Carnaval animou Lagares da Beira
6 Março, 2019 1072 Views

Carnaval animou Lagares da Beira

image_pdfimage_print

O desfile de Carnaval animou, ontem, Lagares da Beira. A 42ª edição do Carnaval da Beira Serra, em Lagares da Beira, promovida pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários (AHBV) de Lagares da Beira ficou marcada pelas más condições meteorológicas mas, ainda assim, a chuva deu tréguas para que o cortejo saísse.

Este ano, o desfile do Carnaval da Beira Serra contou com mais  de 300 figurantes e cerca de uma dezena de carros alegóricos.

A tradição do Carnaval em Lagares da Beira já remonta à primeira metade do século passado, mas realiza-se de modo ininterrupto desde 1977 e, por isso, cumpriu este ano a 42ª edição.

Telmo Esteves, recém-eleito presidente da direção da AHBV de Lagares da Beira, em declarações à Rádio Boa Nova já tinha adiantado que o orçamento rondava os “12.500 Euros” que permitiu ter um Carnaval “com alguma qualidade”.

O Carnaval da Beira Serra termina hoje dia 6, quarta-feira, com o tradicional Enterro do Entrudo e Leitura das Tradicionais Deixas.

Previous Mais de 800 condutores detidos pela GNR na 'Operação Carnaval 2019'
Next Sinistralidade: 21 detenções, 894 infrações e 60 acidentes no distrito de Coimbra

Artigos Relacionados

Região

Câmara de Arganil avança com obras de Reabilitação e Beneficiação da ETAR da Relvinha

O Município de Arganil iniciou, neste mês de julho, as obras de reabilitação da Estação de Tratamento de Águas Residuais da Zona Industrial da Relvinha,…

Informação

Acidente com trator faz uma vítima mortal em Arganil

Um funcionário do Município de Arganil, destacado na união de freguesias de Cepos – Teixeira, faleceu, hoje, vítima de acidente com um trator. Segundo avança a Comarca de Arganil, o

Informação

Município de Oliveira do Hospital assinala Dia Mundial do Ambiente com ação junto do Comércio Local

O Município de Oliveira do Hospital vai assinalar o Dia Mundial do Ambiente, na próxima segunda-feira, 5 de junho, com uma ação de sensibilização…

Nacional

Comandante Nacional da Proteção Civil demitiu-se

Menos de meio ano após ter tomado posse, o Comandante Nacional da Proteção Civil, António Paixão, bate com a porta, em colisão com a estratégia do Governo. Duarte da Costa

Nacional

Operação Baco: GNR registou 1 194 excessos de álcool

A Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 15 e 28 de maio, intensificou a fiscalização da condução sob influência de álcool, com o objetivo de prevenir a sinistralidade rodoviária

Informação

Maratona Clube Vila Chã disputou Cross e Corta Mato em Torres Vedras

O Maratona Clube Vila Chã participou no Cross de Torres Vedras/35º Corta Mato de Matos Velhos, no parque Municipal de Torres Vedras, no passado dia 20 de novembro.

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 9 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 32.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Região

Município de Arganil distinguido por pagar a tempo e horas aos seus fornecedores

O Município de Arganil foi reconhecido com o Diploma Compromisso Pagamento Pontual pelo quinto ano consecutivo, pela ACEGE (Associação Cristã de Empresários e Gestores),…

Última Hora

Vila de Almeida recebe Ciclo “12 em Rede – Aldeias em Festa”

A vila de Almeida, distrito da Guarda, recebe no fim-de-semana de 18 e 19 de maio, o segundo evento do Ciclo “12 em Rede – Aldeias em Festa”, um conjunto

Informação

Confira os resultados do desporto de fim de semana

A quatro jornadas do fim do Campeonato de Portugal, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH)  e a Associação Desportiva  Nogueirense (ADN), …

Região

Mais de mil operacionais combatem fogo na Sertã

Mais de mil operacionais combatem, hoje de manhã, o incêndio na Sertã, no distrito de Castelo Branco, esperando-se a chegada de dois aviões de Espanha para ajudar no combate, disse

Informação

Joana Barros é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Joana Barros, que integra o projeto da spin off  Mic Natur, onde trabalha com plantas e