Casas evacuadas e pessoas feridas em incêndio industrial em Ovar
9 Maio, 2019 320 Views

Casas evacuadas e pessoas feridas em incêndio industrial em Ovar

image_pdfimage_print

O incêndio numa fábrica em Ovar, que deflagrou esta quinta-feira de manhã, foi dado como extinto. Duas pessoas ficaram feridas e quatro foram retiradas de casa.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Salvador Malheiro, o incêndio está dado como extinto. “Neste momento decorrem operações de rescaldo para evitar reacendimentos”. “Temos a registar dois feridos ligeiros, com queimaduras”, e quatro pessoas foram retiradas de casa, esclareceu o autarca.

A empresa recusou comparecer perante os jornalistas para prestar qualquer esclarecimento.

O combate às chamas na Valmet mobilizou 80 operacionais, apoiados por 27 viaturas.

De acordo com um trabalhador da empresa, António Elvas, as chamas tiveram origem numa máquina em manutenção que verteu óleo quente, na secção de calandragem (modelação de chapas metálicas).

As operações estavam, cerca das 11 horas, concentradas na manutenção de um perímetro de segurança que mantivesse livres de perigo as residências circundantes. Quatro pessoas, algumas acamadas, foram retiradas por precaução de duas habitações próximas do local do incêndio.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ovar, João Mesquita, todos os funcionários da empresa saíram do edifício.

fonte:jn.pt

Previous Polícia Judiciária deteve suspeito dos crimes de abuso sexual de crianças e de menores dependentes  
Next Região Centro regista a segunda maior taxa de novos casos de VIH

Artigos Relacionados

Sociedade

Jovens aconselhados a ler mais e a despender menos tempo nas redes sociais

Em Oliveira do Hospital sobressaiu, hoje, a importância do livro e da leitura entre os jovens estudantes. O concelho acolhe a fase regional do Concurso Nacional de Leitura, com a

Informação

Centro de Portugal foi a região de turismo que mais cresceu em setembro

O Turismo do Centro de Portugal aumentou significativamente durante o mês de setembro. A região centro foi a que mais cresceu na procura turística, …

Informação

“Gala dos Pequenos Grandes Heróis” alerta para incidência de cancro na infância e idade jovem (com vídeo)

A equipa “Vida com Arte”, do Projeto “Dou Mais tempo à Vida” da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro promove , no dia 18 de junho,

Informação

Chuva está de regresso

A semana vai ser marcada por chuva fraca ou chuviscos, mais persistentes no litoral norte e centro, vento fraco a moderado e descida da temperatura mínima e máxima.

Destaque

Atletas oliveirenses fazem, mais uma vez, um “brilharete” no atletismo distrital.

Miguel Jorge sagrou-se hoje campeão distrital corta mato juniores. Marta Lobo e Gonçalo Borges não fizeram diferente e, sagraram-se também campeões distritais de corta mato longo. De realçar o trabalho

Última Hora

Concerto solidário ajuda vítimas do incêndio de Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital vai ser palco, no dia 23 de dezembro, de um concerto solidário destinado a ajudar as vítimas do incêndio de 15 de outubro. A iniciativa é organizada…

Desporto

Desporto de fim de semana

No basquetebol o Sampaense não joga este fim de semana e vai na próxima jornada deslocar-se ao Benfica (26Nov) Os campeonatos nacionais estão parados este fim de semana devido aos

Última Hora

Identificados quatro suspeitos de incêndio em Viseu

A GNR anunciou hoje ter identificado quatro pessoas em Lordosa, no concelho de Viseu, na sequência de incêndios florestais que terão sido originados…

Informação

Arganil avança com estabilização do muro de suporte na EN 342, em Vila Cova de Alva

O Município de Arganil procedeu à adjudicação da empreitada de estabilização do muro de suporte na Estrada Nacional 342 (kms 110+465 a 110+700), em Vila Cova de Alva.

Região

ASAE apreendeu cerca de 14 toneladas de bacalhau em Ílhavo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Centro, apreendeu cerca de 14 toneladas de bacalhau após ter efetuado uma ação de fiscalização…

Informação

Autarca de Oliveira do Hospital está “desagradado” com atuação da GNR

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital criticou na última reunião da Assembleia Municipal, realizada sexta-feira à tarde, …

Destaque

Episódio de violência põe a descoberto “insegurança” no Bairro João Rodrigues Lagos

Os moradores do Bairro João Rodrigues Lagos, na cidade de Oliveira do Hospital, não podiam estar mais receosos. O episódio de violência extrema, que deixou “quase morta” uma moradora na