Cáritas Coimbra promove 9ª Campanha de Prevenção de Maus Tratos a Crianças e Jovens
3 Abril, 2019 394 Views

Cáritas Coimbra promove 9ª Campanha de Prevenção de Maus Tratos a Crianças e Jovens

image_pdfimage_print

A Cáritas Diocesana de Coimbra promove, uma vez mais, o Laço Azul – Campanha de Prevenção de Maus Tratos a Crianças e Jovens durante o mês de abril.

Em Portugal são denunciados, diariament,e vários casos de maus tratos em crianças e jovens de diversas formas, como negligência, mau trato físico e psicológico/emocional ou abuso sexual. De acordo com os dados da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima – APAV, em 2017 foram registadas 1286 situações, envolvendo 810 vítimas. Este número é elevado e, por isso, há que realizar iniciativas que procurem minimizar esta questão.

Com vista a dar resposta a este problema social, a Cáritas de Coimbra acolhe nos seus equipamentos Centro de Acolhimento Temporário N.ª Sr.ª dos Milagres, em Cernache, e no Lar de Jovens de St.ª Maria de Semide, em Semide, crianças e jovens entre os 6 e os 18 anos de idade que se encontrem em situação de perigo.

No âmbito da iniciativa do Laço Azul deste ano, realizou-se já uma Tertúlia no dia 21 de março, no Café Santa Cruz com o tema “O que eu digo, o que tu dizes, o que nós percebemos”.

No dia 12 de abril, decorrerá no Auditório do Hospital Pediátrico de Coimbra, o Seminário “Olhares com Sentido”, com início às 09h00, onde estão previstas várias conferências e debates promovidos por representantes de diversas entidades, que irão abordar temas sobre esta problemática.

Ao longo do mês de abril, também os diferentes Centros de ATL irão realizar pequenas atividades para assinalar esta campanha de Prevenção de Maus Tratos a Crianças e Jovens.

Previous Rádio Boa Nova participa em colóquio "Juntos Superamos"
Next Alunos do AEOH chegam à final do concurso “Eco-Ementas”

Artigos Relacionados

Região

Suinicultores entregam 200 leitões vivos a famílias da região Centro

Mais de 200 leitões vivos são oferecidos, na quarta-feira, a famílias atingidas pelos incêndios deste ano na região Centro, numa iniciativa da Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS).

Última Hora

Alandra apresenta “A noite é nossa” na Rádio Boa Nova

Alandra apresenta hoje no programa “Peça que Passa”, de Zé Conde, o seu primeiro disco intitulado “A noite é nossa”.

Última Hora

PSD quer saber se Alexandrino “honra” palavra de não se recandidatar

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o PSD de Oliveira do Hospital reage aos “desenvolvimentos políticos assistidos na última Assembleia Municipal” e aproveita para perguntar a José Carlos Alexandrino

Informação

Novo Centro Escolar em Oliveira do Hospital: “Estamos a dar um passo decisivo para uma visão estratégica de desenvolvimento”

A construção de um Centro Escolar na cidade de Oliveira do Hospital continua nos planos do atual executivo camarário.

Informação

Tiago Cerveira leva “o Meio e a Gente” à urbanidade de Coimbra

As imagens com que, diariamente, o jovem Tiago Ceveira nos tem habituado e que refletem o “Meio e Gente” desta região da Beira Serra e da Serra da Estrela estão

Destaque

EXPOH “superou objetivos”, mas certame deve melhorar (com áudio)

Ao fim de nove dias de EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital, o balanço é muito positivo. Segundo a organização esta foi a “maior feira de sempre”, superando

Opinião

Ca$h Resto Z€ro:”Há que tirar o chapéu aos irmãos (Rui e Carlos) Gonçalves”

Em mais um “Ca$h Resto Z€ro”, espaço de opinião da Rádio Boa Nova, Vítor Neves lança o olhar “pelo interior”…

Destaque

IC6 no PNI 2030: “É um sinal positivo, mas não me deixa feliz” (áudio)

O presidente do Município de Oliveira do Hospital disse hoje à Rádio Boa Nova que inscrição do IC6 no Plano Nacional de Investimentos (PNI) para o período 2020-2030, é “positiva”,

Região

Visita do Papa deverá levar um milhão de pessoas a Fátima

O presidente da Câmara de Ourém, Paulo Fonseca, estima que cerca de “um milhão de pessoas” acorra a Fátima a 12 e 13 de maio, no âmbito da visita do

Última Hora

Feira do Livro arranca domingo com mais novidades e homenagem a autor falecido (com vídeo)

A Feira do Livro de Oliveira do Oliveira do Hospital abre portas no próximo domingo, dia 27 de maio e prolonga-se até dia 30. Graça Silva, vereadora da Cultura,…

Informação

Joana Barros é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Joana Barros, que integra o projeto da spin off  Mic Natur, onde trabalha com plantas e

Última Hora

Neve corta estradas da Serra da Estrela

A maioria das estradas da Serra da Estrela estão, esta segunda-feira, encerradas devido à queda de neve e às condições atmosféricas adversas.