Casimiro Santos alcança 2º lugar no Concurso Nacional de Pizzaiolos com pizza de requeijão e doce de abóbora

Casimiro Santos alcança 2º lugar no Concurso Nacional de Pizzaiolos com pizza de requeijão e doce de abóbora

image_pdfimage_print

O pizzaiolo Casimiro Santos, do restaurante L’Artista de Oliveira do hospital, conseguiu ontem o 2º lugar no Concurso Nacional de Pizzaiolos, que decorreu no Cais de Gaia,…

… e que contou com a participação de mais de uma centena de profissionais.

Casimiro Santos participou no concurso na categoria de Pizza Doce em que substituiu o tomate e a mozarela pelo requeijão e doce de abóbora e surpreendeu com uma pizza sobremesa. Na Rádio Boa Nova, Casimiro Santos referiu que o objetivo foi apresentar uma pizza com produtos típicos de Oliveira do Hospital, até em jeito de “homenagem” ao concelho pelo que aconteceu no ano passado (incêndio de 15 de outubro) e conta que o resultado foi o melhor. “A pizza ficou fantástica. Resultou e toda a gente ficou de boca aberta quando viram. Quem provou adorou esta pizza”, disse satisfeito.

Esta foi a quarta vez em que o conhecido pizzaiolo participou no concurso nacional que vai na quinta edição. Do historial de participação, Casimiro Santos destaca o terceiro lugar conseguido com a pizza mais bonita. “Este ano trouxe o segundo lugar com muito orgulho para Oliveira do Hospital”, refere Casimiro Santos que integra a seleção portuguesa que em 2016 venceu o campeonato do mundo de pizzaiolos.

A pizza doce vai passar a estar disponível no restaurante e pizzaria L’Artista. No próximo dia 13 de outubro, por ocasião da iniciativa destinada a assinalar um ano após o grande incêndio, Casimiro Santos espera apresentar a pizza premiada “em homenagem” às vítimas e afetados pela tragédia.

Previous Veteranos AD Nogueirense vencem torneio "Veteranos Rapada Futsal Cup"
Next CCDRC lança formulário para denúncias de eventuais fraudes na recuperação de casas

Artigos Relacionados

Última Hora

Exército começou a entregar comida aos animais em Oliveira do Hospital

Uma semana e meia depois dos incêndios que dizimaram centenas de milhares de hectares na zona centro do país, os primeiros camiões do Exército …

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 2 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 14.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Município de Oliveira do Hospital reforça rede de ilhas ecológicas

Encontram-se já em funcionamento as 16 novas ilhas ecológicas instaladas nas principais zonas habitacionais da cidade de Oliveira do Hospital e em várias freguesias do concelho.

Região

Detidos dois jovens suspeitos de tentativa de homicídio em bar de Aveiro

A Polícia Judiciária deteve dois jovens suspeitos de uma tentativa de homicídio num bar em Aveiro, no passado mês de outubro.

Informação

Carnaval: GNR na estrada com detenções por álcool, drogas e armas

O fim-de-semana de Carnaval levou a um conjunto de operações excecionais da Guarda Nacional Republicana, para lá da atividade diária, que resultaram em diversas detenções, apreensões e multas de trânsito. Durante

Última Hora

Seia: Condenado a 19 anos de prisão por matar mulher

Rui Andrade, o homem acusado de matar a mulher num acidente rodoviário em Seia e de simular um acidente para encobrir o mesmo, foi esta segunda-feira condenado pelo tribunal da

Informação

Já são conhecidos os vencedores do Concurso 3R_NATAL_Ambiental 2017

Já são conhecidas as árvores vencedoras do concurso de decoração de natal, “3R_NATAL_Ambiental 2017”, promovido pelo Município de Oliveira do Hospital.

Informação

Caule conhece exemplo coreano e constata que “Portugal continua a assobiar para o ar” na erradicação do nemátodo

Uma comitiva da Coreia do Sul esteve ontem reunida com responsáveis e técnicos da Caule – Associação Florestal da Beira Serra e outros especialistas…

Programas

Rita Pontes, investigadora na área das biorrefinarias, é a convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com a jovem Rita Pontes, investigadora no ramo das biorrefinarias.

Informação

EPTOLIVA promoveu estágios internacionais

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, finalizou mais um período de Estágios Internacionais, o EPTOEUROPA VII, ao abrigo do Programa ERASMUS+,…

Informação

Coimbra: Julgamento de caso de tráfico na prisão obriga a segurança reforçada

Na próxima segunda-feira, dia 14, o Tribunal de Coimbra vai contar com segurança reforçada devido ao julgamento de 28 arguidos acusados de tráfico de droga dentro da prisão de Coimbra.

Última Hora

Câmara de Viseu removeu das ruas 90% dos carros abandonados

A Câmara de Viseu anunciou hoje ter removido mais de 90% dos carros abandonados que se encontravam nas ruas da cidade, no âmbito de uma operação lançada em abril.