Casa da Cultura de Seia acolhe Exposição do Concurso Fotográfico “Guardiões da Serra da Estrela”

Casa da Cultura de Seia acolhe Exposição do Concurso Fotográfico “Guardiões da Serra da Estrela”

A Exposição do Concurso Fotográfico “Guardiões da Serra da Estrela”, uma iniciativa do Movimento de Cidadãos Por Uma Estrela Viva e os Guardiões da Serra da Estrela, vai ter inauguração no próximo dia 13 de agosto, pelas 17h00, na Casa Municipal da Cultura de Seia.

Segundo comunicado enviado à Radio Boa Nova, após uma breve apresentação, vai ter lugar uma visita guiada à exposição com conversa informal com organizadores e autores das fotografias.

A exposição, que tem por principal objetivo sensibilizar para a proteção e conservação do património natural e cultural da Serra da Estrela, integra as fotografias vencedoras e as melhores fotografias em cada uma das 9 categorias do Concurso fotográfico homónimo realizado pelos Guardiões da Serra da Estrela, em parceria com o Movimento de Cidadãos por uma Estrela Viva, no início do ano, com o apoio de diversas entidades públicas e privadas da região.

São mais de 30 fotografias que, depois de terem sido exibidas na Biblioteca Municipal da Covilhã e no Club Camões, em Gouveia, no âmbito da Romaria Cultural, chegam agora à Casa Municipal da Cultura de Seia, onde vão estar expostas até ao próximo dia 31 de agosto. A exposição continuará depois em itinerância pelos diversos concelhos da região.

Previous 80ª Volta: Enrique Sanz venceu 7ª etapa em Viana do Castelo
Next Calendário desportivo: FCOH recebe Leiria. ADN defronta Sintrense

Artigos Relacionados

Última Hora

Desporto – Resultados

No Distrital de Honra da AFC, o FCOH dividiu pontos ao empatar com o Sourense 0-0. Quem beneficiou foi o Condeixa que venceu o Ançã por 2-0, assumindo o 1º

Informação

Viseu: Detido homem por tentativa de homicídio

A GNR deteve, na passada segunda-feira, um homem de 26 anos por tentativa de homicídio, no concelho de Viseu.

Informação

António Lopes assume candidatura à Câmara de Oliveira do Hospital

O destituído presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, António Lopes, assumiu na última reunião daquele órgão que vai ser candidato à Câmara Municipal oliveirense com vista a corrigir

Região

Atropelamento no IP3 fez dois feridos

Um atropelamento ocorrido no IP3, ontem, na zona de Cunhedo, Penacova, fez dois feridos, um deles grave, confirmou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

Última Hora

Governo apresenta 20 equipas de sapadores florestais em Alvôco de Várzeas

O primeiro-ministro, António Costa, apresenta 20 novas equipas de sapadores florestais, na quinta-feira, em Oliveira do Hospital, onde há 10 anos foi criada a primeira Zona de Intervenção Florestal (ZIF)

Informação

Tomada de posse em Oliveira de Hospital é na sexta-feira

Os novos órgãos municipais de Oliveira do Hospital vão tomar posse amanhã. A cerimónia foi adiada uma semana devido aos incêndios no concelho.

Informação

CIM da Região de Coimbra afirma território na BTL

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra está a apostar numa afirmação forte dos 19 municípios que a integram na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

Última Hora

Sobe para 11 o número de vítimas de incêndio em Vila Nova de Rainha

Morreu, hoje, a 11.ª vítima do incêndio que deflagrou a 13 de janeiro na Associação Cultural, Recreativa e Humanitária de Vila Nova da Rainha, em Tondela.

Última Hora

GNR intensifica fiscalização rodoviária com operação “Estrada Segura”

A Guarda Nacional Republicana (GNR) começa já a partir de amanhã, quinta-feira, 31 de janeiro, com uma operação de fiscalização rodoviária, que durará até segunda-feira.

Última Hora

Leiria: Apreendidos 13 cães de raça e 40 aves furtadas

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha, entre os dias 22 e 24 de novembro, nas localidades de Moita – Marinha Grande

Última Hora

Sismo de 4,6 sentido no Norte e Centro de Portugal

Um sismo de 4,6 de magnitude foi registado no mar ao largo de Peniche, esta terça-feira pelas 07h12, e sentido particularmente no Norte e Centro do país.

Última Hora

Oliveira do Hospital distingue Dulce Pássaro e Carlos Martins com medalhas de Ouro

Já são conhecidas as personalidades e empresa que no próximo dia 7 de outubro vão ser distinguidas pelo Município de Oliveira do Hospital.