Casas evacuadas e pessoas feridas em incêndio industrial em Ovar
9 Maio, 2019 573 Views

Casas evacuadas e pessoas feridas em incêndio industrial em Ovar

image_pdfimage_print

O incêndio numa fábrica em Ovar, que deflagrou esta quinta-feira de manhã, foi dado como extinto. Duas pessoas ficaram feridas e quatro foram retiradas de casa.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Salvador Malheiro, o incêndio está dado como extinto. “Neste momento decorrem operações de rescaldo para evitar reacendimentos”. “Temos a registar dois feridos ligeiros, com queimaduras”, e quatro pessoas foram retiradas de casa, esclareceu o autarca.

A empresa recusou comparecer perante os jornalistas para prestar qualquer esclarecimento.

O combate às chamas na Valmet mobilizou 80 operacionais, apoiados por 27 viaturas.

De acordo com um trabalhador da empresa, António Elvas, as chamas tiveram origem numa máquina em manutenção que verteu óleo quente, na secção de calandragem (modelação de chapas metálicas).

As operações estavam, cerca das 11 horas, concentradas na manutenção de um perímetro de segurança que mantivesse livres de perigo as residências circundantes. Quatro pessoas, algumas acamadas, foram retiradas por precaução de duas habitações próximas do local do incêndio.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ovar, João Mesquita, todos os funcionários da empresa saíram do edifício.

fonte:jn.pt

Previous Polícia Judiciária deteve suspeito dos crimes de abuso sexual de crianças e de menores dependentes  
Next Região Centro regista a segunda maior taxa de novos casos de VIH

Artigos Relacionados

Sociedade

Campanha “Vales de Natal” termina a 8 de janeiro

A campanha de Natal – promovida pela ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital com a parceria dos Municípios de Tábua e de Oliveira

Última Hora

Rancho Folclórico Sampaense organiza 37º Festival da Beira Serra

O Folclore volta a ser motivo de atração a São Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital. Nos dias 7 e 8 de julho decorre o 37º Festival

Última Hora

“Há casos a mais de violência doméstica para um concelho da nossa dimensão”

O presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, mostrou-se desconfortável com o número de…

Última Hora

Região: Casal de septuagenários ficou gravemente ferido em colisão

Duas pessoas ficaram gravemente feridas numa colisão entre dois automóveis, ontem ao final da tarde, em Granja do Ulmeiro, no concelho de Soure.

Informação

CDU candidata Luís Almeida à Câmara e João Dinis à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

Luís Martins Almeida é o cabeça de lista, pela CDU, à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, nas autárquicas de 1 de outubro. João Dinis é o candidato à Assembleia

Última Hora

“Chama da Solidariedade” passou por Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital recebeu esta terça-feira, 27 de setembro, a “Chama da Solidariedade”, uma iniciativa da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade Social…

Região

Acusado de atropelar peregrinos admite culpa, mas “não estava embriagado”

O arguido que atropelou mortalmente cinco peregrinos em Coimbra admitiu hoje a culpa no acidente, mas assegurou que, apesar de ter bebido “umas cervejas”,

Cultura

Aldeias de Montanha: VIII Tradição e Transmissão em Alvoco das Várzeas

No próximo domingo, 16 de dezembro, Alvoco das Várzeas acolhe a realização da 8.ª edição do evento “Tradição e Transmissão”.

Última Hora

PJ deteve homem suspeito de maltratar e extorquir a mãe

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve um homem fortemente suspeito da prática continuada, …

Informação

GNR de Leiria deteve homem por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial da GNR de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal de Pombal, deteve  ontem, em flagrante delito um homem de 49 anos, por tráfico de estupefacientes.

Região

Fórum Vê Portugal mostrou que o turismo abre portas e janelas para os territórios

A 5.ª edição do Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”, que decorreu na Guarda, resultou com sucesso, tanto a nível da qualidade das apresentações como do número de participações.

Última Hora

GNR fez 13 detenções em flagrante delito na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Coimbra, na semana de 26 de setembro a 2 de outubro,…