Câmara Oliveira do Hospital abre  gabinete de apoio técnico  para micro e pequenas empresas
9 Junho, 2017 1215 Views

Câmara Oliveira do Hospital abre  gabinete de apoio técnico  para micro e pequenas empresas

O Município de Oliveira do Hospital vai disponibilizar a partir de segunda-feira, 12 de junho, apoio técnico aos promotores de candidaturas aos fundos comunitários …

… disponíveis no Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E), um programa cuja primeira fase de apresentação de candidaturas decorrerá até ao dia 31 de julho de 2017.

“Este apoio técnico, que será prestado por um economista num gabinete especificamente criado para o efeito na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH), poderá ser solicitado por pessoas singulares ou empresas que manifestem interesse em concorrer aos apoios do  SI2E à criação, modernização e expansão de micro e pequenas empresas e criação de postos de trabalho, assim como a outros instrumentos de apoio ao empreendedorismo de base local”, informa o município em comunicado.

O gabinete apoiará os promotores – mediante inscrição a efetuar junto do Gabinete de Apoio à Presidência – durante três dias por semana. Às segundas e quartas-feiras funcionará entre as 9h30 e as 12h30 e  à sexta-feira o horário de atendimento  é entre as 14h00 e as 18h00.

Refira-se que para a região da Beira Serra estão reservados cerca de 566 mil euros para apoio ao investimento através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e 902 mil euros para apoio ao emprego através do Fundo Social Europeu (FSE).

A criação deste gabinete surge na sequência da sessão de divulgação e informação sobre o SI2E, que decorreu, dia 8 de maio, no salão nobre da Câmara Municipal e que foi participada por dezenas de potenciais empreendedores e investidores que tiveram oportunidade para esclarecer as suas dúvidas sobre a abertura dos novos avisos de concurso.

As entidades gestoras, a ADIBER  e a CIM Região de Coimbra apresentaram, na altura, as especificidades deste instrumento financeiro e a forma como poderão ser submetidas as candidaturas para os investimentos a concretizar,  com o objetivo de estimular e incentivar a apresentação de candidaturas por parte dos empreendedores locais, aumentando a competitividade do tecido económico local.

Da parte da Câmara Municipal, conforme sublinhou o presidente da CMOH, José Carlos Alexandrino, a concessão deste apoio técnico a nível municipal tem como objetivo apoiar quem quer empreender, quem quer transformar o negócio, dando-lhe  mais valia.

“É importante colocarmos este dinheiro do quadro comunitário ao serviço das micro e pequenas empresas”, refere o autarca, frisando também que na região de Coimbra foi possível articular a implementação do SI2E entre as entidades, ficando a ADIBER gestora de candidaturas de projetos 100 mil euros e a CIM Região de Coimbra para investimentos com montantes entre os 100 e os 235 mil euros, “complementando-se no trabalho de apoio aos potenciais investidores”. “Quanto mais dinheiro trouxermos para o nosso território melhor, porque precisamos de o desenvolver”, concluiu.

image_pdfimage_print
Previous Abertas inscrições para as “Férias Ativas nas Bibliotecas Municipais” de Oliveira do Hospital
Next GNR deteve um homem por cultivo de cannabis e outro por tráfico de estupefacientes

Artigos Relacionados

Sociedade

GNR deteve quatro homens por posse de armas, explosivos e estupefacientes

A GNR deteve quatro homens, com idades entre 17 e 66 anos, nos concelhos de Guarda e de Pinhel, pela alegada prática dos crimes de posse de armas, explosivos e

Nacional

GNR deteve 166 pessoas no fim de semana

A GNR deteve 166 pessoas em flagrante delito no fim de semana, 89 das quais por condução sob o efeito de álcool e seis por tráfico de droga.

Informação

Semana começa com temperaturas acima dos 30 graus

A semana começa com céu pouco nublado ou limpo e temperaturas máximas acima dos 30 graus celsius, em especial nas regiões do interior centro e sul e Vale do Tejo.

Região

Eventos desportivos reforçam atratividade turística de Seia

A Câmara Municipal de Seia (CMS) tem vindo a materializar um conjunto de produtos estratégicos, de que constituem exemplo os Caminhos de Montanha, mas também iniciativas como o “Oh Meu

Informação

Museu da Bobadela com visitas guiadas no Dia Internacional dos Museus (com vídeo)

Neste dia Internacional dos Museus, a Rádio Boa Nova visitou o Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva, localizado na Bobadela. Graça Silva, vereadora da Cultura, deu conta do programa comemorativo

Informação

EPTORADIO esta sexta-feira na Rádio Boa Nova

Esta sexta-feira, 24 de fevereiro, a partir das 13h00, o EPTORADIO será um programa musical, dedicado aos prémios Grammy. Será dada atenção à 59ª cerimónia anual…

Informação

Filarmónica de Coja realiza jantar solidário para repor instrumentos destruídos em explosão de Gondelim (com áudio)

A Associação Filarmónica Pátria Nova de Coja está a promover a realização de um jantar solidário, de angariação de fundos, destinado à aquisição dos instrumentos destruídos na explosão em…

Região

CDOS de Coimbra faz balanço de ocorrências no distrito

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra revelou, há instantes, o quadro de ocorrências decorrentes das atuais condições meteorológicas adversas. Os dados dizem respeito ao período compreendido entre

Última Hora

Tribunal de Coimbra vai julgar homem que abusou da mãe em Fiais da Beira, Oliveira do Hospital

O Tribunal de Coimbra vai julgar um homem de 53 anos que, em fevereiro do ano passado, terá abusado da mãe, uma mulher de 70 anos, na sua casa em

Informação

FCOH venceu a Académica. AD Nogueirense perdeu no Sabugal

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) recebeu e venceu a equipa da Académica SF por 2-0 em jogo da jornada 10 do Campeonato de Portugal Prio, série E,

Opinião

“Ca$h Resto Z€ro” com olhar sobre a “transparência”

Em mais um “Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova, Vítor Neves aplaude performance de Oliveira do Hospital no Índice de Transparência.

Última Hora

Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital acolhe exposição de Livros Miniatura de João Lizardo

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital recebe, até 10 de junho, a exposição de Livros Miniatura da coleção de João Lizardo.

Informação

Idoso morre em atropelamento ferroviário em Carregal do Sal

Um idoso de 84 anos morreu esta manhã depois de ter sido atropelado por um comboio, na localidade de Papízios, no concelho de Carregal do Sal.

Região

Líder do PS Arganil nomeado assessor do secretário de Estado da Agricultura

O presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Arganil, Fernando Vale foi nomeado assessor do secretário de Estado da Agricultura. Fernando Vale é engenheiro florestal e, à data da

Última Hora

Oliveira do Hospital sinalizou “entre 20 a 25 casos de violência doméstica” em 2016

Oliveira do Hospital renova hoje, Dia Municipal para a Igualdade, o compromisso de combate às desigualdades e violência doméstica e no namoro. Em 2016,… … no âmbito do projeto “Igualdade

Sociedade

Prepare-se para o frio do fim de semana

As mínimas e máximas vão diminuir significativamente este fim de semana. As temperaturas típicas de verão têm os dias contados.

Última Hora

Praticante de parapente sofreu ferimentos graves em Linhares da Beira

Um homem ficou hoje gravemente ferido ao aterrar mal de parapente em Linhares da Beira, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Celorico da Beira, Carlos Almeida.

Programas

“Coragem Eventos” em destaque no “Espaço BlC3”

Em mais um “Espaço BlC3- Ciência no Interior” a conversa acontece esta terça-feira, pelas 19h00, com João Coragem, promotor da empresa “Coragem Eventos”.

Informação

GNR da Guarda apreende roupa contrafeita em dois concelhos

O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou hoje que apreendeu 600 peças de vestuário contrafeito, com um valor total presumível de 15.195 euros, e que identificou nove vendedores ambulantes.

Informação

Luís Lagos entende que ausência do PSD no debate “é mau demais para o concelho, para o nosso futuro coletivo”

O candidato da coligação “Construir o Futuro” à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, partilhou na sua página de facebook a “tristeza”…

Última Hora

CIM Região de Coimbra presente na BTL com programa “ambicioso”

A CIM Região de Coimbra, que tem vindo a apostar no turismo através da promoção da cultura, do património cultural e natural, preparou para a apresentação no Stand da Turismo

Região

13º Encontro de Tunas em Arganil

A Praça Simões Dias, em Arganil, vai ser palco do 13º Encontro de Tunas que vai ter lugar dia 4 de junho, pelas 21h30.

Última Hora

Jorge Ramos nas Manhãs da Rádio Boa Nova

Jorge Ramos, conhecida voz da Rádio Boa Nova, faz-lhe agora companhia nas manhãs da rádio, entre as 07h30 e as 10h00.