Casimiro Santos alcança 2º lugar no Concurso Nacional de Pizzaiolos com pizza de requeijão e doce de abóbora

Casimiro Santos alcança 2º lugar no Concurso Nacional de Pizzaiolos com pizza de requeijão e doce de abóbora

image_pdfimage_print

O pizzaiolo Casimiro Santos, do restaurante L’Artista de Oliveira do hospital, conseguiu ontem o 2º lugar no Concurso Nacional de Pizzaiolos, que decorreu no Cais de Gaia,…

… e que contou com a participação de mais de uma centena de profissionais.

Casimiro Santos participou no concurso na categoria de Pizza Doce em que substituiu o tomate e a mozarela pelo requeijão e doce de abóbora e surpreendeu com uma pizza sobremesa. Na Rádio Boa Nova, Casimiro Santos referiu que o objetivo foi apresentar uma pizza com produtos típicos de Oliveira do Hospital, até em jeito de “homenagem” ao concelho pelo que aconteceu no ano passado (incêndio de 15 de outubro) e conta que o resultado foi o melhor. “A pizza ficou fantástica. Resultou e toda a gente ficou de boca aberta quando viram. Quem provou adorou esta pizza”, disse satisfeito.

Esta foi a quarta vez em que o conhecido pizzaiolo participou no concurso nacional que vai na quinta edição. Do historial de participação, Casimiro Santos destaca o terceiro lugar conseguido com a pizza mais bonita. “Este ano trouxe o segundo lugar com muito orgulho para Oliveira do Hospital”, refere Casimiro Santos que integra a seleção portuguesa que em 2016 venceu o campeonato do mundo de pizzaiolos.

A pizza doce vai passar a estar disponível no restaurante e pizzaria L’Artista. No próximo dia 13 de outubro, por ocasião da iniciativa destinada a assinalar um ano após o grande incêndio, Casimiro Santos espera apresentar a pizza premiada “em homenagem” às vítimas e afetados pela tragédia.

Previous Veteranos AD Nogueirense vencem torneio "Veteranos Rapada Futsal Cup"
Next CCDRC lança formulário para denúncias de eventuais fraudes na recuperação de casas

Artigos Relacionados

Última Hora

Deputado do PSD criticou “festas, festinhas e festarolas”. Alexandrino acusou Rafael Costa de “tiques de autoritarismo de direita”

O período antes da Ordem do Dia da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital ficou marcado pela intensa troca de palavras entre o deputado do PSD, Rafael Costa  e o

Informação

Tábua: Jovem ficou ferido em acidente

Um jovem, com cerca de 20 anos, sofreu ferimentos ligeiros num acidente na localidade de Fonte Arcada, no concelho de Tábua.

Informação

Secretário de Estado do Ambiente admite racionamento de água à noite

O secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, admite o racionamento da água durante a noite em algumas localidades e aconselha a população…

Região

Lurdes Castanheira é candidata ao terceiro mandato na Câmara de Góis

A atual presidente da Câmara Municipal de Góis vai avançar com uma recandidatura àquele lugar. Dia 27 de novembro, acontece um almoço de apoio…

Última Hora

Portugal é o país com mais área ardida na Europa. Inexistência de mortes é “vitória” em Monchique

Este ano já arderam 28 500 hectares em Portugal, um valor superior aos 21 mil hectares que arderam na Suécia e aos 18 mil no Reino Unido. Só em Monchique

Destaque

Pelo menos sete empresas foram assaltadas na Zona Industrial de Oliveira do Hospital

Na última noite, pelo menos sete empresas foram assaltadas na Zona Industrial de Oliveira do Hospital. Os assaltantes, que se presume serem estrangeiros, destruíram sistemas de videovigilância, furtaram computadores portáteis,

Destaque

Caule conhece exemplo coreano e constata que “Portugal continua a assobiar para o ar” na erradicação do nemátodo

Uma comitiva da Coreia do Sul esteve ontem reunida com responsáveis e técnicos da Caule – Associação Florestal da Beira Serra e outros especialistas…

Última Hora

Coligação liderada pelo CDS-PP aposta em programa “inovador” confiante na eleição de vereador

É com um programa composto por cerca de 80 medidas que a candidatura “Construir o Futuro” à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital apela ao “voto útil” …

Informação

Homem suspeito de tráfico de armas na zona de Leiria foi detido pela PJ

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, anunciou hoje ter detido um homem suspeito da autoria da prática de um crime de detenção de arma proibida e tráfico e

Informação

 “Noite do Queijo” anima Mercado Municipal no âmbito da Festa do Queijo Serra da Estrela

Promovido pela organização Oliveira no Coração, com a parceria do Município de Oliveira do Hospital e da ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital,

Informação

BVOH comemoraram 97º aniversário numa “missão por vezes tão difícil mas tão nobre” (com vídeo)

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital (AHBVOH) comemorou ontem, 24 de março, o 97º aniversário,…

Informação

“Muito calor” deixa cinco distritos em alerta laranja

Os distritos de Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja estão hoje, e até às 21h00 de sábado, sob ‘aviso laranja’ devido ao tempo quente,…