Casimiro Santos chega à cidade de Oliveira do Hospital com L’Artista Colcurinho

Casimiro Santos chega à cidade de Oliveira do Hospital com L’Artista Colcurinho

Abriu hoje em Oliveira do Hospital um novo espaço com a marca L’Artista. Trata-se do L’Artista Colcurinho que, a partir da recuperação de uma emblemática sala da cidade, …

… promete surpreender com a qualidade L’Artista e um novo conceito assente na modernidade.

casimiro2

A iniciativa é do conhecido pizzaiolo oliveirense que decidiu alargar a sua atividade. Com o restaurante e pizzaria localizada na Catraia de S. Paio, Casimiro Santos chega agora ao centro da cidade de Oliveira do Hospital, a partir da recuperação do desativado Café Colcurinho, espaço muito querido de todos os oliveirenses. Ontem, em dia de inauguração com familiares e amigos, Casimiro Santos deu a conhecer o espaço que prima pela modernidade. Mas, de imediato, se apressa a referir que se trata de “uma casa L’Artista”. “Uma casa diferente”, explica, porque se vai centrar num conceito de “comer rápido e bem” com pizzas, piadinas, baguetes, tapas, entre outros.

O forte no L’Artista Colcurinho deverá ser também o pastel de natal acompanhado do café, recuperando assim aquilo que era hábito no antigo Café do Colcurinho. A remodelação foi “geral”, mas mantendo o nome “L’Artista e do Colcurinho com as famosas natas”, refere. O espaço conta, por isso, com três áreas distintas: cafetaria, pizzaria e sala de jantar.

lartista3

lartista colcurinhoO L’Artista Colcurinho, com capacidade para cerca de 40 pessoas, representa a concretização de um sonho para Casimiro Santos, que aproveitou o “momento feliz” por que estava a passar ao se ter sagrado campeão do mundo de pizzaiolos e ter ficado em 3º lugar no campeonato nacional com a pizza mais bonita.

“É um orgulho e daí criar um espaço diferente”, refere.

lartista inauguraçãoA abertura oficial do L’Artista foi, ontem, antecipada pela inauguração, em jeito de festa privada comemorativa do 82º aniversário da mãe do pizzaiolo. A partir de hoje, o espaço vai estar aberto de segunda a sábado, entre as 08h e as 23h00, sendo que ao fim de semana estará aberto até às 02h00 com serviço take away.

Neste novo desafio, Casimiro santos fez um investimento “forte” superior a 100 mil Euros e possibilitou a criação de cinco postos de trabalho.

Casimiro Santos e JF RoloA abertura do espaço merece o aplauso da ADI- Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital. “Encaixam na perfeição dois conceitos em voga: o renascer de Oliveira do Hospital e a regeneração urbana com aparecimento de novos negócios. Temos isso aqui neste bonito espaço do histórico Café Colcurinho, que foi um espaço de tertúlia e de exposições”,referiu José Francisco Rolo que nesta nova etapa do L’Artista felicita Casimiro Santos e os seus colaboradores.

image_pdfimage_print
Previous Rodrigues Gonçalves lança livro “Gomes Freire de Andrade, um mártir da pátria”
Next Paulo Rogério com novo rótulo nos queijos “Renascer das Cinzas”

Artigos Relacionados

Última Hora

Prisão preventiva para suposto homicida de segurança em Coimbra

O suspeito da morte de um segurança de uma discoteca em Coimbra, com nove tiros, ficou, ontem, em silêncio diante da juíza de instrução criminal e foi-lhe aplicada a medida

Sociedade

Pedrógão discute plano de auxílio às vítimas dos incêndios

A Câmara de Pedrógão Grande iniciou, hoje, uma reunião entre representantes de diversos organismos públicos ligados à saúde.

Cultura

Rancho Folclórico Sampaense comemora 40º aniversário

O Rancho Folclórico Sampaense, de S. paio de Gramaços, comemora domingo, dia 11, 40 anos de “centenas de atuações” em festivais no país e no estrangeiro. O objetivo do grupo,

Informação

Mais de uma dezena de aldeias do concelho de Góis evacuadas

As autoridades estão a proceder à evacuação de várias aldeias no concelho de Góis, distrito de Coimbra. Ao todo, já onze aldeias de Góis, incluindo um lar de idosos, …

Desporto

Torneio inter freguesias volta a acontecer em Oliveira do Hospital

Mais de 15o participantes de 10 freguesias participam, entre 25 de junho e 31 de julho no 2º torneio inter freguesias promovido pelo município de Oliveira do Hospital.

Vídeos

Quem são as Gym Dream, vencedoras do “Soltem Talentos”? (com vídeo)

Gym Dream, grupo vencedor da 7ª edição do Soltem Talentos, é o resultado de um projeto já existente, o Clube de Ginástica de Oliveira do Hospital, e é composto por

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “João Paulo Albuquerque não pode, não deve faltar ao debate”

No habitual espaço de opinião “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves centra-se esta sexta-feira nas eleições autárquicas e, em particular, na anunciada ausência…

Informação

Provedora recebeu 194 pedidos de indemnização de feridos graves

A Provedora de Justiça recebeu 194 pedidos de indemnização de feridos graves dos incêndios de junho e outubro de 2017, cujo prazo de candidatura terminou a 30 de maio.

Informação

Micro e pequenas empresas de Oliveira do Hospital podem candidatar-se a fundos comunitários

O Município de Oliveira do Hospital acolheu uma sessão de divulgação e informação sobre o Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego (SI2E) através do qual é disponibilizado…

Informação

ASAE apreendeu cerca de 14 toneladas de bacalhau em Ílhavo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Centro, apreendeu cerca de 14 toneladas de bacalhau após ter efetuado uma ação de fiscalização…

Informação

GNR deteve mulher em Gouveia por crime de extorsão

O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou hoje a detenção, em Gouveia, de uma mulher de 37 anos, pela alegada prática de um crime de extorsão.

Sociedade

Casimiro Santos alcança 2º lugar no Concurso Nacional de Pizzaiolos com pizza de requeijão e doce de abóbora

O pizzaiolo Casimiro Santos, do restaurante L’Artista de Oliveira do hospital, conseguiu ontem o 2º lugar no Concurso Nacional de Pizzaiolos, que decorreu no Cais de Gaia,…

Última Hora

Arrastamento de cinzas condiciona abastecimento de água. Município apela a consumo moderado de água

O arrastamento de cinzas provocado pelas chuvas fortes obrigou ao corte de abastecimento de água em Oliveira do Hospital a partir da estação de tratamento de Nossa Srª do Desterro,

Região

Incêndio em Tábua mobiliza 288 operacionais e sete meios aéreos

O incêndio que, às 13h49 desta terça feira, deflagrou no concelho de Tábua está a assumir contornos de maior gravidade, envolvendo já 288 operacionais, 66 viaturas  e sete meios aéreos

Informação

Marcelo Rebelo de Sousa veio a Oliveira do Hospital notar “o quão extraordinário” é o concelho “a criar riqueza”

Momento alto da 25ª Festa do Queijo de Oliveira do Hospital foi a visita do presidente da República eleito. Depois de recebido no Salão Nobre do Município, repleto de gente,

Destaque

Projeto “Eco-Côdea” conquistou 3º lugar na Expo Empresas da CIM da Região de Coimbra

O projeto Eco Côdea do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, 9º O – Curso CEF Restaurante/ Bar, garantiu o terceiro lugar … … na primeira edição da Expo

Região

Incêndio desalojou quatro pessoas

Quatro pessoas ficaram hoje de madrugada desalojadas na sequência de um incêndio na casa onde viviam, no concelho de Cinfães.

Última Hora

Oliveira do Hospital adere ao Dia Europeu Sem Elevadores

O Município de Oliveira do Hospital vai assinalar esta sexta-feira, 13 de maio, o Dia Europeu Sem Elevadores (No Elevators Day) com uma campanha simbólica que pretende sensibilizar os oliveirenses

Desporto

Academia de Futebol do FCOH inicia trabalhos dia 3 de setembro

Na próxima terça-feira, dia 3 de setembro, a Academia de Formação do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) vai dar início aos treinos dos respetivos escalões,…

Cultura

No domingo, dia 10 de abril, o Município de Tábua celebrou o Feriado Municipal

A sessão Solene contou com as intervenções do secretário da Assembleia Municipal de Tábua, Pedro Cardoso e do Presidente da Câmara Municipal de Tábua, Mário Loureiro, que deu o mote

Desporto

Ténis de Mesa: Atletas do CCPOH bem sucedidos no campeonato distrital

Quatro atletas dos escalões de infantis e de juniores do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH), orientados pelo técnico Luís Marques, participaram, no último sábado, …

Informação

Tribunal de Coimbra aceita providência cautelar dos colégios privados

O Tribunal Administrativo e Fiscal de Coimbra aceitou uma providência cautelar interposta pelo Movimento de Escolas com Ensino Público Contratualizado (MEPEC), que …

Informação

Sopas reinaram em mais um Festival em Santa Ovaia

O Festival das Sopas voltou a animar Santa Ovaia, no concelho de Oliveira do Hospital. No sábado, foram várias as sopas a concurso num festival onde reinaram os sabores da

Última Hora

CIM da Região de Coimbra promoveu ação sobre vigilância e controlo de vespa Velutina

Com 80 inscritos e um programa que promoveu a interação entre formadores e participantes, a sessão de formação relativa ao “Plano de ação para a…