Câmara de Arganil recupera equipamentos municipais de lazer danificados pelo incêndio

Câmara de Arganil recupera equipamentos municipais de lazer danificados pelo incêndio

image_pdfimage_print

Disponibilizada a verba decorrente da candidatura ao Fundo de Solidariedade da União Europeia (FSUE), a Câmara Municipal de Arganil avançou com a reabilitação dos equipamentos municipais de lazer, fortemente danificados pelo incêndio que em outubro de 2017 assolou o concelho de Arganil.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, este investimento levado a cabo pela autarquia, que ascende aos 42.939,03 Euros e é comparticipado em 30.769,51 Euros pelo FSUE, destina-se à recuperação dos Percursos Pedestres existentes nas Aldeias do Xisto de Benfeita e Vila Cova de Alva (PR1 AGN, PR4 AGN e GR21.1) e na Aldeia Histórica do Piódão (PR3 AGN), assim como dos Percursos do Centro de BTT, que percorrem grande parte do concelho de Arganil, numa extensão de 100km.

Os trabalhos previstos nesta intervenção compreendem a reposição da sinalização necessária, infraestruturas de apoio e interpretativas e das condições de segurança e de circulação. Estão igualmente contemplados nos trabalhos de recuperação dos equipamentos municipais de lazer a remoção de vegetação, como árvores ardidas e caídas, a regularização de plataformas, reconstrução de muros em xisto e remoção de resíduos.

Sendo grande parte da sinalética construída em madeira e noutros materiais inflamáveis, “a utilização daqueles percursos pedestres ficou impossibilitada durante mais tempo do que se seria desejável”, sendo esta “uma oportunidade para deitar para trás das costas o constrangimento que isso se revelou do ponto de vista do turismo e darmos ainda mais razões aos turistas para visitarem o concelho de Arganil”, salienta Luís Paulo Costa, presidente da Câmara Municipal de Arganil.

Esta intervenção, destinada à recuperação dos equipamentos de lazer, faz parte de um investimento global de 5,8 milhões de euros que o Município de Arganil tem previsto executar para colmatar os danos e prejuízos inventariados após os incêndios, sendo comparticipado pelo FSUE em cerca de 3,5 milhões de euros.

Previous Portugal perde final do Europeu de Parahóquei frente a Itália
Next 13ª Festa do Pão, Bolos e Bolas pretende “divulgar o que se fazia” na freguesia do Seixo da Beira

Artigos Relacionados

Informação

Montemor-o-Velho: Detido na posse de cerca de oito mil doses de cannabis

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, deteve, ontem, dia 15 de outubro, um homem com 52 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Montemor-o-Velho.

Informação

Apoios aos rendimentos e limpeza da floresta em destaque em colóquio promovido pela Cooperativa da Beira Central

Os apoios aos rendimentos na agricultura estiveram hoje em debate no Crédito Agrícola de Oliveira do Hospital, no âmbito de um colóquio promovido…

Última Hora

Penacova promove Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas

Promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e com o apoio do Município de Penacova, teve início o Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas sob o

Informação

Casal morre afogado na praia de Cortegaça em Ovar

Um casal caiu ao mar, hoje, em Cortegaça, concelho de Ovar, e acabaram por morrer afogados. O local não era vigiado.

Região

Estradas da Serra da Estrela reabertas ao trânsito

As estradas da Serra da Estrela, que estavam encerradas ao trânsito desde domingo à noite devido à neve, foram todas reabertas hoje de manhã, …

Última Hora

Atleta do CCPOH vence Torneio do V Circuito Municipal de Tábua de Ténis de Mesa

Ricardo Lino, jovem atleta do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH), foi o grande vencedor, no escalão destinado às classes jovens, do 1º Torneio do V

Última Hora

Região: Colisão ente carro e comboio leva a corte da linha do Vouga

Um comboio que fazia a ligação entre Espinho e Aveiro abalroou um ligeiro de passageiros, na localidade de Granja, freguesia de São João de Ver, em Aveiro. 

Destaque

Eptoliva mantém aposta na componente prática e ligação às empresas

Em dia de conferência sobre “Os Desafios do Ensino Profissional na Atualidade”, realizada ontem no Centro Cultural de Tábua, manteve-se firme o propósito da Eptoliva…

Última Hora

Lotes de madeira ardida renderam 2,85 milhões em hasta pública

Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação …

Destaque

Furto na Lajeosa rendeu três mil euros em ouro e prata aos assaltantes

Uma habitação foi assaltada na tarde da passada sexta-feira, dia 30 de agosto, na localidade da Lajeosa, no concelho de Oliveira do Hospital. De acordo com a GNR foram furtados

Desporto

“The Castles Quest” desafia ciclistas a “conquistar” as 12 Aldeias Históricas

As inscrições para a aventura The Castles Quest, iniciativa que desafia ciclistas em BTT a percorrer 600 quilómetros pelas 12 Aldeias Histórias de Portugal, num tempo limite, já estão abertas.

Informação

Homem morreu afogado em praia fluvial de Santa Comba Dão

Um homem de 81 anos morreu afogado, ontem à tarde, na praia fluvial da Senhora da Ribeira, em Santa Comba Dão, confirmou o CDOS de Viseu à agência Lusa.