Calendário desportivo de fim-de-semana. Domingo há dérbi concelhio

Calendário desportivo de fim-de-semana. Domingo há dérbi concelhio

image_pdfimage_print

Este domingo acontece o primeiro dérbi concelhio entre o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN).

As equipas, que jogam na Série C do Campeonato Nacional, têm encontro marcado para domingo, 4 de novembro, pelas 15h00, no Estádio Municipal oliveirense, para disputar a 10º jornada.

Recorde-se que o Nogueirense ocupa o 8º lugar da tabela classificativa enquanto o Oliveira situa-se no 11º lugar.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Miguel Valença, treinador dos oliveirenses adiantou que as expectativas deste jogo passam por “regressar às vitórias em casa” e “subir na tabela classificativa”.

Quanto ao facto de ser dérbi, o treinador mostra-se tranquilo. “É mais um dérbi fora das quatro linhas porque o adversário tem um ou dois jogadores de Nogueira e deste lado também só temos três ou quatro de Oliveira”. Para nós é um jogo igual aos outros e o objetivo é conquistar os três pontos.”

Depois de vestir a camisola do Nogueirense nas últimas épocas, Miguel Valença não demonstra um “sentimento especial”, pois “são águas passadas”. “Mudei as minhas funções. Neste momento luto por um só clube que é o Oliveira do Hospital”, garantiu.

Quanto ao Nogueirense, Miguel Valença atribui-lhe fortes características. “É uma equipa muito bem orientada, que faz da qualidade de passe a sua maior arma. Penso que vai ser um jogo muito disputado. Espero que os adeptos apareçam em massa para que seja mais bonito e consigamos fazer uma boa festa para o concelho de Oliveira do Hospital”, disse.

Por sua vez, João Pires, técnico do Nogueirense, prevê um “jogo difícil, num campo de um adversário também difícil” mas que a sua equipa “está preparada para lutar pelos três pontos”.

“O Nogueirense continua a fazer um bom trabalho no campeonato. Estamos dentro dos objetivos”, garantiu à Rádio Boa Nova.

Sobre a equipa oliveirense, João Pires afirma que “é uma equipa bem organizada e que tem feito um bom trabalho”. “Tem jogadores que conhecemos bem, muitos passaram pelo Nogueirense. Esperamos algumas dificuldades como é óbvio”, disse.

Apesar de ter jogadores lesionados, o técnico garante que a equipa “continua a trabalhar da mesma forma porque todos têm qualidade para jogar”.

 

No Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, a Associação Desportiva de Lagares da Beira desloca-se este domingo, pelas 15h00, a Cantanhede para defrontar o Marialvas, a contar para a 6ª jornada.

Em basquetebol, o Sampaense Basket joga, este domingo, pelas 16h00, com o Beira-mar. O encontro da 3ª jornada da 1ª fase do Campeonato da Proliga Zona Norte acontece no Pavilhão Serafim Marques, em São Paio de Gramaços. Refira-se que ontem, dia 1 de novembro, o Sampaense defrontou o Beira-Mar, jogo da 1ª eliminatória da Taça de Portugal, onde a equipa do concelho oliveirense venceu por 77 – 69.

Na modalidade de hóquei patins, o FCOH recebe, em casa, a Escola Livre Azeméis. O jogo da 6ª jornada do Campeonato da 3ª Divisão da Zona Norte B acontece este domingo, pelas 18h30.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Previous "A Escola e o Meio"na Rádio Boa Nova
Next Denúncia sobre nudez e agressão em praxe de Coimbra

Artigos Relacionados

Sociedade

Misericórdia de Galizes iniciou comemorações dos 350 anos

A Santa Casa da Misericórdia de Galizes deu, ontem, início às comemorações dos 350 anos da instituição, fundada em julho de 1668.

Sociedade

Suspeito de atear fogo fica internado para tratamento de alcoolismo

Um homem de 37 anos, suspeito de ter ateado um fogo no concelho de Penacova num “quadro de alcoolismo” ficou sujeito à medida de “internamento para tratamento”,…

Última Hora

Cooperativa Beira Central comemora 53º aniversário a pensar nos agricultores afetados pelo incêndio

A Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central, com sede em Oliveira do Hospital, comemora hoje o 53º aniversário. A data está a ser assinalada de modo particular no espaço de

Nacional

Vários concelhos do país em risco muito elevado de incêndio

Sete concelhos dos distritos de Faro, Guarda e Bragança apresentam hoje risco muito elevado de incêndio.   De acordo com o IPMA, em risco muito elevado de incêndio…

Informação

Autarca de Oliveira do Hospital pede para que “não se faça política da terra queimada”

José Carlos Alexandrino iniciou a sua intervenção na última reunião da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital com um pedido que dirigiu…

Última Hora

Condeixa vence supertaça 2017-2018 da AFCoimbra, ao derrotar no prolongamento o FCOH por 2-1

Disputou-se este sábado no Estádio Sérgio Conceição em Taveiro – Coimbra, a Supertaça entre o vencedor do campeonato distrital Divisão de Honra, o FC O.Hospital e o vencedor da Taça

Informação

Jovem de 18 anos detido por fogo posto em Oliveira de Frades

Um jovem de 18 anos foi detido por suspeitas de ter ateado um fogo, em Oliveira de Frades, Viseu.

Última Hora

UP de Oliveira do Hospital “sonha” com Santuário de S. João Paulo II

Passado quase um ano desde a inauguração da estátua de S. João Paulo II, a Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital prepara a celebração anual do seu padroeiro…

Informação

No domingo, muda a hora e entramos no horário de verão

Domingo, 27 de março,  é dia de acertar o relógio para a hora nova. Quando for 1h00, deve colocar o relógio nas 2h00. Nos Açores, a correção é feita às

Desporto

Rafael Delaunay Gomes participa num dos mais prestigiados Triatlos IROMAN Mundiais – Challenge Roth

O atleta oliveirense, Rafael Delaunay Gomes, participou no passado fim de semana, no Challenge Roth, uma das mais procuradas e emblemáticas provas de Triatlo IRONMAN Mundial,  na Cidade de Roth,

Informação

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) empatou e a Associação Desportiva Nogueirense perdeu na 26ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Informação

PJ deteve suspeito de fogo posto em Tábua

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da GNR de Oliveira do Hospital, procedeu à detenção de um homem de 43 anos, …