CAP defendeu em Oliveira do Hospital “ajudas a 100 por cento” para os pequenos agricultores

CAP defendeu em Oliveira do Hospital “ajudas a 100 por cento” para os pequenos agricultores

image_pdfimage_print

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) mostrou-se ontem “muito preocupado pela perda brutal de explorações de muito pequena dimensão”…

… e “pelos animais que morreram e outros que ficaram mal”. Eduardo Oliveira e Sousa defendeu “ajudas a 100 por cento” para aquelas explorações, ou os agricultores “vão desistir”.

capA participar no Conselho Regional da CAP que teve lugar em Oliveira do Hospital, um dos concelhos mais afetados pelo fogo do 15 de outubro, o presidente daquela confederação que quis “ouvir de viva voz as preocupações”, afirmou à Rádio Boa Nova que o sentimento é de preocupação pelas perdas verificadas no concelho e na região.


Em particular, Eduardo Oliveira e Sousa está preocupado com a pequena exploração. Por isso, apela à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital para que alerte o governo de que “no âmbito do Orçamento de Estado deve haver medidas que ultrapassem as ajudas normais”. “Tem que haver medidas indemnizatórias que possibilitem ajudas que não tenham que ser reembolsadas”. Verifica que a anunciada comparticipação de 50 por cento só será aceitável para os “agricultores com algum estofo”. “O de pequena dimensão não tem condições. Ou a ajuda é a 100 por cento ou vai desistir”, avisa o dirigente, defendendo que a ajuda possa ser total “para determinados montantes e situações”.


De Oliveira do Hospital e da região, Eduardo Oliveira e Sousa espera levar um caderno reivindicativo para apresentar ao governo e à Assembleia da República que é o órgão com capacidade para proceder a alterações no Orçamento do Estado.

Previous  Aprovado programa excecional para recuperar habitações afetadas pelo fogo de 15 de outubro
Next Nogueirense defronta o  Sourense. FCOH  e Lagares da Beira jogam contra Condeixa e Ançã

Artigos Relacionados

Informação

Piruka presenteou oliveirenses com “boa energia e bom ambiente” (com vídeo)

Ontem à noite foi a vez de Piruka pisar o palco do Parque do Mandanelho, na EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital, onde não faltou “boa energia e bom

Informação

Homem detido por incêndio florestal no concelho da Guarda

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, no concelho da Guarda, um homem de 49 anos, pela alegada autoria de dois crimes de incêndio florestal ocorridos …

Informação

Rádio Boa Nova participa em colóquio “Juntos Superamos”

No âmbito da iniciativa “AEOH a Florir –  Festa da Primavera” promovida pelo Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, que decorre de hoje até ao dia 5 de abril, a

Informação

Oliveira do Hospital promove formação “Oficina do território”

Durante o mês de julho, o Município de Oliveira do Hospital vai promover a formação “Oficina do território: um programa educativo para Oliveira do Hospital” …

Última Hora

Greve de professores fecha EB1 da cidade de Oliveira do Hospital

A greve geral de professores que hoje se realiza, levou, esta manhã, ao encerramento da Escola Básica Nº1 da cidade de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Chuva coloca amanhã oito distritos sob aviso amarelo

Oito distritos de Portugal continental vão estar na quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão períodos de chuva, por vezes forte.

Sociedade

Call Center arranca com primeiros formandos e promete “não baixar os braços” em Oliveira do Hospital

A Randstad e o Município de Oliveira do Hospital assinaram, hoje, o protocolo de instalação da unidade Call Center da Altice que, dentro de duas semanas, deverá iniciar “produção” com

Última Hora

Aniversário: Intermarché privilegia “relação próxima com os clientes”

O Intermarché comemorou, no passado sábado, 22 anos de atividade na cidade de Oliveira do Hospital, numa festa que juntou clientes, gerência e colaboradores e onde não faltou bolo de

Informação

Pedrógão Grande: 157 habitações reconstruídas após um ano da catástrofe

A maioria das casas destruídas pelo incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande há um ano já foi reconstruída.

Informação

Mau tempo provoca constrangimentos no abastecimento de água em Gouveia, Oliveira do Hospital e Seia

A Águas do Vale do Tejo alertou em comunicado para a possibilidade de se verificarem alguns constrangimentos no abastecimento de água em algumas localidades…

Cultura

Feliciano da Silva lança livro “O meu lindo jardim florido”

No próximo domingo, 16 de julho, decorrerá o lançamento do novo livro de Feliciano da Silva, “O meu lindo jardim florido”.

Última Hora

Detido em Seia por suspeita de pornografia de menores

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve um homem, na localidade de Seia, …