Campanha do Turismo Centro de Portugal conquistou Prémios Internacionais de Viagem e Turismo

Campanha do Turismo Centro de Portugal conquistou Prémios Internacionais de Viagem e Turismo

A campanha promocional “Turismo Centro Portugal – Visitar e Ficar é Ajudar”, do Turismo Centro de Portugal, foi uma das grandes vencedoras dos prestigiados Prémios Internacionais de Viagem e Turismo “International Travel & Tourism Awards”, atribuídos em Londres, na noite de terça-feira.

A campanha recebeu o Gold Award, equivalente ao primeiro lugar, na categoria “Best National Tourism Board / Destination Marketing Organisation Campaign” (Melhor Campanha de Entidade Turística ou de Destino Nacional).

“Ficamos extremamente orgulhosos por esta conquista inédita em Portugal. É um galardão muito importante. Estamos todos de parabéns, por um prémio que prestigia o nosso país, o setor do Turismo e a marca Centro de Portugal, que concorreu ao lado de candidatos tão fortes como os Estados Unidos”, sublinhou Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, minutos depois de receber o prémio.

“Esta distinção mostra também que no meio da tragédia nasce a esperança. A esperança renovada num destino, na sua atratividade, bem espelhada nesta campanha. Deixo uma palavra especial para os nossos parceiros que se envolveram ativamente neste projeto, como a Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, o Turismo de Portugal ou a Secretaria de Estado do Turismo, além das Câmaras Municipais e dos nossos empresários. São entidades e pessoas que nos quiseram ajudar, desde a primeira hora, e que hoje alcançaram um prémio tão prestigiante. A equipa do Turismo Centro de Portugal não poderia estar mais orgulhosa: é o prémio mais importante de sempre que recebemos”, acrescentou.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova os International Travel & Tourism Awards distinguem o trabalho de organismos de turismo em todo o mundo. Os vencedores foram escolhidos por um painel independente de jurados de todo o mundo, e representam o melhor que se faz internacionalmente nas viagens e do turismo.

A competição é organizada pelo World Travel Market (WTM London), com a colaboração da Organização Mundial de Turismo (UNWTO). O WTM London é um evento internacional que junta a indústria de viagens entre os dias 5 e 7 de novembro, em Londres, e que é o mais importante a nível mundial nesta área de negócios.

Este foi o primeiro ano de atribuição destes prémios. Os vencedores, nas 13 categorias a concurso, foram anunciados para uma audiência de mais de 500 líderes da indústria do turismo, incluindo governantes, durante a gala que decorreu no Tobacco Dock, em Londres.

A campanha do Turismo Centro de Portugal foi uma das oito finalistas na sua categoria, derrotando candidaturas dos Estados Unidos, do Japão, do Peru, do Egito, da Jordânia, da Estónia, da Finlândia e das Ilhas Faroé.

Recorde-se que a campanha “Turismo Centro Portugal – Visitar e Ficar é Ajudar” foi criada na sequência dos incêndios que afetaram a região em 2017, e teve como objetivo principal reafirmar o Centro de Portugal como destino seguro e de confiança. Concretamente, incidiu na promoção das regiões mais afetadas, através de outdoors, reportagens na imprensa e spots de rádio, entre outras iniciativas. Os resultados foram extramente positivos, uma vez que esta região registou um crescimento recorde na procura no ano passado.

image_pdfimage_print
Previous Depressão Beatriz: Mais de 200 ocorrências registadas. Mau tempo continua até domingo
Next Operação Todos os Santos termina com 1 157 acidentes e cinco mortos

Artigos Relacionados

Última Hora

Mais de um quilo de folhas de cannabis apreendidas na Guarda

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal da Guarda, deteve no dia 19 setembro, na localidade…

Informação

Conheça Tiago Fernandes, o jovem oliveirense que viaja pelo mundo

Nos últimos cinco anos, Tiago Fernandes, jovem oliveirense, tem-se aventurado e percorrido inúmeros países no seu Land Rover e pretende viajar para o resto da sua vida.

Última Hora

Duas detenções em Seia por crime de lenocínio

Um homem de 45 anos e uma mulher de 42 foram, ontem, detidos por suspeita do crime de lenocínio em Seia, no distrito da Guarda, anunciou o Comando Territorial da

Informação

Incêndio de Tábua consumiu 120 hectares de mato e floresta

O incêndio florestal que, ao início da tarde de ontem, deflagrou no concelho de Tábua, foi dominado às 23h45 horas, de acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Informação

Proteção Civil divulga lista com nomes das vítimas dos incêndios

A Proteção Civil divulgou, ontem, a lista com os nomes das 45 vítimas que perderam a vida nos incêndios rurais de 15 e 16 de outubro. No documento, as autoridades

Destaque

Feira do Porco e do Enchido anima Meruge no próximo domingo

A Feira do Porco e do Enchido promete voltar a animar a freguesia de Meruge no próximo domingo, dia 12 de novembro.

Última Hora

Avião lançou sementes em área ardida no concelho de Oliveira do Hospital

O projeto “Semear Portugal por Via Aérea” contemplou esta quinta-feira, o concelho de Oliveira do Hospital, com um avião Dromader M-18 a percorrer zonas de encostas de difícil acesso…

Sociedade

Borgstena expande unidade localizada em Nelas

A unidade sueca Borgstena Textile Portugal, localizada em Nelas vai expandir a sua área de produção. A empresa adquiriu 35 mil metros quadrados de terrenos à Câmara Municipal.

Informação

Homem apanhado a conduzir com 2,55 g/l de álcool no sangue em Coimbra

A PSP deteve na noite da última segunda-feira, por volta das 22h30, um homem de 52 nos que estava a conduzir em estado de embriaguez.

Informação

Luís Lagos quer “dar voz” às vítimas do incêndio e nega aproveitamento político

Luís Lagos, porta voz da Associação de Apoio às Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal afirmou, hoje, na Rádio Boa Nova que…

Informação

Conheça os jogos deste fim de semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) defronta no domingo o Pampilhosense. A equipa de Lagares da Beira joga com o Febres e o Nogueirense com o Marítimo B.

Última Hora

Empresas: Pastelaria Zé Manel abriu hoje em Oliveira do Hospital

A Pastelaria Zé Manel, nome de referência na cidade de Seia, abriu hoje um novo espaço em Oliveira do Hospital. Aberta diariamente, entre as 08h e as 20h00,…

Destaque

Crianças plantaram mil árvores em ação de reflorestação em Oliveira do Hospital

O Dia Mundial da Árvore que hoje se assinala ficou marcado, no concelho de Oliveira do Hospital, pela plantação de um milhar de árvores…

Politica

João Ricardo Duarte é o novo presidente da Juventude Popular de Oliveira do Hospital

A tomada de posse distrital e concelhia da Juventude Popular aconteceu no passado dia 22 de dezembro, no Museu do Azeite, na freguesia da Bobadela, onde, pela primeira vez, houve

Informação

A emoção de ser “ajudado” e “salvo” pelos bombeiros

Foi na primeira pessoa que os bombeiros de Oliveira do Hospital, em particular e os de Portugal, em geral, receberam uma agradecimento pelo apoio prestado em situação de socorro. Matilde

Informação

Percurso interpretativo de montanha assinala Dia Mundial do Turismo em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital vai comemorar o Dia Mundial do Turismo com a dinamização de um passeio interpretativo de montanha. A iniciativa terá lugar amanhã, 27 de setembro,

Última Hora

Operação “Pesados de mercadorias”: GNR fiscalizou 2 830 condutores e elaborou 1 933 autos

A Guarda Nacional Republicana, entre os dias 19 e 23 de novembro, executou várias operações de fiscalização de veículos pesados de mercadorias, nas vias mais críticas e de maior volume

Desporto

São Romão acolhe 1º Festival de Patinagem Artística

A secção de patinagem artística do Seia Futebol Clube organiza amanhã, dia 16 de junho, o 1º Festival de Patinagem Artística.

Cultura

Estão abertas as inscrições para o “Soltem Talentos 2017”

Encontram-se a decorrer as inscrições para o concurso “Soltem Talentos 2017” promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital através do Pelouro da Cultura.

Região

Sinistralidade: oito detenções, 642 infrações e 69 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 16 a 22 de outubro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Cinco viaturas assaltadas enquanto decorria velório em Aldeia de Nogueira

Pelo menos quatro viaturas foram assaltadas, no início da tarde da passada sexta-feira, dia 20 de abril, na localidade de Aldeia de Nogueira, numa altura em que a população participava

Última Hora

Incêndios: Alexandrino critica “governantes que vieram cá e que não perceberam o que se passou”

José Carlos Alexandrino criticou, esta quinta-feira, a demora dos processos na ajuda dos lesados do incêndio 15 de outubro que devastou o concelho de Oliveira do Hospital.

Opinião

Ca$h Resto Z€ro:”Há que tirar o chapéu aos irmãos (Rui e Carlos) Gonçalves”

Em mais um “Ca$h Resto Z€ro”, espaço de opinião da Rádio Boa Nova, Vítor Neves lança o olhar “pelo interior”…

Sociedade

Grupo do Senhor das Almas cuida há 12 anos dos peregrinos de Fátima

No mês da habitual peregrinação a Fátima, ressurge na localidade do Senhor das Almas, junto à EN17 no concelho de Oliveira do Hospital, o “Stop Solidário” que, a partir de