Cáritas Coimbra promove 9ª Campanha de Prevenção de Maus Tratos a Crianças e Jovens
3 Abril, 2019 492 Views

Cáritas Coimbra promove 9ª Campanha de Prevenção de Maus Tratos a Crianças e Jovens

image_pdfimage_print

A Cáritas Diocesana de Coimbra promove, uma vez mais, o Laço Azul – Campanha de Prevenção de Maus Tratos a Crianças e Jovens durante o mês de abril.

Em Portugal são denunciados, diariament,e vários casos de maus tratos em crianças e jovens de diversas formas, como negligência, mau trato físico e psicológico/emocional ou abuso sexual. De acordo com os dados da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima – APAV, em 2017 foram registadas 1286 situações, envolvendo 810 vítimas. Este número é elevado e, por isso, há que realizar iniciativas que procurem minimizar esta questão.

Com vista a dar resposta a este problema social, a Cáritas de Coimbra acolhe nos seus equipamentos Centro de Acolhimento Temporário N.ª Sr.ª dos Milagres, em Cernache, e no Lar de Jovens de St.ª Maria de Semide, em Semide, crianças e jovens entre os 6 e os 18 anos de idade que se encontrem em situação de perigo.

No âmbito da iniciativa do Laço Azul deste ano, realizou-se já uma Tertúlia no dia 21 de março, no Café Santa Cruz com o tema “O que eu digo, o que tu dizes, o que nós percebemos”.

No dia 12 de abril, decorrerá no Auditório do Hospital Pediátrico de Coimbra, o Seminário “Olhares com Sentido”, com início às 09h00, onde estão previstas várias conferências e debates promovidos por representantes de diversas entidades, que irão abordar temas sobre esta problemática.

Ao longo do mês de abril, também os diferentes Centros de ATL irão realizar pequenas atividades para assinalar esta campanha de Prevenção de Maus Tratos a Crianças e Jovens.

Previous Rádio Boa Nova participa em colóquio "Juntos Superamos"
Next Alunos do AEOH chegam à final do concurso “Eco-Ementas”

Artigos Relacionados

Informação

Presidente da República inaugura jardim de infância destruído pelo fogo em Midões

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai presidir no próximo dia 15 de outubro, pelas 14h00,  à cerimónia…

Última Hora

FCOH perder 2-1 frente ao Nogueirense e a manutenção ficou muito mais longe

Campeonato de Portugal Prio – Jornada 8 O derbi jogou-se em Oliveira do Hospital FCOH – 1 AD Nogueirense -2 O FCOH ao perder hoje em casa frente ao Nogueirense

Sociedade

Proteção Civil alerta para condições climatéricas adversas

O Comando distrital das Operações de Socorro de Coimbra alerta em comunicado enviado à Rádio Boa Nova para o agravamento das condições  meteorológicas previsto…

Informação

Gala Social na ExpOH envolveu todas as entidades da Rede Social

A terceira noite da ExpOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital foi dedicada à Gala Social e constituiu um momento de reconhecimento público…

Informação

Casa da Cultura de Seia acolhe Exposição do Concurso Fotográfico “Guardiões da Serra da Estrela”

A Exposição do Concurso Fotográfico “Guardiões da Serra da Estrela”, uma iniciativa do Movimento de Cidadãos Por Uma Estrela Viva e os Guardiões da Serra da Estrela, vai ter inauguração no próximo

Destaque

Secretário de Estado da Agricultura garante que apoio de 63 milhões de Euros será pago aos agricultores até ao final do ano

Luís Medeiros Vieira, Secretário de Estado da Agricultura, disse hoje, em entrevista à Rádio Boa Nova, que 22 mil agricultores afetados pelo fogo de 15 de outubro …

Região

GNR intensifica fiscalização em todo o país a partir de amanhã

Operação Hermes-Viajar em Segurança arranca amanhã e prolonga-se até ao dia 3 de setembro. Militares da GNR vão estar “particularmente atentos” atentos aos comportamentos de risco que coloquem em causa

Informação

AD Nogueirense apresentou-se com caras novas para a época 2016/17

Rui Vale técnico da AD Nogueirense tem como principal objectivo para esta época a manutenção. Depois, e como todos os treinadores costumam dizer “quer o melhor que se vai conseguindo

Última Hora

Sorteio da Liga Portuguesa Contra o Cancro na Rádio Boa Nova

O habitual sorteio da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) promovido pelo Grupo de Voluntariado Comunitário de Oliveira do Hospital realiza-se esta tarde, pelas 14h15, na Rádio Boa Nova.

Última Hora

Cantanhede: GNR apreende armas e munições em processo de violência doméstica

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no dia 13 de maio, procedeu à apreensão de duas armas de fogo em

Última Hora

Fogo em fábrica em Albergaria-a-Velha causa danos materiais

Um incêndio deflagrou hoje cerca das 10h00 numa fábrica de estruturas metálicas em Albergaria-a-Velha, distrito de Aveiro, causando apenas danos materiais, segundo fonte dos Bombeiros.

Politica

Rafael Dias tomou posse na Comissão Política Distrital da Juventude Popular

A Comissão Política Distrital da Juventude Popular de Coimbra tomou posse, no dia 22 de dezembro, em Oliveira do Hospital, realizando-se também…