Câmara de Seia comparticipa cadernos de atividades e material escolar a alunos do 1º ciclo

Câmara de Seia comparticipa cadernos de atividades e material escolar a alunos do 1º ciclo

image_pdfimage_print

Com o objetivo de reforçar e alargar a política de apoios à família, promovendo uma maior equidade no acesso ao sistema educativo, o Município de Seia vai oferecer os cadernos de atividades a todos os alunos do 1.º ciclo do concelho,…

…um complemento ao apoio do Ministério da Educação, que estabelece a distribuição gratuita dos manuais escolares ao 1º ciclo.

À semelhança dos anos anteriores, a autarquia continua a comparticipar a aquisição de material escolar aos alunos abrangidos pela ação social escolar.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, os apoios escolares estabelecidos para o ano letivo 2019/20 consubstanciam o valor global de 27.500€ e serão materializados sob forma de vouchers, a utilizar nas livrarias/papelarias do concelho aderentes ao programa.

Os vouchers são personalizados com o nome do aluno/a e encontram-se disponíveis para entrega aos encarregados de educação, no Gabinete de Apoio à Divisão Sociocultural do Município, a partir do próximo dia 12 de agosto.

Posteriormente, os encarregados de edução escolhem o estabelecimento comercial onde pretendem levantar os cadernos e o material escolar gratuitamente, mediante a apresentação dos vouchers. São seis as livrarias/papelarias aderentes, nomeadamente: Crisfal, Papelaria Unipessoal, Lda., Galeria Paz de Espírito, Oficina das Artes, Lda., Papelaria Pérola, Porta Lápis – Livraria e papelaria, Lda. e Livraria Papelaria Neves.

Previous “Dou Mais Tempo à Vida” angariou mais de 40 mil Euros em Oliveira do Hospital
Next Nacional: Desemprego cai para 6,3% no 2.º trimestre

Artigos Relacionados

Última Hora

Fundão: Fogo com origem em queimada provocou um morto

Um homem de cerca de 80 anos morreu, ontem, na sequência de um fogo que terá tido início numa queimada de resíduos, na freguesia da Orca, concelho do Fundão, disse

Última Hora

Sertã: Homem detido suspeito do crime de fogo florestal

Um homem de 52 anos foi detido na Sertã por suspeita do crime de incêndio florestal numa freguesia daquele concelho do distrito de Castelo Branco, anunciou hoje a Polícia Judiciária.

Última Hora

Sinistralidade: 21 detenções, 809 infrações e 64 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 26 de março a 1 de abril, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta

Informação

Resultados desportivos do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) venceu, ontem, o Fátima por 2-0, em jogo antecipado da 16ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Informação

Fim-de-semana com subida da temperatura mas chuva regressa no domingo

Apesar da previsão de subida das temperaturas para este fim-de-semana, a chuva estará de regresso no domingo.

Vídeos

Diretor do Agrupamento de Escolas tranquiliza os pais sobre os livros escolares. Aulas iniciam a 16 de setembro (com vídeo)

Carlos Carvalheira, diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, esteve hoje em entrevista na Rádio Boa Nova, onde apresentou…

Região

Quase 100 militares no terreno devido à subida das temperaturas

Cerca de uma centena de militares reforçam a partir de hoje as ações de vigilância terrestre e o patrulhamento em Portugal continental,…

Informação

Operação Black Friday: ASAE instaura 57 processos de contraordenação

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou, a nível nacional, durante os dias 28 e 29 de novembro, uma operação de fiscalização ao cumprimento das regras legais do exercício

Última Hora

Deputado Pedro Coimbra pede requalificação total da EN 230 em Oliveira do Hospital

O deputado do Partido Socialista Pedro Coimbra questionou o Governo sobre se pretende estender a requalificação da EN 230 no troço entre a Ponte das Três Entradas e o limite

Nacional

Treze concelhos do continente em risco máximo de incêndio

Treze concelhos de Faro, Portalegre, Castelo Branco e Bragança apresentam hoje risco ‘máximo’ de incêndio, segundo informação disponível na página da Internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Informação

Nogueirense promove palestra com Tarantini Vaz

A Associação Desportiva Nogueirense (ADN) vai realizar uma palestra com o preletor convidado Tarantini Vaz, com o tema “Sonha, Desafia-te, Concretiza”, …

Última Hora

Provedora da Justiça recebeu 121 pedidos de indemnização de feridos graves

A provedora de Justiça recebeu até ontem 121 pedidos de indemnização de feridos graves dos incêndios do ano passado.