Câmara de Seia distingue Fundação Vodafone no Dia do Município

 Câmara de Seia distingue Fundação Vodafone no Dia do Município

image_pdfimage_print

A Câmara de Seia vai proceder, no dia 3 de julho, à entrega da Campânula Municipal de Mérito e Dedicação à Fundação Vodafone Portugal, …

… atribuída pelos serviços prestados no âmbito do projeto Primeira Aldeia Inteligente de Montanha, no Sabugueiro.

Na cerimónia pública, que terá lugar na Casa Municipal da Cultura de Seia, estarão presentes o Presidente da Câmara de Seia, Carlos Filipe Camelo, e o Presidente da Fundação Vodafone Portugal, Mário Vaz.

O projeto-piloto Aldeia Inteligente de Montanha, criado pela Fundação Vodafone com a colaboração da Câmara Municipal de Seia, visou instalar soluções tecnológicas, na Aldeia do Sabugueiro – uma das nove aldeias de montanha -, que contribuam para melhorar a qualidade de vida da Comunidade, e que funcionem como alavanca para aumentar a performance do seu desempenho ambiental e desenvolvimento económico.

O Presidente da Fundação Vodafone Portugal, Mário Vaz, considera que a distinção conferida à Fundação Vodafone pela Câmara de Seia é “muito significativa e honrosa para a Fundação Vodafone, sobretudo por reconhecer a política de proximidade com as Comunidades onde se insere e a estratégia de Responsabilidade que privilegia o desenvolvimento da sociedade, através do apoio a projetos nas áreas da Saúde, Educação, Segurança e Ambiente, entre outras. Esta iniciativa em específico procurou valorizar as potencialidades e o aproveitamento socioeconómico das zonas interiores e populações rurais, antecipando o futuro e as necessidades tecnológicas que os cidadãos, cada vez mais, têm ao nível da inovação, criatividade e empreendedorismo.”

Previous CISE promove passeio Botânico e workshop de Macrofotografia em julho
Next Alvôco de Várzeas renova bandeira "Azul" e "Praia Acessível"

Artigos Relacionados

Sociedade

Cadeira anfíbia chega à praia fluvial de Avô

A praia fluvial de Avô, no concelho de Oliveira do Hospital, vai passar a dispor de uma cadeira anfíbia. O novo equipamento vai estar disponível a partir de… 

Destaque

Rádio Boa Nova promoveu debate sobre “Igualdades e Desigualdades entre Mulheres e Homens” (com vídeo)

No âmbito da Semana Municipal para a Igualdade promovida pelo Município de Oliveira do Hospital, a Rádio Boa Nova promoveu esta sexta-feira um debate alusivo ao tema “Igualdades e Desigualdades

Sociedade

Candidatura da Rede das Aldeias de Montanha aprovada pelo Fundo Ambiental

A candidatura “Valorizar o Património Ambiental da Serra da Estrela e Promover a Transição para a Economia Circular nas Aldeias de Montanha” …

Região

Proteção Civil alerta para perigo de incêndio

Atendendo à previsão de tempo seco e subida de temperatura para valores acima da média para esta época do ano, para esta sexta feira…

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 12 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 28.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Após 28 dias, ‘Piloto’ diz que se entregou para não ser morto

O suspeito de dois homicídios em Aguiar da Beira, Pedro Dias, entregou-se ontem à Polícia Judiciária. Desde a fatídica madrugada de 11 de outubro até à noite de ontem, …

Última Hora

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne hoje em sessão extraordinária

Esta sexta feira, 29 de março, realiza-se uma sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital. Os trabalhos têm início às 17h30.

Região

“Portugal não é um País Pequeno” em cena no Centro Cultural de Tábua

No âmbito da mostra em rede de tetro documental “Outras vozes, outra gente”, vai estar em cena no auditório do Centro Cultural de Tábua, no próximo dia 8 de abril,

Última Hora

PJ deteve suspeito de atear oito incêndios florestais em Águeda

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou a detenção de um homem suspeito de ter ateado oito incêndios florestais, desde agosto, em Águeda, um dos concelhos mais fustigados pelos fogos

Região

Praias Fluviais do concelho de Arganil com distinções balneares

As Praias Fluviais do concelho de Arganil distinguidas com “Bandeira Azul”, “Bandeira Praia Qualidade de Ouro” e “Bandeira Praia Acessível, Praia para Todos” já se encontram ‘vestidas’ a rigor.

Sociedade

Oliveira do Hospital conta com novo instrumento de apoio à população

Rede Local de Intervenção Social (RLIS) é o novo dispositivo de articulação entre várias entidades, que irá assegurar o atendimento e acompanhamento social…

Última Hora

Aumento de meios aéreos justificado com possível verão difícil

O presidente da Agência Gestão Integrada de Incêndios Rurais (AGIF) justificou hoje o aumento de meios aéreos para a próxima época de fogos com a possibilidade de um verão difícil