Câmara de Arganil aposta em Cantares de Natal e Janeiras na Aldeia, mantendo viva uma das tradições mais antigas do país

Câmara de Arganil aposta em Cantares de Natal e Janeiras na Aldeia, mantendo viva uma das tradições mais antigas do país

image_pdfimage_print

Em 2019, a autarquia dirigida por Luís Paulo Costa volta a reunir as Tunas Concelhias – Arganil, Côja e São Martinho da Cortiça – para cantar o natal e as janeiras no concelho de Arganil.

A continuidade do programa de animação cultural, integrado nos festejos natalícios do Município, conta este ano com a participação do Orfeon Maestro Alves Coelho que se associa assim à expressão de uma tradição que se mantém viva nas memórias de infância de todos.

A iniciativa que procura enaltecer o espírito natalício e os valores intrínsecos da época desafiou, nesta segunda edição, as associações culturais a adaptarem o seu reportório à quadra festiva, evocando cantares conhecidos de toda a população, possibilitando a participação do público nas atuações.

Os primeiros locais a ouvir os acordes das guitarras e o eco das canções serão Pomares e Piódão, dia 15 de dezembro, seguindo-se Cepos, a 21 de dezembro. Despedem-se do ano, a 29 de dezembro, Benfeita e Pombeiro da Beira, encerrando-se a iniciativa a 05 de janeiro, na Cerdeira.

A preservação da identidade do povo de Arganil, a comunhão e partilha entre gerações e a oferta de programas culturais diversificados à população do concelho, são o mote para esta segunda edição de Cantares de Natal e Janeiras na Aldeia.

Previous Politécnico da Guarda lança pós graduação em “Média e Proteção Civil”
Next Resultados desportivos do fim-de-semana

Artigos Relacionados

Informação

Rita Fernandes Martins apresenta “Histórias do Fogo” em livro

Na próxima sexta-feira, 25 de outubro, será apresentado o livro “Histórias do Fogo” da autoria de Rita Fernandes Martins. A sessão terá lugar pelas 15h30…

Última Hora

Desporto – Resultado de fim de semana

Na jornada 10 do Campeonato Nacional Prio, o Lusitano FCV venceu o Nogueirense enquanto o Tourizense foi ao Mortágua perder por 4-2. Destaque para o Anadia que goleou a Académica

Região

Concerto do Fundo Solidário junta artistas em Coimbra

No dia 19 de novembro, António Zambujo, André Sardet e Luís Travassos (com Ricardo J. Dias, André Dias e Ni Ferreirinha) irão juntar-se …

Última Hora

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

Na 15ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) regressou às vitórias em casa e a Associação Desportiva Nogueirense somou mais três

Informação

País: GNR deteve 157 pessoas em flagrante delito no fim de semana

A Guarda Nacional Republicana deteve 157 pessoas em flagrante delito durante o fim de semana e apreendeu 546 doses de haxixe e 195 doses de heroína. Em comunicado sobre o

Região

Um homem detido em Viseu por suspeita de incêndio florestal

A GNR anunciou, hoje, ter detido um homem e identificado outro, em Tarouca e Mangualde, por crimes de incêndios florestais resultantes da queima de sobrantes.

Vídeos

EXPOH: “Rafael e Diana” foram os vencedores do concurso Soltem Talentos (com vídeo)

Realizou-se ontem a final do concurso “Soltem Talentos”, no âmbito da programação da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital.

Região

Miranda do Corvo: Incêndio em habitação faz um morto e cinco feridos

Um incêndio numa habitação, em Miranda do Corvo, na localidade de Bubau, provocou uma vítima mortal e cinco feridos.

Informação

Oliveira do Hospital acolhe fase regional do Concurso Nacional de Leitura

O Município de Oliveira do Hospital acolhe, hoje, a realização da segunda fase do 11.º  Concurso Nacional de Leitura 2016/2017 em que participam mais de 140 alunos.

Última Hora

Desde o início do ano ocorreram cinco incêndios em habitações em Oliveira do Hospital. No distrito foram 120

No período de 1 de janeiro a 26 de março deste ano ocorreram cinco incêndios urbanos no concelho de Oliveira do Hospital, menos três do que em 2015 …

Última Hora

Filme Promocional do Centro de Portugal ganhou mais um prémio internacional

Um filme promocional do Turismo Centro de Portugal juntou mais um prestigiante prémio internacional à sua coleção. Poucas semanas depois de ter recebido um “Silver Screen”….

Informação

Casa de vítima de incêndio em Tondela assaltada durante funeral

A casa de uma das nove vítimas mortais do incêndio na Associação Cultural de Vila Noda Rainha, em Tondela, foi assaltada, no momento em que decorria o funeral do proprietário.