Câmara Municipal rescinde contrato com a CIP e lança nova adjudicação para obras no AEOH

Câmara Municipal rescinde contrato com a CIP e lança nova adjudicação para obras no AEOH

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, entidade que subsidia em parte a remodelação do AEOH, em conjunto com o Ministério da Educação, vai avançar com a rescisão do contrato com a CIP, empresa responsável pela obra, e “lançar outra adjudicação”.

A informação foi avançada por José Carlos Alexandrino, presidente do Município oliveirense, na passada terça-feira, a propósito da visita do Secretário de Estado da Educação, João Costa, à EB1 do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH).

Segundo o autarca, a empresa em questão “não cumpriu os prazos, entrou em algumas dificuldades de tesouraria” e, por isso, “demorou demasiado”. “Vamos ter que fazer rescisão do contrato e lançar um novo contrato”, afirmou José Carlos Alexandrino.

“São coisas que acontecem nas obras públicas”, disse o presidente que sente “uma angústia”, realçando que “a obra estava lançada” e que “estava tudo organizado”.

José Carlos Alexandrino não se conforma com esta “série de problemas”, uma vez que “neste momento” deveria haver “melhores instalações para os alunos”. “Temos um problema para resolver”, rematou.

Face aos “contratempos” que têm surgido em torno desta situação, o autarca abordou o facto de a Câmara Municipal ser alvo de críticas. “Às vezes parece que é a Câmara Municipal que tem culpa de tudo o que aconteceu”, adiantou José Carlos Alexandrino, recordando que inicialmente a autarquia não era titular do terreno e que, por isso, a burocracia atrasou ainda mais o processo para a adjudicação da obra.

“É uma coisa que me constrange. Serei um presidente feliz quando inaugurarmos aquelas instalações. No pacto ficou um milhão de euros para realizarmos as obras e tem sido um calvário autêntico que nos desgasta”, concluiu.

Previous CISE promove caminhadas na Serra da Estrela e nas Aldeias de Montanha
Next Guarda: PJ detém suspeito de abuso sexual a pessoa incapaz de resistência

Artigos Relacionados

Destaque

EXPOH “superou objetivos”, mas certame deve melhorar (com áudio)

Ao fim de nove dias de EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital, o balanço é muito positivo. Segundo a organização esta foi a “maior feira de sempre”, superando

Informação

Tábua acolhe IV Encontro Internacional Renault 4L

A Associação de Desportos e Makinas vai realizar, o próximo sábado, 30 de junho, a 4ª edição do Encontro Internacional de Renault 4L, em Tábua.

Sociedade

Fim do plástico no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital “vai ser uma realidade”

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) vai deixar de vender água em garrafas de plástico.

Informação

30 localidades evacuadas em Góis e Pedrógrão Grande. Um canadair despenhou-se em Pedrógrão Grande

O incêndio em Góis obrigou hoje à evacuação de 27 localidades. Nas últimas horas o incêndio aumentou de extensão e motivou a ativação, pelas 14h00, …

Última Hora

Três meses depois do fogo, ainda falta repor 5 por cento da rede de comunicação

Passados três meses dos incêndios de outubro, a Altice assume ainda não ter conseguido repor, na totalidade, as comunicações nas zonas afetadas.

Informação

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne em sessão ordinária

Realiza-se hoje, com início às 14h30, a sessão ordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital. Os trabalhos vão decorrer no São Nobre do Município.

Informação

Piruka presenteou oliveirenses com “boa energia e bom ambiente” (com vídeo)

Ontem à noite foi a vez de Piruka pisar o palco do Parque do Mandanelho, na EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital, onde não faltou “boa energia e bom

Região

FCOH perde dois pontos no empate 0-0 frente ao União FC e desce para a terceira posição. Sourense e Condeixa goleiam os seus adversários.

Distrital de Honra AFC – Jornada 21 FCOH perde dois pontos no empate 0-0 frente ao União FC e desce para a terceira posição. Sourense e Condeixa goleiam os seus

Nacional

Secretário de Estado do Ambiente admite racionamento de água à noite

O secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, admite o racionamento da água durante a noite em algumas localidades e aconselha a população…

Região

Ministro da Economia na inauguração da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital

  A 26.ª edição da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital que abre portas este sábado, 11 de março, será inaugurada pelo Ministro da Economia, Manuel

Educação

Alunos de Nelas criam banda desenhada sobre hábitos de alimentação saudável

Alunos do 1º CEB dos Agrupamentos de Escolas do concelho de Nelas criam Banda Desenhada sobre hábitos de alimentação saudáve,l no âmbito dos projetos Regime da Fruta Escolar e Fruticool.

Informação

PSP de Coimbra apreendeu 675 doses individuais de cocaína e heroína

A PSP de Coimbra anunciou, hoje, a apreensão de 675 doses individuais de cocaína e heroína em sacos de plástico enterrados num vaso de uma esplanada da cidade.