Casimiro Santos alcança 2º lugar no Concurso Nacional de Pizzaiolos com pizza de requeijão e doce de abóbora

Casimiro Santos alcança 2º lugar no Concurso Nacional de Pizzaiolos com pizza de requeijão e doce de abóbora

O pizzaiolo Casimiro Santos, do restaurante L’Artista de Oliveira do hospital, conseguiu ontem o 2º lugar no Concurso Nacional de Pizzaiolos, que decorreu no Cais de Gaia,…

… e que contou com a participação de mais de uma centena de profissionais.

Casimiro Santos participou no concurso na categoria de Pizza Doce em que substituiu o tomate e a mozarela pelo requeijão e doce de abóbora e surpreendeu com uma pizza sobremesa. Na Rádio Boa Nova, Casimiro Santos referiu que o objetivo foi apresentar uma pizza com produtos típicos de Oliveira do Hospital, até em jeito de “homenagem” ao concelho pelo que aconteceu no ano passado (incêndio de 15 de outubro) e conta que o resultado foi o melhor. “A pizza ficou fantástica. Resultou e toda a gente ficou de boca aberta quando viram. Quem provou adorou esta pizza”, disse satisfeito.

Esta foi a quarta vez em que o conhecido pizzaiolo participou no concurso nacional que vai na quinta edição. Do historial de participação, Casimiro Santos destaca o terceiro lugar conseguido com a pizza mais bonita. “Este ano trouxe o segundo lugar com muito orgulho para Oliveira do Hospital”, refere Casimiro Santos que integra a seleção portuguesa que em 2016 venceu o campeonato do mundo de pizzaiolos.

A pizza doce vai passar a estar disponível no restaurante e pizzaria L’Artista. No próximo dia 13 de outubro, por ocasião da iniciativa destinada a assinalar um ano após o grande incêndio, Casimiro Santos espera apresentar a pizza premiada “em homenagem” às vítimas e afetados pela tragédia.

Previous Veteranos AD Nogueirense vencem torneio "Veteranos Rapada Futsal Cup"
Next CCDRC lança formulário para denúncias de eventuais fraudes na recuperação de casas

Artigos Relacionados

Informação

Morreu Nicolau Breyner

Morreu Nicolau Breyner. Ator e realizador tinha 75 anos de idade e faleceu, esta segunda-feira, após um ataque cardíaco, avança a TVI 24. João Nicolau de Melo Breyner Lopes, de

Informação

Leiria: GNR detém sete pessoas por tráfico de droga e posse de armas proibidas

O Comando Territorial de Leiria da GNR informou ontem que deteve sete pessoas suspeitas dos crimes de tráfico de estupefacientes e posse de armas proibidas, no concelho de Leiria.

Região

Provedoria da Justiça já recebeu 15 requerimentos de feridos graves dos incêndios de 2017

Na sequência dos incêndios do ano passado, já foram entregues 15 requerimentos de feridos graves à Provedoria da Justiça para que sejam indemnizados pelos danos causados.

Destaque

CDS-PP ‘pisca o olho’ a José Carlos Alexandrino

Com as eleições autárquicas quase à porta, o CDS-PP  dirigiu um verdadeiro “piscar de olho” ao atual presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. José Carlos Alexandrino assegurou não

Última Hora

ESTGOH capta 110 alunos na 1ª fase de acesso ao ensino superior

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) duplicou o número de alunos colocados na primeira fase…

Última Hora

18 detenções e 59 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra da GNR procedeu, na semana de 2 a 8 de maio, a 18 detenções em flagrante delito. No âmbito de um conjunto de operações de

Informação

Alta Frequência e Função Públika animam oliveirenses na despedida de 2018

Os grupos Alta Frequência e Função Públika prometem animar os oliveirenses na noite de despedida de 2018, num programa organizado pelo Município de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Homem detido com 14 quilos de canábis aguarda julgamento em liberdade

Um homem de 51 anos, detido em Oliveira do Hospital na posse de 14 quilos de canábis, vai aguardar o julgamento em liberdade, disse hoje à agência Lusa uma fonte

Informação

Lagares da Beira volta a ter médico de família ao fim de dois anos à espera

A extensão de Saúde de Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, conta a partir de hoje, 2 de maio, com a presença e cuidados de médico de

Região

Eptoliva é “Eco Escola” a tempo inteiro

Galardoada com a 1ª Bandeira Verde no ano letivo transacto, a EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, realizou no passado dia 8 de março, …

Última Hora

Bombeiros de Oliveira do Hospital cancelam desfile de fanfarras

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital cancelou o 8º encontro e desfile de fanfarras agendado para sábado, 24 de junho.

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital promoveu programa “Escola Feliz”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital promoveu, no início deste mês de setembro, mais uma edição do programa “Escola Feliz”, dirigido aos alunos do 1.º CEB e que tem