Câmara de Arganil aprova construção de Centro Intermunicipal de Recolha Animal
29 Maio, 2018 717 Views

Câmara de Arganil aprova construção de Centro Intermunicipal de Recolha Animal

image_pdfimage_print

Um Centro Intermunicipal de Recolha Oficial de Animais de Companhia pode vir a ser uma realidade no concelho de Arganil em breve.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, a proposta foi aprovada, por unanimidade, em reunião de câmara, no passado dia 15 de maio, ficando a concretização do projeto dependente da aprovação da candidatura remetida à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) por intermédio da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM- Coimbra).

A construir em terreno da Câmara Municipal, na Zona do Alto da Boa Vista, em Côja, o Centro de Recolha Animal vai ter uma zona de serviços técnicos, incluindo uma área hospitalar, com sala de enfermaria, cirurgia, recobro, sala de tratadores, balneários e vestuários. Trata-se de um equipamento que se distancia do modelo tradicional, aproximando-se de um hospital ou de um hotel para animais, pela modernidade e conforto das instalações.

Tratando-se de um Centro de Recolha Animal com abrangência Intermunicipal, este centro, com capacidade para 230 animais, vai servir igualmente os concelhos de Góis, Tábua oliveira do Hospital e, possivelmente, Pampilhosa da Serra.

Previous GNR pode multar por falta de limpeza de terrenos a partir de 1 de junho
Next Guarda: colisão na A25 provoca dois mortos

Artigos Relacionados

Última Hora

Motociclista ficou gravemente ferido em colisão na Estrada da Beira

Um homem de 45 anos ficou ontem, ao final da tarde, ferido com gravidade na sequência de uma colisão entre a moto em que seguia e um automóvel.

Educação

Eptoliva apresentou práticas inovadoras na Futurália, a maior Feira Nacional de Educação

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, marcou presença na FUTURÁLIA 2019, a maior Feira de oferta educativa, formação e empregabilidade do País, que decorreu de

Última Hora

Câmara de Seia amplia incentivo de natalidade e adoção à vacinação infantil

A Câmara Municipal decidiu ampliar o apoio estipulado no Regulamento de Incentivo à Natalidade e Adoção do Município de Seia, criado em 2015, adequando os apoios às necessidades presentes, por

Sociedade

Oliveira do Hospital “mais digital” com criação de “zonas de acesso livre à internet”

A cidade de Oliveira do Hospital vai passar a ser “mais digital” com a implementação de hotspots, zonas de acesso livre à internet sem fios.

Nacional

Peritos alertam para incêndios semelhantes ou piores aos de 2017

O risco de incêndios semelhantes ou piores aos que ocorreram no ano passado tem tendência para aumentar, tal como alertaram peritos norte-americanos que hoje defenderam que “não há tempo a

Nacional

Médicos começaram hoje greve nacional de três dias

Os médicos iniciaram hoje às 00:00 três dias de greve nacional, uma paralisação que os sindicatos consideram ser pela “defesa do Serviço Nacional de Saúde”.

Informação

Tempestade Leslie: Governo alarga apoios a mais oito concelhos na região

A tempestade Leslie atingiu a região Centro do país nos dias 13 e 14 de outubro, provocando estragos em diversas explorações agrícolas.

Informação

Oliveira do Hospital equipou “homens da Proteção Civil”

  Os “homens da proteção civil” de Oliveira do Hospital estão agora melhor equipados para o cumprimento da sua missão de prestar socorro às populações. Ontem, em dia de arranque

Destaque

Fotorreportagem: As marcas que o fogo deixou…

Quatro meses depois são visíveis as marcas deixadas pelo grande incêndio de 15 de outubro de 2017.

Última Hora

Mulher vítima de “roubo por esticão” em Oliveira do Hospital

Uma mulher, de 36 anos, foi vítima de “roubo por esticão” ontem à noite, pelas 22h00, no centro da cidade de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Pedrógão Grande: um ano após o incêndio o “inferno continua”

Um ano após os incêndios que tiraram a vida a 66 pessoas, o presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande faz um balanço que “nem é positivo, nem é negativo

Nacional

GNR realiza operação “Regresso às Aulas 2019”

A partir de hoje, dia 10, e até ao dia 20 de setembro, a Guarda Nacional Republicana (GNR), em todo o território nacional, realiza um conjunto de ações de sensibilização