Câmara Municipal mantém apoio de 50 mil Euros a cada uma das corporações de bombeiros

Câmara Municipal mantém apoio de 50 mil Euros a cada uma das corporações de bombeiros

image_pdfimage_print

O executivo municipal de Oliveira do Hospital decidiu, por unanimidade, manter em 50 mil Euros o subsídio a atribuir a cada corporação de bombeiros do concelho.

José Carlos Alexandrino justifica o apoio, que anteriormente era de 37.500 Euros, com o facto de as populações se sentirem tranquilas com o socorro que é garantido pelos bombeiros de oliveira do hospital e lagares da beira.

“Sabendo que não haverão tantos fogos, aumentámos pela capacidade operacional, pela disponibilidade, porque sempre nos sentimos tranquilos com o trabalho deles e pelo apoio às Equipas de Intervenção”, justificou o autarca na última reunião do executivo.

Crente de que “são apoios fundamentais”, José Carlos Alexandrino deu ainda conta de outra medida para incentivar os bombeiros voluntários. Segundo o presidente do Município, a família dos bombeiros tem “direito à tarifa da coesão social da água”, ou seja, só é cobrado o escalão mais baixo.

Na ocasião, José Carlos Alexandrino fez questão de se mostrar tranquilo em relação à gestão do subsídio por parte das corporações. “O tribunal de contas pediu-nos alguns elementos sobre o dinheiro que atribuímos aos bombeiros. Os Bombeiros, tanto os de Oliveira do Hospital como os de Lagares da Beira, prestam contas à Câmara Municipal depois de terem as suas contas aprovadas em Assembleia Geral”, concluiu.

Previous Alunos de Nelas criam banda desenhada sobre hábitos de alimentação saudável
Next GNR realiza operação “Peão em Segurança”

Artigos Relacionados

Informação

ADIBER acolhe 16 propostas de investimento na Beira Serra  

No âmbito do concurso ao Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego (SI2E) em vigor na região da Beira Serra, a Adiber registou na, primeira fase,…

Última Hora

Museu do Azeite acolhe oradores nacionais e internacionais da área da “Alimentação e Culto dos Alimentos”

O Museu do Azeite, localizado na Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital, é hoje palco do 6º colóquio DIAITA alusivo ao tema …

Região

Encontro mundial junta mil minis nas praias de Mira e Vagueira

O maior encontro mundial de Minis, o International Mini Meeting (IMM) 2018, realiza-se a partir de amanhã e até domingo, nas praias de Mira e Vagueira.  São esperadas mil viaturas

Educação

Sindicato de Todos os Professores preocupado com presença de amianto no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

O Sindicato de Todos os Professores (STOP) iniciou, esta manhã, uma campanha de defesa pela escola pública. No arranque, no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, a atenção recaiu

Informação

“Leitores de verão” nas praias fluviais e piscinas do concelho de Oliveira do Hospital

As Bibliotecas Públicas Municipais de Oliveira do Hospital vão acompanhar o leitores durante as suas férias.

Informação

Falta de médicos traz Bastonário a Oliveira do Hospital

O bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, desloca-se no próximo dia 11 de abril em visita oficial ao concelho de Oliveira do Hospital. A convite do presidente da

Informação

Ciência ao Rubro na BLC3

Nos dias 27 e 29 de junho, a BLC3 assinalou o términus do ano letivo e da atividade “Ciência sobre Rodas” que decorreu durante o ano, nos Jardins de Infância

Região

BLC3 promoveu Semana da Ciência e Tecnologia junto de crianças, jovens e idosos

A BLC3 realizou a Semana da Ciência e Tecnologia no âmbito do evento local “Europe in My Region/City” da Comissão Europeia.

Última Hora

Resultados desporto de fim-de-semana

Após mais uma jornada concluída, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) continua imparável ao ocupar o primeiro lugar no Campeonato da Divisão de Honra…

Última Hora

ANCOSE promove 33º Concurso Nacional de Ovinos Serra da Estrela

A ANCOSE – Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela, vai realizar, nas suas instalações na Quinta da Tapada, nos dias 14 e 15 de setembro, o 33º Concurso

Politica

JSD de Oliveira do Hospital lança inquérito online à população

A Juventude Social Democrata (JSD) de Oliveira do Hospital lançou  um inquérito online denominado  “Oliveira do Hospital depende de todos nós!”, dirigido a todos os oliveirenses.

Última Hora

GNR intensifica fiscalização rodoviária com operação “Estrada Segura”

A Guarda Nacional Republicana (GNR) começa já a partir de amanhã, quinta-feira, 31 de janeiro, com uma operação de fiscalização rodoviária, que durará até segunda-feira.