• CCDRC e Município oliveirense entregaram mais uma casa. 70 casas de 123 estão concluídas
  • CCDRC e Município oliveirense entregaram mais uma casa. 70 casas de 123 estão concluídas
  • CCDRC e Município oliveirense entregaram mais uma casa. 70 casas de 123 estão concluídas
  • CCDRC e Município oliveirense entregaram mais uma casa. 70 casas de 123 estão concluídas
  • CCDRC e Município oliveirense entregaram mais uma casa. 70 casas de 123 estão concluídas
  • CCDRC e Município oliveirense entregaram mais uma casa. 70 casas de 123 estão concluídas

CCDRC e Município oliveirense entregaram mais uma casa. 70 casas de 123 estão concluídas

image_pdfimage_print

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) e o Município de Oliveira do Hospital entregaram hoje, num ato simbólico, mais uma casa pronta a habitar depois de ter sido consumida pelas chamas no incêndio de 15 de outubro de 2017. Para a semana mais cinco casas vão ser entregues no concelho.

A presidente da CCDRC, Ana Abrunhosa, e o presidente do Município oliveirense, José Carlos Alexandrino, juntamente com os vereadores Graça Silva e José Francisco Rolo, deslocaram-se à Sobreda, freguesia do Seixo da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, para visitar a habitação do casal Acácio Nunes e Maria Isolinda Santos, de 78 e 69 anos respetivamente, que há mais de um ano ficou parcialmente reduzida a cinzas.

Na ocasião, Ana Abrunhosa voltou frisar que “Oliveira do Hospital foi dos concelhos mais afetados” e que, incluídos no programa de apoio do Governo, tem 123 habitações”. Neste momento, destas 123, “estão concluídas 70”, referiu, enaltecendo o “trabalho extraordinário das juntas de freguesia, da Câmara Municipal , da CCDRC e todos os parceiros como as empresas de construção e fiscalização”.

“Ficarão concluídas muitas mais todas as semanas.É isto que nos move. A nossa preocupação são as pessoas e resolver os problemas quando surgem e não descansaremos enquanto não entregarmos a última casa”, afirmou Ana Abrunhosa, dando conta de que “para a semana” estará de regresso a Oliveira do Hospital “para entregar cinco casas reconstruídas”.

José Carlos Alexandrino agradeceu, uma vez mais, o empenho da equipa da CCDRC e das empresas responsáveis pelas reconstruções. O autarca referiu ainda que, neste momento, a Câmara Municipal já está sob “o desafio das segundas habitações”.

Também Margarida Claro, presidente da junta de freguesia do Seixo da Beira, se mostrou satisfeita por ver mais uma família feliz e com a habitação pronta. Segundo Margarida Claro, naquela freguesia, “cerca de 13 habitações estão a ser apoiadas pela CCDRC”, sendo que duas, de reconstrução parcial, já foram entregues aos respetivos proprietários. “Gostaria que fosse mais depressa mas temos que ter consciência que não havia outra forma de fazer as coisas. Há muita burocracia e, por isso, é normal que demore”, disse, em declarações à Rádio Boa Nova.

Maria Isolinda Santos, pronta a voltar a viver na sua casa, mostrou-se “comovida mas feliz”, contudo as memórias daquela fatídica noite ainda estão bem presentes. “Tenho alturas em que acordo de noite com aquela sensação… Custa esquecer”, contou.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Previous Conheça o calendário desportivo deste fim-de-semana
Next Eptoliva celebra Natal com a Comunidade

Artigos Relacionados

Última Hora

Boa Nova no “Portugal em Direto “da Antena 1 no Dia Mundial da Rádio

No âmbito do Dia Mundial da Rádio que hoje se comemora, a Rádio Boa Nova é convidada a participar no programa “Portugal em Direto” da Antena 1, entre as 13h15

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 13 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 29.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Bispo de Coimbra apelou à renovação do amor familiar na Festa da Família de Oliveira do Hospital

A Unidade Paroquial de Oliveira do Hospital realizou, ontem,  a Festa das Famílias e comemorou os 25 anos da segunda Unidade do Centro de Preparação para o Matrimónio (CPM), …

Última Hora

Campanha ‘Portugal sem fogos depende de todos’ sensibiliza para a importância da limpeza dos terrenos

A primeira fase da campanha ‘Portugal sem fogos depende de todos’, promovido pelas empresas associadas ao Movimento ECO, já arrancou e pretende sensibilizar…

Região

Autoridades procuram em Tábua jovem desaparecido

A GNR de Tábua, juntamente com os Bombeiros de Tábua e de Oliveirinha, procuram um jovem de 23 anos, desaparecido há três dias.

Sociedade

Judiciária investiga “tiroteio” em Monte Formoso, Coimbra

A Polícia Judiciária está a investigar um “tiroteio” que ocorreu hoje na zona de Monte Formoso, na periferia de Coimbra, disse à agência Lusa fonte da PJ.

Desporto

FCOH mantém luta pela liderança. ADN termina época com derrota mas assegura manutenção

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) venceu a 27ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra frente ao Penelense por 1-0. A

Sociedade

Oliveira do Hospital acolhe debate “Florestas e Legislação: Que futuro?”

O Município de Oliveira do Hospital recebe no próximo dia 7 de dezembro, no Salão Nobre, um importante debate sobre a floresta portuguesa.

Opinião

Ca$h Resto Z€ro com olhar sobre a EXPOH

No habitual Ca$h Resto Z€ro na Rádio Boa Nova, Vítor Neves olha esta sexta-feira para a EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital que decorre até domingo, dia 30

Última Hora

Aprovados 110 projetos e investimento de 345 milhões em zonas afetadas pelos incêndios

O sistema de apoio Atrair, que visa captar investimento para zonas afetadas pelos incêndios, superou as “expectativas”, com 110 projetos aprovados ao fim de um ano, num investimento de 345

Região

Tondela: Despiste mata jovem de 23 anos

Um jovem de 23 anos morreu esta madrugada no IP3, no concelho de Tondela, na sequência de um despiste de automóvel. A vítima é natural de Santa Comba Dão.

Informação

Festival da Lampreia de Penacova celebra 20 anos com 12 restaurantes

A Câmara Municipal de Penacova vai assinalar os 20 anos do Festival da Lampreia, que vai contar com a participação de 12 restaurantes do concelho, entre sexta-feira e domingo.