Câmara de Seia angaria 18 mil euros em conta solidária de apoio às vítimas dos incêndios

Câmara de Seia angaria 18 mil euros em conta solidária de apoio às vítimas dos incêndios

A Câmara Municipal de Seia anunciou hoje que angariou cerca de 18 mil euros numa conta bancária criada para apoiar as vítimas do concelho que foram atingidas pelos incêndios dos dias 15 e 16 de outubro de 2017.

Fonte da autarquia de Seia adiantou hoje à agência Lusa que a conta solidária apresenta atualmente “um saldo de 17.940,37 euros”.

Segundo o Município de Seia, os recursos financeiros angariados através da conta solidária, que é gerida pela autarquia, “serão exclusivamente investidos no apoio direto às famílias” do concelho afetadas pelos incêndios florestais, “na criação de condições que permitam restaurar a sua qualidade de vida”.

Um levantamento municipal indica que os prejuízos financeiros causados pelos incêndios de outubro de 2017 no concelho de Seia são superiores a 10 milhões de euros.

O relatório que foi divulgado em novembro contabilizava “130 habitações afetadas pelos fogos, 73 de residência permanente e 56 de segunda habitação” e estimava que os estragos ultrapassassem os quatro milhões de euros, pelo elevado número de casas que ficaram completamente destruídas (35 de primeira habitação e 43 de segunda).

Fonte: Lusa

Previous Seia recebe jornadas regionais da infeção do VIH/ SIDA
Next Ministro da Educação visita Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Programas

“A Escola e o Meio”está de regresso à Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 6 de outubro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 1.º programa “A Escola e o Meio” do ano letivo 2018-19, uma produção do Clube

Última Hora

Páscoa com chuva, vento e queda de neve

O período da Páscoa vai ser marcado pela ocorrência de chuva, vento forte, queda de neve e temperaturas abaixo do valor normal para a época.

Sociedade

Cooperativa Rádio Boa Nova elegeu novos corpos sociais para novo mandato até 2020

Na passada sexta-feira, a Rádio Boa Nova elegeu os novos corpos sociais, que vão assumir os comandos desta instituição até 2020.Padre António Loureiro é …

Região

Nelas apresentou 25ª Feira do Vinho do Dão no “Dão Capital”

O Município de Nelas apresentou, no dia 15 de julho, a 25ª da Feira do Vinho do Dão que se vai realizar de 2 a 4 de setembro, na Mostra

Última Hora

Pedrógão Grande: Marcelo agradece solidariedade e pede resposta rápida

Um mês após os trágico incêndios que vitimaram 64 pessoas e causaram mais de 200 feridos, no Centro do país, o Presidente da República agradece a solidariedade manifestada …

Informação

Peregrinos de Fátima encontram apoio no “Stop Solidário” do Senhor das Almas

A casa da Irmandade do Senhor das Almas, junto à EN17, no concelho de Oliveira do Hospital está por estes dias convertida em ponto de abrigo para os…