Casimiro Santos, do L’artista, é dos melhores pizzaiolos do mundo

Casimiro Santos, do L’artista, é dos melhores pizzaiolos do mundo

Casimiro Santos, chef da Pizzaria L’artista, em Catraia de São Paio, pertence à Seleção Portuguesa de Pizzaiolos que, no passado dia 7 de setembro, se sagrou campeã mundial de pizzaiolos.

lartistaA terceira classificação na categoria “pizzas mais bonitas” no Concurso Nacional de Pizzaiolos, que decorreu no Porto, valeu a Casimiro Santos a integração na equipa que viria a representar Portugal no Campeonato Mundial de Pizzaiolos em Nápoles, Itália.

No total, a Seleção Portuguesa apresentou seis pizzas diferentes. Sendo os produtos regionais a principal inspiração de cada participante, Casimiro apostou na Pizza Serra da Estrela, onde brilharam o queijo Serra da Estrela e o Presunto, resultando “num sabor diferente, suave e muito bom”.

Este prémio começa a ter impacto, atraindo muitos paladares curiosos que anseiam provar esta pizza que une dois dos produtos mais apreciados na região. Casimiro espera “trazer mais gente, e que as pessoas dêem o melhor de si”, assim como o próprio faz ao promover, uma vez mais, os produtos locais.

A Pizza Serra da Estrela irá representar Portugal no Campeonato Europeu de Pizzaiolos, em Padova, Itália.

 

Rute Marques || Colaboradora RBN

 

Previous Comédia de Fernando Mendes “Noivo Por Acaso” em exibição na Casa da Cultura César Oliveira
Next Turma de restauração leva gastronomia portuguesa ao colégio Gerrit Komrij, na Holanda

Artigos Relacionados

Última Hora

CISE promove workshop sobre Produção de Plantas Aromáticas e Medicinais

O Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) vai realizar, no próximo dia 2 de junho, mais uma edição do workshop sobre Produção de Plantas Aromáticas e Medicinais (PAM).

Última Hora

Cinco feridos em acidente com ambulância do INEM

Cinco pessoas ficaram feridas, ontem de manhã, na sequência de uma colisão entre um veículo ligeiro e uma ambulância INEM dos Bombeiros Voluntários de Ansião.

Sociedade

Feira do Queijo de Oliveira do Hospital com ação promocional no palácio do Gelo, em Viseu

Oliveira do Hospital realiza amanhã uma sessão de lançamento da Festa do Queijo Serra da Estrela, no Palácio do Gelo, em Viseu.

Informação

CTT reforçam atendimento para pagamento de indemnizações

Os CTT  reforçaM hoje e amanhã a capacidade de atendimento nos concelhos mais afetados pelos incêndios florestais …

Desporto

II Ultra Trail do Colcurinho realiza-se a 30 de outubro

No dia 30 de outubro, realiza-se o II Ultra Trail do Colcurinho no âmbito da Festa da Castranha de Aldeia das Dez. O evento desportivo…

Informação

IAPMEI esclareceu empresários de Oliveira do Hospital no acesso aos fundos comunitários

O IAPMEI realizou, em Oliveira do Hospital, um dia descentralizado destinado a prestar esclarecimentos aos empresários do concelho, …

Última Hora

Viseu: Incêndio urbano no centro da cidade

Deflagrou, esta tarde, um incêndio urbano na Rua das Pedras Alçadas, em Viseu.

Sociedade

Marcha de Alfama ajuda vítimas do incêndio de Oliveira do Hospital

A Marcha de Alfama voltou a brilhar na última edição das marchas populares de Oliveira do Hospital. Para além da brilhante atuação, a marcha vencedora do concurso promovido na capital,

Região

“Aldeia dos Sonhos”: Rio de Mel vai concretizar desejo comum de visitar cidade do Porto

Rio de Mel (freguesia de S. Gião), no concelho de Oliveira do Hospital, eleita como “Aldeia dos Sonhos”, numa iniciativa organizada pela Fundação INATEL, prepara-se agora para cumprir os sonhos

Última Hora

Tempo quente mantém seis distritos do continente sob aviso amarelo

Seis distritos de Portugal continental e o arquipélago da Madeira estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Última Hora

Monchique: Recuperação das 32 casas afetadas pelo fogo ronda os 2 milhões

O ministro do Ambiente estimou hoje que o investimento para recuperar as 32 habitações afetadas pelo incêndio de Monchique, no Algarve, não vai ultrapassar os dois milhões de euros, financiamento

Educação

Coimbra: Alojamento estudantil com 349 quartos aprovado

A Câmara Municipal de Coimbra aprovou ontem um empreendimento privado com 349 quartos para estudantes, na Baixa, que em outubro tinha sido chumbado por toda a oposição.