Câmara de Oliveira do Hospital lança obras de 5,5 milhões de Euros (com áudios)

Câmara de Oliveira do Hospital lança obras de 5,5 milhões de Euros (com áudios)

image_pdfimage_print

O Executivo Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, esta manhã, o lançamento de empreitada de três obras…

… no valor estimado de 5,5 milhões de Euros. Para José Carlos Alexandrino, presidente da autarquia, este é um “momento histórico” na vida do concelho.

Em causa estão empreitadas enquadradas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) e, por isso, financiadas no âmbito do Quadro Comunitário do Portugal 2020, na ordem dos 85 por cento.

A requalificação do Parque dos Marmelos, espaço localizado junto às escolas e piscinas da cidade, foi a primeira ser mencionada na reunião desta manhã, informando o presidente da Câmara que o investimento será na ordem dos 600 mil Euros. “Ficará uma importante zona verde de apoio às escolas” referiu José Carlos Alexandrino.


Foi, contudo, na empreitada de requalificação da Zona Histórica da cidade, que o autarca mais se demorou, lembrando que esta é uma obra que “muita gente reclamou e que será uma realidade “com dinheiro do PEDU”. A obra estimada em três milhões de Euros, financiada em 85 por cento, terá a particularidade de ser adjudicada por “lotes”. “Não será uma obra pacífica”, prevê ainda o autarca oliveirense, avisando que largo entre a Câmara e o Tribunal “ficará completamente diferente”. “Estamos a comprar terrenos e casas para parques de estacionamento”, disse ainda o autarca” que com a intervenção na Zona Histórica espera devolver mais gente àquela zona da cidade.

A terceira obra hoje aprovada foi a expansão a Sul da Zona Industrial da cidade num investimento de 1,5 milhões de Euros.

“Hoje é um momento histórico ao serem lançadas obras de 5,5 milhões de Euros. Isso era em mandatos é que se faziam obras de cinco milhões. Estamos todos de parabéns”, afirmou José Carlos Alexandrino.


Atendendo ao volume de obras, João Paulo Pombo Albuquerque, vereador do PSD, prevê que a cidade se torne num “autêntico estaleiro de obras”. O social democrata deu os parabéns à Câmara pelas obras, mas pediu “compreensão” ao oliveirenses pelos transtornos que possam surgir.

Previous Proteção Civil lança alerta à população devido ao mau tempo
Next Penacova: Investimento de um milhão de euros na reabilitação de infraestruturas afetadas pelos incêndios de 2017

Artigos Relacionados

Informação

Penacova: Roteiro do Arista vale apuramento para prémio “Município do Ano”

Pela segunda vez em quatro anos, o Município de Penacova foi selecionado para o prémio “Município do Ano 2019”. O Roteiro do Arista, …

Região

Campeão do Mundo de Ralis regressa a Góis

A Equipa M-Sport, que representa oficialmente a Ford no Mundial de Ralis e na qual está integrado o actual Campeão do Mundo de Ralis, Sebastien Ogier, irá a testar o

Destaque

AD Lagares da Beira vence Moinhos por 2-0 e mantém liderança do Distrital da 1º Divisão AFC

No Campeonato de Portugal Prio, o Gafanha assume-se como sério candidato ao ir vencer o Vildemoinhos por 3-2. O Nogueirense empatou 1-1 com o Anadia e o Tourizense, em casa,

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “Toda a gente tem o direito de ficar no interior se é no interior que é feliz”

Em mais um espaço de opinião “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves reflete hoje acerca do debate que moderou “Reinventar o Interior”, organizado pelo Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

Região

Coimbra aprova orçamento de 94 milhões de euros

  A Assembleia Municipal de Coimbra aprovou ontem, por maioria, o orçamento da Câmara para 2017, no valor de 94,6 milhões de euros, …

Sem categoria

Iate naufraga na Figueira da Foz, tripulantes sem ferimentos

Um iate naufragou hoje ao largo da Figueira da Foz, em frente à praia da Leirosa, sul do rio Mondego, sem causar mortes ou feridos, disse à agência Lusa ….

Última Hora

“Estendal dos Direitos” sensibiliza para os direitos das crianças e jovens em Oliveira do Hospital

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Oliveira do Hospital está a dinamizar a iniciativa “Estendal dos Direitos” junto dos alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira

Última Hora

Região: GNR apreende 749 munições e 13 armas. Identificado homem pelo crime de cultivo de estupefacientes

O Comando Territorial de Coimbra, através do Posto Territorial de Mira, apreendeu, no passado dia 17 de julho, 749 munições e 13 armas, pela prática do crime de violência doméstica,

Região

Mais de 10 mil doses de haxixe apreendidas em Viseu pela GNR

Seis homens, com idades compreendidas entre os 16 e os 32 anos, foram detidos pela Guarda Nacional Republicana de Viseu nesta segunda-feira.

Informação

Presidente da República vai  passar fim de ano em Oliveira do Hospital e em Vouzela

A presidência da República confirmou, hoje, a presença de Marcelo Rebelo de Sousa, em Oliveira do Hospital, no fim de ano. Marcelo Rebelo de Sousa vai ainda marcar presença…

Última Hora

Dois feridos graves em colisão na EN16 em Celorico da Beira

Uma colisão rodoviária entre duas viaturas ligeiras de passageiros provocou, na manhã desta quarta-feira, ferimentos a três pessoas na Estrada Nacional 16 em Celorico da Beira.

Última Hora

Estrangeiro que sequestrou pessoas em Viseu foi detido na Alemanha 

A Polícia Judiciária do Centro anunciou hoje a detenção, na Alemanha, de um cidadão estrangeiro suspeito da prática de crimes de sequestro e roubo, …