Cantanhede: GNR apreende armas e munições em processo de violência doméstica
15 Maio, 2019 158 Views

Cantanhede: GNR apreende armas e munições em processo de violência doméstica

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no dia 13 de maio, procedeu à apreensão de duas armas de fogo em situação ilegal e de diversas munições, no concelho de Cantanhede.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, as autoridades adiantam que a investigação teve origem numa denúncia por violência doméstica em que a vítima, uma mulher de 58 anos, era supostamente agredida fisicamente e ameaçada de morte pelo ex-marido, um homem de 60 anos, sendo que a violência terá tido inicio a partir do momento em que a mesma tomou a iniciativa de abandonar a residência.

Na sequência da investigação, a GNR deu cumprimento a três mandados de busca, dos quais um à residência do suspeito e outro à sua viatura, tendo sido apreendidas duas caçadeiras, 335 cartuchos de vários calibres, 105 munições e uma caixa contendo cerca de 400 chumbos.

Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Cantanhede.

Previous Seia comemora Dia Municipal do Bombeiro
Next Entrada gratuita nos Museus do Brinquedo e da Eletricidade no Dia dos Museus

Artigos Relacionados

Última Hora

Escola de Oliveira do Hospital promove novo intercâmbio com Gerrit Komrij Kollege, na Holanda

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) inicia hoje, 20 de fevereiro, mais um intercâmbio com o Gerrit Komrij Kollege, da cidade de Winterswikj, na Holanda.

Sociedade

Orçamento Participativo Jovem: votação nas propostas até 14 de novembro

Encontra-se a decorrer, até ao próximo dia 14 de novembro, o período de votação nas propostas apresentadas ao Orçamento Participativo Jovem, uma iniciativa da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

Destaque

José Carlos Alexandrino: “O concelho deve muito a estes empresários pela sua resiliência” (com vídeo)

No dia em que se assinala um ano após o grande incêndio, que devastou o concelho de Oliveira do Hospital, é hora de fazer um balanço do que foi feito

Informação

Rafael Dias é candidato à distrital da Juventude Popular

O jovem oliveirense Rafael Dias anunciou que é candidato à presidência da Comissão Política Distrital de Coimbra da Juventude Popular (JP). O ato eleitoral está marcado para sexta-feira, dia 2

Destaque

Acidente com veículo pesado provoca um ferido ligeiro no concelho de Oliveira do Hospital

Um acidente ocorrido ao início desta tarde, na Estrada Nacional 230, em Vila Pouca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, provocou um ferido ligeiro.

Informação

Casa da Obra vai ser convertida em Casa da Memória em Aldeia das Dez

O Solar Pina Ferraz, também conhecido por “Casa da Obra”, localizado em Aldeia das Dez, no concelho de Oliveira do Hospital, vai ser convertido em Casa da Memória.

Região

Detidos dois homens na Guarda e apreendidas duas mil doses de haxixe

O Comando Territorial da Guarda deteve esta quarta-feira, dia 8, dois homens por tráfico de droga, tendo-lhes apreendido 1.914 doses de haxixe, dá conta a GNR em comunicado.

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 22 de outubro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 3.º  programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Destaque

Administração da Sonae garante que empresa não oferece perigo às populações

O diretor da empresa Sonae Arauco localizada na Catraia de S. Paio em Oliveira do Hospital assegurou hoje, em entrevista à Rádio Boa Nova,…

Nacional

ANPC emite aviso sobre o aumento de temperatura para a próxima semana

Autoridade Nacional de Proteção Civil emite aviso sobre o aumento das temperaturas para os próximos dias, já a partir de domingo e os cuidados com o tempo seca e perigos

Última Hora

Incêndio em Monchique já destruiu mais de 21 300 hectares

O incêndio que deflagrou na sexta-feira em Monchique já destruiu mais de 21 300 hectares, metade da área ardida na região em 2003, segundo o Sistema Europeu de Informação de

Informação

Despiste de camião condiciona trânsito no IP3

O trânsito encontra-se hoje de manhã condicionado no Itinerário Principal 3 na zona de Almaça, no concelho de Mortágua, devido ao despiste de um camião,…