CCDRC obriga a retirar o tapete rolante da estância de esqui na Serra da Estrela

CCDRC obriga a retirar o tapete rolante da estância de esqui na Serra da Estrela

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) chumbaram a colocação do tapete rolante da Escola da Estância de Esqui na Serra da Estrela.

Contudo, o tapete rolante do Cântaro já foi construído em 2015, pelo que a entidade responsável pela estância, a Turistrela, tem agora de remover o equipamento. Em marcha está também o processo de contraordenação para a entidade competente no Ministério do Ambiente.

O tapete permitiu alargar a prática dos desportos de inverno a crianças a partir dos 3 anos mas também aumentar a capacidade de transporte de 250 para 1 680 pessoas por hora.

A declaração de impacto ambiental arrasa a obra que, apesar de poder parecer ser semelhante ao anterior telesqui, ocupa uma superfície do solo muito maior. A declaração de impacto ambiental explica que o tapete rolante condiciona “totalmente” a vegetação nos mais de 300 metros de construção, bem como muitas centenas de metros quadrados à volta afetados pelas descidas dos esquiadores numa “elevada pressão sobre a vegetação e inibição da sua regeneração natural”.

Fonte: Jornal do Fundão

Previous Município de Oliveira do Hospital investe em 16 ilhas ecológicas para "ambiente urbano mais qualificado"
Next Presidente da República em Viseu para homenagear piloto que morreu na sequência da queda do helicóptero do INEM

Artigos Relacionados

Região

GNR reforçou equipas de apoio aos idosos no distrito da Guarda

O comandante do Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou que a instituição reforçou para o dobro o número de “Núcleos de Idosos em Segurança” no distrito, …

Programas

“Mini repórteres” da Rádio Boa Nova à descoberta do “Festival das Sopas”

Aproveitando a realização do “Festival das Sopas” em Santa Ovaia, as crianças voltaram a ser “Mini Repórteres” na Rádio Boa Nova numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital

Última Hora

Piscina Municipal de Arganil assinala 6º aniversário

Na semana de 11 a 17 de Março a Piscina Municipal de Arganil celebra o seu 6º Aniversário. Inserida nas comemorações do 6º Aniversário está a ser promovida uma campanha,

Informação

Ex-bancário julgado por retirar 600 mil euros a clientes em Viseu

O Ministério Público pediu, ontem, uma pena próxima a quatro anos de prisão efetiva, em cúmulo jurídico, para o ex-bancário, Alberto Vieira, …

Informação

Jantar das Mulheres foi “um sucesso” e reverteu para a Liga Portuguesa Contra o Cancro

No último sábado, 12 de março, cumpriu-se em Oliveira do Hospital o já tradicional Jantar das Mulheres. Cerca de 265 mulheres participaram na 31ª edição, que reverteu a favor da

Última Hora

Feira do Porco e do Enchido atraiu ainda mais visitantes a Meruge

Está cumprida a 14ª Feira do Porco e do Enchido de Meruge. O certame revelou-se ainda mais atrativo, considerando a Junta de Freguesia que foi batido o “recorde em número

Última Hora

Aumento de meios aéreos justificado com possível verão difícil

O presidente da Agência Gestão Integrada de Incêndios Rurais (AGIF) justificou hoje o aumento de meios aéreos para a próxima época de fogos com a possibilidade de um verão difícil

Informação

Bibliotecas promovem Férias Ativas em Oliveira do Hospital

Teve início, no dia 13 de junho, o programa “ Férias Ativas 2016” destinado à ocupação dos tempos livres das crianças, dinamizado nas Bibliotecas Públicas Municipais de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Antevisão: FCOH vs Alverca. ARC Oleiros vs ADN

As equipas do concelho oliveirense, a jogar na Série C do Campeonato Nacional, jogam, este domingo, a 4ª jornada.

Educação

Novo ano letivo começou “com toda a normalidade” no concelho de Oliveira do Hospital (Com vídeo)

As aulas arrancaram hoje para os 2441 alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital. Nas várias escolas, de Norte a Sul do concelho, tudo decorreu com “toda a

Informação

Presidente da República vai  passar fim de ano em Oliveira do Hospital e em Vouzela

A presidência da República confirmou, hoje, a presença de Marcelo Rebelo de Sousa, em Oliveira do Hospital, no fim de ano. Marcelo Rebelo de Sousa vai ainda marcar presença…

Última Hora

Conheça Tiago Fernandes, o jovem oliveirense que viaja pelo mundo

Nos últimos cinco anos, Tiago Fernandes, jovem oliveirense, tem-se aventurado e percorrido inúmeros países no seu Land Rover e pretende viajar para o resto da sua vida.