Câmara de Oliveira do Hospital cria Gabinete de Apoio aos Empresários Afetados pelos Incêndios

Câmara de Oliveira do Hospital cria Gabinete de Apoio aos Empresários Afetados pelos Incêndios

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) abre esta quarta-feira, dia 8 de novembro, um Gabinete de Apoio aos Empresários Afetados pelos Incêndios (GAEAI), …

… com o objetivo de prestar apoio técnico às empresas na elaboração de candidaturas ao programa de “Reposição da Atividade Económica”.

“Constituído por uma equipa dirigida por uma economista, o GAEI surge da necessidade de contribuir para a rápida recuperação dos ativos empresariais danificados, total ou parcialmente, pelos incêndios do passado dia 15 de outubro”, refere a autarquia em comunicado.

Este gabinete de apoio, instalado no edifício da Câmara Municipal, estará em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00, numa primeira fase, entre 8 de novembro e 7 de dezembro de 2017.

Com uma dotação de 100 milhões de euros, o novo Sistema de Apoio à Reposição da Competitividade e Capacidades Produtivas, aprovado pelo Decreto-Lei nº 135-B/2017, destina-se a permitir o restabelecimento rápido das condições de produção das empresas diretamente afetadas pelos incêndios, sendo apoiadas a aquisição de máquinas, de equipamentos, de material circulante de utilização produtiva e as despesas associadas a obras de construção necessárias à reposição da capacidade produtiva.

O Sistema de Apoio à Reposição da Competitividade e Capacidades Produtivas, que está disponível desde a passada segunda-feira, é um apoio fornecido pelo Estado sob a forma de subvenção não reembolsável.

O  GAEAI estará  disponível para prestar apoio aos empresários que operam nos mais variados setores de atividade, incluindo a agricultura.

“Após os incêndios do dia 15 de outubro, que provocaram prejuízos que rondam os 98 milhões de euros em 95 empresas, afetando cerca de 480 postos de trabalho, a Câmara Municipal tem estado em permanente articulação com os empresários, o Governo, e as entidades que superintendem as matérias relacionadas com as empresas, como são por exemplo, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Segurança Social e Autoridade Tributária”, lê-se em comunicado.

Para agendamento de reuniões, os empresários interessados deverão contactar o Gabinete de Apoio à Presidência, através do Nº 238 605 259.

Previous Concerto em Coimbra apoia vítimas do incêndio com entrega de receita à FAAD
Next 18 detenções, 486 infrações e 75 acidentes no distrito de Coimbra

Artigos Relacionados

Informação

Seia reforça promoção do concelho na FIT

O Município de Seia volta a marcar presença na Feira Ibérica de Turismo (FIT), que decorre na Guarda a partir de hoje e até 5 de maio, …

Nacional

GNR detetou 1200 infrações na operação “Peão em Segurança”

A Guarda Nacional Republicana (GNR),  no dia 13 de fevereiro, realizou uma operação de trânsito e segurança rodoviária, através da execução de ações de fiscalização e sensibilização,…

Educação

Assembleia Geral da ADEPTOLIVA apresenta voto de louvor e aprova Relatório de Gestão e Contas, oferta formativa e Projeto Educativo

Na Assembleia Geral da ADEPTOLIVA, que contou com uma significativa participação dos seus promotores associados, o presidente da Direção, Daniel Costa,…

Região

Turismo Centro de Portugal promove a região na BTL

O Turismo Centro de Portugal (TCP) é a entidade regional responsável pela promoção turística da Região Centro. Esta é a maior região turística nacional, com uma área de intervenção que

Última Hora

Mais de 70 concelhos do continente em risco ‘máximo’ de incêndio

Mais de 70 concelhos de 13 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco ‘máximo’ de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Em causa estão mais de

Última Hora

Vila Cova de Alva promove “Passos do Senhor”

Nos dias 17 e 18 de março, acontece, em Vila Cova de Alva, a cerimónia “Passos do Senhor”, organizada pela Comunidade Interparoquial Serra do Açor e Vale do Alva. No

Informação

PJ deteve homem que sequestrou e agrediu ex-companheira

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, deteve um homem de 34 anos, por ser o autor suspeito dos crimes …

Última Hora

Próximo verão vai trazer ondas de calor a atingir 43ºC. Risco de incêndio vai ser muito elevado

O verão que aí vem vai ser ainda mais quente na Europa. Portugal e Espanha serão os países mais quentes com previsão de ondas de calor com temperaturas a chegarem

Última Hora

Dezanove concelhos de oito distritos estão em risco máximo de incêndio

Dezanove concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Leiria, Guarda, Viseu e Aveiro estão hoje em risco máximo de incêndio, …

Informação

Casa da Cultura César Oliveira com exposição de fotografia “Natureza Mágica”

A Casa da Cultura César Oliveira vai ser palco da exposição de fotografia “Natureza Mágica” da autoria de Pedro Ribeiro, que está a decorrer até 19 de janeiro.

Informação

Memorial de Homenagem às Vítimas pretende “recordar tragédia” que ficará “na memória coletiva de um povo que sofreu”

 O projeto do Memorial de Homenagem às Vítimas dos Incêndios já foi apresentado e tem como “objetivo claro” “recordar a maior tragédia que aconteceu” em Oliveira do Hospital, que ficará

Última Hora

Sopas reinaram em mais um Festival em Santa Ovaia

O Festival das Sopas voltou a animar Santa Ovaia, no concelho de Oliveira do Hospital. No sábado, foram várias as sopas a concurso num festival onde reinaram os sabores da