Cáritas Coimbra promove 9ª Campanha de Prevenção de Maus Tratos a Crianças e Jovens
3 Abril, 2019 278 Views

Cáritas Coimbra promove 9ª Campanha de Prevenção de Maus Tratos a Crianças e Jovens

image_pdfimage_print

A Cáritas Diocesana de Coimbra promove, uma vez mais, o Laço Azul – Campanha de Prevenção de Maus Tratos a Crianças e Jovens durante o mês de abril.

Em Portugal são denunciados, diariament,e vários casos de maus tratos em crianças e jovens de diversas formas, como negligência, mau trato físico e psicológico/emocional ou abuso sexual. De acordo com os dados da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima – APAV, em 2017 foram registadas 1286 situações, envolvendo 810 vítimas. Este número é elevado e, por isso, há que realizar iniciativas que procurem minimizar esta questão.

Com vista a dar resposta a este problema social, a Cáritas de Coimbra acolhe nos seus equipamentos Centro de Acolhimento Temporário N.ª Sr.ª dos Milagres, em Cernache, e no Lar de Jovens de St.ª Maria de Semide, em Semide, crianças e jovens entre os 6 e os 18 anos de idade que se encontrem em situação de perigo.

No âmbito da iniciativa do Laço Azul deste ano, realizou-se já uma Tertúlia no dia 21 de março, no Café Santa Cruz com o tema “O que eu digo, o que tu dizes, o que nós percebemos”.

No dia 12 de abril, decorrerá no Auditório do Hospital Pediátrico de Coimbra, o Seminário “Olhares com Sentido”, com início às 09h00, onde estão previstas várias conferências e debates promovidos por representantes de diversas entidades, que irão abordar temas sobre esta problemática.

Ao longo do mês de abril, também os diferentes Centros de ATL irão realizar pequenas atividades para assinalar esta campanha de Prevenção de Maus Tratos a Crianças e Jovens.

Previous Rádio Boa Nova participa em colóquio "Juntos Superamos"
Next Alunos do AEOH chegam à final do concurso “Eco-Ementas”

Artigos Relacionados

Informação

Dois homens ficaram feridos com gravidade em atropelamento na localidade de Parceiro

Dois homens, com idades na casa dos 50 anos, ficaram feridos com gravidade no sábado à noite quando tentavam rebocar uma carrinha, na localidade de Parceiro, freguesia de S. Gião,

Última Hora

Ministro da Agricultura presente na abertura da 42ª Feira do Queijo Serra da Estrela de Seia

O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, vai estar presente na abertura da 42ª Feira do Queijo Serra da Estrela de Seia, no próximo sábado, dia

Desporto

Calendário desportivo: FCOH recebe Leiria. ADN defronta Sintrense

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) está de regresso ao Campeonato Nacional e inicia a época com jogo frente ao União de Leiria.

Informação

Programa  mOHve-te Verão 2017 arranca no Dia da Criança

A quarta edição do programa “mOHve-te Verão” arranca esta quinta-feira – Dia Mundial da Criança – no centro da cidade de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Bobadela bate record de visitantes com museu e centro interpretativo

No último ano, o Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva, localizado na Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital, assistiu a um record do número de visitantes, atingindo um total

Última Hora

Homem de 80 anos morreu afogado em vala junto ao rio Mondego

Um homem com cerca de 80 anos morreu, ontem, afogado numa vala adjacente ao rio Mondego, junto à Mata Nacional do Choupal, em Coimbra.

Região

Mercado de Natal em Nelas resultou num “sucesso”

De 8 a 11 de dezembro, largas centenas de pessoas visitaram o mercado de Natal em Nelas, que animou o concelho com atividades festivas alusivas a esta quadra natalícia.

Opinião

“Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova

À sexta feira o “Ca$h Resto Z€ro” traz a opinião à Rádio Boa Nova. Um olhar sobre a política, a economia e as pessoas com a assinatura de Vítor Neves.

Destaque

Incêndio em Nelas mobiliza 161 operacionais

Um incêndio que deflagrou cerca das 14h57 na freguesia de Lapa do Lobo, no concelho de Nelas, mobiliza 161 operacionais, apoiados por 48 viaturas e um meio aéreo.

Informação

Veículo de mercadorias espalhou pedras no IP3 e obrigou ao corte do trânsito

Um veículo de mercadorias deixou cair a carga no IP3, ao início da noite de quarta-feira, 19 de dezembro, por volta das 21h00, obrigando o corte do trânsito.

Última Hora

Oliveira do Hospital vai alocar verba para segundas habitações no orçamento de 2019

O presidente do Município de Oliveira do Hospital anunciou, em reunião pública do executivo, que pretende alocar uma verba no Orçamento, que está a ser preparado para o próximo ano,…

Informação

Aguaceiros e trovoada nos próximos dias

A instabilidade atmosférica, com condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada, em especial nas regiões do interior, regressa ao continente a partir de quinta-feira.