Casimiro Santos chega à cidade de Oliveira do Hospital com L’Artista Colcurinho

Casimiro Santos chega à cidade de Oliveira do Hospital com L’Artista Colcurinho

Abriu hoje em Oliveira do Hospital um novo espaço com a marca L’Artista. Trata-se do L’Artista Colcurinho que, a partir da recuperação de uma emblemática sala da cidade, …

… promete surpreender com a qualidade L’Artista e um novo conceito assente na modernidade.

casimiro2

A iniciativa é do conhecido pizzaiolo oliveirense que decidiu alargar a sua atividade. Com o restaurante e pizzaria localizada na Catraia de S. Paio, Casimiro Santos chega agora ao centro da cidade de Oliveira do Hospital, a partir da recuperação do desativado Café Colcurinho, espaço muito querido de todos os oliveirenses. Ontem, em dia de inauguração com familiares e amigos, Casimiro Santos deu a conhecer o espaço que prima pela modernidade. Mas, de imediato, se apressa a referir que se trata de “uma casa L’Artista”. “Uma casa diferente”, explica, porque se vai centrar num conceito de “comer rápido e bem” com pizzas, piadinas, baguetes, tapas, entre outros.

O forte no L’Artista Colcurinho deverá ser também o pastel de natal acompanhado do café, recuperando assim aquilo que era hábito no antigo Café do Colcurinho. A remodelação foi “geral”, mas mantendo o nome “L’Artista e do Colcurinho com as famosas natas”, refere. O espaço conta, por isso, com três áreas distintas: cafetaria, pizzaria e sala de jantar.

lartista3

lartista colcurinhoO L’Artista Colcurinho, com capacidade para cerca de 40 pessoas, representa a concretização de um sonho para Casimiro Santos, que aproveitou o “momento feliz” por que estava a passar ao se ter sagrado campeão do mundo de pizzaiolos e ter ficado em 3º lugar no campeonato nacional com a pizza mais bonita.

“É um orgulho e daí criar um espaço diferente”, refere.

lartista inauguraçãoA abertura oficial do L’Artista foi, ontem, antecipada pela inauguração, em jeito de festa privada comemorativa do 82º aniversário da mãe do pizzaiolo. A partir de hoje, o espaço vai estar aberto de segunda a sábado, entre as 08h e as 23h00, sendo que ao fim de semana estará aberto até às 02h00 com serviço take away.

Neste novo desafio, Casimiro santos fez um investimento “forte” superior a 100 mil Euros e possibilitou a criação de cinco postos de trabalho.

Casimiro Santos e JF RoloA abertura do espaço merece o aplauso da ADI- Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital. “Encaixam na perfeição dois conceitos em voga: o renascer de Oliveira do Hospital e a regeneração urbana com aparecimento de novos negócios. Temos isso aqui neste bonito espaço do histórico Café Colcurinho, que foi um espaço de tertúlia e de exposições”,referiu José Francisco Rolo que nesta nova etapa do L’Artista felicita Casimiro Santos e os seus colaboradores.

image_pdfimage_print
Previous Rodrigues Gonçalves lança livro “Gomes Freire de Andrade, um mártir da pátria”
Next Paulo Rogério com novo rótulo nos queijos “Renascer das Cinzas”

Artigos Relacionados

Informação

Tensão entre presidente de Junta e presidente da Associação de Vítimas agudiza-se nas redes sociais 

O mal-estar entre o presidente da Junta de Freguesia de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços, Nuno Oliveira, e o presidente da Associação de Vítimas do Maior Incêndio

Informação

Centro de Portugal recebeu visita da Ministra do Turismo da Jordânia

O Centro de Portugal recebeu hoje a visita da Ministra do Turismo e das Antiguidades do Reino Hachemita da Jordânia. Lina Mazhar Ennab pernoitou em Fátima…

Sociedade

Operação Carnaval terminou com 821 acidentes e sem mortos

A Operação Carnaval 2017, que começou na sexta-feira, terminou às 24 horas de terça-feira com o registo de 821 acidentes e 14 feridos graves, mas sem vítimas mortais, segundo dados

Informação

Passeio de Automóveis Antigos e Clássicos na Feira do Queijo de Oliveira do Hospital

A Casa do Pessoal do Hospital de São Teotónio de Viseu e o Grupo Viseense Amigos dos Clássicos vão realizar, no dia 11 de março, o Passeio de Automóveis Antigos

Desporto

Fernando Tavares Pereira é candidato à presidência do Sporting (com áudio)

O empresário Fernando Tavares Pereira, vai apresentar a sua candidatura ao Sporting Clube de Portugal, na próxima quarta feira em Coimbra, em local ainda por designar.

Cultura

Dramatizando com nova sessão na Casa da Cultura no dia 2 de junho

No próximo dia 2 de Junho, a Casa da Cultura César Oliveira acolhe mais uma sessão do Dramatizando – Jornadas de Teatro Escolar, organizado pelo Município de Oliveira do Hospital…

Sociedade

Alvôco de Várzeas renova bandeira Azul em praia fluvial mais acessível (com vídeo)

Pelo quarto ano consecutivo, a praia Fluvial de Alvôco de Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, foi brindada com Bandeira azul, símbolo de boas práticas ambientais.

Sociedade

PSP desmantela rede de tráfico de droga

Durante a madrugada do dia 24 de janeiro, a PSP de Castelo Branco procedeu à realização de buscas domiciliárias em oito residências na cidade.

Região

Gala do Desporto este sábado depois das 21h00

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) realiza este sábado, dia 14 de janeiro, a partir das 21h00, na Casa da Cultura César Oliveira, a terceira edição da Gala do

Informação

Novo ano letivo começou “com toda a normalidade” no concelho de Oliveira do Hospital (Com vídeo)

As aulas arrancaram hoje para os 2441 alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital. Nas várias escolas, de Norte a Sul do concelho, tudo decorreu com “toda a

Última Hora

Incêndio consumiu armazém em Gouveia

Um incêndio deflagrou, ontem, num armazém na freguesia de São Pedro e São Julião, em Gouveia.

Nacional

País: Morreu a jovem internada com sarampo

A jovem de 17 anos que estava internada com sarampo no Hospital D. Estefânia acabou por morrer “na sequência de uma situação clínica infecciosa com pneumonia bilateral”. A rapariga não

Última Hora

Manuel da Costa apresenta livro “Do Homem e Da Terra”

No próximo dia 4 de março (sábado) será apresentado o livro “Do Homem e Da Terra” da autoria de Manuel da Costa. A sessão decorrerá na Biblioteca Municipal de Oliveira

Informação

Seis pessoas morreram nas estradas durante Operação Páscoa da GNR

Seis pessoas morreram nas estradas portuguesas durante a Operação Páscoa da GNR, que terminou às 24h00 de segunda-feira, segundo os dados disponíveis no ‘site’ da corporação.

Informação

PJ deteve suspeito de pornografia de menores em Fornos de Algodres

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, procedeu à detenção de um homem de 27 anos,…

Região

Autarcas e governo aplaudem projeto de infraestruturação em fibra ótica da Altice no Maciço Central da Serra da Estrela

O projeto de infraestruturação em fibra ótica, pela Altice Portugal, em seis concelhos do Maciço Central da Serra da Estrela (Seia, Covilhã, Manteigas, Gouveia, Fundão e Oliveira do Hospital) …

Última Hora

Oliveira do Hospital participou na caminhada “O que nos Liga”

Esta manhã, os oliveirenses responderam de forma positiva ao repto lançado pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Contra o Cancro e participaram na Caminha “O que nos Liga”.

Região

ADIBER mantém abertas candidaturas para investimentos no sector primário

Segundo nota de imprensa, a ADIBER informa que,”estão abertos desde 1 de Julho passado, os Avisos de Concurso para apoio a investimentos no sector primário na Região da Beira Serra

Última Hora

Incêndios: MAAVIM indignada com discurso de ministro Pedro Marques

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas do Incêndio de Midões (MAAVIM) mostrou-se indignado depois de Pedro Marques, ministro do Planeamento ter dito que não existiam pessoas a viver em

Sociedade

Hora muda na madrugada do próximo domingo

Os relógios vão atrasar uma hora na madrugada de domingo, 30 de outubro, dando início ao horário de inverno em Portugal, segundo o Observatório Astronómico de Lisboa (OAL).

Informação

Assembleia Municipal vota contas de 2016 e subsídios às Juntas de Freguesia

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne na próxima segunda feira, dia 24 de abril, em sessão ordinária, a partir das 14h30, no Salão Nobre da Câmara.

Sociedade

Detetada Legionella no Centro de Saúde de Mangualde

A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) revelou hoje que foi detetada ‘legionella’ ambiental numa colheita efetuada em meados de outubro…

Última Hora

Mulher levada pelo mar estaria a participar em ritual religioso

Uma mulher que foi arrastada, ontem, pelo mar na praia da Costa Nova, concelho de ílhavo, quando se encontrava no areal com dez pessoas. Outras três também foram arrastadas mas

Politica

Juventude Popular de Oliveira do Hospital reforça presença na Comissão Política Nacional

A Juventude Popular (JP) de Oliveira do Hospital marcou presença no XXIII Congresso da Juventude Popular, nos dias 26 e 27 de maio. Na ocasião, a estrutura local assegurou a