Câmara Oliveira do Hospital abre  gabinete de apoio técnico  para micro e pequenas empresas
9 Junho, 2017 885 Views

Câmara Oliveira do Hospital abre  gabinete de apoio técnico  para micro e pequenas empresas

O Município de Oliveira do Hospital vai disponibilizar a partir de segunda-feira, 12 de junho, apoio técnico aos promotores de candidaturas aos fundos comunitários …

… disponíveis no Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E), um programa cuja primeira fase de apresentação de candidaturas decorrerá até ao dia 31 de julho de 2017.

“Este apoio técnico, que será prestado por um economista num gabinete especificamente criado para o efeito na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH), poderá ser solicitado por pessoas singulares ou empresas que manifestem interesse em concorrer aos apoios do  SI2E à criação, modernização e expansão de micro e pequenas empresas e criação de postos de trabalho, assim como a outros instrumentos de apoio ao empreendedorismo de base local”, informa o município em comunicado.

O gabinete apoiará os promotores – mediante inscrição a efetuar junto do Gabinete de Apoio à Presidência – durante três dias por semana. Às segundas e quartas-feiras funcionará entre as 9h30 e as 12h30 e  à sexta-feira o horário de atendimento  é entre as 14h00 e as 18h00.

Refira-se que para a região da Beira Serra estão reservados cerca de 566 mil euros para apoio ao investimento através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e 902 mil euros para apoio ao emprego através do Fundo Social Europeu (FSE).

A criação deste gabinete surge na sequência da sessão de divulgação e informação sobre o SI2E, que decorreu, dia 8 de maio, no salão nobre da Câmara Municipal e que foi participada por dezenas de potenciais empreendedores e investidores que tiveram oportunidade para esclarecer as suas dúvidas sobre a abertura dos novos avisos de concurso.

As entidades gestoras, a ADIBER  e a CIM Região de Coimbra apresentaram, na altura, as especificidades deste instrumento financeiro e a forma como poderão ser submetidas as candidaturas para os investimentos a concretizar,  com o objetivo de estimular e incentivar a apresentação de candidaturas por parte dos empreendedores locais, aumentando a competitividade do tecido económico local.

Da parte da Câmara Municipal, conforme sublinhou o presidente da CMOH, José Carlos Alexandrino, a concessão deste apoio técnico a nível municipal tem como objetivo apoiar quem quer empreender, quem quer transformar o negócio, dando-lhe  mais valia.

“É importante colocarmos este dinheiro do quadro comunitário ao serviço das micro e pequenas empresas”, refere o autarca, frisando também que na região de Coimbra foi possível articular a implementação do SI2E entre as entidades, ficando a ADIBER gestora de candidaturas de projetos 100 mil euros e a CIM Região de Coimbra para investimentos com montantes entre os 100 e os 235 mil euros, “complementando-se no trabalho de apoio aos potenciais investidores”. “Quanto mais dinheiro trouxermos para o nosso território melhor, porque precisamos de o desenvolver”, concluiu.

image_pdfimage_print
Previous Abertas inscrições para as “Férias Ativas nas Bibliotecas Municipais” de Oliveira do Hospital
Next GNR deteve um homem por cultivo de cannabis e outro por tráfico de estupefacientes

Artigos Relacionados

Desporto

II Ultra Trail do Colcurinho realiza-se a 30 de outubro

No dia 30 de outubro, realiza-se o II Ultra Trail do Colcurinho no âmbito da Festa da Castranha de Aldeia das Dez. O evento desportivo…

Informação

Detidos por tráfico de droga em Oliveira do Hospital

Militares do Destacamento Territorial da Lousã detiveram, ontem, dia 20 de junho, dois indivíduos suspeitos de tráfico de droga, no decorrer de uma fiscalização rodoviária, em Oliveira do Hospital.

Região

PJ deteve suspeitos de tráfico em Coimbra

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve uma mulher e um recluso a cumprir pena de prisão em regime aberto, …

Última Hora

Região: Homem detido por cultivo de cannabis

O Comando Territorial de Coimbra da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Montemor-o-Velho, deteve ontem de manhã,…

Última Hora

Região: Acidente causou um morto

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida na sequência de um despiste que ocorreu hoje em Vila Nova de Paiva, distrito de Viseu, disse à Lusa fonte do Comando Distrital

Última Hora

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital decorreu esta tarde

Numa Assembleia que, a exemplo de outras, teve um período de antes da ordem do dia quente. O deputado do PS, Francisco Garcia, criticou publicações de Luís Lagos do CDS-PP

Informação

Preocupações com o DLBC marcam tomada de posse na ADIBER

A tomada de posse dos novos Órgãos Sociais da ADIBER que, ontem, decorreu perante a presença de mais de meia centena de Parceiros de toda a Região,…

Última Hora

Cooperativa promove colóquio sobre “Nutrição Animal”

A Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central realiza no dia 21 de abril, pelas 11h00, um colóquio alusivo à “Nutrição Animal”.

Região

Turismo Centro de Portugal registou em 2016 “o melhor ano de sempre”

O ano de 2016 foi o melhor de sempre para a atividade turística no Centro de Portugal. As “Estatísticas do Turismo 2016”, publicadas pelo INE – Instituto Nacional de Estatística,

Sociedade

Encontrado idoso desaparecido na Guarda

Um idoso de 89 anos de idade desaparecido desde segunda-feira na Guarda foi ontem localizado pela GNR num campo agrícola de difícil acesso.

Região

Rally Vinho do Dão arranca hoje em Nelas

Decorre hoje e amanhã, em Nelas, o Rally Vinho do Dão. A pontuar para o Campeonato de Ralis Fpak e Campeonato Regional de Ralis,…

Última Hora

GNR recuperou cinco aves em Tábua

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Lousã, apreendeu ontem, dia 28 de março, em Espariz – Tábua, cinco aves que se

Informação

Hoje arranca campanha para combater violência contra mulheres

O Governo lança hoje uma nova campanha de sensibilização contra a violência contra as mulheres, que arranca em Lisboa e percorre o país, em conjunto com o Ministério Público e

Última Hora

João Brito toma posse no PSD de Oliveira do Hospital

Está marcada para amanhã, dia 25 de junho, pelas 17h00, a tomada de posse na nova Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital liderada por João Brito.

Sociedade

Casimiro Santos integra seleção nacional de Pizzaiolos

O pizzaiolo Casimiro Santos da Pizzaria L’Artista, em Oliveira do Hospital, foi convocado para a seleção nacional de pizzaiolos que vai representar Portugal nos mundiais e nos europeus de pizza. 

Informação

Neve no Norte e agitação marítima na costa põem país sob aviso amarelo

A maioria dos distritos do norte de Portugal está com aviso amarelo (o terceiro de uma escala de quatro) por causa da neve, …

Informação

PJ deteve seis pessoas em operação de combate ao tráfico em bairro de Coimbra

A Polícia Judiciária (PJ) deteve na manhã de hoje seis pessoas numa operação de combate ao tráfico de estupefacientes no Bairro do Ingote, em Coimbra.

Última Hora

Rali Serra do Açor em Arganil, Tábua e Oliveira do Hospital

O concelho de Arganil prepara-se para receber, já em outubro, o Rali Serra do Açor, que se insere no campeonato Federação Portuguesa de Automobilismo…

Última Hora

Praia Fluvial de Alvoco das Várzeas renova bandeira azul e  é  recomendada a nível internacional

A Praia Fluvial de Alvoco das Várzeas foi novamente recomendada pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) ao Júri Internacional do Programa Bandeira Azul 2017.

Cultura

Casa da Cultura acolhe “Uma Exposição em Azul” no âmbito do feriado municipal

“An Exhibition in Blue – Uma exposição em Azul” é o tema da exposição de pintura que vai estar patente na Casa da Cultura César Oliveira, a partir de 6

Sociedade

Caule realiza Festa do Sapador Florestal

A Caule – Associação Florestal da Beira Serra e Sapadores Florestais realiza no próximo dia 11 de fevereiro, pelas 21h30, a Festa do Festa do Sapador Florestal, …

Informação

Passeio de Automóveis Antigos e Clássicos na Feira do Queijo de Oliveira do Hospital

A Casa do Pessoal do Hospital de São Teotónio de Viseu e o Grupo Viseense Amigos dos Clássicos vão realizar, no dia 11 de março, o Passeio de Automóveis Antigos

Última Hora

Terceiro GNR ferido a tiro na caça aos suspeitos do assalto que provocou dois mortos em Aguiar da Beira

As sucessivas trocas de tiros que se registaram, desde esta madrugada, na sequência de um assalto em Aguiar da Beira, já feriram dois militares da GNR …

Sociedade

Vítor Neves volta a assinar  “Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova

Vítor Neves deu hoje início a uma nova temporada de “Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova, com um olhar sobre o “grande dia”…