Câmara de Arganil atribui Medalha de Altruísmo a Antonino Carvalho Bicho

Câmara de Arganil atribui Medalha de Altruísmo a Antonino Carvalho Bicho

image_pdfimage_print

A sessão solene comemorativa do Feriado Municipal de Arganil, realizada a 7 de setembro, ficou marcada pela entrega da Medalha de Altruísmo do Concelho, no grau de Prata Dourada, a Antonino Carvalho Bicho, que completa, neste ano, 25 anos ao serviço do centro Social e Paroquial do Sarzedo.

Num momento particularmente emotivo, aclamado pelos presentes com um forte aplauso de pé, Luís Paulo Costa, presidente da autarquia, reconheceu “a excecional entrega e dedicação” demonstradas em defesa dos interesses do Centro Social e Paroquial do Sarzedo e dos seus utentes, sempre numa perspetiva da consolidação e de melhoria das valências.

“Entendemos que tínhamos o dever de homenagear aqueles que representam um verdadeiro exemplo de vida para a comunidade, detendo um legado marcante no concelho”, destacou Luís Paulo Costa, referindo-se, igualmente, às Medalhas de Ouro do Concelho que serão oportunamente entregues à Casa da Comarca de Arganil e a Carlos Barbosa. “A Câmara Municipal está-lhes muito grata por tudo o que fizerem e continuam a fazer em prol do concelho de Arganil”, reconheceu o autarca.

Visivelmente emocionado, Antonino Carvalho Bicho agradeceu a distinção recebida das mãos do presidente da Câmara, apressando-se a partilhá-la com quem consigo trilhou o caminho da causa social. “Dirijo esta medalha a todos que ao longo da vida me têm ajudado, apoiado e confiado em mim”, apontou o homenageado, sublinhando que o propósito das suas ações foi sempre “o trabalho comunitário”, desenvolvido em prol da sociedade.

Também Ricardo Pereira Alves, presidente da Assembleia Municipal, prestou o seu tributo ao homenageado, realçando a “determinação e o empenho que coloca em todos os projetos em que se envolve” e a forma “intransigente como sempre defendeu os interesses do seu Centro Social e da sua terra”.

O “trabalho e a dedicação no âmbito da ação social” mereceu, também, as felicitações de João Ataíde, Secretário de Estado do Ambiente, que presidiu à sessão solene de comemoração do Feriado Municipal.

Recorde-se que, a par da distinção a Antonino Carvalho Bicho, foram aprovadas na Reunião de Câmara de 3 de setembro as homenagens à Casa da Comarca de Arganil, a propósito da comemoração do 90.º aniversário, e a Carlos Barbosa, presidente do Automóvel Club de Portugal, pelo papel decisivo assumido no regresso do rally a Arganil, em maio deste ano.

O devido tributo à Casa da Comarca de Arganil, casa-mãe do regionalismo arganilense, será prestado no dia 8 de dezembro, data do seu aniversário, enquanto a entrega da distinção a Carlos Barbosa será oportunamente anunciada.

Previous Grandes penalidades ditaram o fim do FCOH na Taça de Portugal (com vídeo)
Next Município de Seia altera sinalética rodoviária na EB Guilherme Correia de Carvalho

Artigos Relacionados

Informação

Acidente no IP3 provocou seis feridos

Seis pessoas ficaram hoje feridas na sequência de um acidente que ocorreu no IP3, no concelho de Tondela, obrigando ao corte da via nos dois sentidos, disse o Centro Distrital

Informação

Oliveira do Hospital é sede da “Capital dos Frutos Silvestres”

O concelho de Oliveira do Hospital foi o escolhido para servir de sede à Cooperativa Capital dos Frutos Silvestres que também vai contar com um polo em Mangualde.

Sociedade

Temperatura desce no fim de semana e pode chover

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê descida da temperatura para este fim de semana, com vento que pode ser forte e possibilidade de precipitação.

Última Hora

Chamas em Leiria mobilizam seis meios aéreos

Um incêndio deflagrou esta tarde, pelas 16h18, na localidade da Bemposta, concelho de Alvaiázere, Leiria.

Última Hora

Cerca de 30 concelhos de nove distritos do continente em risco máximo

Cerca de 30 concelhos de nove distritos de Portugal continental estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Cultura

Casa da Cultura acolhe “Uma Exposição em Azul” no âmbito do feriado municipal

“An Exhibition in Blue – Uma exposição em Azul” é o tema da exposição de pintura que vai estar patente na Casa da Cultura César Oliveira, a partir de 6

Desporto

Sampaense perde no Açores frente ao Lusitânia (88-83)

Foi mais uma jornada difícil para o Sampaense Basket esta deslocação ao Lusitânia dos Açores. Depois de na passada quinta feira não ter conseguido vencer em casa a Oliveirense, voltou

Última Hora

Luís Lagos entende que ausência do PSD no debate “é mau demais para o concelho, para o nosso futuro coletivo”

O candidato da coligação “Construir o Futuro” à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, partilhou na sua página de facebook a “tristeza”…

Sociedade

Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) já conhece o calendário oficial para o Campeonato Distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Coimbra.

Futebol Clube de  Oliveira do Hospital (FCOH) já conhece o calendário oficial para o Campeonato Distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Coimbra. No sorteio realizado ontem na

Última Hora

Lesados pelos incêndios exigem recuperação das habitações

Vários lesados pelos incêndios de outubro do ano passado exigiram hoje, em Coimbra, a resolução dos seus problemas de habitação e outros decorrentes da tragédia.

Informação

“Erasmus + Global Week” reúne 22 países no Politécnico de Coimbra

Começou na passada segunda-feira, dia 20 de maio, a “Erasmus+ Global Week”, uma semana internacional organizada pelo Politécnico de Coimbra,…

Informação

Renovar o Cartão de Cidadão vai demorar apenas cinco minutos

Pessoas com 25 anos ou mais e que tenham já os seus dados no sistema informático dos serviços de identificação, vão passar a poder renovar o cartão de cidadão…