Câmara de Arganil melhora acessos à Zona Industrial de Côja e ruas do Bairro de Côja

Câmara de Arganil melhora acessos à Zona Industrial de Côja e ruas do Bairro de Côja

image_pdfimage_print

O Município de Arganil informou que vai avançar com as obras de requalificação do acesso à Zona Industrial de Côja e…

… de reabilitação das ruas do Bairro de Côja, na União das Freguesias de Côja e Barril de Alva. O investimento ultrapassa os 300 mil de euros e é suportado pela Câmara Municipal.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia presidida por Luís Paulo Costa adianta que “a intervenção na Zona Industrial de Côja prevê a reabilitação da estrada que atravessa aquele polo, através da substituição do pavimento, de modo a contornar o considerável mau estado em que se encontra”.”Da mesma forma, estão previstos nos trabalhos de execução a colocação de sinalética vertical e horizontal e o alargamento da via em algumas zonas, garantindo uma largura constante de 6.30 metros em toda a faixa de rodagem”, refere.

Nas palavras de Luís Paulo Costa, presidente da autarquia, este investimento camarário “contribui não só para melhorar as condições de circulação, de segurança e de comodidade dos utentes que utilizam diariamente aquela estrada, como para melhorar as condições de atividade das empresas ali instaladas”. O autarca está convicto de que “vai resultar desta intervenção uma zona industrial mais atrativa, favorecendo a captação de novos investidores”.

As obras no Bairro de Côja preveem, de igual modo, a melhoria dos arruamentos, quer através da substituição do piso existente, quer através da recuperação e construção de novos passeios e sinalização horizontal. De forma a “responder às necessidades dos moradores de uma forma integral”, conforme destaca Luís Paulo Costa, “o Bairro vai também beneficiar de uma rede de drenagem de águas pluviais”.

O prazo previsto para a execução da empreitada é de 150 dias (5 meses), período durante o qual o presidente da Câmara apela aos residentes do Bairro “a melhor compreensão”, pelos inconvenientes que possam decorrer dos trabalhos, assegurando que “uma vez concluídas as obras, os moradores vão ficar garantidamente mais bem servidos”.

Previous Região: Ex recluso novamente detido após assaltar sete casas de idosos
Next Chapas de matrícula vão ser diferentes

Artigos Relacionados

Região

Cinfães: Acidente com fogo-de-artifício faz um morto

Um acidente com fogo-de-artifício, que estava a ser lançado junto a uma igreja em São Cristóvão da Nogueira, em Cinfães, fez uma vítima mortal esta manhã.

Informação

Especialista diz que “ainda há muito para fazer” na prevenção dos incêndios

O especialista em incêndios Domingos Xavier Viegas disse hoje, em Leiria, que “ainda há muito para fazer” na prevenção dos fogos e defendeu que a limpeza dos terrenos tem de

Última Hora

O futebol local já mexe em preparação para a nova época que está prestes a iniciar.

O FCOH já iniciou os seus trabalhos no passado sábado, com vista à participação no Distrital de Honra da AFC. O objetivo passa por recolocar a equipa oliveirense nos nacionais.

Última Hora

Município de Góis assina protoloco com base na valorização da floresta e do aproveitamento dos resíduos florestais

A Câmara Municipal de Góis vai assinar um protocolo com a Associação Florestal do Concelho de Góis e a empresa ALTRI Florestal, no próximo dia 2 de agosto, pelas 15h00,

Última Hora

Viseu: Detidos homens suspeitos de 15 furtos em bombas de gasolina

Dois homens, de 40 e 41 anos, foram detidos pela GNR em Viseu, por roubos em estabelecimentos comerciais e posse de armas proibidas.

Última Hora

Segurança Social apoiou 292 famílias afetadas pelos fogos de 2017

A Segurança Social anunciou, ontem, ter concedido um conjunto de apoios às populações afetadas pelos incêndios de outubro de 2017 que ascende a 152 mil euros destinados a 292 famílias.

Última Hora

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital palco de inúmeros debates

A Rádio Boa Nova está a acompanhar a Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital que está a decorrer esta esta tarde na Câmara Municipal. Um dos temas que inicialmente foi

Última Hora

Taça de Portugal: FCOH prossegue. Nogueirense foi eliminado da competição

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN), os dois clubes do concelho oliveirense a jogar no Campeonato Nacional, disputaram, ontem, a 1ª eliminatória

Região

Empreitada de requalificação do IP3 lançada na próxima semana

A Empreitada de Requalificação do Troço do Itinerário Principal (IP) 3 vai ser lançada na próxima segunda-feira, dia 2 de julho, pelas 10h20.

Educação

Faleceu o empresário Jorge Manuel Faria

Jorge Manuel Faria, conhecido empresário metalúrgico, na área do cobre e latão, faleceu no domingo, dia 17 de fevereiro, com 72 anos. O funeral do conhecido gerente da “Casa Luzarte”,

Última Hora

Sorteio da Borrega Serra da Estrela alargado até ao final do mês de março

O sorteio da Borrega Serra da Estrela, que está a ser promovido pela Rádio Boa Nova, vai decorrer até ao final do mês de março, …

Destaque

Alvoco das Várzeas volta a hastear Bandeira Azul, Qualidade de Ouro e Praia Acessível

É já no próximo domingo, dia 30, que Alvôco de Várzeas volta a hastear a Bandeira Qualidade de Ouro, Bandeira Azul e Praia Acessível.