Carnaval menos frio e molhado no Norte e Centro

Carnaval menos frio e molhado no Norte e Centro

Uma pequena subida das temperaturas mínimas vai trazer um Carnaval menos frio, mas molhado, sobretudo nas regiões do Norte e Centro, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

“Amanhã [sábado] não se prevê precipitação e será o regresso de um dia pouco nublado, com mais nebulosidade para o final do dia nas regiões acima do sistema montanhoso Montejunto/Estrela e haverá uma pequena descida da temperatura mínima, na ordem dos 2 a 3 graus”, disse à agência Lusa Maria João Frada, do IPMA.

A meteorologista explicou ainda que, no domingo, a chuva vai regressar, sobretudo no Norte e Centro, com a probabilidade a variar entre os 60% e os 80%.

No Sul, a probabilidade de chuva no domingo é inferior a 30%.

“Já na segunda-feira podem ocorrer aguaceiros fracos, mas a probabilidade é inferior a 40%, e na terça-feira é provável que venha um novo sistema frontal que dê precipitação às regiões Norte e Centro”, acrescentou.

No sul a probabilidade de chuva é inferior a 40%.

Quanto às temperaturas, hoje já houve uma pequena subida das mínimas, no sábado haverá uma descida, mas apenas de 2 a 3 graus, e as mínimas recuperam no domingo, para depois poderem voltar a descer na segunda e terça-feira.

“Não se prevê que nos próximos dias, incluindo até terça-feira de Carnaval, as temperaturas mínimas baixem tanto como nos dias anteriores. Não é provável a emissão de avisos de tempo frio, que permanecem ainda hoje em vigor para Évora e Beja, mas a cessar”, explicou Maria João Frada.

A meteorologista do IPMA acrescentou que “nos próximos dias, apesar de as temperaturas no interior, em particular no Nordeste Transmontano e Beira Alta, poderem ser negativas, a variar entre 0 e -3 graus, no restante território vão variar entre os 3 e os 6 graus positivos”.

Previous Lagares da Beira aposta em mais um “Carnaval da Beira Serra” (com áudio)
Next GNR intensifica patrulhamento no Carnaval

Artigos Relacionados

Região

Projeto para Ecovia do Mondego avança

O projeto para a criação da Ecovia do Mondego deu, na passada segunda-feira, em Mortágua, um passo decisivo com a primeira reunião do grupo de trabalho,…

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova.

Este sábado, dia 25 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 20.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Autocarro com crianças incendiou-se em Soure. Não há feridos a registar

Um autocarro da Transdev incendiou-se, na manhã desta sexta-feira, quando transportava várias crianças para a escola em Soure, Coimbra.

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 28 de janeiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 17.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Região

Incêndio na Pampilhosa da Serra destruiu 250 hectares de floresta

O incêndio que lavrou esta semana no concelho da Pampilhosa da Serra destruiu 250 hectares de diferentes povoamentos florestais, disse hoje à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal, José

Destaque

“S. João Paulo II esteve a ajudar-nos” (com vídeo)

Oliveira do Hospital prepara-se para mais uma celebração do Dia da Unidade Pastoral e do padroeiro que consagrou em 22 de maio de 2016, S. João Paulo II.