Calendário desportivo de fim-de-semana. Domingo há dérbi concelhio

Calendário desportivo de fim-de-semana. Domingo há dérbi concelhio

Este domingo acontece o primeiro dérbi concelhio entre o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN).

As equipas, que jogam na Série C do Campeonato Nacional, têm encontro marcado para domingo, 4 de novembro, pelas 15h00, no Estádio Municipal oliveirense, para disputar a 10º jornada.

Recorde-se que o Nogueirense ocupa o 8º lugar da tabela classificativa enquanto o Oliveira situa-se no 11º lugar.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Miguel Valença, treinador dos oliveirenses adiantou que as expectativas deste jogo passam por “regressar às vitórias em casa” e “subir na tabela classificativa”.

Quanto ao facto de ser dérbi, o treinador mostra-se tranquilo. “É mais um dérbi fora das quatro linhas porque o adversário tem um ou dois jogadores de Nogueira e deste lado também só temos três ou quatro de Oliveira”. Para nós é um jogo igual aos outros e o objetivo é conquistar os três pontos.”

Depois de vestir a camisola do Nogueirense nas últimas épocas, Miguel Valença não demonstra um “sentimento especial”, pois “são águas passadas”. “Mudei as minhas funções. Neste momento luto por um só clube que é o Oliveira do Hospital”, garantiu.

Quanto ao Nogueirense, Miguel Valença atribui-lhe fortes características. “É uma equipa muito bem orientada, que faz da qualidade de passe a sua maior arma. Penso que vai ser um jogo muito disputado. Espero que os adeptos apareçam em massa para que seja mais bonito e consigamos fazer uma boa festa para o concelho de Oliveira do Hospital”, disse.

Por sua vez, João Pires, técnico do Nogueirense, prevê um “jogo difícil, num campo de um adversário também difícil” mas que a sua equipa “está preparada para lutar pelos três pontos”.

“O Nogueirense continua a fazer um bom trabalho no campeonato. Estamos dentro dos objetivos”, garantiu à Rádio Boa Nova.

Sobre a equipa oliveirense, João Pires afirma que “é uma equipa bem organizada e que tem feito um bom trabalho”. “Tem jogadores que conhecemos bem, muitos passaram pelo Nogueirense. Esperamos algumas dificuldades como é óbvio”, disse.

Apesar de ter jogadores lesionados, o técnico garante que a equipa “continua a trabalhar da mesma forma porque todos têm qualidade para jogar”.

 

No Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, a Associação Desportiva de Lagares da Beira desloca-se este domingo, pelas 15h00, a Cantanhede para defrontar o Marialvas, a contar para a 6ª jornada.

Em basquetebol, o Sampaense Basket joga, este domingo, pelas 16h00, com o Beira-mar. O encontro da 3ª jornada da 1ª fase do Campeonato da Proliga Zona Norte acontece no Pavilhão Serafim Marques, em São Paio de Gramaços. Refira-se que ontem, dia 1 de novembro, o Sampaense defrontou o Beira-Mar, jogo da 1ª eliminatória da Taça de Portugal, onde a equipa do concelho oliveirense venceu por 77 – 69.

Na modalidade de hóquei patins, o FCOH recebe, em casa, a Escola Livre Azeméis. O jogo da 6ª jornada do Campeonato da 3ª Divisão da Zona Norte B acontece este domingo, pelas 18h30.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

image_pdfimage_print
Previous "A Escola e o Meio"na Rádio Boa Nova
Next Denúncia sobre nudez e agressão em praxe de Coimbra

Artigos Relacionados

Sociedade

Região: Drone leva comida a idosos de aldeias isoladas de Coimbra

O município de Penela, no distrito de Coimbra, testou, ontem, um projeto-piloto de entrega personalizada de refeições por drone a idosos em aldeias isoladas,…

Última Hora

Jovem detido em Tábua por tráfico de estupefacientes

Militares do Posto Territorial de Tábua detiveram ontem, dia 29 de junho, em Tábua, um homem de 23 anos por tráfico de estupefacientes.

Última Hora

ADI prepara nova campanha de Natal em Tábua e Oliveira do Hospital

A ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital está a preparar a nova campanha de Natal, a desenvolver durante o mês de dezembro até

Informação

Incêndios: Termina hoje a Fase Delta

A fase Delta de combate a incêndios florestais termina hoje, pelo que os meios operacionais vão ser reduzidos a partir de terça-feira, sendo apenas reforçados em caso de necessidade.

Última Hora

Denúncia sobre nudez e agressão em praxe de Coimbra

A Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) abriu um inquérito no seguimento da denúncia, por cartas anónimas, de praxes abusivas envolvendo alunos da instituição, avança o Jornal de Notícias.

Região

Montemor-o-Velho: Homem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, deteve ontem, dia 8 de outubro, um homem com 49 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Montemor-o-Velho.

Sociedade

Crimes e processos de família e menores voltam a ser julgados no Tribunal de Oliveira do Hospital

A secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro, anunciou esta manhã em Oliveira do Hospital o regresso de algumas competências ao tribunal de Oliveira do Hospital, em

Região

IP lança concurso para arranjo de estrada em Teixeira de Cima (Seia)

Ao fim de 10 meses, a Infraestruturas de Portugal lançou o Concurso Público para a realização da empreitada de estabilização de taludes de aterro e plataforma rodoviária ao quilómetro 164

Desporto

Resultados desportivos de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) empatou, ontem, por uma bola frente ao Eirense. O empate, que marcou a décima sétima jornada do Campeonato da Divisão de Honra

Informação

Ténis de Mesa: Equipa do CCPOH afastada da Taça de Portugal

A equipa do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) foi  afastada da Taça de Portugal, depois de ter perdido, por 3-0, com o  Barros CTM (Lisboa).

Última Hora

Altice liga maciço central da Serra da Estrela por fibra ótica

A Altice Portugal vai ligar seis concelhos do maciço central da Serra da Estrela, num investimento de vários milhões de euros. “Este projeto que, tem agora início, vai criar infraestruturas

Última Hora

Origens –  Um festival cultural “multi-artes e multi-geracional” em Travanca de Lagos

Nos passados dias 13, 14 e 15 de Maio, Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital, foi a capital do viver rural. Os Jovens da Liga de Travanca

Informação

Câmara de Arganil aprova construção de Centro Intermunicipal de Recolha Animal

Um Centro Intermunicipal de Recolha Oficial de Animais de Companhia pode vir a ser uma realidade no concelho de Arganil em breve.

Informação

Multiópticas abriu em Oliveira do Hospital

O início do novo ano marcou a abertura da loja Multiópticas na cidade de Oliveira do Hospital. Localizada na Rua do Colégio, em pleno centro da cidade, a loja espera

Região

Mercadinho da Montanha valoriza candidatura da Estrela a Geopark da Unesco

É já no próximo domingo, dia 11, que se realiza no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital, a edição especial da Mostra da Nossa Terra, sob o desígnio de Mercadinho

Região

11 detenções, 846 infrações e 73 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 27 de fevereiro a 5 de março, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta

Última Hora

Sampaense Basket perde no Maia Basket por 79-68

O Sampaense teve “quase tudo” para sair do pavilhão da Maia, com a sua primeira vitória . Com uma entrada muito forte, a equipa de Cláudio Figueiredo foi crescendo na

Informação

Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande recebe prémio

A Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande e a sua presidente, Nádia Piazza, recebem hoje o Prémio Cidadania 2017 …

Informação

Proteção Civil divulga lista com nomes das vítimas dos incêndios

A Proteção Civil divulgou, ontem, a lista com os nomes das 45 vítimas que perderam a vida nos incêndios rurais de 15 e 16 de outubro. No documento, as autoridades

Nacional

60 concelhos de 13 distritos estão hoje em risco máximo de incêndio

Cerca de 60 concelhos de 13 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio.

Última Hora

País: Mais de 520 mil utentes vão passar a ter médico de família em agosto

Cerca de 525 mil portugueses até aqui sem médico de família vão passar a ter um clínico atribuído tendo em conta os 276 novos médicos…

Informação

Venceslau Fernandes vence 2ª etapa da Volta a Portugal do Futuro em Oliveira do Hospital

Venceslau Fernandes foi, hoje, o grande vencedor da 2ª etapa da 26ª Volta a Portugal do Futuro, que decorreu no concelho de Oliveira do Hospital, com chegada ao Monte do

Informação

Arganil defende debate sobre ordenamento florestal

A Câmara de Arganil considera que várias das conclusões do relatório da comissão técnica independente sobre os incêndios de outubro de 2017 vão ao encontro da posição do município, que

Região

ANPC, desativou o Plano Distrital de Emergência e Proteção Civil de Coimbra

ANPC, desativou o Plano Distrital de Emergência e Proteção Civil de Coimbra Segundo comunicado da ANPC e, “Atendendo à gradual retoma da normalidade no que concerne aos incêndios rurais e