Carregal do Sal: Casal burla 5 mil euros a idoso

Carregal do Sal: Casal burla 5 mil euros a idoso

image_pdfimage_print

A GNR deteve, na passada sexta-feira, um casal, de 22 anos, pela prática do crime de burla qualificada, no concelho de Carregal do Sal.

Em comunicado, as autoridades contam que os suspeitos disponibilizaram-se para ajudar um idoso, de 79 anos, a resolver um problema de uma dívida que um amigo tinha contraído para com ele, alegando que tinham contratado um advogado e que seria necessário adiantar algum dinheiro, para as custas do processo e para pagar o suposto trabalho do advogado.

Estes pedidos de dinheiro aconteceram várias vezes ao longo do ano, sem o problema ficar resolvido. Uma burla que ultrapassou os 5 mil euros.

Após a denúncia, os militares encetaram diligências, o que permitiu identificar os suspeitos e procederam à sua detenção.

O idoso, devido às burlas de que foi alvo, ficou numa situação financeira difícil, ao ponto de ficar sem dinheiro para a sua alimentação e medicamentos. Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

Fonte: noticiasaominuto.com

Previous Oliveira do Hospital promove concurso de gastronomia “Com Queijo Serra da Estrela”
Next Carregal do Sal: Homem detido por posse ilegal de armas

Artigos Relacionados

Última Hora

IEFP renovou credenciação da ADIBER

O Conselho Diretivo do Instituto de Emprego e Formação Profissional renovou a credenciação da ADIBER, por um período de 3 anos, mantendo-a integrada na Rede Nacional de Entidades …

Politica

PS apresentou programa voltado para o “futuro”, alicerçado na “era digital” e focado na “coesão territorial”

A Candidatura do PS à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital apresentou hoje o programa com que se propõe a votos no próximo dia 1 de outubro.

Destaque

ADIBER com apoios para as explorações agrícolas até 17 de fevereiro

Decorre até ao dia 17 de fevereiro o período de candidaturas para o apoio à diversificação da atividade na exploração agrícola, no âmbito da implementação da Estratégia Local…

Última Hora

Município de Arganil distinguido com Diploma Pagamento Pontual 2018

A Câmara Municipal de Arganil foi distinguida com o “Diploma Pagamento Pontual 2018” pela ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores, em parceria com o IAPMEI e a CEP

Sociedade

Autarca de Oliveira do Hospital refere que construção do IC6 será um “marco histórico”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital referiu, esta manhã, que a construção do IC6, tal como hoje foi anunciado pela Infraestrturas de Portugal, …

Região

Mulher ferida com gravidade em atropelamento em Coimbra

Uma mulher ficou ontem gravemente ferida após ter sido atropelada em Coimbra. O acidente ocorreu ao final do dia, na Avenida da Cidade Aeminium, junto à Estação Coimbra -A.

Destaque

Equipa de hóquei do Benfica desloca-se a Oliveira do Hospital para jogo solidário

A secção de hóquei patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital está a organizar um jogo, de carácter solidário, frente ao S.L. Benfica, a decorrer no próximo dia 20

Região

Marchas Populares desfilam em Seia na noite de São João

Na noite de São João, a 23 de junho, Seia volta a encher-se de cor e alegria com as tradicionais Marchas Populares. Este ano serão cinco as marchas …

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital associa-se às comemorações nacionais dedicadas à Igualdade

No âmbito do Dia Municipal para a Igualdade, o Município de Oliveira do Hospital através do projeto “Igualdade Local: Cidadania Responsável” …

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova, pelo 6.º ano consecutivo

No dia 15 de outubro, sábado, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 2.º  programa “A Escola e o Meio” do ano letivo 2016-17, uma produção do Clube

Última Hora

GNR do Fundão identifica suspeitos de ameaças com armas de fogo

A GNR identificou, na quinta-feira, dois homens, de 19 e 57 anos, pelo crime de ameaças com recurso a armas de fogo, no concelho do Fundão, distrito de Castelo Branco.

Informação

Figueira da Foz: Dois jovens detidos com 185 doses de haxixe

A PSP deteve, ontem,dois jovens, um com 18 e o outro com 20 anos, na zona da Gala, Figueira da Foz, que estavam na posse de 185 doses de haxixe.