Cantanhede: GNR apreende armas e munições em processo de violência doméstica
15 Maio, 2019 408 Views

Cantanhede: GNR apreende armas e munições em processo de violência doméstica

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no dia 13 de maio, procedeu à apreensão de duas armas de fogo em situação ilegal e de diversas munições, no concelho de Cantanhede.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, as autoridades adiantam que a investigação teve origem numa denúncia por violência doméstica em que a vítima, uma mulher de 58 anos, era supostamente agredida fisicamente e ameaçada de morte pelo ex-marido, um homem de 60 anos, sendo que a violência terá tido inicio a partir do momento em que a mesma tomou a iniciativa de abandonar a residência.

Na sequência da investigação, a GNR deu cumprimento a três mandados de busca, dos quais um à residência do suspeito e outro à sua viatura, tendo sido apreendidas duas caçadeiras, 335 cartuchos de vários calibres, 105 munições e uma caixa contendo cerca de 400 chumbos.

Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Cantanhede.

Previous Seia comemora Dia Municipal do Bombeiro
Next Entrada gratuita nos Museus do Brinquedo e da Eletricidade no Dia dos Museus

Artigos Relacionados

Última Hora

Dez detidos por tráfico de estupefacientes em Seia e Manteigas

O Comando Territorial da Guarda, durante o fim-de-semana de 20 e 21 de outubro, deteve dez pessoas, com idades compreendidas entre os 18 e 51 anos, nos concelhos de Seia e

Destaque

Alexandrino acusa alguns médicos de “boicote” ao SAP “numa tentativa de ele fechar”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital teceu hoje duras críticas a “alguns médicos” do Centro de Saúde que se recusam a fazer …

Região

21 detenções, 725 infrações e 80 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 19 a 25 de junho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Idoso que morreu no Sabugal foi autor de queimada que se descontrolou

O homem de 73 anos que, ontem, foi encontrado carbonizado na localidade de Terreiro das Bruxas, no concelho do Sabugal terá sido autor de uma queimada que se descontrolou.

Politica

Autárquicas 2017 – Debate 25 de setembro – 2ª feira 21h00

AUTÁRQUICAS 2017 Esta segunda-feira, a Rádio Boa Nova em direto da Casa da Cultura Dr. César de Oliveira em Oliveira do Hospital, transmite o debate com os candidatos à Câmara

Cultura

Município de Oliveira do Hospital cria Museu Digital do Património Imaterial

O Município de Oliveira do Hospital aposta no lançamento do projeto “Guardianus – Museu Digital do Património Imaterial”, um espaço digital destinado a salvaguardar o erário civilizacional do concelho.

Última Hora

PSP de Coimbra apreendeu 675 doses individuais de cocaína e heroína

A PSP de Coimbra anunciou, hoje, a apreensão de 675 doses individuais de cocaína e heroína em sacos de plástico enterrados num vaso de uma esplanada da cidade.

Última Hora

XVIII Torneio de Hóquei em Patins Cidade Oliveira do Hospital acontece este fim-de-semana

O Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital acolhe, no próximo fim-de-semana, dias 4 e 5 de maio, o “XVIII Torneio Cidade de Oliveira do Hospital de Hóquei em Patins”.

Última Hora

Ludoteca Municipal de Seia com novos cenários inspirados no Universo

O dia do Pai, que se comemorou no sábado passado (dia 19), foi a data eleita para a apresentação dos novos cenários da Ludoteca Municipal de Seia, espaço dedicado aos

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 28 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 34.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Britânicos votaram “sim” à retirada da UE. Cameron anunciou demissão

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, anunciou a intenção de se demitir em outubro, na sequência do referendo em que os britânicos decidiram pela saída do Reino Unido da União Europeia.

Informação

Covilhã: Nove pessoas desalojadas devido a incêndio em habitação

Um incêndio numa habitação na Covilhã, na noite de quinta-feira, deixou uma residência inabitável e desalojou nove pessoas, que foram para casa de familiares.