CDS-PP apresentou os seus candidatos aos órgãos autárquicos para as eleições de 1 de outubro

CDS-PP apresentou os seus candidatos aos órgãos autárquicos para as eleições de 1 de outubro

O CDS -PP apresentou este sábado os seus candidata às Autárquicas 2017. Com o lema “Construir o futuro”, Luís Lagos que para além de presidente da Distrital do CDS-PP, é também candidato à assembleia municipal, iniciou o seu discurso dizendo que, “… é preciso uma dose de coragem para estes momentos de participação cívica e participação política, hoje numa sociedade  hostil para quem tem disponibilidade para fazer política e quer dar de si a essa mesma sociedade”.

Luís Lagos criticou o que chama de “democracia desigual” com as verbas que os partidos gastam nas campanhas eleitorais, dando como exemplo Oliveira do Hospital, “com um PS a gastar mais de 80 mil euros e um CDS-PP com 6 mil euros”, acrescentando, “não é fácil construir democracia desta forma. Não é fácil participar desta forma. É vergonhosa gastar 80 mil euros numa campanha autárquica num concelho com a dimensão de Oliveira do Hospital. É quase assustador”.

O líder da distrital de Coimbra e candidato à Assembleia Municipal, salientou ainda algumas das propostas do CDS-PP e de Nuno Alves, que,”se for eleito reduzirá o número de vereadores na Câmara Municipal, perguntando ainda sobre, “qual é o futuro da educação no concelho que tem uma carta escolar demasiada ampla”, e  “…não percebemos também porque é que este executivo só fala de quatro em quatro anos em industrias e zonas industriais…”

Já Nuno Alves, candidato à Câmara Municipal, fez  primeiro a apresentação dos  candidatos aos diversos órgãos autárquicos, dizendo depois que, ” …estas, são pessoas que estão por nós de coração, que acreditam naquilo que nós pensamos e que não precisam da política para nada. Estão aqui para resolver os problemas das suas terras, num concelho que está parado. Estas são candidaturas construtivas, sabendo identificar os problemas onde eles existam e, a partir daí, tentar resolve-las apresentando propostas políticas construtivas” terminando, “…queremos começar a pôr semente  e a deixar sementes para construir o futuro, para um concelho melhor”.

 

CDS PP 3 CDS PP 2 CDS PP 1

Previous Portugal é Bi- Campeão do Mundo de ParaHóquei para atletas com deficiência intelectual
Next Duarte Mendonça Gouveia produz mais um excelente vídeo. Desta vez o destaque é o Piodão.

Artigos Relacionados

Última Hora

Executivo municipal reuniu com autarcas na EXPOH 2016

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, promoveu uma reunião com as Juntas de Freguesia do concelho…

Última Hora

PJ deteve suspeito de crime de incêndio florestal em Vouzela            

  A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, com a colaboração dos Serviços de Proteção da Natureza da GNR, …

Região

The Day After reabre portas para ajudar vítimas dos incêndios

A mítica discoteca The Day After, uma marca na diversão nocturna de Viseu, vai reabrir, amanhã à noite, a partir das 22 horas, para receber a iniciativa“Uma Noite Por Todos”.

Informação

Conheça o calendário desportivo de fim de semana

O líder Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) joga domingo com o Carapinheirense. A AD de Lagares da Beira defronta o Tourizense. O Nogueirese desloca-se ao U. Leiria.

Informação

Grupo “Pomares no Coração” avança com reflorestação da freguesia após o fogo

A freguesia de Pomares, no concelho de Arganil, afetada pelo incêndio de 15 de outubro vai ser alvo de uma ação de reflorestação.

Região

Grande Hotel assume gestão das Termas do Luso

A Sociedade Água do Luso (SAL), proprietária das Termas do Luso, chegou a acordo com a Fundação Bissaya Barreto,  que detém o Grande Hotel do Luso, para a gestão da estância termal.

Informação

Roubaram pneus de carrinha da Cáritas em S. Paio de Gramaços

Uma carrinha da Cáritas, ao serviço do centro localizado em S. Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital foi objeto de furto na última noite.

Última Hora

Biblioteca Municipal de Nelas promove “Oficina do Óscar”

A Biblioteca Municipal de Nelas acolhe, amanhã, 18 de maio, a “Oficina do Óscar”- Projeto P.A.I.S., com diversas atividades.

Última Hora

19 detenções, 712 infrações e 60 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, 21 a 27 de agosto, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização

Última Hora

Feira do Livro abriu hoje em Oliveira do Hospital (Com vídeo)

Realizou-se esta tarde a inauguração da Feira do Livro de Oliveira do Hospital, que vai decorrer até ao dia 30 de maio no Largo Ribeiro do Amaral.

Região

CIM investe um milhão de Euros para afirmar região de Coimbra como destino turístico

A Comunidade Intermunicipal da Região (CIM) de Coimbra vai avançar com um plano de afirmação turística da região. A medida foi anunciada ontem,…

Última Hora

Hoje é o último dia para a entrega do IRS

Termina esta quarta-feira o prazo para todos os contribuintes entregarem a declaração de Imposto do Rendimento de pessoas Singulares (IRS) relativa aos rendimentos auferidos em 2016.