Câmara Municipal mantém apoio de 50 mil Euros a cada uma das corporações de bombeiros

Câmara Municipal mantém apoio de 50 mil Euros a cada uma das corporações de bombeiros

image_pdfimage_print

O executivo municipal de Oliveira do Hospital decidiu, por unanimidade, manter em 50 mil Euros o subsídio a atribuir a cada corporação de bombeiros do concelho.

José Carlos Alexandrino justifica o apoio, que anteriormente era de 37.500 Euros, com o facto de as populações se sentirem tranquilas com o socorro que é garantido pelos bombeiros de oliveira do hospital e lagares da beira.

“Sabendo que não haverão tantos fogos, aumentámos pela capacidade operacional, pela disponibilidade, porque sempre nos sentimos tranquilos com o trabalho deles e pelo apoio às Equipas de Intervenção”, justificou o autarca na última reunião do executivo.

Crente de que “são apoios fundamentais”, José Carlos Alexandrino deu ainda conta de outra medida para incentivar os bombeiros voluntários. Segundo o presidente do Município, a família dos bombeiros tem “direito à tarifa da coesão social da água”, ou seja, só é cobrado o escalão mais baixo.

Na ocasião, José Carlos Alexandrino fez questão de se mostrar tranquilo em relação à gestão do subsídio por parte das corporações. “O tribunal de contas pediu-nos alguns elementos sobre o dinheiro que atribuímos aos bombeiros. Os Bombeiros, tanto os de Oliveira do Hospital como os de Lagares da Beira, prestam contas à Câmara Municipal depois de terem as suas contas aprovadas em Assembleia Geral”, concluiu.

Previous Alunos de Nelas criam banda desenhada sobre hábitos de alimentação saudável
Next GNR realiza operação “Peão em Segurança”

Artigos Relacionados

Última Hora

Região: GNR detém homem em flagrante por incêndio florestal

Um homem de 67 anos foi detido em flagrante delito, na quinta-feira, por militares da GNR do Posto Territorial de Alcains, pela prática de um crime de incêndio florestal.

Informação

Biblioteca promove Jantar Literário com Dr. Francisco Antunes

A Biblioteca/Ludoteca de Lagares da Beira realiza, no próximo dia 10 de maio, o 2º Jantar Literário dedicado e com a participação do Dr. Francisco Antunes.

Informação

Marcelo Rebelo de Sousa cancela agenda devido a operação de urgência

O Presidente da República cancelou, até ao dia 1 de janeiro, a sua agenda para ser operado a uma hérnia umbilical.

Última Hora

Armando Carvalho e Ana Santos com presença no Campeonato Centro de Ralis

O Rali Medieval de Ourém, é a prova de abertura do Campeonato Centro de Ralis e do Desafio Kumho Centro e Desafio Kumho Asfalto, prova onde a dupla Armando Carvalho

Última Hora

Fibra Óptica chega a Oliveira do Hospital, mas está longe de servir todo o concelho

A Meo está a proceder à instalação de uma rede de fibra ótica no concelho de Oliveira do Hospital, ficando limitada numa primeira fase à cidade e freguesias limítrofes, num

Última Hora

Mais de 170 homens combatem chamas em Águeda

Mais de 170 homens combatem desde a madrugada de hoje um incêndio em Águeda e, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, terão o apoio de

Última Hora

Fogo de Monchique com 95% do perímetro dominado

O fogo rural que deflagra em Monchique desde sexta-feira já consumiu entre 15 000 e 20 000 hectares, mas já foi considerado dominado em 95% do seu perímetro.

Última Hora

Oliveira do Hospital vai ter um local de abrigo contra ondas de calor

Cinco concelhos do Interior do distrito de Coimbra vão ter locais de abrigo contra ondas de calor. Os abrigos terão capacidade para receber cerca de 2 mil pessoas em situações

Região

Feira de S. Mateus quer novo record de visitantes

A Feira de S. Mateus vai realizar-se de 11 de agosto a 17 de setembro, esperando a organização superar o milhão de entradas registadas em 2016.

Destaque

Ensino superior comemora 15 anos em Oliveira do Hospital

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital completou, no passado dia 5 de novembro, 15 anos.

Última Hora

Governo disponibiliza 28 milhões para mudar espécies em áreas ardidas

O secretário de Estado das Florestas anunciou hoje que o Governo vai lançar uma medida de 28 milhões de euros para substituição em áreas ardidas de espécies de crescimento rápido,

Informação

Festas de Verão animam Penalva de Alva

As tradicionais Festas de Verão em Penalva de Alva estão de regresso no fim-de-semana de 5, 6 e 7 de agosto. A edição deste ano, …