Capela de Nossa Senhora do Mont’Alto foi assaltada

Capela de Nossa Senhora do Mont’Alto foi assaltada

image_pdfimage_print

A Capela de Nossa Senhora do Mont’Alto, no concelho de Arganil, foi assaltada, tendo sido furtados os cofres da porta e do lampadário.

Segundo avança a Comarca de Arganil, na sua edição online, o alerta foi dado esta manhã por um popular que se deparou com uma das portas laterais da capela vandalizada, tendo os assaltantes usado “uma machada” para aceder ao interior da capela.

De acordo com aquela publicação, os autores do assalto desativaram os sensores de alarme ali instalado, furtando-os, assim como os cofres da porta e do lampadário. Desconhece-se o valor monetário furtado, mas responsáveis pela Fábrica da Igreja admitem que os assaltantes terão levado “uma boa maquia”, para além do prejuízo resultante do ato de vandalismo.

A GNR tomou conta da ocorrência.

Previous GNR e EDP distribuem calendários a idosos alertando para a prevenção de burlas
Next Pombal: Seis feridos em despiste na A1

Artigos Relacionados

Destaque

Oliveira do Hospital atribui medalha de Ouro à presidente da CCDRC

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, na sexta-feira, a atribuição da medalha de Ouro à presidente da Comissão de Coordenação …

Sociedade

Governo estende apoios de Pedrógão a municípios afetados em outubro

O Conselho de Ministros aprovou hoje que as medidas de apoio às vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande sejam estendidas aos municípios afetados pelos fogos de 15 e 16 de

Informação

Queda causou morte a um homem de 70 anos em Tábua

Um homem com idade entre os 70 anos, morreu esta tarde na sequência de uma queda na localidade de Sevilha, concelho de Tábua.

Região

Aveiro: Homem detido por crime de incêndio florestal

 A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, no cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Ministério Público de Ovar,…

Região

Mangualde: Despiste de veículo fez quatro feridos, dois são crianças

O despiste de um veículo ligeiro, na EN16, junto à localidade de Guimarães de Tavares, em  Mangualde, provocou quatro feridos, entre as quais duas crianças.

Nacional

29 concelhos de sete distritos em risco máximo de incêndio

Vinte e nove concelhos dos distritos de Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Viseu, Bragança, Guarda e Faro apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e

Última Hora

1º Rallye Castelo Porto de Mós realiza-se no próximo fim de semana

Troféu Rally Regional do Centro (TRRC) 2017 vai para a estrada este fim de semana com a realização do 1º Rallye Castelo Porto de Mós, numa organização conjunta do Penela

Última Hora

GNR de Leiria deteve homem por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial da GNR de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal de Pombal, deteve  ontem, em flagrante delito um homem de 49 anos, por tráfico de estupefacientes.

Sociedade

Alexandrino substitui autocarro escolar que circulava “fora dos prazos da legislação”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital confirmou que um autocarro escolar estava em circulação “fora dos prazos” que a legislação impõe… 

Última Hora

Incêndios: MAAVIM indignada com discurso de ministro Pedro Marques

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas do Incêndio de Midões (MAAVIM) mostrou-se indignado depois de Pedro Marques, ministro do Planeamento ter dito que não existiam pessoas a viver em

Região

Seia reforça promoção do concelho na FIT

O Município de Seia volta a marcar presença na Feira Ibérica de Turismo (FIT), que decorre na Guarda a partir de hoje e até 5 de maio, …

Última Hora

Leiria: Detido presumível autor de incêndio

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, no desenvolvimento de imediatas investigações esclareceu, identificou e deteve o presumível autor do incêndio,…