Carnaval menos frio e molhado no Norte e Centro

Carnaval menos frio e molhado no Norte e Centro

Uma pequena subida das temperaturas mínimas vai trazer um Carnaval menos frio, mas molhado, sobretudo nas regiões do Norte e Centro, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

“Amanhã [sábado] não se prevê precipitação e será o regresso de um dia pouco nublado, com mais nebulosidade para o final do dia nas regiões acima do sistema montanhoso Montejunto/Estrela e haverá uma pequena descida da temperatura mínima, na ordem dos 2 a 3 graus”, disse à agência Lusa Maria João Frada, do IPMA.

A meteorologista explicou ainda que, no domingo, a chuva vai regressar, sobretudo no Norte e Centro, com a probabilidade a variar entre os 60% e os 80%.

No Sul, a probabilidade de chuva no domingo é inferior a 30%.

“Já na segunda-feira podem ocorrer aguaceiros fracos, mas a probabilidade é inferior a 40%, e na terça-feira é provável que venha um novo sistema frontal que dê precipitação às regiões Norte e Centro”, acrescentou.

No sul a probabilidade de chuva é inferior a 40%.

Quanto às temperaturas, hoje já houve uma pequena subida das mínimas, no sábado haverá uma descida, mas apenas de 2 a 3 graus, e as mínimas recuperam no domingo, para depois poderem voltar a descer na segunda e terça-feira.

“Não se prevê que nos próximos dias, incluindo até terça-feira de Carnaval, as temperaturas mínimas baixem tanto como nos dias anteriores. Não é provável a emissão de avisos de tempo frio, que permanecem ainda hoje em vigor para Évora e Beja, mas a cessar”, explicou Maria João Frada.

A meteorologista do IPMA acrescentou que “nos próximos dias, apesar de as temperaturas no interior, em particular no Nordeste Transmontano e Beira Alta, poderem ser negativas, a variar entre 0 e -3 graus, no restante território vão variar entre os 3 e os 6 graus positivos”.

image_pdfimage_print
Previous Lagares da Beira aposta em mais um “Carnaval da Beira Serra” (com áudio)
Next GNR intensifica patrulhamento no Carnaval

Artigos Relacionados

Região

GNR deteve homem suspeito de cultivo de cannabis em Vila Nova de Poiares

Militares do Destacamento Territorial de Coimbra detiveram ontem em Vila Nova de Poiares, um homem com 40 anos, por suspeita de tráfico de estupefacientes.

Região

RELVAPARQUE vence 2ª edição do Orçamento Participativo Escolar

O projeto RELVAPARQUE – RECR(E)IAR ESPAÇOS LÚDICOS, apresentado por professores e alunos do Centro Escolar de Seia, e que prevê reabilitar o espaço de recreio da escola,…

Última Hora

Empresas: Gouveiatel assinala 20 anos de Vodafone com abertura de novo espaço em Oliveira do Hospital

No ano em que completa 20 anos de agenciamento Vodafone em Oliveira do Hospital, a empresa Gouveiatel surpreendeu os clientes e amigos com um novo e moderno espaço,…

Informação

Rali de Portugal arranca esta quinta-feira

O Rali de Portugal começou a mexer esta manhã com a afinação das máquinas, com o tradicional “shakedown”, entre Paredes e Baltar.

Última Hora

Oliveira do Hospital apresentou 150 candidaturas para recuperação de casas afetadas pelo incêndio

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital disse hoje, na Rádio Boa Nova, que foram encaminhadas para a Comissão de Coordenação e…

Educação

Alunos de Oliveira do Hospital de visita ao Zoológico

Mais de 700 alunos dos jardins de infância e 1º Ciclo de Ensino Básico do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital estão hoje de visita ao Jardim Zoológico, em Lisboa.

Informação

Estradas na Serra da Estrela cortadas devido à queda de neve

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão cortadas devido à queda de neve.

Região

XV Torneio Aberto de Ténis de Mesa de Oliveira do Hospital

O pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária de Oliveira do Hospital recebeu, no passado domingo, o XV Torneio Aberto de Ténis de Mesa de Oliveira do Hospital.

Destaque

Casa da Cultura de Oliveira do Hospital vai ter auditório para 300 pessoas

Maior e mais moderna. Assim vai ser a futura Casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital, fruto da ligação ao Colégio …

Nacional

Incêndios já consumiram mais de 61 mil hectares de terrenos até junho

Os incêndios florestais consumiram 61.624 hectares nos primeiros seis meses do ano e 2017 foi considerado o ano com maior área ardida desde 2007 e o quinto ano com mais

Região

Câmara de Viseu removeu das ruas 90% dos carros abandonados

A Câmara de Viseu anunciou hoje ter removido mais de 90% dos carros abandonados que se encontravam nas ruas da cidade, no âmbito de uma operação lançada em abril.

Informação

Mais de 100 casas recuperadas e entregues às famílias em Pedrógão Grande

Cento e seis habitações das 264 afetadas pelos incêndios de Pedrógão Grande estão concluídas e entregues às famílias.

Informação

Ministério da Agricultura rejeita críticas dos agricultores de Coimbra

O Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural rejeitou, ontem, as críticas dos agricultores e produtores florestais do distrito de Coimbra, afetados pelos incêndios de 15 de outubro, que consideram

Informação

UP de Oliveira do Hospital “sonha” com Santuário de S. João Paulo II

Passado quase um ano desde a inauguração da estátua de S. João Paulo II, a Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital prepara a celebração anual do seu padroeiro…

Informação

Deputada do PCP visita concelho de Oliveira do Hosital na sequência do trágico incêndio

Esta segunda-feira, 23 de Outubro, 2017, a partir das 14 horas, a Deputada do PCP , Ana Mesquita, estará em visita de trabalho ao concelho de Oliveiira do Hospital…

Região

Proteção Civil divulga lista com nomes das vítimas dos incêndios

A Proteção Civil divulgou, ontem, a lista com os nomes das 45 vítimas que perderam a vida nos incêndios rurais de 15 e 16 de outubro. No documento, as autoridades

Última Hora

CCDRC aprovou 2372 projetos na região

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) informou, ontem, que o Programa Operacional Regional (POR)…

Informação

D. Ximenes Belo veio a Oliveira do Hospital transmitir mensagem de “paz”

O Prémio Nobel da Paz, D. Ximenes Belo visitou esta tarde o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital. No concelho, a convite da Unidade Pastoral no âmbito das comemorações

Última Hora

Alexandrino tomou posse com missão de “fazer renascer Oliveira do Hospital”

É com o sentimento de “fazer renascer Oliveira do Hospital” que José Carlos Alexandrino, independente reeleito pelo PS, …

Nacional

Diabetes afeta mais de 13% da população portuguesa

A diabetes afeta mais de 13% da população portuguesa e estima-se que 44% dos doentes esteja ainda por diagnosticar. Os números são conhecidos…

Informação

ARCIAL distinguida com o 1º prémio BPI capacitar

A ARCIAL, Associação para Recuperação de Crianças Inadaptadas de Oliveira do Hospital, foi distinguida com o 1º prémio BPI capacitar, na passada segunda-feira, com o projeto “Flores Ser”.

Informação

Município de Oliveira do Hospital apoia famílias com Complemento Alimentar Natalício

O Município de Oliveira do Hospital apoia, durante esta quadra natalícia, as famílias mais carenciadas do concelho, entregando cerca de 130 cabazes proporcionando uma quadra festiva mais reconfortante a estes

Região

Turismo Centro de Portugal recebeu prémio em Espanha

O Turismo Centro de Portugal (TCP) recebeu ontem mais uma prestigiante distinção, no decorrer da 2ª edição dos Prémios de Turismo da Extremadura “Gente Viajera”.

Cultura

Ermelinda da Silva, com 94 anos, reedita livro em Vila Franca da Beira

Este sábado, pelas 15h00, na sede da União Desportiva e Tuna Vilafranquense, em Vila Franca da Beira, terá lugar o lançamento da…