Candidatura da Serra da Estrela a Geopark Mundial da Unesco integra Fórum Português de Geoparques
8 Março, 2016 1864 Views

Candidatura da Serra da Estrela a Geopark Mundial da Unesco integra Fórum Português de Geoparques

8

A adesão a Geopark foi aprovada pelos restantes membros do Fórum (Geopark Naturtejo, Arouca Geopark, Geopark Açores e Geopark Terras de Cavaleiros), que promoveram o apoio e acompanhamento do processo de candidatura, na sua reunião ordinária do passads sexta-feira dia 4 de março, no Ministério dos Negócios Estrangeiros, em Lisboa.

Está, assim, formalizada mais uma etapa da candidatura do Geopark Estrela à UNESCO, território que envolve os nove municípios da Serra da Estrela (Belmonte, Celorico da Beira, Covilhã, Fornos de Algodres, Gouveia, Guarda, Manteigas, Oliveira do Hospital e Seia), num processo coordenado e promovido pelo Instituto Politécnico da Guarda – IPG.

image_pdfimage_print
Previous Maratona Clube da Vila Chã disputou campeonato em Vila Nova de Famalicão
Next Oliveira do Hospital homenageou PME Excelência e outras empresas

Artigos Relacionados

Informação

IAPMEI promove dia de atendimento descentralizado em Seia

O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, IP, em parceria com a Câmara Municipal de Seia e a CIMBSE-Comunidade Intermunicipal das Beiras e…

Sociedade

Diabetes afeta mais de 13% da população portuguesa

A diabetes afeta mais de 13% da população portuguesa e estima-se que 44% dos doentes esteja ainda por diagnosticar. Os números são conhecidos…

Região

Município de Arganil congratula-se com anúncio da requalificação da EN 342, entre Arganil e Côja

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Câmara Municipal de Arganil congratula-se com o lançamento, em breve, do concurso público para a empreitada de beneficiação da EN 342, entre

Última Hora

Incêndios: Autarca de Arganil rejeita “medidas em cima da tragédia”

O presidente da Câmara de Arganil, Ricardo Alves, rejeita que novas medidas nas áreas da proteção civil e do ordenamento florestal sejam tomadas pelo Governo “em cima da tragédia”.

Nacional

Município de Nelas apresenta Feira do Vinho do Dão na BTL

O Município de Nelas marca presença, e pelo quarto ano consecutivo, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que arrancou ontem na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa, …

Sociedade

Oliveira do Hospital hasteou bandeiras ECOXXI e Familiarmente Responsável

O Município de Oliveira do Hospital hasteou hoje as bandeiras ECO XXI e Município Familiarmente Responsável numa “cerimónia simples, mas com significado muito especial”.

Região

Acidente com dois feridos corta trânsito em Viseu

A Estrada Nacional (EN) 229, no distrito de Viseu, está cortada ao trânsito devido a um acidente em Cavernães, que causou dois feridos, segundo fonte do Comando Distrital de Operações

Sociedade

Aviso laranja por neve, chuva e agitação marítima no continente e Madeira

A queda de neve acima dos 400 ou 600 metros deixa os distritos de Bragança e Vila Real sob aviso laranja entre as 18h00 de hoje e as 06h00 de

Informação

Roubaram pneus de carrinha da Cáritas em S. Paio de Gramaços

Uma carrinha da Cáritas, ao serviço do centro localizado em S. Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital foi objeto de furto na última noite.

Última Hora

Bankinter oferece dez mil árvores a “Pomares no Coração”. Ação de reflorestação junta 400 voluntários

No próximo sábado, dia 24 de fevereiro, cerca de 400 voluntários Bankinter, entre colaboradores do Banco, seus familiares e amigos, irão plantar mais de três mil árvores e plantas autóctones

Região

Município de Tábua entrega flautas aos alunos do 1º Ano

No âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular, Ensino da Música, o Município de Tábua procedeu à entrega simbólica das flautas de bisel aos alunos do 1º ano de escolaridade.

Informação

Cáritas de Coimbra apoia estudantes universitários carenciados com mais de 16 mil Euros

Sob o mote “Os Jovens também são presente”, o peditório da Cáritas de Coimbra, promovido entre 1 e 4 de março, vai reverter para o apoio aos estudantes universitários.

Última Hora

Pomares inaugurou novas instalações da Escola Básica e Jardim de Infância

As novas instalações da Escola Básica do 1.º Ciclo e Jardim de Infância de Pomares foram inauguradas no passado domingo, 15 de abril, pelo Presidente da Câmara Municipal de Arganil,

Última Hora

Tondela decreta três dias de luto municipal após tragédia

A Câmara Municipal de Tondela decretou três dias de luto municipal a começar hoje, 15 de janeiro, após a tragédia que, no último sábado, abalou o concelho.

Desporto

Desporto de fim-de-semana

  O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), a jogar no Campeonato de Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, vai jogar para a 10ª jornada, em

Última Hora

Ancose entrega primeiras borregas a criadores de ovinos afetados pelos incêndios

A Ancose- Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela vai proceder, no próximo sábado, dia 5 de maio, à primeira entrega de borregas …

Sociedade

País: Época crítica em incêndios começa hoje com dispositivo idêntico a 2015

A época mais crítica em incêndios florestais começa hoje, com um total de 9.708 operacionais, 2.235 equipas, 2.043 viaturas e 47 meios aéreos, um dispositivo idêntico ao de 2015.

Região

Menina de 13 anos morreu em Viseu ao cair de claraboia de garagem

Uma menina de 13 anos, morreu, ontem, depois de ter caído de uma claraboia, com uma altura de cinco metros e um metro de diâmetro, no Bairro de Santa Eugénia,

Cultura

José Canita apresenta “Quem tem Coragem” na Biblioteca de Oliveira do Hospital

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital acolhe, no próximo sábado, 10 de setembro, pelas 16h00, a apresentação do livro “Quem tem coragem” de José Canita.

Cultura

Centro de Interpretação explica legado romano na Bobadela

O Centro de Interpretação das Ruínas Romanas da Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital, já se encontra de “portas abertas” para, brevemente, ser inaugurado “com pompa e circunstância”.

Informação

Desporto de fim de semana

No desporto de fim de semana o destaque vai para o Sampaense Basket que não tem tarefa fácil na sua deslocação ao Benfica. O jogo é este sábado às 15h00.

Região

Município de Gouveia assinala Dia Internacional dos Museus

O Município de Gouveia assinala, no próximo dia 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus com a realização de diversas atividades no Museu de Miniatura automóvel e no Museu

Informação

Estabelecimentos de restauração e bebidas com alargamento de horário em Oliveira do Hospital

Por ocasião da quadra festiva da Páscoa, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) concedeu um alargamento de horário de funcionamento aos estabelecimentos de restauração e bebidas que passam

Última Hora

Pingo Doce comemora 2º aniversário em Oliveira do Hospital

O Pingo Doce de Oliveira do Hospital comemora hoje, dia 4 de agosto, o 2º aniversário. A efeméride não passa despercebida junto dos clientes que hoje são brindados com café