Carlos Bica foi homenageado em Arganil

Carlos Bica foi homenageado em Arganil

A Câmara Municipal de Arganil homenageou, no passado dia 10 de março, Carlos Bica, antiga lenda dos ralis e um orgulhoso filho da terra, pelo seu 60.º aniversário.

A homenagem, organizada de forma cúmplice pela sua esposa, Susana Bica, e pela autarquia, juntou na antiga Cerâmica Arganilense 130 familiares, amigos e admiradores do antigo piloto natural de Celavisa, para um animado e amistoso almoço cujas receitas reverteram a favor da Conta Solidária de Apoio às Vítimas dos Incêndios, gerida pelo Município de Arganil. A ajudar à festa que ficará, seguramente, na memória do homenageado esteve o Rancho Folclórico da Ribeira de Celavisa, que enalteceu as raízes do ex-campeão do automobilismo com a sua atuação e se juntou aos presentes para lhe cantar entusiasticamente os parabéns.

Em dia de surpresas, Carlos Bica foi ainda conduzido numa emotiva viagem ao passado, com a inauguração da exposição “Recordações dos Ralis do Carlos Bica”, no átrio da Câmara, a propósito dos 30 anos da conquista do seu primeiro Campeonato Nacional de Ralis.

A cerimónia de homenagem dedicada àquele que foi o primeiro português a conquistar quatro títulos nacionais (1988-1991) contou com o Presidente e a Vice-presidente da Câmara, Luís Paulo Costa e Paula Dinis, respetivamente, com o Vereador do Desporto, Luís Almeida, com a Presidente de Junta de Celavisa, Rosário Oliveira, bem como com alguns nomes incontornáveis no panorama do automobilismo: António Coutinho, Jorge Ortigão, José Pedro Fontes, Pedro Azeredo, Pedro Matos Chaves e Pinto dos Santos, que ficou conhecido pela sua mestria ao volante de uma Renault 4L.

Previous  “Convidámos mil e outros poderiam cá estar. O meu coração e o coração de Oliveira do Hospital está com todos aqueles que nos ajudaram a renascer”
Next Feira do Queijo de Oliveira do Hospital “resistiu” à chuva e ao vendaval

Artigos Relacionados

Informação

Mulher de 40 anos que desapareceu na Guarda já foi encontrada

Uma mulher de 40 anos que se encontrava desaparecida em Gonçalo, na Guarda, já foi encontrada, confirmou fonte da GNR.

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 4 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 21.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Sociedade

Oliveira do Hospital hasteou bandeiras ECOXXI e Familiarmente Responsável

O Município de Oliveira do Hospital hasteou hoje as bandeiras ECO XXI e Município Familiarmente Responsável numa “cerimónia simples, mas com significado muito especial”.

Sociedade

Assembleia Municipal aprova contratação de empréstimo de 250 mil Euros para antecipar pagamentos de obras

Foi unânime a posição da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital na aprovação da contratação de um empréstimo a curto prazo, de 250 mil Euros para o ano de 2017.

Informação

Alexandrino substitui autocarro escolar que circulava “fora dos prazos da legislação”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital confirmou que um autocarro escolar estava em circulação “fora dos prazos” que a legislação impõe… 

Região

Município de Tábua promove 8ª edição Tábua de Leituras

O Município de Tábua promove, através da Biblioteca Pública Municipal João Brandão, a 8ª edição da Tábua de Leituras, a decorrer nos dias 6, 7 e 8 de junho.

Informação

Frio e chuva no fim-de-semana

O frio e a chuva estão de regresso este fim-de-semana. Está prevista a diminuição acentuada das temperaturas mínimas e aguaceiros.

Destaque

Oliveira do Hospital surpreendeu com Corrida Solidária São Silvestre (com vídeo)

Cerca de 600 pessoas participaram, no sábado, na Corrida/Caminhada Solidária São Silvestre promovida pelo município de Oliveira do Hospital com a marca “Oliveira do Hospital Renasce”.

Última Hora

País: GNR reforça vigilância pelo país com mais 457 efetivos

A GNR anunciou, através de um comunicado, que irá reforçar a segurança de todas as regiões do país com 457 novos Guardas Provisórios.

Última Hora

Ténis de Mesa: Atleta do CCPOH venceu IV Circuito Municipal de Tábua

Ricardo Lino, jovem atleta do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH), foi o grande vencedor do escalão de juniores do IV Circuito Municipal de Tábua de

Última Hora

“Temos registo de perto de 10 mil pessoas” que ajudaram Oliveira do Hospital no pós grande incêndio

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital prepara-se para, no próximo domingo, juntamente com o Presidente da República, agradecer a solidariedade …

Informação

CIM Região de Coimbra distribui mais de 40 mil árvores aos municípios

Mais de 40 mil árvores de espécies autóctones portuguesas estão a ser entregues aos municípios da Região de Coimbra para plantação pela Comunidade Intermunicipal, no âmbito da aprovação da candidatura…