Casimiro Santos alcança 2º lugar no Concurso Nacional de Pizzaiolos com pizza de requeijão e doce de abóbora

Casimiro Santos alcança 2º lugar no Concurso Nacional de Pizzaiolos com pizza de requeijão e doce de abóbora

image_pdfimage_print

O pizzaiolo Casimiro Santos, do restaurante L’Artista de Oliveira do hospital, conseguiu ontem o 2º lugar no Concurso Nacional de Pizzaiolos, que decorreu no Cais de Gaia,…

… e que contou com a participação de mais de uma centena de profissionais.

Casimiro Santos participou no concurso na categoria de Pizza Doce em que substituiu o tomate e a mozarela pelo requeijão e doce de abóbora e surpreendeu com uma pizza sobremesa. Na Rádio Boa Nova, Casimiro Santos referiu que o objetivo foi apresentar uma pizza com produtos típicos de Oliveira do Hospital, até em jeito de “homenagem” ao concelho pelo que aconteceu no ano passado (incêndio de 15 de outubro) e conta que o resultado foi o melhor. “A pizza ficou fantástica. Resultou e toda a gente ficou de boca aberta quando viram. Quem provou adorou esta pizza”, disse satisfeito.

Esta foi a quarta vez em que o conhecido pizzaiolo participou no concurso nacional que vai na quinta edição. Do historial de participação, Casimiro Santos destaca o terceiro lugar conseguido com a pizza mais bonita. “Este ano trouxe o segundo lugar com muito orgulho para Oliveira do Hospital”, refere Casimiro Santos que integra a seleção portuguesa que em 2016 venceu o campeonato do mundo de pizzaiolos.

A pizza doce vai passar a estar disponível no restaurante e pizzaria L’Artista. No próximo dia 13 de outubro, por ocasião da iniciativa destinada a assinalar um ano após o grande incêndio, Casimiro Santos espera apresentar a pizza premiada “em homenagem” às vítimas e afetados pela tragédia.

Previous Veteranos AD Nogueirense vencem torneio "Veteranos Rapada Futsal Cup"
Next CCDRC lança formulário para denúncias de eventuais fraudes na recuperação de casas

Artigos Relacionados

Informação

Queda de neve obriga ao encerramento de estradas na Serra da Estrela

Algumas das estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje de manhã encerradas ao trânsito devido à queda de neve, …

Informação

13ª Festa do Pão, Bolos e Bolas pretende “divulgar o que se fazia” na freguesia do Seixo da Beira

A 13ª Festa do Pão, Bolos e Bolas arranca já amanhã, dia 23 e prologa-se até domingo, dia 25, na freguesia do Seixo da Beira, no concelho de Oliveira do

Última Hora

GNR promove operação “Turismo Seguro” até 14 de junho

A Guarda Nacional Republicana realiza de 10 a 14 de junho, em todo o Território Nacional, a operação “Turismo Seguro” com um conjunto ações de sensibilização, …

Informação

Oliveira do Hospital associa-se ao Projeto Limpa + 

O Município de Oliveira do Hospital, através do Gabinete de Ambiente e Energia, associou-se ao Projeto Limpa +.

Última Hora

Bebé nasce em ambulância dos Bombeiros de Lagares da Beira a caminho da maternidade

Um bebé nasceu hoje numa ambulância da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira, a caminho para a maternidade Daniel de Matos, em Coimbra.

Informação

ICNF cria aplicação para autorização de queimas e queimadas seguras

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) anunciou hoje a criação de uma aplicação informática para autorização de queimas e queimadas seguras,…

Última Hora

Bandeira ECO XXI hasteada hoje em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital hasteou hoje as bandeiras ECO XXI e Município Familiarmente Responsável. Na cerimónia foi ainda atribuída a bandeira ECO ESCOLAS à Eptoliva, Estgoh e Agrupamento de Escolas de

Informação

Via Sacra e visita Pascal com oferta de “medicamento” são momentos altos da Semana Santa em Oliveira do Hospital

  Oliveira do Hospital está a comemorar a Semana Santa. Um dos momento altos das celebrações acontece amanhã, sexta feira santa, com a realização “ao vivo” da Via Sacra com

Sociedade

Despiste de automóvel provocou um morto e um ferido ligeiro em Viseu

O despiste de uma viatura provocou, ontem, um morto e um ferido ligeiro na Estrada Nacional 2, em Bigas, no concelho de Viseu.

Nacional

Proteção Civil emite alerta à população

De acordo com os dados relativos às condições climatéricas disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, prevê-se para as próximas 48 horas um agravamento das condições meteorológicas.

Informação

Tempestade Leslie: Governo alarga apoios a mais oito concelhos na região

A tempestade Leslie atingiu a região Centro do país nos dias 13 e 14 de outubro, provocando estragos em diversas explorações agrícolas.

Informação

Incendio destruiu parte do teto de habitação de bombeiro em Lagares da Beira

O teto de uma habitação em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital ficou, ontem, parcialmente destruído por um incêndio que terá sido provocado pela chaminé de um