Casimiro Santos chega à cidade de Oliveira do Hospital com L’Artista Colcurinho

Casimiro Santos chega à cidade de Oliveira do Hospital com L’Artista Colcurinho

Abriu hoje em Oliveira do Hospital um novo espaço com a marca L’Artista. Trata-se do L’Artista Colcurinho que, a partir da recuperação de uma emblemática sala da cidade, …

… promete surpreender com a qualidade L’Artista e um novo conceito assente na modernidade.

casimiro2

A iniciativa é do conhecido pizzaiolo oliveirense que decidiu alargar a sua atividade. Com o restaurante e pizzaria localizada na Catraia de S. Paio, Casimiro Santos chega agora ao centro da cidade de Oliveira do Hospital, a partir da recuperação do desativado Café Colcurinho, espaço muito querido de todos os oliveirenses. Ontem, em dia de inauguração com familiares e amigos, Casimiro Santos deu a conhecer o espaço que prima pela modernidade. Mas, de imediato, se apressa a referir que se trata de “uma casa L’Artista”. “Uma casa diferente”, explica, porque se vai centrar num conceito de “comer rápido e bem” com pizzas, piadinas, baguetes, tapas, entre outros.

O forte no L’Artista Colcurinho deverá ser também o pastel de natal acompanhado do café, recuperando assim aquilo que era hábito no antigo Café do Colcurinho. A remodelação foi “geral”, mas mantendo o nome “L’Artista e do Colcurinho com as famosas natas”, refere. O espaço conta, por isso, com três áreas distintas: cafetaria, pizzaria e sala de jantar.

lartista3

lartista colcurinhoO L’Artista Colcurinho, com capacidade para cerca de 40 pessoas, representa a concretização de um sonho para Casimiro Santos, que aproveitou o “momento feliz” por que estava a passar ao se ter sagrado campeão do mundo de pizzaiolos e ter ficado em 3º lugar no campeonato nacional com a pizza mais bonita.

“É um orgulho e daí criar um espaço diferente”, refere.

lartista inauguraçãoA abertura oficial do L’Artista foi, ontem, antecipada pela inauguração, em jeito de festa privada comemorativa do 82º aniversário da mãe do pizzaiolo. A partir de hoje, o espaço vai estar aberto de segunda a sábado, entre as 08h e as 23h00, sendo que ao fim de semana estará aberto até às 02h00 com serviço take away.

Neste novo desafio, Casimiro santos fez um investimento “forte” superior a 100 mil Euros e possibilitou a criação de cinco postos de trabalho.

Casimiro Santos e JF RoloA abertura do espaço merece o aplauso da ADI- Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital. “Encaixam na perfeição dois conceitos em voga: o renascer de Oliveira do Hospital e a regeneração urbana com aparecimento de novos negócios. Temos isso aqui neste bonito espaço do histórico Café Colcurinho, que foi um espaço de tertúlia e de exposições”,referiu José Francisco Rolo que nesta nova etapa do L’Artista felicita Casimiro Santos e os seus colaboradores.

image_pdfimage_print
Previous Rodrigues Gonçalves lança livro “Gomes Freire de Andrade, um mártir da pátria”
Next Paulo Rogério com novo rótulo nos queijos “Renascer das Cinzas”

Artigos Relacionados

Sociedade

Dois anos e dois meses de prisão com pena suspensa para ex funcionária da Conservatória de Oliveira do Hospital

O Tribunal de Oliveira do Hospital aplicou, hoje, a pena suspensa de dois anos e dois meses de prisão a Fernanda Duarte, de 52 anos, acusada dos crimes de peculato,

Destaque

Oliveira do Hospital tem “das melhores águas do país” e garante saneamento “quase a 100 por cento”

No dia Mundial da Água, que ontem, se assinalou, sobressaiu em Oliveira do Hospital a “qualidade da água” que corre nas torneiras, e a aposta que tem sido feita na

Informação

Mais de 33 toneladas de pinhas apreendidas em todo o país

Desde o dia 1 de novembro que os militares da GNR do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente levaram a cabo, em todo o território nacional, …

Informação

Rede das Aldeias do Xisto validou estratégia de 4,6 milhões de Euros em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital foi o concelho escolhido pela ADXTUR para a realização da Assembleia Geral destinada à validação da estratégia…

Destaque

Oliveira do Hospital “cuida” de 25 hectares de área reflorestada

No Dia da Floresta Autóctone,  que ontem se assinalou, o Município de Oliveira do Hospital lançou o novo projeto ambiental “É Hora de Cuidar”. Depois da reflorestação de 25 hectares,

Última Hora

Bispo de Coimbra abençoa Capela de Nª Srª da Visitação em Galizes

Virgílio Antunes, bispo de Coimbra, é esperado amanhã à tarde, pelas 15h00, em Galizes, no concelho de Oliveira do Hospital, para presidir à cerimónia…

Região

Encontrado idoso desaparecido na Guarda

Um idoso de 89 anos de idade desaparecido desde segunda-feira na Guarda foi ontem localizado pela GNR num campo agrícola de difícil acesso.

Região

CISE promove passeio Botânico e workshop de Macrofotografia em julho

Nos dias 9 e 10 de julho, o Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) vai promover, sob a orientação do formador Pedro Martins, um Workshop de Macrofotografia.

Região

Ferreira Nunes defronta Horácio Antunes para a presidência da Associação de Futebol de Coimbra

Promete ser renhido o processo de eleição do novo presidente da Associação de Futebol de Coimbra. Ferreira Nunes entrou na corrida …

Informação

Acidente com trator mata ex-bancário em Nelas

Um homem de 74 anos morreu, ontem ao final do dia, vítima de um acidente com um trator, em Nelas, Viseu.

Última Hora

Temperaturas máximas descem entre 3 a 5 graus no fim de semana

As temperaturas máximas vão descer no fim de semana entre três e cinco graus Celsius, apesar de no Alentejo rondarem os 35/36,…

Informação

Seia organiza semana dedicada ao turismo

A Câmara Municipal de Seia inicia, no dia 8 de maio, uma semana dedicada ao Turismo, com o fórum “Turismo: Estratégias e Incentivos”, um espaço de debate destinado a agentes

Região

GNR atenta ao excesso de velocidade até domingo

A GNR vai intensificar a partir de amanhã, e até ao próximo domingo, as ações de controlo de velocidade em todo o país.

Sociedade

SEF detetou sete estrangeiros a trabalhar ilegalmente no concelho de Arganil

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras detetou sete pessoas “a trabalhar irregularmente para uma empresa nacional” no concelho de Arganil,…

Politica

PSD de Oliveira do Hospital retoma “Pontal” das Caldas para mostrar que partido “está vivo”

O PSD de oliveirense realiza no próximo domingo, dia 25 de setembro, o 20º Convívio. A iniciativa conhecida por “Pontal das Caldas” marca a “rentrée”…

Informação

Autarca de Oliveira do Hospital declara apoio a aldeia do Piódão

Na sequência da eleição da aldeia do Píódão como finalista do concurso “7 Maravilhas de Portugal – Aldeias”, na categoria “Aldeias Remotas”, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

Informação

“Papel do Enfermeiro na Saúde Escolar” em debate na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital

O “Papel do Enfermeiro na Saúde Escolar” é o tema do debate que vai ter lugar, amanhã, pelas 14h30,…

Informação

Pedro Dias, suspeito de duplo homicídio, continua a monte

A GNR continua à procura de Pedro João Dias , de 44 anos, o homem suspeito de na madrugada da última terça-feira ter assassinado um militar da GNR e um

Informação

Concerto solidário ajuda vítimas do incêndio de Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital vai ser palco, no dia 23 de dezembro, de um concerto solidário destinado a ajudar as vítimas do incêndio de 15 de outubro. A iniciativa é organizada…

Região

Estradas do maciço central da Serra da Estrela encerradas devido à neve

Algumas das estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje de manhã encerradas ao trânsito devido à neve e às condições meteorológicas adversas.

Informação

PJ deteve homem suspeito de matar o pai, depois de uma discussão, numa aldeia do Sabugal

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve um homem pela presumível prática de um crime de homicídio qualificado,…

Última Hora

Incêndio destruiu anexo de habitação em Coimbra

Um incêndio destruiu ontem à tarde um anexo de uma habitação na Rua da Baldeira, na Póvoa de S. Martinho do Bispo, em Coimbra.

Região

PJ deteve suspeito de atear seis incêndios em Arrancada do Vouga, concelho de Águeda

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem pela presumível autoria de seis crimes de incêndio florestal.