Câmara de Tondela apoia reconstrução de habitações não permanentes

Câmara de Tondela apoia reconstrução de habitações não permanentes

image_pdfimage_print

A Câmara de Tondela vai apoiar a reconstrução de habitações não permanentes que foram afetadas pelos incêndios de Outubro de 2017, o que deverá ter um impacto de 1,5 a dois milhões de euros.

José António Jesus, presidente da Câmara de Tondela, referiu em conferência de imprensa que ainda não é certo o número total de famílias que se vão candidatar a este apoio, mas estima que seja “muito acima de 100 famílias”.

O autarca esclareceu que este “não será um apoio à totalidade do investimento”, mas que “irá acompanhar parte desse investimento”, podendo ir até 50% de comparticipação das despesas elegíveis. Esclareceu que “se existirem seguros, o montante do seguro é, logo à cabeça, deduzido no montante máximo do investimento”.

O regulamento que permite este apoio será levado à reunião extraordinária da Assembleia Municipal e as candidaturas deverão ser entregues a partir do dia 05 ou 06 (dependendo da data da publicação no Diário da República), por um prazo de cinco dias úteis consecutivos.

com:lusa.pt

Previous CISE organiza saída de campo e curso de identificação de cogumelos
Next EPTOLIVA comemora 27º aniversário com cerimónia de entrega de prémios e diplomas

Artigos Relacionados

Região

Coimbra: Jovem apanhado em flagrante a assaltar casa

Um jovem de 18 anos foi detido, no sábado à noite, quando assaltava uma residência na Rua da Figueira da Foz, em Coimbra.

Última Hora

Cientista alerta para perigo de combustível acumulado nas zonas ardidas

O diretor do Centro de Estudos sobre Incêndios Florestais, Xavier Viegas, alertou hoje, em Coimbra, para a necessidade de impedir a acumulação de combustível nas áreas ardidas, que favorecerá a

Região

7 Maravilhas à Mesa: ADIBER desafia região a votar na Mesa da Beira Serra – 760 10 70 24 (com vídeo)

A Mesa da Beira Serra é uma das pré-finalistas ao concurso das 7 Maravilhas de Portugal à Mesa. A ADIBER, promotora da candidatura, apela à mobilização de toda a região

Região

Coimbra: Polícia Judiciária deteve traficantes de estupefacientes

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, identificou e deteve dois homens, sem profissão, pela presumível autoria do crime de tráfico de estupefacientes.

Última Hora

Calor coloca seis distritos sob aviso amarelo

Seis distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido ao tempo quente, informou o Instituto Português do Mar e

Última Hora

Alexandrino pediu audiência ao Ministro da Saúde para assegurar “urgência 24 horas” em Oliveira do Hospital

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do hospital disse, hoje, à Rádio Boa Nova, que está preocupado com as alterações ocorridas ao nível do Serviço de Atendimento Permanente…

Informação

Pedrógão Grande: Câmara distribui 350 mil euros a agricultores

A Câmara Municipal de Pedrógão Grande vai distribuir 350 mil euros de donativos para os agricultores do concelho que perderam barracões agrícolas.

Informação

Mais de 2.200 toneladas de alimentos doados aos Bancos Alimentares

Mais de 2.200 toneladas de alimentos foram doados aos Bancos Alimentares contra a Fome, na campanha que decorreu no fim de semana, anunciou hoje a instituição.

Região

Maior Festa do Queijo Serra da Estrela de Portugal realiza-se em Oliveira do Hospital dias 11 e 12 de março

A 26.ª edição da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital promete ser o evento nacional mais mediático no segundo fim-de-semana de março, dias 11 e 12

Sociedade

Chuva forte e trovoada a Norte em dia cinzento por todo o país

Os distritos de Viana do Castelo e Braga estão sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, que pode ser forte e acompanhada de trovoada. No resto do país, o

Região

No próximo domingo há Mercado de Montanha em Oliveira do Hospital

A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” tem uma edição especial neste mês de Dezembro.

Destaque

Ajudante da Conservatória de Oliveira do Hospital vai ser julgada por peculato, burla qualificada e falsificação de documento

Uma funcionária da Conservatória de Oliveira do Hospital que, no ano passado, foi demitida por suspeita de receber montantes indevidos de clientes,…