Câmara Municipal mantém apoio de 50 mil Euros a cada uma das corporações de bombeiros

Câmara Municipal mantém apoio de 50 mil Euros a cada uma das corporações de bombeiros

image_pdfimage_print

O executivo municipal de Oliveira do Hospital decidiu, por unanimidade, manter em 50 mil Euros o subsídio a atribuir a cada corporação de bombeiros do concelho.

José Carlos Alexandrino justifica o apoio, que anteriormente era de 37.500 Euros, com o facto de as populações se sentirem tranquilas com o socorro que é garantido pelos bombeiros de oliveira do hospital e lagares da beira.

“Sabendo que não haverão tantos fogos, aumentámos pela capacidade operacional, pela disponibilidade, porque sempre nos sentimos tranquilos com o trabalho deles e pelo apoio às Equipas de Intervenção”, justificou o autarca na última reunião do executivo.

Crente de que “são apoios fundamentais”, José Carlos Alexandrino deu ainda conta de outra medida para incentivar os bombeiros voluntários. Segundo o presidente do Município, a família dos bombeiros tem “direito à tarifa da coesão social da água”, ou seja, só é cobrado o escalão mais baixo.

Na ocasião, José Carlos Alexandrino fez questão de se mostrar tranquilo em relação à gestão do subsídio por parte das corporações. “O tribunal de contas pediu-nos alguns elementos sobre o dinheiro que atribuímos aos bombeiros. Os Bombeiros, tanto os de Oliveira do Hospital como os de Lagares da Beira, prestam contas à Câmara Municipal depois de terem as suas contas aprovadas em Assembleia Geral”, concluiu.

Previous Alunos de Nelas criam banda desenhada sobre hábitos de alimentação saudável
Next GNR realiza operação “Peão em Segurança”

Artigos Relacionados

Região

Rapariga de 18 anos morreu em despiste na Figueira da Foz

Uma rapariga de 18 anos de idade morreu na madrugada de domingo, na sequência do despiste da viatura ligeira em que seguia, na Serra da Boa Viagem, concelho da Figueira

Última Hora

Dezenas de escolas fechadas devido à greve dos trabalhadores não docentes

Dezenas de escolas estão hoje fechadas em todo o país devido à greve do pessoal não docente, disse o sindicalista Artur Sequeira, lembrando que a solução para o setor passa

Informação

Unidade de Missão apresenta Programa de Revitalização do Pinhal Interior

A Unidade de Missão para a Valorização do Interior apresentou, ontem, o Programa de Revitalização do Pinhal Interior, …

Última Hora

EXPOH aposta em bilhete geral para atrair mais visitantes

Já é conhecido o cartaz da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital que vai decorrer entre 30 julho e 7 de agosto. Este ano, a Câmara Municipal…

Região

Sabugal: Detido suspeito de atear fogo

A GNR deteve, na segunda-feira, um homem de 63 anos de idade, no concelho do Sabugal, Guarda, por suspeita de ter ateado um incêndio florestal.

Informação

António Campos diz que Pedro Coimbra “está a mais dentro do partido” e que “é lixo” que “contamina”

Está instalada a polémica na Federação distrital do Partido Socialista. O ainda dirigente e recandidato à Federação, Pedro Coimbra, acusou António Campos de querer “controlar” a estrutura e desafiou aquele

Informação

PSP procura mulher desaparecida em Coimbra

As equipas cinotécnicas da PSP estão a realizar buscas para encontrar uma mulher de 48 anos, dada como desaparecida desde as 13h00 de segunda-feira, em Coimbra.

Última Hora

Oliveira de Frades: Duas pessoas desalojadas devido a explosão de botija de gás

Duas pessoas ficaram ontem desalojadas em Travanca, Oliveira de Frades, na sequência da explosão de uma botija de gás, que não provocou feridos.

Nacional

Incêndios: Alargado prazo para apoio a obras em segundas habitações danificadas

O prazo para os pedidos de financiamento destinados a recuperar segundas habitações danificadas pelos incêndios do ano passado foi prolongado até 30 novembro, de acordo com uma portaria hoje publicada

Última Hora

Ancose procede à segunda entrega de borregas a criadores de ovinos afetados pelos incêndios

A Ancose- Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela vai proceder no sábado, dia 30 de junho, pelas 14h00, na sede da Associação, à segunda entrega de borregas

Última Hora

Detidos por tráfico de droga em Oliveira do Hospital

Militares do Destacamento Territorial da Lousã detiveram, ontem, dia 20 de junho, dois indivíduos suspeitos de tráfico de droga, no decorrer de uma fiscalização rodoviária, em Oliveira do Hospital.

Sociedade

Filme Promocional do Centro de Portugal ganhou mais um prémio internacional

Um filme promocional do Turismo Centro de Portugal juntou mais um prestigiante prémio internacional à sua coleção. Poucas semanas depois de ter recebido um “Silver Screen”….