Catorze concelhos do continente em risco máximo de incêndio


Catorze concelhos dos distritos de Beja, Faro, Leiria, Castelo Branco, Portalegre, Coimbra e Santarém apresentam hoje risco máximo de incêndio.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), em risco ‘máximo’ de incêndio estão os concelhos de Odemira (Beja), Monchique, Silves, Loulé, São Brás de Alportel, Tavira, Alcoutim e Castro Marim (Faro), Marvão (Portalegre), Vila de Rei (Castelo Branco) Ferreira do Zêzere (Santarém), Alvaiázere e Figueiró dos Vinhos (Leiria) e Pampilhosa da Serra (Coimbra).

O IPMA colocou também em risco ‘muito elevado’ e ‘elevado’ todos os distritos de Portugal continental, com exceção de Viana do Castelo, Braga e Porto.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade na região Norte até meio da tarde e vento em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado de noroeste no litoral oeste, em especial a sul do Cabo Carvoeiro durante a tarde, e nas terras altas.

Está também prevista uma pequena descida da temperatura mínima nas regiões Norte e Centro.

Em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre 16 e 28 graus Celsius, no Porto entre 13 e 23, em Coimbra entre 11 e 26 e em Oliveira do Hospital entre 11 e 26 graus.