Câmara Municipal mantém apoio de 50 mil Euros a cada uma das corporações de bombeiros

Câmara Municipal mantém apoio de 50 mil Euros a cada uma das corporações de bombeiros

O executivo municipal de Oliveira do Hospital decidiu, por unanimidade, manter em 50 mil Euros o subsídio a atribuir a cada corporação de bombeiros do concelho.

José Carlos Alexandrino justifica o apoio, que anteriormente era de 37.500 Euros, com o facto de as populações se sentirem tranquilas com o socorro que é garantido pelos bombeiros de oliveira do hospital e lagares da beira.

“Sabendo que não haverão tantos fogos, aumentámos pela capacidade operacional, pela disponibilidade, porque sempre nos sentimos tranquilos com o trabalho deles e pelo apoio às Equipas de Intervenção”, justificou o autarca na última reunião do executivo.

Crente de que “são apoios fundamentais”, José Carlos Alexandrino deu ainda conta de outra medida para incentivar os bombeiros voluntários. Segundo o presidente do Município, a família dos bombeiros tem “direito à tarifa da coesão social da água”, ou seja, só é cobrado o escalão mais baixo.

Na ocasião, José Carlos Alexandrino fez questão de se mostrar tranquilo em relação à gestão do subsídio por parte das corporações. “O tribunal de contas pediu-nos alguns elementos sobre o dinheiro que atribuímos aos bombeiros. Os Bombeiros, tanto os de Oliveira do Hospital como os de Lagares da Beira, prestam contas à Câmara Municipal depois de terem as suas contas aprovadas em Assembleia Geral”, concluiu.

Previous Alunos de Nelas criam banda desenhada sobre hábitos de alimentação saudável
Next GNR realiza operação “Peão em Segurança”

Artigos Relacionados

Última Hora

A emoção de ser “ajudado” e “salvo” pelos bombeiros

Foi na primeira pessoa que os bombeiros de Oliveira do Hospital, em particular e os de Portugal, em geral, receberam uma agradecimento pelo apoio prestado em situação de socorro. Matilde

Informação

GNR dá conselhos à população por causa dos incêndios

Numa altura em que as chamas estão a fustigar a ilha da Madeira e a zona norte do país, a GNR deixa alguns conselhos úteis à população.

Última Hora

FCOH continua líder ao vencer o Vigor. AD Lagares derrotada pelo Eirense e ADN empata com Anadia

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) continua líder da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra após vencer 2-1 frente a Vigor Mocidade,..

Região

Neve coloca cinco distritos sob Aviso Amarelo

Cinco distritos do continente estão hoje sob ‘Aviso Amarelo’ devido à previsão de queda de neve acima dos mil metros de altitude.

Destaque

Morreu a mulher de Ervedal da Beira que sofreu queimaduras graves no incêndio de 15 de outubro

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, esta manhã, um voto de pesar pelo falecimento de Bernarda Matias. A mulher com 66 anos, funcionária da Junta de Freguesia …

Informação

Município de Seia apoia estudantes do ensino superior com bolsas de estudo

A Câmara de Seia vai continuar a apoiar os alunos que frequentam o ensino superior, um incentivo à formação académica que se traduzirá na atribuição de bolsas de estudo durante

Última Hora

Oliveira do Hospital dedica o mês de junho à Igualdade

O Município de Oliveira do Hospital, através da equipa “Igualdade Local: Cidadania Responsável” vai dedicar o mês de junho à promoção da igualdade de género, com um programa diversificado, …

Última Hora

Vinhos do Centro de Portugal promovidos no Brasil

Os vinhos do Centro de Portugal são um dos destaques principais do evento “Vinhos de Portugal”, que decorre até ao próximo dia 10 de junho no Brasil. Por estes dias, produtores de todo

Informação

Resultados desportivos de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) empatou, ontem, frente ao Vigor Mocidade por uma bola. A 23ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol

Última Hora

Lesados dos fogos querem 100 milhões de euros no OE para ajudar regiões afetadas

O Movimento de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões defendeu, ontem, a inclusão de 100 milhões de euros no Orçamento do Estado para ajudar a recuperar agricultura, …

Última Hora

Circulação na Linha da Beira Alta retomada

A circulação na Linha da Beira Alta, interrompida desde as 08h00 de hoje, foi retomada às 14h40, disse à agência Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Sociedade

Árvores decoradas em exposição na cidade

O Município de Oliveira do Hospital entregou os prémios e certificados de participação às entidades que participaram no concurso “3R_NATAL_Ambiental 2016”.