CDS-PP apresentou os seus candidatos aos órgãos autárquicos para as eleições de 1 de outubro

CDS-PP apresentou os seus candidatos aos órgãos autárquicos para as eleições de 1 de outubro

O CDS -PP apresentou este sábado os seus candidata às Autárquicas 2017. Com o lema “Construir o futuro”, Luís Lagos que para além de presidente da Distrital do CDS-PP, é também candidato à assembleia municipal, iniciou o seu discurso dizendo que, “… é preciso uma dose de coragem para estes momentos de participação cívica e participação política, hoje numa sociedade  hostil para quem tem disponibilidade para fazer política e quer dar de si a essa mesma sociedade”.

Luís Lagos criticou o que chama de “democracia desigual” com as verbas que os partidos gastam nas campanhas eleitorais, dando como exemplo Oliveira do Hospital, “com um PS a gastar mais de 80 mil euros e um CDS-PP com 6 mil euros”, acrescentando, “não é fácil construir democracia desta forma. Não é fácil participar desta forma. É vergonhosa gastar 80 mil euros numa campanha autárquica num concelho com a dimensão de Oliveira do Hospital. É quase assustador”.

O líder da distrital de Coimbra e candidato à Assembleia Municipal, salientou ainda algumas das propostas do CDS-PP e de Nuno Alves, que,”se for eleito reduzirá o número de vereadores na Câmara Municipal, perguntando ainda sobre, “qual é o futuro da educação no concelho que tem uma carta escolar demasiada ampla”, e  “…não percebemos também porque é que este executivo só fala de quatro em quatro anos em industrias e zonas industriais…”

Já Nuno Alves, candidato à Câmara Municipal, fez  primeiro a apresentação dos  candidatos aos diversos órgãos autárquicos, dizendo depois que, ” …estas, são pessoas que estão por nós de coração, que acreditam naquilo que nós pensamos e que não precisam da política para nada. Estão aqui para resolver os problemas das suas terras, num concelho que está parado. Estas são candidaturas construtivas, sabendo identificar os problemas onde eles existam e, a partir daí, tentar resolve-las apresentando propostas políticas construtivas” terminando, “…queremos começar a pôr semente  e a deixar sementes para construir o futuro, para um concelho melhor”.

 

CDS PP 3 CDS PP 2 CDS PP 1

image_pdfimage_print
Previous Portugal é Bi- Campeão do Mundo de ParaHóquei para atletas com deficiência intelectual
Next Duarte Mendonça Gouveia produz mais um excelente vídeo. Desta vez o destaque é o Piodão.

Artigos Relacionados

Vídeos

Morreu Leonard Cohen (Com vídeo)

Leonard Cohen morreu esta quinta-feira aos 82 anos. A morte do cantor, escritor e poeta canadiano foi confirmada pela editora Sony Music Canada na rede social Facebook.

Informação

Projeto da BLC3 é finalista dos Prémios RegioStars 2016

O projeto “Centro BIO: Bioindústrias, Biorrefinarias e Bioprodutos”, da BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação, de Oliveira de Hospital, é o único projeto…

Sociedade

“Pais Natais em Movimento” animaram Oliveira do Hospital

Domingo foi dia de mais uma edição da iniciativa “Pais Natais em Movimento”. Foram muitos os que enfrentaram o frio e participaram na edição de 2016 desta atividade, …

Sociedade

Sete distritos do continente sob aviso amarelo devido ao tempo quente

Sete distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Destaque

18 detenções, 482 infrações e 81 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, 31 de julho a 6 de agosto, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e

Informação

Operação “Ignição Zero” sinaliza infrações e sensibiliza oliveirenses para ações de limpeza junto às habitações.

O concelho de Oliveira do Hospital está hoje a ser palco de uma grande operação de sensibilização para a necessidade de limpeza de terrenos junto às habitações em zonas próximas

Informação

A antecipação do arranque do novo ano letivo na Rádio Boa Nova

Carlos Carvalheira, diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, antecipa amanhã, dia 7 de setembro,  na Rádio Boa Nova o novo ano letivo.

Informação

Grupo Céus Limpos organiza palestra com terapeuta Benjamim Levy

O Grupo Céus Limpos vai realizar, no próximo sábado, dia 3 de fevereiro, pelas 14h30, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, uma palestra conduzida pelo terapeuta Benjamim Levy, intitulada

Última Hora

Em Rio de Mel fazem-se os preparativos para a concretização do “sonho” (com vídeo)

Na localidade de Rio de Mel, no concelho de Oliveira do Hospital, os habitantes fazem os preparativos para a viagem de sonho que é proporcionada pela Fundação Inatel.

Informação

Fogo no concelho de Nelas está em fase de resolução

O incêndio na localidade de Lapa do Lobo, concelho de Nelas, distrito de Viseu, estava às 06h30, em fase de resolução, segundo a Proteção Civil,…

Sociedade

Chuva forte e trovoada a Norte em dia cinzento por todo o país

Os distritos de Viana do Castelo e Braga estão sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, que pode ser forte e acompanhada de trovoada. No resto do país, o

Nacional

Chuva, vento, neve e agitação marítima a partir de hoje no continente

A chuva e o vento forte, queda de neve e agitação marítima vão afetar as regiões de Portugal continental a partir de hoje devido a depressões que estão no oceano

Informação

Neve corta estradas na Serra da Estrela

Algumas estradas de acesso à Serra da Estrela foram hoje de manhã encerradas devido à queda de neve e às condições climatéricas adversas.

Informação

Desporto de Fim de Semana

A Associação Desportiva Nogueirense recebe domingo, dia 18, o Águeda em jogo da jornada 14 do Campeonato de Portugal Prio, série D. No mesmo campeonato que é liderado pelo Gafanha,

Região

Despiste de camião corta A25 em Celorico da Beira

Um camião despistou-se esta madrugada na A25, ficando tombado na via. O acidente aconteceu pela 6h30, junto ao nó de Celorico da Beira …

Informação

Oliveira do Hospital: Zona Histórica deverá ser requalificada no próximo ano

O Município de Oliveira do Hospital aponta para 2019 a requalificação da Zona Histórica da cidade. O pré-projeto, que está a ser preparado por um especialista em reabilitação de zonas

Informação

Bispo de Coimbra vai “lavar os pés” a 12 bombeiros de corporações da região

O bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, vai lavar os pés a 12 bombeiros de corporações da região, na celebração vespertina de Quinta-feira Santa (29 de março),…

Destaque

Festa das Vindimas realiza-se este fim de semana em Lagares da Beira

A vila de Lagares da Beira é palco da Festa das Vindimas, no próximo fim de semana, dias 24 e 25 de setembro. O evento assenta na mostra etnográfica…

Informação

Manuel da Costa apresenta livro “Do Homem e Da Terra”

No próximo dia 4 de março (sábado) será apresentado o livro “Do Homem e Da Terra” da autoria de Manuel da Costa. A sessão decorrerá na Biblioteca Municipal de Oliveira

Cultura

Dramatizando com nova sessão na Casa da Cultura no dia 2 de junho

No próximo dia 2 de Junho, a Casa da Cultura César Oliveira acolhe mais uma sessão do Dramatizando – Jornadas de Teatro Escolar, organizado pelo Município de Oliveira do Hospital…

Região

Rali Serra do Açor em Arganil, Tábua e Oliveira do Hospital

O concelho de Arganil prepara-se para receber, já em outubro, o Rali Serra do Açor, que se insere no campeonato Federação Portuguesa de Automobilismo…

Informação

Universidade da Beira Interior integra programa das Nações Unidas

A Universidade da Beira Interior (UBI), sediada na Covilhã, vai integrar a “United Nations Academic Impact (UNAI)”, programa que reúne academias e instituições de todo o mundo ligadas à investigação.

Última Hora

Temperaturas vão manter-se elevadas nesta semana

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê, para esta segunda-feira, tempo quente com temperaturas acima dos 30 graus Celsius …