Câmara de Oliveira do Hospital lança concurso para resolver problema na praia fluvial de Avô

Câmara de Oliveira do Hospital lança concurso para resolver problema na praia fluvial de Avô

José Carlos Alexandrino anunciou, hoje, que o Município de Oliveira do Hospital vai avançar com concurso público para a execução imediata da requalificação da praia fluvial de Avô.

A decisão decorre do facto de não terem surgido propostas de empresas no concurso que previa a intervenção suportada pela Agência Portuguesa do Ambiente.


Em reunião pública do executivo, realizada esta manhã, o presidente do Município oliveirense adiantou que as cinco empresas que tinham sido convidadas para o concurso com “caratér de urgência” e que visitaram o local, acabaram por não apresentar propostas, por entenderem que “o valor não era suficiente para a quantidade de trabalho”. Esta manhã, José Carlos Alexandrino explicou que o projeto de requalificação em causa, foi realizado pela Faculdade de Arquitetura do Porto e é da responsabilidade da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), que disponibiliza um valor de 450 mil Euros, para intervenção em toda a rede hidrográfica do concelho.

Em plena época balnear, o autarca oliveirense mostra-se “preocupado” por a praia fluvial de Avô não estar apta a banhos. Anunciou, por isso, a decisão do município de avançar com um “concurso direto para resolver o problema de Avô”, situação que faz com que seja a autarquia a suportar a despesa que estima entre 50 a 70 mil Euros. “Se esperarmos pelo concurso da APA, passa o verão e a obra não vai começar”, lamentou o autarca, acreditando que por via do concurso promovido pela autarquia, com carácter de urgência, a intervenção na praia de Avô arranque já na próxima semana.

O objetivo é permitir que os avoenses e gentes da região usufruam da praia fluvial de Avô neste verão. Porém, o autarca entende que é preciso encontrar uma “solução” para aquela praia fluvial que, fruto do mau tempo, “está a custar todos os anos ao município verbas significativas”. Em particular, José Carlos Alexandrino aponta o dedo ao paredão que foi edificado na praia fluvial por decisão do executivo liderado por Mário Alves (PSD).”Foi construído de forma errada”, observou.

Previous População de Avô sente-se “inferiorizada em relação a outras praias do concelho”
Next Coimbra: Homem detido por furto

Artigos Relacionados

Informação

Guarda: Dominado incêndio que mobilizou mais de 200 bombeiros

O incêndio que lavrava em Benespera, que chegou a mobilizar mais de duas centenas de bombeiros, foi dado como dominado às 03h20.

Última Hora

Incêndios: Termina hoje a Fase Delta

A fase Delta de combate a incêndios florestais termina hoje, pelo que os meios operacionais vão ser reduzidos a partir de terça-feira, sendo apenas reforçados em caso de necessidade.

Última Hora

GNR apreendeu 64 plantas de cannabis na Figueira da Foz

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Montemor-o-Velho, deteve um homem de 59 anos, …

Última Hora

Autarca de Oliveira do Hospital expressa solidariedade e pesar pelas vítimas de Pedrógão Grande

Diante da “enorme tragédia que colocou o país de luto”, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital partilhou uma “mensagem de solidariedade e de profundo pesar aos familiares

Programas

Vítor Neves volta a assinar  “Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova

Vítor Neves deu hoje início a uma nova temporada de “Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova, com um olhar sobre o “grande dia”…

Região

Tribunal de Coimbra aceita providência cautelar dos colégios privados

O Tribunal Administrativo e Fiscal de Coimbra aceitou uma providência cautelar interposta pelo Movimento de Escolas com Ensino Público Contratualizado (MEPEC), que …

Informação

Região: Colisão entre carro e camião mata jovem de 20 anos

Um choque frontal, no IC2, entre um pesado e um carro fez, na noite passada, uma vítima mortal, na localidade de Matos de Ranha, em Pombal.

Informação

Mais de mil operacionais combatem fogo na Sertã

Mais de mil operacionais combatem, hoje de manhã, o incêndio na Sertã, no distrito de Castelo Branco, esperando-se a chegada de dois aviões de Espanha para ajudar no combate, disse

Região

Coimbra chumba proposta que defendia ligação para Viseu em autoestrada

A Câmara de Coimbra chumbou ontem uma proposta do movimento Somos Coimbra e da coligação Mais Coimbra para que o município defendesse a construção da autoestrada entre Coimbra e Viseu.

Região

Proteção Civil de Góis empenhada no combate à vespa asiática

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Góis tem-se empenhado no combate à disseminação da vespa velutina nigrithorax, vulgarmente conhecida por vespa asiática, cumprindo liminarmente com o estipulado no Plano de

Última Hora

Incêndios: Sobe para 11 o número de mortes em Oliveira do Hospital

Sobe para 11 o número de vítimas mortais no concelho de Oliveira do Hospital. A informação foi confirmada, há instantes na Rádio Boa Nova,… … pelo presidente José Carlos Alexandrino. Trata-se

Última Hora

Belezas naturais da Serra da Estrela em exposição no CISE

A Fauna da Serra da Estrela está retratada em fotografia por Gert Verrijdt, até ao final do mês no CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela.