Câmaras Municipais do Norte e Centro alvo de buscas pela PJ

Câmaras Municipais do Norte e Centro alvo de buscas pela PJ

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária está a desenvolver uma investigação, que apelidou de operação ‘Rota Final’, que tem por base suspeitas de práticas de corrupção, tráfico de influências, participação económica em negócio, prevaricação e abuso de poder. 

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, no âmbito do inquérito titulado pelo Ministério Público – DIAP de Coimbra, os inspetores estão a realizar buscas, domiciliárias e não domiciliárias,  em autarquias, entidades públicas e empresas, “relacionadas com a existência de um esquema fraudulento da viciação de procedimentos de contratação pública, com vista a favorecer pessoas singulares e coletivas”.

Detalha a força de segurança em comunicado enviado às redações que, “mediante atuação concertada de quadros dirigentes de empresa de transporte público, de grande implementação em território nacional e com intervenção de ex-autarcas a título de consultores”, terão sido “influenciadas decisões a nível autárquico com favorecimento na celebração de contratos públicos de prestação de serviços de transporte, excluindo-se das regras de concorrência, atribuição de compensação financeira indevida e prejuízo para o erário público”.

Refere ainda a Polícia Judiciária que também ao nível de recrutamento de funcionários se terão verificado situações de favorecimento.

Águeda, Almeida, Armamar, Belmonte, Barcelos, Braga, Cinfães, Fundão, Guarda, Lamego, Moimenta da Beira, Oleiros, Oliveira de Azeméis, Oliveira do Bairro, Sertã, Soure, Pinhel e Tarouca são as 18 Câmaras Municipais que estão a ser alvo de buscas por cerca de 200 elementos da Polícia Judiciária, nomeadamente inspetores, peritos informáticos, peritos financeiros e contabilísticos.

Previous Soltem Talentos 2019: Inscrições decorrem até 23 de junho
Next Incêndios: Mais seis habitações entregues no concelho de Tábua

Artigos Relacionados

Informação

Castelo Branco: Homem morre em terreno. PJ investiga os ferimentos

Um homem de 52 anos morreu, esta terça-feira à noite, junto a um anexo localizado na propriedade onde residia em Cernache do Bonardim, no concelho da Sertã.

Informação

AIP promove seminário sobre o projeto MOVE PME em Coimbra

A Associação Industrial Portuguesa promove no próximo dia 25 de setembro, o II Fórum MOVE PME “Balanço intercalar e novos desafios”,…

Região

Homem morre atropelado por comboio em Aveiro

Um homem de cerca de 40 anos morreu na manhã desta terça-feira ao ser atropelado por um comboio de mercadorias na linha do Norte, em Aveiro.

Vídeos

“Largo Encantado” anima quadra natalícia em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Até dia 24 de dezembro, o “Largo Encantando” proporciona a “magia do Natal” às crianças e suas famílias na cidade de Oliveira do Hospital. A iniciativa é do município de

Última Hora

“Bairro da restauração” é novidade na Feira de S. Mateus que vai decorrer de 9 de agosto a 6 de setembro

A criação do bairro da restauração é uma das principais novidades na Feira de S. Mateus que, ontem à noite, foi apresentada por Jorge Sobrado, gestor da Viseu Marca,…

Última Hora

“O Atleta” assinala 22 anos de promoção do desporto em Oliveira do Hospital

O conhecido espaço “O Atleta”, na cidade de Oliveira do Hospital, comemora hoje 22 anos de promoção da prática desportiva no concelho e na região.

Última Hora

GNR intensifica patrulhamento nas estradas a partir de hoje

A GNR intensifica, a partir de hoje e até ao dia 02 de janeiro, o patrulhamento rodoviário nas vias de maior tráfego no âmbito da operação Ano Novo.

Informação

Desporto: Resultados do fim-de-semana

O Sampaense Basket começou a nova época da melhor forma, com uma vitória frente ao Maia por 66 – 70.

Desporto

Resultados desportivos do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) venceu, ontem, o Fátima por 2-0, em jogo antecipado da 16ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Última Hora

Associação Progressiva de Santo António do Alva promoveu fim-de-semana cultural

A Associação Progressiva de Santo António do Alva promoveu um conjunto de atividades que visaram, essencialmente, a promoção da prática desportiva, a valorização  cultural e a convivência entre a população. 

Informação

Câmara de Tondela apoia reconstrução de habitações não permanentes

A Câmara de Tondela vai apoiar a reconstrução de habitações não permanentes que foram afetadas pelos incêndios de Outubro de 2017, o que deverá ter um impacto de 1,5 a

Informação

Município de Penacova requalifica Parque Municipal

A Câmara Municipal de Penacova, com base na ação de regeneração urbana, está a executar a Requalificação do Parque Municipal, situado no centro urbano da Vila de Penacova.