Casimiro Santos, do L’artista, é dos melhores pizzaiolos do mundo

Casimiro Santos, do L’artista, é dos melhores pizzaiolos do mundo

Casimiro Santos, chef da Pizzaria L’artista, em Catraia de São Paio, pertence à Seleção Portuguesa de Pizzaiolos que, no passado dia 7 de setembro, se sagrou campeã mundial de pizzaiolos.

lartistaA terceira classificação na categoria “pizzas mais bonitas” no Concurso Nacional de Pizzaiolos, que decorreu no Porto, valeu a Casimiro Santos a integração na equipa que viria a representar Portugal no Campeonato Mundial de Pizzaiolos em Nápoles, Itália.

No total, a Seleção Portuguesa apresentou seis pizzas diferentes. Sendo os produtos regionais a principal inspiração de cada participante, Casimiro apostou na Pizza Serra da Estrela, onde brilharam o queijo Serra da Estrela e o Presunto, resultando “num sabor diferente, suave e muito bom”.

Este prémio começa a ter impacto, atraindo muitos paladares curiosos que anseiam provar esta pizza que une dois dos produtos mais apreciados na região. Casimiro espera “trazer mais gente, e que as pessoas dêem o melhor de si”, assim como o próprio faz ao promover, uma vez mais, os produtos locais.

A Pizza Serra da Estrela irá representar Portugal no Campeonato Europeu de Pizzaiolos, em Padova, Itália.

 

Rute Marques || Colaboradora RBN

 

Previous Comédia de Fernando Mendes “Noivo Por Acaso” em exibição na Casa da Cultura César Oliveira
Next Turma de restauração leva gastronomia portuguesa ao colégio Gerrit Komrij, na Holanda

Artigos Relacionados

Informação

Rádio Boa Nova com Emissão Especial Autárquicas 2017 no domingo depois das 20h00

Rádio Boa Nova com Emissão Especial Autárquicas 2017 no domingo depois das 20h00 Em direto os resultados do concelho e da região.

Cultura

Filarmónica Sangianense participou no 5º Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas “1º de Dezembro” em Lisboa

A Filarmónica Sangianense, de S. Gião, no concelho de Oliveira do Hospital voltou a marcar presença no Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas “1º de Dezembro” realizado ontem em Lisboa.

Informação

Oliveira do Hospital propõe rejeitar transferência de três competências do Estado

Habitação, Vias de Comunicação e Património Imobiliário Público sem Utilização são as três competências a que o Município de Oliveira do Hospital pretende dizer “não”, no âmbito…

Informação

Operários de fábrica têxtil sofrem intoxicação por inalação de lixívia

Dez trabalhadores de uma fábrica têxtil do concelho de Mangualde sofreram hoje uma intoxicação por inalação de lixívia.

Região

Guarda: Explosão causa um ferido ligeiro

Uma explosão ocorrida hoje no edifício de uma coletividade do concelho da Guarda provocou um ferido ligeiro.

Última Hora

PJ deteve homem que ameaçou polícia com arma de fogo em Coimbra

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um homem de 39 de idade, pela presumível autoria da prática dos crimes de resistência…

Destaque

Proteção Civil apresenta Dispositivo Conjunto de Proteção e Socorro na Serra da Estrela

A Autoridade Nacional Proteção Civil (ANPC) assinala hoje a ativação do Plano de Operações Nacional da Serra da Estrela com a realização de uma cerimónia, pelas 14h30, na Torre, na

Informação

Piódão entre as aldeias portuguesas vencedoras das Sete Maravilhas

As aldeias de Dornes, Sistelo, Fajã dos Cubres, Piódão, Castelo Rodrigo, Monsaraz e Rio de Onor foram as vencedoras do concurso Sete Maravilhas de Portugal.

Região

CCDRC vence Prémio Europeu de Promoção Empresarial com Empresas Gazela  

A iniciativa de promoção das empresas Gazela da região Centro, promovida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), foi distinguida…

Nacional

Depressão Beatriz: Mais de 200 ocorrências registadas. Mau tempo continua até domingo

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) registou 255 ocorrências relacionadas com o mau tempo até às 07h30 de hoje, sendo Braga, Viana do Castelo e Porto os distritos mais

Informação

Árvore de Natal feita pela comunidade “pretende dar vida à freguesia” de Seixo da Beira

A freguesia de Seixo da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, conta, nesta época natalícia, com uma árvore de natal gigante feita de croché, carregada de simbolismo.

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 11 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 22.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.