CCPOH promove 31º Convívio de Cicloturismo Rota do Alva

CCPOH promove 31º Convívio de Cicloturismo Rota do Alva

image_pdfimage_print

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) realiza, no próximo dia 2 de setembro, a 31ª edição do Convívio de Cicloturismo Rota do Alva.

A habitual prova conta, este ano, com um percurso de 45 quilómetros, sendo de média dificuldade.

O convívio terá início, pelas 9h00, na cidade de Oliveira do Hospital, junto à sede do CCPOH, e passará por Pinheiro dos Abraços, Bobadela, Nogueira do Cravo, Galizes, Vendas de Galizes, Venda da Esperança, Lourosa (1ª paragem), Digueifel, Avô, Ponte das Três Entradas, São Sebastião da Feira (2ª paragem), Santo António do Alva, Penalva de Alva, Catraia de S. Paio, S. Paio de Gramaços e Oliveira do Hospital (sede do clube).

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a organização refere que haverá uma pequena lembrança para a equipa que se desloque de mais longe e ainda um prémio para a equipa  que apresente o maior  número de cicloturistas em prova.

José Matias, presidente do CCPOH, em declarações à Rádio Boa Nova referiu que o encontro tem sido um sucesso “em termos de assiduidade porque nunca foi interrompido”. “É o trigésimo primeiro ano consecutivo”, afirmou.

Quanto ao número de participantes, o dirigente deu conta de que “tem vindo a decrescer”, uma vez que a “variante do ciclismo, o BTT, tem ganho adeptos em desfavor do cicloturismo”. Contudo, esta prova tem contado com a participação de ciclistas vindos de diversos pontos do país, “sobretudo da região centro e sul”.

No que diz respeito às características deste Convívio de Cicloturismo Rota do Alva, José Matias reforça que se trata de um “passeio”. “O cicloturismo não é uma corrida, é um passeio. Evidentemente que os participantes têm que habitualmente andar algum tempo de bicicleta porque não são meia dúzia de quilómetros e, por isso, é preciso um mínimo de preparação”, referiu.

 

As inscrições podem ser feiras até esta quinta-feira, 30 de agosto, através do endereço www.apedalar.com, do email [email protected] , ou dos contactos telefónicos 966 093 071 e 966 351 761.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Previous Município de Penacova mantém apoios aos alunos que frequentam o 1º CEB
Next FCOH organiza almoço de convívio para sócios, patrocinadores e parceiros do clube

Artigos Relacionados

Desporto

XV Torneio de Hóquei Patins realiza-se nos dias 10,11 e 12 de Junho em Oliveira do Hospital

Cerca de 180 atletas de 17 clubes participam no próximo fim de semana no 15º torneio de Hóquei Patins Cidade de Oliveira do Hospital. O “convívio” vai ter lugar…

Última Hora

Descentralização e territórios de baixa densidade em discussão na Biblioteca Municipal de Tábua

A Rede ARTÉRIA e o Município de Tábua organizam esta quinta-feira, dia 18 de julho, o seminário ‘Territórios de baixa densidade – desafios culturais, físicos e demográficos’, a realizar-se entre as

Última Hora

Estado investe 560 mil euros na recuperação da Mata da Margaraça

O Estado vai investir 560 mil euros nos próximos três anos na recuperação da Mata da Margaraça, em Arganil, que integra a Paisagem Protegida da Serra do Açor e que

Última Hora

Misericórdia de Galizes iniciou comemorações dos 350 anos

A Santa Casa da Misericórdia de Galizes deu, ontem, início às comemorações dos 350 anos da instituição, fundada em julho de 1668.

Última Hora

Seia: Mil e seiscentos seniores participaram em convívio

O Município de Seia voltou a proporcionar um dia de lazer e convívio aos idosos e pensionistas do concelho, com a realização de mais uma edição do Convívio Sénior, que

Região

ASAE apreende 350 quilos de mel na região Centro

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 350 quilos de mel na zona centro do país, num valor aproximado de 1.650 euros.

Região

Quase 100 militares no terreno devido à subida das temperaturas

Cerca de uma centena de militares reforçam a partir de hoje as ações de vigilância terrestre e o patrulhamento em Portugal continental,…

Sociedade

Casimiro Santos integra seleção nacional de Pizzaiolos

O pizzaiolo Casimiro Santos da Pizzaria L’Artista, em Oliveira do Hospital, foi convocado para a seleção nacional de pizzaiolos que vai representar Portugal nos mundiais e nos europeus de pizza. 

Região

Região: Idosa sofreu ferimentos graves ao queimar papéis na varanda

Uma mulher de 77 anos sofreu hoje queimaduras em 50% do corpo, quando estava a queimar papéis na varanda do seu apartamento, situado no centro da cidade de Ílhavo, informou

Informação

Góis: Secretária de Estado da Justiça faz balanço do Balcão Único do Prédio por ocasião das comemorações do 25 de abril

A Secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso, participa amanhã nas comemorações do 44º aniversário do 25 de abril, em Góis, aproveitando o momento para fazer …

Nacional

Passos Coelho está de saída do PSD. Rui Rio está na corrida e perfilam-se outros nomes

O presidente do partido apresentou a sua retirada na reunião do Conselho Nacional que começou na terça-feira e só terminou nesta quarta-feira de madrugada,…

Última Hora

Arganil: Jovem condenado a 18 anos de prisão por matar namorada

O Tribunal de Coimbra condenou hoje a 18 anos de prisão o jovem de Arganil acusado de empurrar a namorada, de 20 anos, …