Calendário desportivo de fim-de-semana. Domingo há dérbi concelhio

Calendário desportivo de fim-de-semana. Domingo há dérbi concelhio

Este domingo acontece o primeiro dérbi concelhio entre o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN).

As equipas, que jogam na Série C do Campeonato Nacional, têm encontro marcado para domingo, 4 de novembro, pelas 15h00, no Estádio Municipal oliveirense, para disputar a 10º jornada.

Recorde-se que o Nogueirense ocupa o 8º lugar da tabela classificativa enquanto o Oliveira situa-se no 11º lugar.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Miguel Valença, treinador dos oliveirenses adiantou que as expectativas deste jogo passam por “regressar às vitórias em casa” e “subir na tabela classificativa”.

Quanto ao facto de ser dérbi, o treinador mostra-se tranquilo. “É mais um dérbi fora das quatro linhas porque o adversário tem um ou dois jogadores de Nogueira e deste lado também só temos três ou quatro de Oliveira”. Para nós é um jogo igual aos outros e o objetivo é conquistar os três pontos.”

Depois de vestir a camisola do Nogueirense nas últimas épocas, Miguel Valença não demonstra um “sentimento especial”, pois “são águas passadas”. “Mudei as minhas funções. Neste momento luto por um só clube que é o Oliveira do Hospital”, garantiu.

Quanto ao Nogueirense, Miguel Valença atribui-lhe fortes características. “É uma equipa muito bem orientada, que faz da qualidade de passe a sua maior arma. Penso que vai ser um jogo muito disputado. Espero que os adeptos apareçam em massa para que seja mais bonito e consigamos fazer uma boa festa para o concelho de Oliveira do Hospital”, disse.

Por sua vez, João Pires, técnico do Nogueirense, prevê um “jogo difícil, num campo de um adversário também difícil” mas que a sua equipa “está preparada para lutar pelos três pontos”.

“O Nogueirense continua a fazer um bom trabalho no campeonato. Estamos dentro dos objetivos”, garantiu à Rádio Boa Nova.

Sobre a equipa oliveirense, João Pires afirma que “é uma equipa bem organizada e que tem feito um bom trabalho”. “Tem jogadores que conhecemos bem, muitos passaram pelo Nogueirense. Esperamos algumas dificuldades como é óbvio”, disse.

Apesar de ter jogadores lesionados, o técnico garante que a equipa “continua a trabalhar da mesma forma porque todos têm qualidade para jogar”.

 

No Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, a Associação Desportiva de Lagares da Beira desloca-se este domingo, pelas 15h00, a Cantanhede para defrontar o Marialvas, a contar para a 6ª jornada.

Em basquetebol, o Sampaense Basket joga, este domingo, pelas 16h00, com o Beira-mar. O encontro da 3ª jornada da 1ª fase do Campeonato da Proliga Zona Norte acontece no Pavilhão Serafim Marques, em São Paio de Gramaços. Refira-se que ontem, dia 1 de novembro, o Sampaense defrontou o Beira-Mar, jogo da 1ª eliminatória da Taça de Portugal, onde a equipa do concelho oliveirense venceu por 77 – 69.

Na modalidade de hóquei patins, o FCOH recebe, em casa, a Escola Livre Azeméis. O jogo da 6ª jornada do Campeonato da 3ª Divisão da Zona Norte B acontece este domingo, pelas 18h30.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Previous "A Escola e o Meio"na Rádio Boa Nova
Next Denúncia sobre nudez e agressão em praxe de Coimbra

Artigos Relacionados

Região

Tondela: Jovem morre afogado em praia fluvial

Um jovem de 25 anos morreu afogado numa praia fluvial em Sangemil, no concelho de Tondela, ao final da tarde de ontem.

Informação

Oliveira do Hospital acolheu debate sobre a floresta “num momento de viragem” após os incêndios

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital foi hoje palco de um debate sobre a floresta portuguesa, agora que o concelho atravessa um “momento de viragem”, após

Informação

Carnaval volta a animar a freguesia de Nogueira do Cravo

É já a partir de sexta-feira, dia 24 de fevereiro, que a freguesia de Nogueira do Cravo reedita a tradição Carnavalesca. Recuperado em 2010, depois de vários anos de interregno,…

Última Hora

Centro de Saúde de Canas de Senhorim assaltado

O Centro de Saúde de Canas de Senhorim, em Nelas, foi assaltado na madrugada desta quinta-feira, 30 de agosto, onde foi roubado um cofre.

Região

Penacova: Encontrada sem vida mulher desaparecida ontem

A mulher de 68 anos que estava desaparecida desde esta quarta-feira de manhã foi encontrada sem vida na localidade de Rebordosa.

Região

IPO de Coimbra aposta no diagnóstico e tratamento do cancro do pulmão

O Serviço de Pneumologia do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra anunciou uma aposta forte no diagnóstico e tratamento…

Informação

Marcelo Rebelo de Sousa cancela agenda devido a operação de urgência

O Presidente da República cancelou, até ao dia 1 de janeiro, a sua agenda para ser operado a uma hérnia umbilical.

Última Hora

Incêndios: Termina hoje a Fase Delta

A fase Delta de combate a incêndios florestais termina hoje, pelo que os meios operacionais vão ser reduzidos a partir de terça-feira, sendo apenas reforçados em caso de necessidade.

Última Hora

Proteção Civil de Góis empenhada no combate à vespa asiática

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Góis tem-se empenhado no combate à disseminação da vespa velutina nigrithorax, vulgarmente conhecida por vespa asiática, cumprindo liminarmente com o estipulado no Plano de

Educação

ESTGOH capta 56 alunos na 1ª fase de acesso ao ensino superior

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) viu preenchida a totalidade das 37 vagas do curso da licenciatura em “Contabilidade e Administração” …

Destaque

Alexandrino considera que o FCOH é “a melhor equipa” e vai vencer o campeonato e subir de divisão

José Carlos Alexandrino acredita que o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) “vai conseguir os seus objetivos” de vencer o campeonato da Divisão de Honra da …

Destaque

Treze detenções e 73 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra da GNR procedeu, na semana de 30 de maio a 5 de junho, a 13 detenções em flagrante delito. No mesmo período registou 73 acidentes.