Carnaval da Beira Serra pretende ser “mais aberto” e para “todos” (com vídeo)

Carnaval da Beira Serra pretende ser “mais aberto” e para “todos” (com vídeo)

image_pdfimage_print

Nos dias 4, 5 e 6 de março cumpre-se a 42ª edição do Carnaval da Beira Serra, em Lagares da Beira. A iniciativa promovida pela…

… Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários (AHBV) de Lagares da Beira conta, este ano, com mais  de 300 figurantes e uma dezena de carros alegóricos.


A tradição do Carnaval em Lagares da Beira já remonta à primeira metade do século passado, mas realiza-se de modo ininterrupto desde 1977, cumprindo este ano a 42ª edição.

É, por isso, com orgulho e sentido de missão que Telmo Esteves, recém eleito presidente da direção da AHBV de Lagares da Beira, assiste ao empenho e bom envolvimento de todos na preparação das festividades carnavalescas. Convidado desta manhã na Rádio Boa Nova, o dirigente referiu que esta é uma iniciativa da AHBV, mas que conta com “dois apoios e parceiros de excelência que são a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e Junta de Freguesia de Lagares da Beira”, bem como as 60 empresas que apoiam com publicidade. Só desta forma, refere Telmo Esteves, é possível contar com um orçamento a rondar os “12.500 Euros” que permite ter um Carnaval “com alguma qualidade”.

Às portas da 42ª edição do Carnaval da Beira Serra, Telmo Esteves defendeu esta manhã na Rádio Boa Nova que para “ter mais qualidade e dimensão”, o Carnaval “terá que ser mais aberto” e um “Carnaval que seja para todos”. Para o dirigente, o desejável é que, no futuro, seja criada uma comissão organizadora do Carnaval à margem da direção da AHBV que é eleita de dois em dois anos.

O Carnaval da Beira Serra tem, amanhã, participação no desfile de Carnaval do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, apresentando um carro alegórico com a forma de um cogumelo. Em Lagares da Beira, as festividades iniciam na segunda-feira, dia 4, com o Baile do Chapéu. O momento alto está reservado para a tarde de terça-feira, dia 5, com o cortejo carnavalesco que, este ano, para além dos habituais grupos participantes, conta também com a participação de um grupo do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital e um grupo da Póvoa de Midões. Telmo Esteves estima que o Carnaval conte com mais de 300 participantes e 10 carros alegóricos.

O Carnaval da Beira Serra termina no dia 6, quarta-feira, com o tradicional Enterro do Entrudo e Leitura das Tradicionais Deixas.

Previous BLC3: Criação de mais de 45 postos de trabalho com Laboratório Colaborativo para a Economia Circular
Next GNR realiza operação “Carnaval 2019” de 1 a 5 de março

Artigos Relacionados

Última Hora

Autarca de Oliveira do Hospital demarca-se da polémica que envolve o Nogueirense e o FCOH

José Carlos Alexandrino falou, pela primeira vez em público, do caso que envolve o Nogueirense e o FCOH para se demarcar da polémica que atribui a “problemas” entre dirigentes.

Última Hora

João Dinis denuncia “invasão” da Sonae na localidade de S. Paio de Gramaços

João Dinis, conhecido vilafranquense, denunciou ao governo e vários grupos parlamentares, presidência da República, Câmara Municipal e …

Sociedade

Circulação na Linha do Norte totalmente restabelecida

A empresa Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou ontem à noite o restabelecimento da circulação ferroviária em duas vias, no troço Pampilhosa – Coimbra B, na linha do Norte, que estava

Informação

Oliveira do Hospital formou laço azul humano contra os maus tratos infantis

Cerca de 650 participantes deram hoje forma a um gigantesco laço azul humano no Largo Ribeiro do Amaral, em pleno centro da cidade de Oliveira do Hospital. A iniciativa visou

Sociedade

ADSC do Vale do Cobral presta serviço social há 15 anos na freguesia de Meruge

A Associação de Desenvolvimento Social e Cultural do Vale do Cobral, responsável pela prestação de serviço social na freguesia de Meruge, foi criada …

Informação

Funeral do casal Rui Nunes Figueiredo e Alexandra Nunes realiza-se amanhã

O funeral do casal Rui Nunes Figueiredo e Alexandra Nunes vai realizar-se amanhã, pelas 11h00, em Penalva do Alva.

Região

Circulação suspensa na Linha da Beira Alta devido ao mau tempo

A circulação de comboios na Linha da Beira Alta, entre Santa Comba Dão e Carregal do Sal, no distrito de Viseu, está suspensa devido às condições atmosféricas.

Última Hora

Final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio disputa-se dia 24 de março

Na próxima sexta-feira, 24 de março, decorrerá a final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio de Oliveira do Hospital durante a qual os alunos do concelho …

Educação

EPTOLIVA mostra que ensino profissional “é uma alternativa muito válida”

A EPTOLIVA- Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, está hoje a promover a conferência Epto Futuros “Indústria 4.0. Jornadas Técnicas do Curso de Mecatrónica.

Destaque

Nogueirense volta a lutar pela manutenção (com vídeo)

A Associação Desportiva Nogueirense (ADN) prepara-se para o arranque da próxima época, com o objetivo de “fazer um milagre” e “conseguir a manutenção”.

Informação

Iate naufraga na Figueira da Foz, tripulantes sem ferimentos

Um iate naufragou hoje ao largo da Figueira da Foz, em frente à praia da Leirosa, sul do rio Mondego, sem causar mortes ou feridos, disse à agência Lusa ….

Última Hora

Município de Góis aposta na recuperação de estradas municipais danificadas pelos incêndios

O Município de Góis continua empenhado na recuperação de estradas e caminhos municipais danificados pelos incêndios.