Câmara de Oliveira do Hospital aprova voto de pesar pelo falecimento de Belmiro de Azevedo

Câmara de Oliveira do Hospital aprova voto de pesar pelo falecimento de Belmiro de Azevedo

O executivo municipal de Oliveira do Hospital aprovou hoje, por maioria, um voto de pesar pelo falecimento do “prestigiado empresário de renome internacional que sempre nos impressionou pela sua capacidade de empreendedorismo e de gerar riqueza com inovação”.

Através do voto de pesar com que expressa “sentidas condolências” à família de Belmiro de Azevedo, o executivo presidido por José Carlos Alexandrino recorda o início dos anos 80, altura em que “quis o destino que a ímpar figura de Belmiro de Azevedo, enquanto empresário, se cruzasse com a história empresarial de Oliveira do Hospital, o concelho onde passou a deter, através da Sonae Indústria, aquela que é hoje uma das maiores empresas do mundo na área dos derivados de madeira”.

Entende o executivo que “Oliveira do Hospital e os oliveirenses devem estar gratos ao enorme contributo que o Engº Belmiro de Azevedo deu, durante várias décadas, para a nossa economia e para o desenvolvimento do concelho, através de um grupo empresarial atualmente responsável pela manutenção de mais de 200 postos de trabalho diretos”.

“Enquanto presidente do Município de Oliveira do Hospital, jamais esquecerei o empenho e a determinação do Engº Belmiro de Azevedo, com a sua inesgotável energia e grande visão de futuro, para que a empresa do Grupo Sonae, em Oliveira do Hospital, continuasse a ter grande importância estratégica no seio de um dos mais prestigiados grupos empresariais do país”, lê-se no documento, onde o município aprecia a “expansão do Grupo Sonae na área da distribuição, a Oliveira do Hospital”, com a abertura da loja Continente em 2015.

O Município recorda que “em consequência do valiosíssimo contributo empresarial que o Engº Belmiro de Azevedo sempre deu para o desenvolvimento económico do concelho”, lhe foi feita homenagem no dia 7 de outubro de 2014, através da atribuição da Medalha de Ouro do Município de Oliveira do Hospital.

Para o executivo oliveirense “o desaparecimento do Engº Belmiro de Azevedo, que nos deixa um grande legado empresarial, de empreendedorismo e inovação, representa uma enorme perda para o concelho”.

image_pdfimage_print
Previous Morreu Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés
Next Mais de 10 oliveirenses internados após o fogo. Quatro são “preocupantes”

Artigos Relacionados

Informação

Centro de Portugal recebeu visita da Ministra do Turismo da Jordânia

O Centro de Portugal recebeu hoje a visita da Ministra do Turismo e das Antiguidades do Reino Hachemita da Jordânia. Lina Mazhar Ennab pernoitou em Fátima…

Educação

Alexandrino “assaca responsabilidades” ao Governo na retirada do amianto na escola oliveirense

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital opõe-se à ideia do Ministério da Educação de que seja a CIM Coimbra, através do pacto de coesão, …

Informação

Oficinas Criativas das Férias da Páscoa já iniciaram em Oliveira do Hospital

As “Oficinas Criativas das Férias da Páscoa”, promovidas pelas Bibliotecas Públicas Municipais e pelo Município de Oliveira do Hospital, iniciaram esta quarta-feira, 5 de abril.

Última Hora

Secção Regional da Ordem dos Médicos lamenta falta de quórum na ARS Centro e fala de “irresponsabilidade”

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) lamenta que a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) tenha estado sem quórum…

Destaque

Alexandrino acusa alguns médicos de “boicote” ao SAP “numa tentativa de ele fechar”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital teceu hoje duras críticas a “alguns médicos” do Centro de Saúde que se recusam a fazer …

Informação

Proteção Civil alerta para condições climatéricas adversas

O Comando distrital das Operações de Socorro de Coimbra alerta em comunicado enviado à Rádio Boa Nova para o agravamento das condições  meteorológicas previsto…

Região

Altice liga maciço central da Serra da Estrela por fibra ótica

A Altice Portugal vai ligar seis concelhos do maciço central da Serra da Estrela, num investimento de vários milhões de euros. “Este projeto que, tem agora início, vai criar infraestruturas

Região

ULS Guarda instaura processo a funcionário detido por abuso sexual de pessoas internadas

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda instaurou um processo de inquérito ao funcionário detido pela Polícia Judiciária (PJ) por alegado abuso sexual…

Região

GNR deteve quatro pessoas por tráfico de droga

A GNR deteve quatro pessoas suspeitas de tráfico de estupefacientes em Castro Daire. Os suspeitos são dois homens e duas mulheres com idades compreendidas entre os 29 e os 57

Região

Sensibilização para a limpeza de terrenos em Góis

A Associação Florestal do Concelho de Góis e a Cooperativa Social e Agro-Florestal de Vila Nova do Ceira, no âmbito de uma ação financiada pelo Fundo Florestal Permanente e à

Região

Suspeito de tentativa de homicídio há oito anos foi detido pela PJ

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 41 anos suspeito da tentativa de homicídio de dois homens há cerca de oito anos, em Coimbra,..

Desporto

As Eleições na Associação de Futebol de Coimbra voltam a ser suspensas.

  A decisão do Tribunal Judicial de Coimbra foi comunicada ontem ao Presidente da Comissão Eleitoral que posteriormente informou as listas concorrentes, lideradas por Horácio Antunes e Ferreira Nunes. Uma

Região

Incêndios: 13 mil agricultores começam hoje a receber indemnizações

Mais de 13 mil agricultores sem conta bancária, que representam mais de 65% do total de candidaturas – 20 629 – dos concelhos afetados pelos incêndios de 15 de outubro

Região

Mercadinho da Montanha valoriza candidatura da Estrela a Geopark da Unesco

É já no próximo domingo, dia 11, que se realiza no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital, a edição especial da Mostra da Nossa Terra, sob o desígnio de Mercadinho

Última Hora

EPTORADIO na Rádio Boa Nova

Esta sexta-feira, 21 de abril, o EPTORADIO será um programa musical. No decorrer do programa serão apresentadas as principais notícias…

Última Hora

FCOH recebe principal adversário este domingo

A 22ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra fica marcada, este domingo, pela disputa do primeiro lugar do campeonato entre os atuais líderes,

Sociedade

Empresário de Viseu foi detido por suspeita simulação de roubo para burlar seguradora  

  A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou três suspeitos, e deteve um deles, pela presumível autoria da prática dos crimes de burla relativa a seguro, …

Informação

Miguel Ventura reconduzido na liderança da ADIBER

Miguel Ventura mantém-se na liderança da ADIBER- Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra até 2018. A recondução foi unânime …

Sociedade

Sopas reinaram em mais um Festival em Santa Ovaia

O Festival das Sopas voltou a animar Santa Ovaia, no concelho de Oliveira do Hospital. No sábado, foram várias as sopas a concurso num festival onde reinaram os sabores da

Sociedade

Confraria de Ervedal da Beira realiza capítulo de entronização

A Confraria dos Bolos, Doces, Aguardentes e Licores de Ervedal da Beira realiza amanhã, dia 3 de dezembro, o 3º capítulo de entronização.

Informação

‘Loriga Vila Lusitana’ é o grande vencedor da 1.ª edição do Orçamento Participativo de Seia

A comunidade respondeu afirmativamente ao repto lançado pela autarquia e mobilizou-se para escolher e votar nos projetos que vão agora ser desenvolvidos…

Informação

António Costa inaugura a BLC3 no próximo sábado

O Primeiro Ministro António Costa visita no próximo sábado, dia 27 de maio, o concelho de Oliveira do Hospital onde deverá proceder à inauguração da BLC3.

Região

Mulher de Montemor-o-Velho está desaparecida desde quinta-feira

Uma mulher de 36 anos, do concelho de Montemor-o-Velho, está desaparecida desde quinta-feira, sem que existam linhas de investigação quanto ao seu paradeiro. De acordo com fonte do Comando da

Região

“Bairro da restauração” é novidade na Feira de S. Mateus que vai decorrer de 9 de agosto a 6 de setembro

A criação do bairro da restauração é uma das principais novidades na Feira de S. Mateus que, ontem à noite, foi apresentada por Jorge Sobrado, gestor da Viseu Marca,…