Câmara Municipal rescinde contrato com a CIP e lança nova adjudicação para obras no AEOH

Câmara Municipal rescinde contrato com a CIP e lança nova adjudicação para obras no AEOH

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, entidade que subsidia em parte a remodelação do AEOH, em conjunto com o Ministério da Educação, vai avançar com a rescisão do contrato com a CIP, empresa responsável pela obra, e “lançar outra adjudicação”.

A informação foi avançada por José Carlos Alexandrino, presidente do Município oliveirense, na passada terça-feira, a propósito da visita do Secretário de Estado da Educação, João Costa, à EB1 do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH).

Segundo o autarca, a empresa em questão “não cumpriu os prazos, entrou em algumas dificuldades de tesouraria” e, por isso, “demorou demasiado”. “Vamos ter que fazer rescisão do contrato e lançar um novo contrato”, afirmou José Carlos Alexandrino.

“São coisas que acontecem nas obras públicas”, disse o presidente que sente “uma angústia”, realçando que “a obra estava lançada” e que “estava tudo organizado”.

José Carlos Alexandrino não se conforma com esta “série de problemas”, uma vez que “neste momento” deveria haver “melhores instalações para os alunos”. “Temos um problema para resolver”, rematou.

Face aos “contratempos” que têm surgido em torno desta situação, o autarca abordou o facto de a Câmara Municipal ser alvo de críticas. “Às vezes parece que é a Câmara Municipal que tem culpa de tudo o que aconteceu”, adiantou José Carlos Alexandrino, recordando que inicialmente a autarquia não era titular do terreno e que, por isso, a burocracia atrasou ainda mais o processo para a adjudicação da obra.

“É uma coisa que me constrange. Serei um presidente feliz quando inaugurarmos aquelas instalações. No pacto ficou um milhão de euros para realizarmos as obras e tem sido um calvário autêntico que nos desgasta”, concluiu.

Previous CISE promove caminhadas na Serra da Estrela e nas Aldeias de Montanha
Next Guarda: PJ detém suspeito de abuso sexual a pessoa incapaz de resistência

Artigos Relacionados

Última Hora

Daniel Azenha eleito presidente da Associação Académica de Coimbra

O vice-presidente da direção-geral cessante Daniel Azenha foi eleito presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC), na segunda volta das eleições, com 53,4% dos votos.

Região

Piódão distinguido com prémio “Portugal Cinco Estrelas 2018”

A Aldeia Histórica do Piódão foi uma das grandes protagonistas dos prémios Portugal Cinco Estrelas, ao conquistar o galardão na categoria de Aldeias e Vilas.

Informação

Desporto para o fim de semana

Este fim de semana é marcado pela realização da terceira edição da Gala do Desporto (sábado 21h00). Reconhecer e valorizar todos os agentes desportivos que na época 2015/2016 contribuíram  para

Região

Trabalhos na Estrada Nacional/ER 342 – Arganil-Côja estão suspensos

O Município de Arganil anunciou, em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a suspensão dos trabalhos da empreitada de beneficiação da ER 342, entre Arganil e Côja, …

Última Hora

Incêndio industrial destruiu 10 viaturas e armazéns em Ortigosa, Leiria

Um incêndio industrial, que deflagrou na madrugada de hoje em Lameira, na freguesia de Ortigosa, no concelho de Leiria, destruiu dez veículos e parte dos armazéns de uma empresa, disse

Nacional

Portugal é o país com mais área ardida na Europa. Inexistência de mortes é “vitória” em Monchique

Este ano já arderam 28 500 hectares em Portugal, um valor superior aos 21 mil hectares que arderam na Suécia e aos 18 mil no Reino Unido. Só em Monchique

Desporto

Petit deixa o Tondela contra a vontade do presidente

Petit deixa o comando técnico do Tondela, decisão tomada após a derrotada caseira (1-2) frente ao Arouca. O treinador decidiu deixar a equipa, …

Informação

Gouveia limpa nascente do rio Mondego e fontanários na Serra da Estrela

A Câmara Municipal de Gouveia anunciou, ontem, que procedeu à limpeza dos fontanários e dos espaços de lazer que se encontram ao longo da Estrada Nacional (EN) 232, na Serra

Cultura

Luís Antero e Tiago Cerveira voltam ao CineEco com “O rio-parte3”

A curta documental “O rio – parte 3”, da dupla de Oliveira do Hospital Luís Antero e Tiago Cerveira, marca presença no XXII CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental,

Última Hora

Fogo em Penacova mobiliza quase 300 operacionais

Quase três centenas de operacionais combatem um incêndio no concelho de Penacova, distrito de Coimbra, que deflagrou cerca das 13h00, refere a página da internet da Autoridade Nacional de Proteção

Destaque

Silêncio do governo sobre o IC6 desagrada José Carlos Alexandrino

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do hospital mostrou-se ontem “bastante desagradado” com o governo, por não ter dado uma “palavra publicamente sobre o IC6”, …

Desporto

Filipe Abrantes motivado para 5º Constálica Rallye de Vouzela

Depois da pausa para as férias de verão, o Campeonato Centro de Ralis vai regressar e visitar a região de Lafões para a realização do 5º Constálica Rallye de Vouzela.