Câmara Municipal de Oliveira do Hospital realiza 4ª edição da Gala do Desporto

Câmara Municipal de Oliveira do Hospital realiza 4ª edição da Gala do Desporto

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) realiza no próximo sábado, pelas 21 horas, na Casa da Cultura César Oliveira, a 4ª edição da Gala do Desporto.

Com esta gala anual, a CMOH pretende prestar uma homenagem de reconhecimento ao trabalho dos agentes desportivos que, na época transata, contribuíram decisivamente para a projeção do desporto no concelho de Oliveira do Hospital.

Na edição deste ano, que contará com a participação, enquanto apresentador, do conhecido músico André Sardet e da oliveirense Ângela Cunha, vão ser atribuídas 14 prémios, nas seguintes categorias: Treinador do ano (formação); Atleta do ano (formação); Atleta Jovem Revelação do Ano – um prémio que distinguirá 9 jovens desportistas –; Equipa do ano (formação); Treinador do ano (sénior); Atleta do ano (sénior); Dirigente do ano; Equipa do ano (sénior); Evento desportivo do ano; Prémio Dedicação; Prémio Reconhecimento; Clube/Associação Desportiva do ano; Prémio Carreira e, por último, o Prémio Memória.

Nesta Gala, a CMOH vai ainda distinguir os agentes desportivos que têm vindo a ser reconhecidos pelo executivo municipal, nas reuniões camarárias, através de votos de reconhecimento.

A atribuição das distinções resultou de um processo de avaliação e seleção da responsabilidade de uma comissão de avaliação constituída por elementos de clubes federados do concelho e de dois convidados, que ficaram responsáveis pela apresentação das propostas, discussão e votação.

Atualmente, o Município de Oliveira do Hospital tem mais de 700 atletas – maioritariamente com idades inferiores a 18 anos – que se encontram distribuídos por 11 modalidades desportivas federadas.

Oliveira do Hospital tem vindo a afirmar-se como um concelho que persegue sempre o lema do “desporto para todos”. Assim, o Vereador da CMOH responsável pelo pelouro do Desporto, Nuno Ribeiro, classifica esta Gala como um evento que constitui uma singela homenagem a cidadãos que através da sua entrega à causa desportiva no concelho, contribuem decisivamente para que Oliveira do Hospital seja um concelho de referência ao nível do dinamismo desportivo.

Na Casa da Cultura César Oliveira, e antes da abertura da Gala do Desporto 2018, vai entretanto ser inaugurada uma exposição fotográfica que retrata a participação de Portugal nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, e estará patente ao público até ao dia 20 de fevereiro.

image_pdfimage_print
Previous Morreu um dos feridos do incêndio de Vila Nova da Rainha. Sobe para nove o número de mortes
Next Assembleia Geral da ADEPTOLIVA aprova Orçamento e Plano de Atividades

Artigos Relacionados

Informação

ESTGOH promove aula inaugural do Mestrado em Gestão de Negócios

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) realiza amanhã, dia 14 de outubro, pelas 18 horas, a Aula Inaugural da 1ª edição Mestrado em Gestão

Desporto

Nogueirense recebe o líder Gafanha para o Campeonato de Portugal. FCOH e Lagares da Beira jogam fora para os distritais…

A Associação desportiva Nogueirense recebe domingo, dia 30, o Gafanha em jogo da jornada 8 do Campeonato de Portugal Prio, Série D.

Informação

Bispo de Coimbra vai “lavar os pés” a 12 bombeiros de corporações da região

O bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, vai lavar os pés a 12 bombeiros de corporações da região, na celebração vespertina de Quinta-feira Santa (29 de março),…

Destaque

EXPOH aposta em bilhete geral para atrair mais visitantes

Já é conhecido o cartaz da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital que vai decorrer entre 30 julho e 7 de agosto. Este ano, a Câmara Municipal…

Região

Bombeira de Castanheira de Pera está a melhorar

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera disse, hoje, que três dos quatro bombeiros internados apresentam avanços e …

Última Hora

Feira do Livro de Oliveira do Hospital recebeu quatro mil visitantes

Cerca de quatro mil pessoas visitaram a Feira do Livro de Oliveira do Hospital que se realizou entre os dias 28 de maio e 1 de junho no espaço multiusos

Região

Seia acolhe Ciclo de Conferências “Educação e Cinema”

A Casa Municipal da Cultura de Seia, com o apoio do Festival de Cinema Cine Eco, recebe no dia 20 de maio, das 15h às 18h, uma ação de formação

Última Hora

Dois bombeiros feridos, um em estado grave, no combate ao fogo em Arganil

Dois bombeiros ficaram, hoje, feridos no incêndio em Teixeira, concelho de Arganil, na sequência de um acidente com um veículo de combate ao fogo.

Informação

Cáritas Diocesana de Coimbra assegura importante apoio aos jovens e idosos de Oliveira do Hospital

No concelho de Oliveira do Hospital ganha expressão o apoio social que é prestado pela Cáritas Diocesana de Coimbra, com três centros ATL para crianças…

Informação

Município de Oliveira do Hospital pede contributos para Plano Municipal para a Igualdade

O Município de Oliveira do Hospital está a elaborar o novo Plano Municipal para a Igualdade (PMI) 2016/2018. Para o efeito, apela ao contributo de…

Informação

“L’Artista” surpreende com menu asiático e aproximação à comunidade

O  conhecido Restaurante e Pizzaria L’Artista, localizado na Catraia de S. Paio, no concelho de Oliveira do Hospital inicia amanhã, dia 29 de junho, a “noite Asiática”.

Última Hora

GNR deteve três homens e uma mulher por tráfico, passagem de moeda falsa e posse de arma proibida na Expofacic

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Cantanhede, deteve ontem, dia 1 de agosto, três homens e uma mulher, …

Última Hora

Estradas da Serra da Estrela reabertas ao trânsito

As estradas da Serra da Estrela, que estavam encerradas ao trânsito desde domingo à noite devido à neve, foram todas reabertas hoje de manhã, …

Informação

CIM Região de Coimbra considera positiva a requalificação do IP3 

O Conselho Intermunicipal (CI) da CIM Região de Coimbra analisou, na passada sexta-feira, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Tábua, a solução apresentada pelo Governo para o IP3,…

Última Hora

“Fico feliz porque Oliveira do Hospital não se esquece de um filho adotivo”

Hoje, a partir das 19h00, a Rádio Boa Nova repõe a entrevista a António Sala, realizada em dia de aniversário desta estação. A conhecida voz da rádio foi o convidado

Última Hora

Homem de 49 anos morreu em acidente de trator

Um homem de 49 anos morreu ontem, no concelho de Miranda do Corvo, distrito de Coimbra, vítima de um acidente com um trator agrícola.

Informação

Nelas apoia construção do lar de Santar com 250 mil Euros

A Câmara Municipal de Nelas aprovou o apoio financeiro de 250 mil Euros para a construção do Lar e do Centro de Dia de Santar, em obra desde Maio passado

Informação

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se sábado no Mercado Municipal

No próximo sábado, 17 de março, realiza-se mais uma edição “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital,…

Última Hora

Abril com vento, descida da temperatura e neve

As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) indicam que a precipitação está de regresso um pouco por todo o país e o vento vai soprar com

Última Hora

Acidente sem feridos na Catraia de S. Paio

Um acidente ocorrido esta manhã, pelas 09h00, entre duas viaturas ligeiras não causou feridos. A colisão verificou-se na Catraia de S. Paio, na principal via de acesso…

Última Hora

Desporto de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) , a competir no Campeonato de Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, vai jogar em casa, este domingo, frente

Informação

Coimbra entre os seis distritos do continente sob “Aviso Amarelo” devido à chuva

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os distritos de Leiria, Castelo Branco, Coimbra, Aveiro, Viseu e Guarda estão sob “Aviso Amarelo” …

Última Hora

FACIT quer mostrar “aquilo que de melhor se faz” em Tábua

O Município de Tábua, em parceria com a ADI- Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, apresentou ontem o cartaz referente à X Feira Agrícola, Comercial

Informação

Assembleia Municipal aprecia renúncia de Luís Lagos ao mandato de deputado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne esta sexta-feira em sessão ordinária, pelas 14h30. A apreciação à renúncia de Luís Lagos e a votação…