Carnaval da Beira Serra pretende ser “mais aberto” e para “todos” (com vídeo)

Carnaval da Beira Serra pretende ser “mais aberto” e para “todos” (com vídeo)

image_pdfimage_print

Nos dias 4, 5 e 6 de março cumpre-se a 42ª edição do Carnaval da Beira Serra, em Lagares da Beira. A iniciativa promovida pela…

… Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários (AHBV) de Lagares da Beira conta, este ano, com mais  de 300 figurantes e uma dezena de carros alegóricos.


A tradição do Carnaval em Lagares da Beira já remonta à primeira metade do século passado, mas realiza-se de modo ininterrupto desde 1977, cumprindo este ano a 42ª edição.

É, por isso, com orgulho e sentido de missão que Telmo Esteves, recém eleito presidente da direção da AHBV de Lagares da Beira, assiste ao empenho e bom envolvimento de todos na preparação das festividades carnavalescas. Convidado desta manhã na Rádio Boa Nova, o dirigente referiu que esta é uma iniciativa da AHBV, mas que conta com “dois apoios e parceiros de excelência que são a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e Junta de Freguesia de Lagares da Beira”, bem como as 60 empresas que apoiam com publicidade. Só desta forma, refere Telmo Esteves, é possível contar com um orçamento a rondar os “12.500 Euros” que permite ter um Carnaval “com alguma qualidade”.

Às portas da 42ª edição do Carnaval da Beira Serra, Telmo Esteves defendeu esta manhã na Rádio Boa Nova que para “ter mais qualidade e dimensão”, o Carnaval “terá que ser mais aberto” e um “Carnaval que seja para todos”. Para o dirigente, o desejável é que, no futuro, seja criada uma comissão organizadora do Carnaval à margem da direção da AHBV que é eleita de dois em dois anos.

O Carnaval da Beira Serra tem, amanhã, participação no desfile de Carnaval do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, apresentando um carro alegórico com a forma de um cogumelo. Em Lagares da Beira, as festividades iniciam na segunda-feira, dia 4, com o Baile do Chapéu. O momento alto está reservado para a tarde de terça-feira, dia 5, com o cortejo carnavalesco que, este ano, para além dos habituais grupos participantes, conta também com a participação de um grupo do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital e um grupo da Póvoa de Midões. Telmo Esteves estima que o Carnaval conte com mais de 300 participantes e 10 carros alegóricos.

O Carnaval da Beira Serra termina no dia 6, quarta-feira, com o tradicional Enterro do Entrudo e Leitura das Tradicionais Deixas.

Previous BLC3: Criação de mais de 45 postos de trabalho com Laboratório Colaborativo para a Economia Circular
Next GNR realiza operação “Carnaval 2019” de 1 a 5 de março

Artigos Relacionados

Informação

No próximo domingo há Mercado de Montanha em Oliveira do Hospital

A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” tem uma edição especial neste mês de Dezembro.

Informação

Seia: Pastor de 90 anos que estava desaparecido já foi encontrado

O pastor de 90 anos que estava desaparecido desde terça-feira em São Romão, no concelho de Seia, foi encontrado “bem de saúde”.

Última Hora

Pombal: Idosa morre após assalto violento

Um casal de idosos foi assaltado em casa, no último fim-de-semana, em Pombal. A mulher acabou por morreu esta terça-feira no Hospital de Coimbra, onde estava internada.

Sociedade

Bispo de Coimbra abençoa Capela de Nª Srª da Visitação em Galizes

Virgílio Antunes, bispo de Coimbra, é esperado amanhã à tarde, pelas 15h00, em Galizes, no concelho de Oliveira do Hospital, para presidir à cerimónia…

Última Hora

Autarca de Tábua mantém presidência da Associação de Municípios do Planalto Beirão

O presidente da Câmara de Tábua, Mário Loureiro, foi ontem reeleito para a presidência do conselho diretivo da Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão, constituída por 19 municípios de

Informação

Três meses após o fogo, vítimas continuam entregues “à própria sorte”

Ao assinalar “três meses da maior tragédia em destruição material que a região sofreu em séculos”, a Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) insurge-se…

Última Hora

Rafael Delaunay Gomes conseguiu 4º Lugar da Geral no Campeonato Nacional Individual de Triatlo Longo

Rafael Delaunay Gomes conseguiu o 4º Lugar da Geral no Campeonato Nacional Individual de triatlo disputado em Vilamoura.

Educação

ADEPTOLIVA aprova contas por unanimidade e projeta o futuro

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA aprovou por unanimidade o relatório de Gestão e Contas, referente ao exercício de 2015. À semelhança dos últimos quatro anos, o resultado líquido apurado em

Informação

Estradas na Serra da Estrela cortadas devido à queda de neve

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão cortadas devido à queda de neve.

Informação

Miguel Ventura reconduzido na liderança da ADIBER

Miguel Ventura mantém-se na liderança da ADIBER- Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra até 2018. A recondução foi unânime …

Última Hora

Rádio Boa Nova comemorou 32 anos de “resiliência e adaptação” (Com vídeo)

A Rádio Boa Nova comemorou ontem, dia 19 de março, o seu 32º aniversário com uma emissão especial de “porta aberta” realizada entre as suas instalações,…

Informação

Arganil entre os dois concelhos do país 100% Eco-Escolas

O trabalho desenvolvido pelo Agrupamento de Escolas de Arganil, em estreita parceria com a Câmara Municipal de Arganil, na melhoria do desempenho ambiental…