Campanha do Turismo Centro de Portugal conquistou Prémios Internacionais de Viagem e Turismo

Campanha do Turismo Centro de Portugal conquistou Prémios Internacionais de Viagem e Turismo

image_pdfimage_print

A campanha promocional “Turismo Centro Portugal – Visitar e Ficar é Ajudar”, do Turismo Centro de Portugal, foi uma das grandes vencedoras dos prestigiados Prémios Internacionais de Viagem e Turismo “International Travel & Tourism Awards”, atribuídos em Londres, na noite de terça-feira.

A campanha recebeu o Gold Award, equivalente ao primeiro lugar, na categoria “Best National Tourism Board / Destination Marketing Organisation Campaign” (Melhor Campanha de Entidade Turística ou de Destino Nacional).

“Ficamos extremamente orgulhosos por esta conquista inédita em Portugal. É um galardão muito importante. Estamos todos de parabéns, por um prémio que prestigia o nosso país, o setor do Turismo e a marca Centro de Portugal, que concorreu ao lado de candidatos tão fortes como os Estados Unidos”, sublinhou Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, minutos depois de receber o prémio.

“Esta distinção mostra também que no meio da tragédia nasce a esperança. A esperança renovada num destino, na sua atratividade, bem espelhada nesta campanha. Deixo uma palavra especial para os nossos parceiros que se envolveram ativamente neste projeto, como a Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, o Turismo de Portugal ou a Secretaria de Estado do Turismo, além das Câmaras Municipais e dos nossos empresários. São entidades e pessoas que nos quiseram ajudar, desde a primeira hora, e que hoje alcançaram um prémio tão prestigiante. A equipa do Turismo Centro de Portugal não poderia estar mais orgulhosa: é o prémio mais importante de sempre que recebemos”, acrescentou.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova os International Travel & Tourism Awards distinguem o trabalho de organismos de turismo em todo o mundo. Os vencedores foram escolhidos por um painel independente de jurados de todo o mundo, e representam o melhor que se faz internacionalmente nas viagens e do turismo.

A competição é organizada pelo World Travel Market (WTM London), com a colaboração da Organização Mundial de Turismo (UNWTO). O WTM London é um evento internacional que junta a indústria de viagens entre os dias 5 e 7 de novembro, em Londres, e que é o mais importante a nível mundial nesta área de negócios.

Este foi o primeiro ano de atribuição destes prémios. Os vencedores, nas 13 categorias a concurso, foram anunciados para uma audiência de mais de 500 líderes da indústria do turismo, incluindo governantes, durante a gala que decorreu no Tobacco Dock, em Londres.

A campanha do Turismo Centro de Portugal foi uma das oito finalistas na sua categoria, derrotando candidaturas dos Estados Unidos, do Japão, do Peru, do Egito, da Jordânia, da Estónia, da Finlândia e das Ilhas Faroé.

Recorde-se que a campanha “Turismo Centro Portugal – Visitar e Ficar é Ajudar” foi criada na sequência dos incêndios que afetaram a região em 2017, e teve como objetivo principal reafirmar o Centro de Portugal como destino seguro e de confiança. Concretamente, incidiu na promoção das regiões mais afetadas, através de outdoors, reportagens na imprensa e spots de rádio, entre outras iniciativas. Os resultados foram extramente positivos, uma vez que esta região registou um crescimento recorde na procura no ano passado.

Previous Depressão Beatriz: Mais de 200 ocorrências registadas. Mau tempo continua até domingo
Next Operação Todos os Santos termina com 1 157 acidentes e cinco mortos

Artigos Relacionados

Informação

Pedrógão: Petição contra alegadas fraudes reúne 730 assinaturas

Mais de 730 pessoas assinaram até hoje uma petição pública na internet contra alegadas fraudes na reconstrução de casas de Pedrógão Grande destruídas pelo fogo de 2017.

Última Hora

Vinte concelhos de sete distritos em risco máximo de incêndio

Vinte concelhos dos distritos de Portalegre, Castelo Branco, Santarém, Leiria, Guarda, Bragança e Faro apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Última Hora

Calendário desportivo: FCOH recebe Anadia. ADN defronta Torreense.

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) vai disputar a 2ª jornada da Série C do Campeonato Nacional frente ao Anadia Futebol Clube.

Região

Câmara da Guarda garante continuidade na prevenção

A Câmara Municipal da Guarda vai continuar a apostar este ano na limpeza das florestas e na prevenção para minimizar o problema dos incêndios florestais, anunciou o seu presidente. “Vamos

Informação

ExpOH promete nove noites com grande animação

A ExpOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital abre portas no sábado, 20 de julho, às 18h00, no parque do Mandanelho,…

Última Hora

Nelas: Dia Nacional dos Moinhos no Rio Castelo celebrado com dezenas de participantes

No passado dia 7 de abril celebrou-se, pelo sétimo ano consecutivo, o “Dia Nacional dos Moinhos” com uma visita guiada aos moinhos do Rio Castelo, em Nelas.

Última Hora

Despiste de mota provoca um morto em Viseu

Um homem morreu ao início da noite desta segunda-feira na sequência do despiste de uma mota em Gumirães, na cidade de Viseu.

Informação

Acidentes rodoviários mataram 513 pessoas em 2018. No distrito de Coimbra morreram 29

Um total de 513 pessoas morreu em acidentes rodoviários no ano passado, mais três do que em 2017, registando-se uma subida pelo segundo ano consecutivo do número de mortos. No

Região

Polícia Judiciária desmantelou organização criminosa em Coimbra

A Polícia Judiciária comunicou hoje o desmantelamento de um grupo criminoso “invulgar” que se dedicava ao tráfico de cocaína solidificada…

Sociedade

Oliveira do Hospital mostra “cartão vermelho” à violência doméstica

O Município de Oliveira do Hospital inaugurou, ontem, nos Paços do Concelho, a exposição “Mostra o Cartão Vermelho à Violência Doméstica,…

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital investe em 16 ilhas ecológicas para “ambiente urbano mais qualificado”

O Município de Oliveira do Hospital vai proceder à instalação de 16 ilhas ecológicas em várias freguesias, com um investimento de 433 754 euros “num ambiente urbano mais qualificado e em

Informação

Órgãos sociais da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal reeleitos para mais três anos

Foram eleitos, na passada sexta-feira, os órgãos sociais da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal (ARPTC)  para o triénio 2019-21.