Cáritas Coimbra promove primeira campanha solidária de 2019

Cáritas Coimbra promove primeira campanha solidária de 2019

image_pdfimage_print

A Cáritas Diocesana de Coimbra vai realizar a uma primeira campanha de recolha de produtos de higiene e alimentares de 2019. Esta ação será acolhida …

… pela Loja Minipreço da Estrada da Beira e vai decorrer durante o dia 1 de março.

“Esta iniciativa surge no âmbito da ação do Centro de Apoio Social – CAS, resposta social da Cáritas de Coimbra que se dedica ao apoio de pessoas ou famílias que se encontram em situação de inesperada carência económica e social, visando assim minimizar os efeitos dos fenómenos da pobreza e da exclusão social, explica a Cáritas em comunicado.

Apesar dos recentes progressos, até aos dias de hoje a Cáritas verifica que  “existem ainda marcas da crise económica enfrentada em Portugal, que se refletem na elevada taxa de pobreza da população, no registo de um elevado número de pessoas desempregadas e na perceção de bem-estar subjetivo, inferior aos níveis verificados no passado”. Neste sentido, ao longo dos últimos anos, o CAS tem vindo a realizar várias iniciativas solidárias de recolha de alimentos, produtos de higiene e em determinadas épocas, de material escolar, com o principal objetivo de responder às necessidades básicas das pessoas/famílias que recorrem à Cáritas de Coimbra para suprimir as suas necessidades.

“Assim, a Cáritas Diocesana de Coimbra apela a toda a comunidade que participe nesta campanha através da doação dos bens solicitados, relembrando que o sucesso desta depende muito do esforço e colaboração dos voluntários, que de forma bondosa e gratuita disponibilizam o seu tempo no serviço ao próximo, mas mais ainda da comunidade,” conclui.

Previous Município de Arganil distinguido por pagar a tempo e horas aos seus fornecedores
Next EPTOLIVA promoveu estágios internacionais

Artigos Relacionados

Programas

“Espaço Blc3 – Ciência no Interior” com José Monteiro na Rádio Boa Nova

A Rádio Boa Nova retoma, hoje, o“Espaço BlC3- Ciência no Interior”. A partir das 19h00, a conversa acontece com José Monteiro.

Desporto

Nogueirense e FCOH vencem partidas e sobem nas respectivas tabelas classificativas

Campeonato de Portugal Prio  –  Série C – Fase de manutenção  – Jornada 3 AD Nogueirense 1 Pampilhosa 0 Vitória sofrida do Nogueirense com um golo marcado ao minuto 75

Informação

Presidente da CCDRC adianta que 90 por cento das casas ardidas em outubro estão recuperadas

Foi em Oliveira do Hospital que a presidente da Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) fez,…

Região

Oliveira do Hospital fez forte promoção da Festa do Queijo em Lisboa

Realizou-se hoje em Lisboa uma forte ação de promoção da Festa do Queijo de Oliveira do Hospital e de valorização do Queijo Serra da Estrela.

Última Hora

Mês de julho foi o segundo mais quente desde 1931

O mês de julho foi o segundo mais quente desde 1931, com médias de temperaturas máximas e mínimas muito superiores ao normal, …

Última Hora

Politécnico de Coimbra inaugura Centro Cultural Penedo da Saudade

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) vai inaugurar Centro Cultural Penedo da Saudade, no próximo dia 18 de janeiro, pelas 17h00.

Última Hora

Alexandrino “mantém confiança” no presidente da FAAD após buscas realizadas pela Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária realizou, na passada quarta-feira, buscas na Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD), em Oliveira do Hospital, tendo recolhido alguns documentos.

Última Hora

Idoso desaparecido em Quiaios foi encontrado numa zona de mato

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, encontrou ontem, dia 5 de junho, na localidade de Quiaios, um homem de 63 anos que estava desaparecido desde

Informação

Os conselhos da GNR para todos ajudarem na prevenção dos incêndios (com vídeo)

A GNR publicou um vídeo nas redes sociais com conselhos que podem ajudar na prevenção de incêndios rurais, mas principalmente no combate.

Destaque

Oliveira do Hospital não vai cobrar água gasta pela população a combater o fogo

A fatura de água do mês de outubro, em Oliveira do Hospital, vai corresponder à média de consumo dos últimos 12 meses em cada habitação.

Última Hora

Município de Seia apoia estudantes do ensino superior com bolsas de estudo

A Câmara de Seia vai continuar a apoiar os alunos que frequentam o ensino superior, um incentivo à formação académica que se traduzirá na atribuição de bolsas de estudo durante

Desporto

FCOH segue em frente na Taça AFC e Sampaense perdeu em casa

O FCOH deslocou-se ao Penelense para disputar a 2ª eliminatória da Taça AFC. Foi preciso o prolongamento para decidir quem seguia em frente e foi o Oliveira do Hospital que