Câmara Municipal de Oliveira do Hospital oferece fichas de estudo aos alunos do 1º CEB
8 Agosto, 2018 1495 Views

Câmara Municipal de Oliveira do Hospital oferece fichas de estudo aos alunos do 1º CEB

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai oferecer a todos os alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico (CEB), no ano letivo 2018/2019, as fichas de apoio ao estudo que complementam os manuais escolares.

Em comunicado, a autarquia refere que “este apoio financeiro vai ser concedido aos 625 alunos, residentes no concelho, do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, representando um investimento de 26 mil euros”.

“Na prática, cada aluno vai ser contemplado com um “Cheque + Educação” com um valor que varia consoante o ano escolar que se encontra a frequentar, tendo em conta que   preço das fichas de apoio é diferente nos quatro anos do 1º CEB”, acrescemta.

De referir também que “para os alunos do 1º CEB, inseridos nos escalões A e B da ação social escolar, a Câmara Municipal reforça este apoio com uma verba destinada a apoiar a aquisição de material escolar. Conforme deliberação do executivo, por unanimidade, aos alunos repetentes não será concedido este apoio excepto aos que forem beneficiários de situação de cariz social”.

Em comunicado, o Município informa que “tem vindo a apoiar, desde há vários anos, com o “Cheque + Educação”, as famílias carenciadas beneficiárias da ação social escolar através da oferta dos manuais escolares. No entanto, desde o ano letivo passado que esse apoio passou a ser da responsabilidade do Ministério da Educação.”

Graça Silva, vereadora responsável pelo pelouro da Educação, “sublinha que se trata de mais uma importante medida de apoio à educação e às famílias, que vem na sequência das políticas de  ação social escolar que têm vindo a ser implementadas pelo executivo camarário com vista a apoiar as famílias, nomeadamente nas despesas com o arranque do novo ano letivo”.

Previous Incêndio em Monchique já destruiu mais de 21 300 hectares
Next 7 Maravilhas à Mesa: ADIBER desafia região a votar na Mesa da Beira Serra - 760 10 70 24 (com vídeo)

Artigos Relacionados

Cultura

CTT lançam Inteiro Postal alusivo ao 150º aniversário da Filarmónica Avoense

Os CTT Correios de Portugal associam-se à comemoração dos 150 anos da Filarmónica Avoense, de Avô, com o lançamento de um inteiro postal.

Região

13 detenções, 836 infrações e 76 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 10 a 16 de abril, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Luis Cruz, uma nova voz no panorama musical nacional

Luís Cruz este na Boa Nova e falou dos seus trabalhos,dos espectáculos e concertos e as expectativas que tem para o futuro Tudo para ouvir em entrevista com Albino José,

Opinião

Comentário: “… o que aconteceu foi um passeio de José Carlos Alexandrino. Aquela cadeira vazia vai ficar na memória política de Oliveira do Hospital”

Num comentário ao debate entre os candidatos à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, realizado ontem à noite, …

Região

Queda de neve obrigou ao corte de duas estradas no distrito de Viseu

A queda de neve no norte do distrito de Viseu obrigou hoje ao corte de duas estradas e ao transporte de crianças de aldeias de Castro Daire…

Região

Fogo em Penacova mobiliza quase 300 operacionais

Quase três centenas de operacionais combatem um incêndio no concelho de Penacova, distrito de Coimbra, que deflagrou cerca das 13h00, refere a página da internet da Autoridade Nacional de Proteção

Destaque

ANCOSE promove Centro de Recria para “não deixar extinguir a raça bordaleira”

O incêndio de 15 de outubro provocou a morte de mais de cerca de cinco mil animais no concelho de Oliveira do Hospital e a ANCOSE estima que, na região

Região

Associação de Vila Nova da Rainha continua fechada e decorre investigação

Um ano após o trágico incêndio na associação de Vila Nova da Rainha, em Tondela, que provocou onze mortos, a instituição mantém-se fechada e…

Região

Homem que estava desaparecido foi encontrado morto em Viseu

Um homem com cerca de 60 anos foi encontrado, ao final da manhã desta segunda-feira, a boiar no rio Pavia, em Viseu.

Informação

Seia: Mil e seiscentos seniores participaram em convívio

O Município de Seia voltou a proporcionar um dia de lazer e convívio aos idosos e pensionistas do concelho, com a realização de mais uma edição do Convívio Sénior, que

Informação

Identificados quatro suspeitos de incêndio em Viseu

A GNR anunciou hoje ter identificado quatro pessoas em Lordosa, no concelho de Viseu, na sequência de incêndios florestais que terão sido originados…

Última Hora

Restrição de velocidade nas linhas da Beira Alta e do Douro

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou hoje a aplicação de medidas preventivas de segurança relacionadas com a restrição de velocidade de circulação nas linhas ferroviárias da Beira Alta e do