Carpintaria Brito & Brito recupera do grande incêndio de 15 de outubro (com vídeo)

Carpintaria Brito & Brito recupera do grande incêndio de 15 de outubro (com vídeo)

Quase um ano após o grande incêndio de 15 de outubro, a Carpintaria Brito & Brito, que ficou reduzida a cinzas e com registo de perda total, encontra-se em fase de recuperação e prevê regressar às suas instalações no início do próximo ano.

À Rádio Boa Nova, Isabel Brito, gerente da empresa, adiantou que a obra “já está quase pronta”, contudo “os primeiros tempos foram os mais complicados”.

A empresa, de base familiar, que após a catástrofe conseguiu “adaptar-se” e fixar-se num espaço também localizado na Zona Industrial de Oliveira do Hospital, permaneceu em laboração durante os últimos meses e manteve o número de colaboradores que tinha à data do incêndio. “Na altura procurámos logo um sítio e deu-nos uma grande ajuda para podermos continuar a trabalhar. Continuámos a pagar os ordenados normalmente”, contou a responsável.

Com um investimento proposto de cerca de dois milhões e 600 mil euros, Isabel Brito referiu que o objetivo é “fazer uma coisa semelhante ao que tinham”. “Uma parte foi assegurada pela CCDRC (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro) e outra foi assegurada por nós e os seguros que tínhamos”, explicou a gerente relativamente aos apoios destinados à reconstrução.

Apesar da dimensão da tragédia, a carpintaria Brito & Brito não registou perda de clientes. “Nenhum cliente quis trocar. Todos quiseram esperar por nós”, afirmou Isabel Brito.

A gerência da empresa pretendia regressar às novas instalações em outubro, mês em que se assinala um ano após o trágico acontecimento, contudo, não será possível devido à demora das obras. “Queríamos vir para cá em outubro, mas não vai ser fácil. Estamos a tentar vir no início do mês de janeiro pois esperamos que, até ao final do ano, terminem as obras”, referiu a Isabel Brito.

 

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Previous Concurso fotográfico assinala Dia Mundial do Turismo em Oliveira do Hospital
Next Oliveira do Hospital: PCP está contra atribuição de medalha de Ouro à presidente da CCDRC

Artigos Relacionados

Região

Tribunal de Coimbra vai julgar homem que abusou da mãe em Fiais da Beira, Oliveira do Hospital

O Tribunal de Coimbra vai julgar um homem de 53 anos que, em fevereiro do ano passado, terá abusado da mãe, uma mulher de 70 anos, na sua casa em

Última Hora

Bombeiros de Nelas e Canas de Senhorim vão contar com Equipa de Intervenção Permanente

O Governo e Câmara Municipal de Nelas garantem que, a partir de 2019, cada um dos Corpos de Bombeiros de Nelas e de Canas de Senhorim vão contar com uma

Última Hora

Alvôco da Serra celebra chegada do verão com Festa do Solstício e Caminhada do Lampião

A Aldeia de Montanha de Alvôco da Serra, no concelho de Seia, celebra a chegada do verão, nos próximos dias 16 e 17 de junho, com um conjunto de atividades

Última Hora

Seia integra plano de alojamento para o ensino superior

A Fundiestamo – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, S.A., realizou, a convite da Câmara Municipal de Seia, uma visita de trabalho a Seia, com o Instituto Politécnico da

Última Hora

Circulação na Linha da Beira Alta retomada

A circulação na Linha da Beira Alta, interrompida desde as 08h00 de hoje, foi retomada às 14h40, disse à agência Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Última Hora

Desporto de fim de semana

O Sampaense Basket defronta, hoje, a equipa do FC Porto B. No domingo, o FCOH desloca-se ao União FC, a equipa de Lagares recebe o Vigor Mocidade e…

Região

Desporto de fim de semana – Resultados

No regresso do CNS fase de manutenção, o Nogueirense, agora comandado por João Pires, num regresso a uma casa que conhece bem,não foi além de um empate 0-0 frente ao

Sociedade

Bombeiros de Oliveira do Hospital resgataram cadela de interior de um poço

Quatro bombeiros da corporação de Oliveira do Hospital realizaram, com sucesso, o resgate de uma cadela do interior de um poço, na localidade de Quinta da Mêda, na freguesia de

Última Hora

Associação de Vila Nova da Rainha continua fechada um mês após incêndio

Um mês após o trágico incêndio na Associação Cultural, Recreativa e Humanitária de Vila Nova da Rainha, em Tondela, esta encontra-se ainda fechada …

Destaque

Autarca de Oliveira do Hospital contra medida do governo que obriga à limpeza da floresta em três meses (com áudio)

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital manifestou-se contra a proposta do governo, que obriga as autarquias à limpeza da floresta até final do mês de março, …

Última Hora

Pescador desaparecido em Seia encontrado morto no rio Mondego

O corpo do homem de 64 anos que estava desaparecido desde segunda-feira no rio Mondego, em Seia, foi hoje encontrado pelas 11h00 junto do local onde estava a pescar.

Nacional

GNR realiza operação “Comércio Seguro” para garantir a segurança dos comerciantes e clientes

A Guarda Nacional Republicana (GNR), na sua área de responsabilidade, durante o período de 14 a 24 de dezembro, realiza a operação “Comércio Seguro”,…