Câmara de Oliveira do Hospital aprova voto de pesar pelo falecimento de Belmiro de Azevedo

Câmara de Oliveira do Hospital aprova voto de pesar pelo falecimento de Belmiro de Azevedo

image_pdfimage_print

O executivo municipal de Oliveira do Hospital aprovou hoje, por maioria, um voto de pesar pelo falecimento do “prestigiado empresário de renome internacional que sempre nos impressionou pela sua capacidade de empreendedorismo e de gerar riqueza com inovação”.

Através do voto de pesar com que expressa “sentidas condolências” à família de Belmiro de Azevedo, o executivo presidido por José Carlos Alexandrino recorda o início dos anos 80, altura em que “quis o destino que a ímpar figura de Belmiro de Azevedo, enquanto empresário, se cruzasse com a história empresarial de Oliveira do Hospital, o concelho onde passou a deter, através da Sonae Indústria, aquela que é hoje uma das maiores empresas do mundo na área dos derivados de madeira”.

Entende o executivo que “Oliveira do Hospital e os oliveirenses devem estar gratos ao enorme contributo que o Engº Belmiro de Azevedo deu, durante várias décadas, para a nossa economia e para o desenvolvimento do concelho, através de um grupo empresarial atualmente responsável pela manutenção de mais de 200 postos de trabalho diretos”.

“Enquanto presidente do Município de Oliveira do Hospital, jamais esquecerei o empenho e a determinação do Engº Belmiro de Azevedo, com a sua inesgotável energia e grande visão de futuro, para que a empresa do Grupo Sonae, em Oliveira do Hospital, continuasse a ter grande importância estratégica no seio de um dos mais prestigiados grupos empresariais do país”, lê-se no documento, onde o município aprecia a “expansão do Grupo Sonae na área da distribuição, a Oliveira do Hospital”, com a abertura da loja Continente em 2015.

O Município recorda que “em consequência do valiosíssimo contributo empresarial que o Engº Belmiro de Azevedo sempre deu para o desenvolvimento económico do concelho”, lhe foi feita homenagem no dia 7 de outubro de 2014, através da atribuição da Medalha de Ouro do Município de Oliveira do Hospital.

Para o executivo oliveirense “o desaparecimento do Engº Belmiro de Azevedo, que nos deixa um grande legado empresarial, de empreendedorismo e inovação, representa uma enorme perda para o concelho”.

Previous Morreu Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés
Next Mais de 10 oliveirenses internados após o fogo. Quatro são “preocupantes”

Artigos Relacionados

Informação

Encontro sénior juntou 450 idosos em Oliveira do Hospital

Ontem cumpriu-se o habitual encontro sénior em Oliveira do Hospital que juntou perto de milhar de utentes das várias instituições do concelho num “convívio” destinado a assinalar a quadra natalícia.

Última Hora

Encontro mundial junta mil minis nas praias de Mira e Vagueira

O maior encontro mundial de Minis, o International Mini Meeting (IMM) 2018, realiza-se a partir de amanhã e até domingo, nas praias de Mira e Vagueira.  São esperadas mil viaturas

Última Hora

Município de Penacova em Cerimónia Comemorativa do Centenário do Armistício em França

O Município de Penacova participou, no passado fim-de-semana, na cerimónia comemorativa do Centenário do Armistício, na cidade geminada de Pont-Saint-Esprit, em França.

Região

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se amanhã em Oliveira do Hospital

Amanhã, 11 de fevereiro realiza-se mais uma edição da Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra”.

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 13 de outubro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 2.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Cultura

Grupo completa sete anos de “Melodias e Tradições da Beira Serra”

O Grupo de Melodias e Tradições da Beira Serra comemora no dia 10 de junho, pelas 19h00, sete anos de atividade marcados pela recolha e divulgação de sonoridades tradicionais.

Região

Treze dos 32 meios aéreos previstos estão disponíveis para combater incêndios

Treze dos 32 meios aéreos previstos para a fase reforçada (nível II), que começa esta terça-feira, estão disponíveis a partir desta data, disse o Governo.

Última Hora

Filipe Abrantes quer regressar aos bons resultados em Castelo Branco

Após uma incursão por terras algarvias onde problemas mecânicos levaram Filipe Abrantes e Luis Cavaleiro ao abandono, a equipa está já concentrada na próxima prova, o Rali de Castelo Branco.

Informação

Juventude valorizada em encontro distrital realizado em Oliveira do Hospital

A Juventude teve papel de destaque, no último fim de semana em Oliveira do Hospital, onde decorreu o encontro distrital de associações juvenis.

Informação

“Lorenzo”: Açores ativam plano de emergência a partir das 20h00

O furacão “Lorenzo”, atualmente na categoria 2 da escala Saffir-Simpson, “deverá passar com categoria 1” a oeste da ilha das Flores, na quarta-feira, mantendo-se a previsão …

Sociedade

Praia Fluvial de Alvoco das Várzeas renova bandeira azul e  é  recomendada a nível internacional

A Praia Fluvial de Alvoco das Várzeas foi novamente recomendada pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) ao Júri Internacional do Programa Bandeira Azul 2017.

Última Hora

Conheça o calendário desportivo do fim-de-semana

Neste fim-de-semana, o Campeonato Nacional está interrompido devido à realização de jogos a contar para a Taça de Portugal e, por isso, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital regressa