Câmara de Oliveira lança requalificação da “estrada em piores condições” e da extensão de saúde de Ervedal da Beira (com vídeo)

Câmara de Oliveira lança requalificação da “estrada em piores condições” e da extensão de saúde de Ervedal da Beira (com vídeo)

image_pdfimage_print

A estrada que liga a localidade de Lagos à Lajeosa, no concelho de Oliveira do Hospital, vai ser requalificada, num investimento da Câmara Municipal de cerca de 177 mil euros. A autarquia oliveirense também vai abrir concurso público para a obra da extensão de Saúde de Ervedal da Beira, estimada em 250 mil euros, com financiamento de 85 por cento.

O anúncio foi feito na última reunião pública do executivo, pelo presidente da Câmara que se mostrou satisfeito pela intervenção que vai ser feita naquela que considera ser a “a estrada em piores condições no concelho”. Trata-se da via que liga as localidades de Lagos e Lajeosa e que José Carlos Alexandrino entende ser “uma prioridade absoluta”. A obra tem um custo associado de cerca de 177 mil Euros. A adjudicação decorre de concurso público. Para o presidente da Câmara esta é “uma obra fundamental”.

Ao mesmo tempo que abre concurso para a beneficiação daquela via, a Câmara oliveirense prepara semelhante procedimento para o lançamento da obra da futura extensão de saúde de Ervedal da Beira. A obra esteve sujeita a atrasos devido aos problemas da titularidade em torno da extinta Casa do Povo da localidade, espaço inacabado, que vai acolher a nova extensão de saúde, até aqui a funcionar em instalações exíguas no piso inferior do edifício da Junta de Freguesia. Os trabalhos da futura extensão de saúde têm um investimento associado de cerca de 250 mil Euros, financiado em 85 por cento através do Pacto da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

As duas obras chamam a si um investimento a rondar os 500 mil Euros . “Investimento para as pessoas”, refere o presidente da Câmara.

Na hora de anunciar as duas obras concelhias, José Carlos Alexandrino assegura não ter escurecido na luta pelo IC6. A contar com “a solidariedade do executivo e do PS concelhio e distrital”, o autarca diz necessitar “da solidariedade nacional” para que o ministro das infraestruturas lance a obra.

Previous PJ da Guarda deteve casal por permanência ilegal em território português
Next Deputados do CDS-PP questionam Governo sobre construção dos IC6, IC7 e IC37

Artigos Relacionados

Informação

Chuva e descida da temperatura no fim-de-semana

No calendário, o outono chega na próxima segunda-feira, dia 23, mas tendo em conta a previsão do tempo para o fim-de-semana, parece que o verão já fez as malas.

Última Hora

Calor extremo: Proteção Civil garante que dispositivo está “em prontidão permanente” e deixa recomendações

Nesta quinta-feira, 2 de agosto, o país enfrenta uma situação de calor extremo, com algumas zonas do país a enfrentar temperaturas que podem ultrapassar os 45 graus.

Região

Coimbra: PSP deteve jovem que lançava o pânico entre estudantes

Agentes da PSP detiveram, na quarta-feira, um jovem de 20 anos que criava um ambiente de terror entre os estudantes de Coimbra.

Informação

Conheça o calendário desportivo de fim-de-semana

Depois de disputarem o dérbi concelhio, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense estão prontos para conquistar pontos na 11ª jornada da Série C do

Informação

Oliveira do Hospital acolheu XVI Torneio Aberto de Ténis de Mesa

O pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária de Oliveira do Hospital recebeu, no passado sábado, o XVI Torneio Aberto de Ténis de Mesa  de Oliveira do Hospital.

Informação

País: GNR reforça vigilância pelo país com mais 457 efetivos

A GNR anunciou, através de um comunicado, que irá reforçar a segurança de todas as regiões do país com 457 novos Guardas Provisórios.

Região

Tábua inaugura novo recinto de Feiras e Eventos

O Município de Tábua inaugura na próxima sexta-feira, 18 de janeiro, pelas 16h30, o novo recinto de Feiras e Eventos, com a presença de Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de

Última Hora

Assembleia Municipal vota empréstimo de dois milhões de Euros

A proposta de contratação de um empréstimo de dois milhões de euros constitui o principal ponto da ordem de trabalhos da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital…

Última Hora

Oliveira do Hospital faz o teste ao monte de Colcurinho na Volta a Portugal do Futuro

O concelho de Oliveira do Hospital é, hoje, palco da 2ª etapa da 26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros.

Politica

Rui Rio desloca-se esta sexta-feira a Oliveira do Hospital

O Presidente da Comissão Política Concelhia Nacional do PSD, Rui Rio, desloca-se esta sexta-feira ao concelho de Oliveira do Hospital.

Informação

Ministro da Agricultura vai divulgar lista de agricultores apoiados pelo Estado

O ministro da Agricultura, Capoulas Santos, anunciou hoje que até ao final da semana vai disponibilizar a lista dos 25 mil agricultores apoiados pelo Estado na sequência dos incêndios do

Última Hora

Alvoco das Várzeas volta a hastear Bandeira Azul, Qualidade de Ouro e Praia Acessível

É já no próximo domingo, dia 30, que Alvôco de Várzeas volta a hastear a Bandeira Qualidade de Ouro, Bandeira Azul e Praia Acessível.