Carlos Veiga acredita que futuro da ESTGOH é “muito promissor”

Carlos Veiga acredita que futuro da ESTGOH é “muito promissor”

É positivo o balanço de 15 anos de ensino superior em Oliveira do Hospital. Em entrevista realizada ao final da manhã de hoje…

… na Rádio Boa Nova, o presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital falou de um escola que está “perfeitamente integrada no território” e que se tem vindo a “consolidar e fazer o seu caminho”.

veigaNo ano em que a escola completa 15 anos, Carlos Veiga não deixa de notar os sobressaltos por que passou esta escola afeta ao Instituto Politécnico de Coimbra, por força da extinção de cursos e ameaça de encerramento da ESTGOH, mas que encaixa na “história” da instituição. Otimista, o responsável acredita que o futuro da escola, que também é sua, é “muito promissor”.

No novo ano letivo, a ESTGOH conta com uma nova licenciatura – Gestão das Indústrias – e um novo mestrado – Gestão de Negócios. O número total de alunos, incluindo os cursos técnicos, passou de 317 (em 2015/2016) para 454 (em 2016/2017). Entraram na escola oliveirenses 164 novos alunos, sendo que uma parte significativa corresponde a alunos que já estão no mercado de trabalho. Este é também um “fator de integração da escola”, assegura o responsável.

No ano de comemoração dos 15 anos, a ESTGOH vai levar a efeito um conjunto de ações destinadas a assinalar a efeméride e a reforçar a marca do ensino superior em Oliveira do Hospital. O caminho passa por uma cada vez maior aproximação ao setor empresarial e muito em particular à BLC3- o Campus de Tecnologia e Inovação, vocacionada, entre outras áreas, para o sector da Bioeconomia.

Em entrevista na Rádio Boa Nova, Carlos Veiga deu ainda como certa a sua intenção de candidatura à presidência do IPC, com o objetivo de ver discutidas questões relacionadas com a visão do ensino superior e ligação ao tecido empresarial. “Entendi que é minha obrigação formalizar a candidatura”.

Previous Carlos Veiga, presidente da ESTGOH, em entrevista na Rádio Boa Nova
Next José Carlos Mendes afasta cenário de candidatura à Câmara de Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Região

ASAE: Falta de higiene e venda de álcool a menores em Leiria

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou na passada sexta-feira e madrugada de sábado, através da Unidade Regional do Centro,…

Cultura

Tuna Cantares de Avô assinala oito anos de “música tradicional portuguesa”

A Tuna Cantares de Avô prepara-se para comemorar o seu 8º aniversário no próximo domingo, 29 de abril, no Centro Cultural Dr. Vasco de Campos, em Avô, numa tarde onde

Destaque

Incêndios: Alexandrino critica “governantes que vieram cá e que não perceberam o que se passou”

José Carlos Alexandrino criticou, esta quinta-feira, a demora dos processos na ajuda dos lesados do incêndio 15 de outubro que devastou o concelho de Oliveira do Hospital.

Politica

PSD apresenta candidato até ao final do ano. Coligação com o CDS-PP é uma possibilidade

O presidente da Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital remeteu para o final do ano o anúncio do candidato à Câmara Municipal e restantes órgão autárquicos.

Região

Infraestruturas de Portugal ajuda Mira na reconstrução de parque

O Parque Infantil da Presa, atingido pelos incêndios de 2017, reabre hoje após um processo de reconstrução conduzido em parceria pela Câmara Municipal de Mira e pela empresa Infraestruturas de

Última Hora

Criança ficou ferida após atropelamento em Tábua

Uma criança de cinco anos ficou ferida, ontem à tarde, na sequência de um atropelamento na localidade de Pinheiro de Coja, em Tábua.

Nacional

Prepare-se para o frio do fim de semana

As mínimas e máximas vão diminuir significativamente este fim de semana. As temperaturas típicas de verão têm os dias contados.

Informação

Incêndios: Obras de segundas habitações adiadas novamente

Foi novamente adiado o prazo do mecanismo de apoio à reconstrução de segundas habitações afetadas pelos incêndios do ano passado.

Região

PJ deteve homem que tentou matar companheira em Tábua

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da G.N.R. de Tábua, identificou e deteve um homem, …

Região

Voluntários recolhem lixo deixado durante o inverno na Serra da Estrela

Mais de uma centena de voluntários vão reunir-se, no dia 28, no ponto mais alto da Serra da Estrela, para recolher o lixo ali deixado durante o inverno.

Informação

Rádio Boa Nova com Emissão Especial Autárquicas 2017 no domingo depois das 20h00

Rádio Boa Nova com Emissão Especial Autárquicas 2017 no domingo depois das 20h00 Em direto os resultados do concelho e da região.

Última Hora

Requalificação do IP3 vai avançar e vai custar 134 milhões de Euros

O IP3, entre Viseu e Coimbra, vai por fim sofrer obras de requalificação. Esta foi a solução encontrada pelo Governo, depois de anos de protestos de associações e autarcas, …