Carpintaria Brito & Brito recupera do grande incêndio de 15 de outubro (com vídeo)

Carpintaria Brito & Brito recupera do grande incêndio de 15 de outubro (com vídeo)

image_pdfimage_print

Quase um ano após o grande incêndio de 15 de outubro, a Carpintaria Brito & Brito, que ficou reduzida a cinzas e com registo de perda total, encontra-se em fase de recuperação e prevê regressar às suas instalações no início do próximo ano.

À Rádio Boa Nova, Isabel Brito, gerente da empresa, adiantou que a obra “já está quase pronta”, contudo “os primeiros tempos foram os mais complicados”.

A empresa, de base familiar, que após a catástrofe conseguiu “adaptar-se” e fixar-se num espaço também localizado na Zona Industrial de Oliveira do Hospital, permaneceu em laboração durante os últimos meses e manteve o número de colaboradores que tinha à data do incêndio. “Na altura procurámos logo um sítio e deu-nos uma grande ajuda para podermos continuar a trabalhar. Continuámos a pagar os ordenados normalmente”, contou a responsável.

Com um investimento proposto de cerca de dois milhões e 600 mil euros, Isabel Brito referiu que o objetivo é “fazer uma coisa semelhante ao que tinham”. “Uma parte foi assegurada pela CCDRC (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro) e outra foi assegurada por nós e os seguros que tínhamos”, explicou a gerente relativamente aos apoios destinados à reconstrução.

Apesar da dimensão da tragédia, a carpintaria Brito & Brito não registou perda de clientes. “Nenhum cliente quis trocar. Todos quiseram esperar por nós”, afirmou Isabel Brito.

A gerência da empresa pretendia regressar às novas instalações em outubro, mês em que se assinala um ano após o trágico acontecimento, contudo, não será possível devido à demora das obras. “Queríamos vir para cá em outubro, mas não vai ser fácil. Estamos a tentar vir no início do mês de janeiro pois esperamos que, até ao final do ano, terminem as obras”, referiu a Isabel Brito.

 

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Previous Concurso fotográfico assinala Dia Mundial do Turismo em Oliveira do Hospital
Next Oliveira do Hospital: PCP está contra atribuição de medalha de Ouro à presidente da CCDRC

Artigos Relacionados

Última Hora

Benfiquistas juntam-se em almoço em Penalva de Alva

No próximo domingo, 3 de julho, realiza-se em Penalva de Alva, o IX Almoço dos Benfiquistas. Adeptos do concelho e…

Última Hora

ASAE  apreendeu equipamentos de diagnóstico automóvel contrafeito

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica apreendeu 12 aparelhos e 12 computadores, em resultados de uma operação de fiscalização dirigida…

Última Hora

Coimbra: Detida mulher suspeita de atear incêndios florestais

 A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração do NPA da GNR de Coimbra, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal

Última Hora

Direção do FCOH rejeita “viciação” de resultado e pergunta: “quem foi prejudicado e beneficiado”

O presidente da direção do FCOH, Paulo Figueira, rejeitou há instantes em declaração à Rádio Boa Nova as suspeitas de “viciação” que a ADN faz recair sobre o clube….

Última Hora

Seia: 9ª edição Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela reuniu meio milhar de atletas

Meio milhar de atletas deslocaram-se até Seia, durante o fim-de-semana (14, 15 e 16 de junho), para se aventurarem nos trilhos da mais imponente…

Informação

Jovem de 17 anos foi detido por suspeita de fogo posto

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um jovem estudante de 17 anos, suspeito de ter ateado três incêndios em Alpedrinha, concelho do Fundão, distrito de Castelo Branco.

Informação

Município de Oliveira do Hospital pede “desculpa” pelo estado “lastimável” da EN17

O vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo considerou ontem que “é penoso” para quem passa na EN 17 e “vergonhoso” para quem é responsável pela

Região

CIM da REgião de Coimbra promove Expo | Empresas, Artes e Ofícios em Condeixa-a-Nova

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC), promove amanhã, dia 26 de maio, a Expo | Empresas, Artes e Ofícios, na Praça da República, em Condeixa-a-Nova.

Destaque

Empresário oliveirense é uma das vítimas mortais do acidente na A1

Rui Nunes Figueiredo, de 42 anos, empresário natural de Santo António do Alva, no concelho de Oliveira do Hospital, foi uma das vítimas mortais do acidente que ocorreu, na tarde

Última Hora

CCDRC obriga a retirar o tapete rolante da estância de esqui na Serra da Estrela

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) chumbaram a colocação do tapete rolante da Escola da

Informação

Ludoteca Municipal de Seia com novos cenários inspirados no Universo

O dia do Pai, que se comemorou no sábado passado (dia 19), foi a data eleita para a apresentação dos novos cenários da Ludoteca Municipal de Seia, espaço dedicado aos

Informação

Queda causou morte a um homem de 70 anos em Tábua

Um homem com idade entre os 70 anos, morreu esta tarde na sequência de uma queda na localidade de Sevilha, concelho de Tábua.