Carnaval: GNR na estrada com detenções por álcool, drogas e armas

Carnaval: GNR na estrada com detenções por álcool, drogas e armas

O fim-de-semana de Carnaval levou a um conjunto de operações excecionais da Guarda Nacional Republicana, para lá da atividade diária, que resultaram em diversas detenções, apreensões e multas de trânsito.

Durante os dias 10 e 11 de fevereiro foram feitas 189 detenções em flagrante delito, sendo elas 115 por condução sob o efeito do álcool, 16 por condução sem habilitação legal, 16 por tráfico de estupefacientes, dez por furto, seis por posse de arma proibida, um por violência doméstica e um por sequestro.

Durante os dias do fim-de-semana dos festejos carnavalescos foram ainda apreendidas 868 doses de haxixe, 102 doses de heroína, 55 doses de cocaína, dez gramas de liamba, 31 doses de folhas de canábis, duas armas de fogo, três armas brancas, 13 munições, 16 quilos de pescado e um quilo de meixão.

No que toca ao trânsito, durante as fiscalizações foram detetadas 1.848 infrações, entre as quais 926 por excesso de velocidade, 307 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 105 relacionadas com tacógrafos, 100 por falta de inspeção periódica obrigatória, 83 por falta ou incorreta utilização de cintos de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 56 por uso indevido de telemóvel durante a condução, 53 por anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização e 47 por falta de seguro de responsabilidade civil.

Fonte: Notícias ao Minuto

Previous Município de Oliveira do Hospital vai inspecionar associações  para evitar o que aconteceu em Vila Nova da Rainha
Next Luís Falcão de Brito partilha homenagem com todos “os oliveirenses que passaram por esta grande tragédia”

Artigos Relacionados

Sociedade

Prémio Portugal é Nobre: Associação dos Amigos da Lageosa recebe 70,9 quilos de produtos alimentares

A Associação dos Amigos da Lageosa vai receber 70,9 quilos de produtos alimentares correspondentes ao peso do vencedor da 3ª etapa da Volta a Portugal em Bicicleta na cidade de

Última Hora

Quatro detidos por tráfico de estupefacientes em Gouveia

Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Gouveia detiveram três homens e uma mulher, com idades entre os 21 e os 24 anos, por tráfico de estupefacientes, em Gouveia.

Região

Ficabeira arranca hoje em Arganil

Tem hoje início, em Arganil, a 36ª edição da FICABEIRA (Feira Industrial, Comercial e Agrícola da Beira Serra) e Feira do Mont’Alto 2017, …

Última Hora

Federação de Suinicultores ofereceu 71 leitões a criadores de Oliveira do Hospital

A solidariedade para com as gentes de Oliveira do Hospital chegou hoje ao concelho pela mão dos suinicultores de Portugal.

Última Hora

Região: Detidos quatro homens por roubos, sequestro e homicídio

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, identificou e procedeu à detenção de quatro homens, mediante Mandados de Detenção emitidos pelo DIAP de Leiria,…

Última Hora

Região: Dupla detida em flagrante delito por tráfico de estupefacientes

Um homem e uma mulher, com idades entre os 28 e os 66 anos, foram detidos em flagrante delito pela GNR em Mangualde por tráfico de estupefacientes.

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 28 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 34.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Segurança Social apoiou 292 famílias afetadas pelos fogos de 2017

A Segurança Social anunciou, ontem, ter concedido um conjunto de apoios às populações afetadas pelos incêndios de outubro de 2017 que ascende a 152 mil euros destinados a 292 famílias.

Última Hora

Homem encontrado morto em levada de água em Soure

O cadáver de um homem de idade indefinida foi encontrado, ontem à tarde, numa levada de água na vila de Soure, Coimbra.

Região

Lourosa assinalou um ano de Unidade Móvel de Saúde na freguesia

A Junta de Freguesia de Lourosa assinalou, no dia 27 de janeiro, um ano desde que a Unidade Móvel de Saúde do Município de Oliveira do Hospital, em parceria com

Cultura

“15 Memórias do Fogo” presente no Buenos Aires Web Festival

A WebSerie 15 Memórias do Fogo acaba de ser selecionada para o Buenos Aires Web Festival. A obra dos jovens realizadores Rodrigo Oliveira e Tiago Cerveira, naturais de Arganil e

Informação

Francisco Campos vence 3ª etapa da Volta a Portugal do Futuro. Venceslau Fernandes mantém a Camisola Amarela

Francisco Campos (Miranda-Mortágua) venceu ao sprint a terceira etapa da 26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros que ligou, esta sexta-feira, Arganil a Abrantes.