Cáritas Coimbra promove primeira campanha solidária de 2019

Cáritas Coimbra promove primeira campanha solidária de 2019

A Cáritas Diocesana de Coimbra vai realizar a uma primeira campanha de recolha de produtos de higiene e alimentares de 2019. Esta ação será acolhida …

… pela Loja Minipreço da Estrada da Beira e vai decorrer durante o dia 1 de março.

“Esta iniciativa surge no âmbito da ação do Centro de Apoio Social – CAS, resposta social da Cáritas de Coimbra que se dedica ao apoio de pessoas ou famílias que se encontram em situação de inesperada carência económica e social, visando assim minimizar os efeitos dos fenómenos da pobreza e da exclusão social, explica a Cáritas em comunicado.

Apesar dos recentes progressos, até aos dias de hoje a Cáritas verifica que  “existem ainda marcas da crise económica enfrentada em Portugal, que se refletem na elevada taxa de pobreza da população, no registo de um elevado número de pessoas desempregadas e na perceção de bem-estar subjetivo, inferior aos níveis verificados no passado”. Neste sentido, ao longo dos últimos anos, o CAS tem vindo a realizar várias iniciativas solidárias de recolha de alimentos, produtos de higiene e em determinadas épocas, de material escolar, com o principal objetivo de responder às necessidades básicas das pessoas/famílias que recorrem à Cáritas de Coimbra para suprimir as suas necessidades.

“Assim, a Cáritas Diocesana de Coimbra apela a toda a comunidade que participe nesta campanha através da doação dos bens solicitados, relembrando que o sucesso desta depende muito do esforço e colaboração dos voluntários, que de forma bondosa e gratuita disponibilizam o seu tempo no serviço ao próximo, mas mais ainda da comunidade,” conclui.

Previous Município de Arganil distinguido por pagar a tempo e horas aos seus fornecedores
Next EPTOLIVA promoveu estágios internacionais

Artigos Relacionados

Destaque

Movimento “Rumo ao Camião” apoia vítimas do incêndio em Oliveira do Hospital

Paulo Costa é um dos rostos da gigante onda de solidariedade que tem chegado ao concelho de Oliveira do Hospital após o incêndio de 15 de outubro.

Última Hora

Associação vai reconstruir voluntariamente infantário em Midões – Tábua

O infantário de Midões, em Tábua, distrito de Coimbra, vai ser reconstruído voluntariamente pela Associação Portuguesa de Promotores e Investidores …

Desporto

Desporto: Nogueirense assegura manutenção. FCOH mantém luta pela subida

A Associação Desportiva Nogueirense (ADN) assegura a manutenção após vitória sobre o Gafanha por 2-0.

Educação

Crianças comemoraram Dia da Criança e dia do Nariz Vermelho em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Mais de 280 crianças deram, hoje, forma ao símbolo da Operação Nariz Vermelho, no Parque do Mandanelho, em Oliveira do Hospital.

Última Hora

Cirurgião Manuel Antunes vai ser homenageado

O diretor do Centro de Cirurgia Cardiotorácica (CTT) do Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra (CHUC), Manuel Antunes, vai ser homenageado no próximo dia 16 de junho, …

Informação

Bombeiros feridos em acidente em Arganil já tiveram alta hospitalar

Os dois bombeiros voluntários de Cantanhede que sofreram um acidente de viação na segunda-feira em Arganil já tiveram alta hospitalar, …

Região

Município de Penacova comemorou Dia da Floresta Autóctone

Num dia que tem como objetivo apelar à preservação das espécies autóctones presentes no nosso território, o Gabinete Técnico Florestal e a Equipa de Sapadores Florestais do Município de Penacova,…

Informação

Menina de nove anos morreu em despiste de automóvel

Uma menina de nove anos faleceu na sequência de um acidente de viação, ontem à tarde, em Cabanões, nos arredores de Viseu. Segundo notícia avançada pelo JN, a menina seguia

Informação

Leiria quer ser Capital da Cultura e transformar o futuro

O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, afirmou hoje que objetivo principal da candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura em 2027 é …

Desporto

Sampaense Basket vai disputar a próxima época na Liga Portuguesa de Basquetebol num regresso aos grandes da modalidade.

Saiu hoje em comunicado, no site da FPB, a confirmação de que o Sampaense Basket vai participar na Liga Portuguesa de Basquetebol na época 2016-2017. Cláudio Figueiredo (um homem da

Informação

“Primavera Sénior – Encontro Concelhio de Idosos” junta cerca de 450 idosos no Parque do Mandanelho

O Parque do Mandanelho, na cidade de Oliveira do Hospital, acolhe hoje o “Primavera Sénior – Encontro Concelhio de Idosos”.

Sociedade

Trabalhadores de ‘call center’ da EDP de Seia em greve

Os trabalhadores do ‘call center’ da EDP de Seia, distrito da Guarda, estão hoje em greve para reclamar aumentos salariais à empresa de trabalho temporário que os contratou.