Carlos Veiga acredita que futuro da ESTGOH é “muito promissor”

Carlos Veiga acredita que futuro da ESTGOH é “muito promissor”

image_pdfimage_print

É positivo o balanço de 15 anos de ensino superior em Oliveira do Hospital. Em entrevista realizada ao final da manhã de hoje…

… na Rádio Boa Nova, o presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital falou de um escola que está “perfeitamente integrada no território” e que se tem vindo a “consolidar e fazer o seu caminho”.

veigaNo ano em que a escola completa 15 anos, Carlos Veiga não deixa de notar os sobressaltos por que passou esta escola afeta ao Instituto Politécnico de Coimbra, por força da extinção de cursos e ameaça de encerramento da ESTGOH, mas que encaixa na “história” da instituição. Otimista, o responsável acredita que o futuro da escola, que também é sua, é “muito promissor”.

No novo ano letivo, a ESTGOH conta com uma nova licenciatura – Gestão das Indústrias – e um novo mestrado – Gestão de Negócios. O número total de alunos, incluindo os cursos técnicos, passou de 317 (em 2015/2016) para 454 (em 2016/2017). Entraram na escola oliveirenses 164 novos alunos, sendo que uma parte significativa corresponde a alunos que já estão no mercado de trabalho. Este é também um “fator de integração da escola”, assegura o responsável.

No ano de comemoração dos 15 anos, a ESTGOH vai levar a efeito um conjunto de ações destinadas a assinalar a efeméride e a reforçar a marca do ensino superior em Oliveira do Hospital. O caminho passa por uma cada vez maior aproximação ao setor empresarial e muito em particular à BLC3- o Campus de Tecnologia e Inovação, vocacionada, entre outras áreas, para o sector da Bioeconomia.

Em entrevista na Rádio Boa Nova, Carlos Veiga deu ainda como certa a sua intenção de candidatura à presidência do IPC, com o objetivo de ver discutidas questões relacionadas com a visão do ensino superior e ligação ao tecido empresarial. “Entendi que é minha obrigação formalizar a candidatura”.

Previous Carlos Veiga, presidente da ESTGOH, em entrevista na Rádio Boa Nova
Next José Carlos Mendes afasta cenário de candidatura à Câmara de Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Destaque

Zona Histórica acolheu mais um “Há Festa…” de olhos postos na requalificação

No passado fim de semana cumpriu-se mais uma edição do “Há Festa na Zona Histórica”. Milhares de pessoas acorreram à 7ª edição do evento que…

Informação

Fim-de-semana com previsão de chuva, vento e agitação marítima

O estado do tempo no fim-de-semana vai sofrer um agravamento devido à aproximação de um sistema frontal ao território do continente, prevendo-se chuva, vento forte e agitação marítima.

Nacional

Conan Osiris atua hoje em Telavive por um lugar na final da 64.ª edição do Festival Eurovisão da Canção

Hoje decorre a primeira semifinal do concurso, que será disputada por 17 países e, a avaliar pela média de várias casas de apostas, calculada pelo site eurovisionworld.com, especializado no concurso,

Região

Associação de Vila Nova da Rainha continua fechada e decorre investigação

Um ano após o trágico incêndio na associação de Vila Nova da Rainha, em Tondela, que provocou onze mortos, a instituição mantém-se fechada e…

Informação

Presidente da República visitou Fundação Lapa do Lobo

No âmbito da condecoração a título póstumo, realizada em Cabanas de Viriato, a Aristides de Sousa Mendes …

Região

Região: Homem fica em prisão preventiva por suspeita de violar ex-companheira

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta quarta-feira em Aveiro, um homem, operador de máquinas industriais, com 32 anos, suspeito de ter agredido e violado a ex-companheira.

Informação

António Loureiro reflete em livro sobre “Fracasso e Misericórdia no Matrimónio”

“Fracasso e Misericórdia no Matrimónio” é o nome do novo livro de António Loureiro, pároco de Oliveira do Hospital. Um tema sobre o qual se propôs refletir …

Região

Temperaturas vão subir até quarta-feira

As temperaturas vão subir até quarta-feira, prevendo-se máximas entre os 22 e os 29 graus na generalidade do território, valores acima do normal para a época do ano, adiantou hoje

Última Hora

Benfiquistas preparam festa do tetra na “rotunda do cavaleiro”

A “rotunda do cavaleiro”, em Oliveira do Hospital, está desde o início da semana reservada pelos benfiquistas para a eventual festa do “tetra” que, este ano, pode acontecer amanhã, dia

Politica

Alexandrino analisa “prós e contras”  para o concelho antes de avançar com candidatura à CIM da região de Coimbra

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que exerce funções de presidente interino da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra …

Destaque

Livro “Dia 15” editado pela Rádio Boa Nova , vai estar disponível para venda em diversos locais da cidade

Adquira já o seu livro nos nosso estúdios na Av. Calouste Gulbenkian em Oliveira do Hospital

Última Hora

Porque estão atrasadas as obras na EN17?

O arranque das obras da EN17 regista um atraso de cerca de um mês. Hoje, o presidente da Câmara justificou o atraso com trabalhos de água e saneamentos que deverão