Câmara Oliveira do Hospital abre  gabinete de apoio técnico  para micro e pequenas empresas
9 Junho, 2017 1091 Views

Câmara Oliveira do Hospital abre  gabinete de apoio técnico  para micro e pequenas empresas

O Município de Oliveira do Hospital vai disponibilizar a partir de segunda-feira, 12 de junho, apoio técnico aos promotores de candidaturas aos fundos comunitários …

… disponíveis no Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E), um programa cuja primeira fase de apresentação de candidaturas decorrerá até ao dia 31 de julho de 2017.

“Este apoio técnico, que será prestado por um economista num gabinete especificamente criado para o efeito na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH), poderá ser solicitado por pessoas singulares ou empresas que manifestem interesse em concorrer aos apoios do  SI2E à criação, modernização e expansão de micro e pequenas empresas e criação de postos de trabalho, assim como a outros instrumentos de apoio ao empreendedorismo de base local”, informa o município em comunicado.

O gabinete apoiará os promotores – mediante inscrição a efetuar junto do Gabinete de Apoio à Presidência – durante três dias por semana. Às segundas e quartas-feiras funcionará entre as 9h30 e as 12h30 e  à sexta-feira o horário de atendimento  é entre as 14h00 e as 18h00.

Refira-se que para a região da Beira Serra estão reservados cerca de 566 mil euros para apoio ao investimento através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e 902 mil euros para apoio ao emprego através do Fundo Social Europeu (FSE).

A criação deste gabinete surge na sequência da sessão de divulgação e informação sobre o SI2E, que decorreu, dia 8 de maio, no salão nobre da Câmara Municipal e que foi participada por dezenas de potenciais empreendedores e investidores que tiveram oportunidade para esclarecer as suas dúvidas sobre a abertura dos novos avisos de concurso.

As entidades gestoras, a ADIBER  e a CIM Região de Coimbra apresentaram, na altura, as especificidades deste instrumento financeiro e a forma como poderão ser submetidas as candidaturas para os investimentos a concretizar,  com o objetivo de estimular e incentivar a apresentação de candidaturas por parte dos empreendedores locais, aumentando a competitividade do tecido económico local.

Da parte da Câmara Municipal, conforme sublinhou o presidente da CMOH, José Carlos Alexandrino, a concessão deste apoio técnico a nível municipal tem como objetivo apoiar quem quer empreender, quem quer transformar o negócio, dando-lhe  mais valia.

“É importante colocarmos este dinheiro do quadro comunitário ao serviço das micro e pequenas empresas”, refere o autarca, frisando também que na região de Coimbra foi possível articular a implementação do SI2E entre as entidades, ficando a ADIBER gestora de candidaturas de projetos 100 mil euros e a CIM Região de Coimbra para investimentos com montantes entre os 100 e os 235 mil euros, “complementando-se no trabalho de apoio aos potenciais investidores”. “Quanto mais dinheiro trouxermos para o nosso território melhor, porque precisamos de o desenvolver”, concluiu.

image_pdfimage_print
Previous Abertas inscrições para as “Férias Ativas nas Bibliotecas Municipais” de Oliveira do Hospital
Next GNR deteve um homem por cultivo de cannabis e outro por tráfico de estupefacientes

Artigos Relacionados

Última Hora

GNR recuperou cinco aves em Tábua

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Lousã, apreendeu ontem, dia 28 de março, em Espariz – Tábua, cinco aves que se

Informação

Tábua prescinde de iluminação de Natal e faz reverter o investimento para o apoio às vítimas do incêndio

O Município de Tábua decidiu não proceder à iluminação de Natal na vila, revertendo o investimento aplicado na iluminação das principais artérias e rotundas…

Informação

ASAE  apreendeu equipamentos de diagnóstico automóvel contrafeito

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica apreendeu 12 aparelhos e 12 computadores, em resultados de uma operação de fiscalização dirigida…

Região

Reacendimento em Soure. Fogo tem duas frentes ativas

O incêndio em Soure que começou na segunda-feira e que tinha sido dominado às 09h30 de hoje estava novamente ativo às 14h00, na sequência de um reacendimento,…

Última Hora

 Eptoliva selecionada com quatro projetos na 14ª edição Projeto “Ciência na Escola” – Fundação Ilídio Pinho    

No âmbito da candidatura à 14.ª edição do PROJETO “CIÊNCIA NA ESCOLA” – Fundação Ilídio Pinho, cujo tema se insere em “Ciência e Tecnologia ao Serviço de um Mundo Melhor”,…

Última Hora

Conselho Local de Ação Social analisa novo modelo de atribuição de acordos para as respostas sociais

Decorreu na quarta-feira, 15 de março, no salão nobre dos Paços do Município de Oliveira do Hospital, uma reunião extraordinária do Conselho Local de Ação Social (CLAS)…

Última Hora

Jaime Soares critica estilo “autista” do INEM e desafia bombeiros a fazer “o verdadeiro 25 de abril”

O presidente da Liga de Bombeiros Portugueses, Jaime Soares, lamentou em Lagares da Beira que ainda não tenha havido “o verdadeiro 25 de abril nos bombeiros portugueses” …

Última Hora

Viatura fica sem travões e atropela várias pessoas em funeral

Pelo menos 12 pessoas foram atropeladas esta terça-feira, no concelho de Miranda do Corvo, quando participavam num funeral. A condutora, irmã do falecido, também ficou ferida.

Região

Miguel Ventura toma posse para mais um mandato na liderança da Adiber

Está marcada para dia 30 de janeiro, pelas 18h00, a tomada de posse dos órgãos sociais da ADIBER até 2018. Miguel Ventura mantém-se na liderança.

Destaque

Associação de Vítimas confiante no “diálogo” com o governo para alteração de medidas discriminatórias

O presidente da Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) disse que saiu “parcialmente satisfeito” da reunião com o Primeiro Ministro, hoje realizada.

Última Hora

Neve no Norte e agitação marítima na costa põem país sob aviso amarelo

A maioria dos distritos do norte de Portugal está com aviso amarelo (o terceiro de uma escala de quatro) por causa da neve, …

Região

PJ detém homem que esfaqueou mulher

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 38 anos por suspeitas do crime de homicídio. O crime aconteceu num quadro de violência doméstica,…

Última Hora

Deputados  reuniram com responsáveis da Cooperativa sobre temática dos incêndios florestais

Um grupo de trabalho de Acompanhamento da Temática dos Incêndios Florestais, composto por nove deputados da Assembleia da República, reuniu ontem à tarde com responsáveis e técnicos da Cooperativa Agro

Região

Fogo em Penacova mobiliza quase 300 operacionais

Quase três centenas de operacionais combatem um incêndio no concelho de Penacova, distrito de Coimbra, que deflagrou cerca das 13h00, refere a página da internet da Autoridade Nacional de Proteção

Informação

Unidade de Missão apresenta Programa de Revitalização do Pinhal Interior

A Unidade de Missão para a Valorização do Interior apresentou, ontem, o Programa de Revitalização do Pinhal Interior, …

Sociedade

Tânia e Fábio defendem “Requei-Bom” em concurso Intermunicipal de ideias de negócio

“Requei-Bom” é a ideia de negócio que parte de Oliveira do Hospital para a final do concurso intermunicipal que acontece domingo, dia 2 de abril, em Tábua.

Informação

Nilton na abertura das aulas do Politécnico de Coimbra

O Politécnico de Coimbra (IPC) marca o arranque do ano letivo 2017/2018, no próximo dia 3 de outubro, pelas 15h00, no Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia (Coimbra).

Região

Exibição do documentário “Guia de Portugal – Oliveira do Hospital”

No âmbito das comemorações do Dia do Município de Oliveira do Hospital, vai ser hoje exibido o documentário…

Informação

Fogos consumiram quase 210 mil hectares este ano

Os incêndios florestais consumiram este ano quase 210 mil hectares, o valor mais elevado dos últimos dez anos.

Última Hora

Criança de dois anos morre engasgada em infantário

Uma criança de dois anos morreu esta quinta-feira no infantário ‘O Pinheirinho’, na Sertã, confirmou a GNR.

Sociedade

Chuva regressa este fim de semana

O fim de semana vai ser marcado por períodos de chuva nas regiões do norte e centro, com as temperaturas a variarem entre 15 e 23 graus Celsius,…

Cultura

“Os Amigos de Lagos da Beira” realizam Concerto de Reis

“Os Amigos de Lagos da Beira – Grupo Musical” realizam amanhã, dia 6 de janeiro, pelas 21 horas, um Concerto de Reis na sede da Associação Desportiva local.

Região

Seia: Mil e seiscentos seniores participaram em convívio

O Município de Seia voltou a proporcionar um dia de lazer e convívio aos idosos e pensionistas do concelho, com a realização de mais uma edição do Convívio Sénior, que

Informação

Eptorádio resultou numa parceria de “sucesso” entre a Eptoliva e a Rádio Boa Nova

O último programa da primeira temporada do projeto EPTORÁDIO foi realizado em direto na emissão na Rádio Boa Nova.