Cães atacam rebanhos e deixam produtores alertados no concelho de Oliveira do Hospital

Cães atacam rebanhos e deixam produtores alertados no concelho de Oliveira do Hospital

Nas últimas semanas, vários rebanhos de produtores do concelho de Oliveira do Hospital têm sido vítimas de ataque de cães.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a ADACO- Associação Distrital dos Agricultores de Coimbra, mostra-se preocupada com estes casos. Segundo a Associação, “a situação contribui para fazer acrescer dificuldades e prejuízos aos produtores pecuários”.

Em declarações à Rádio Boa Nova, João Dinis, membro da ADACO, deu conta de que “nas últimas três semanas, vários cães, em estado selvagem, têm atacado rebanhos de ovelhas, particularmente na freguesia de Ervedal da Beira”.

“Neste momento, mais de 30 animais foram mortos e feridos”, disse, especificando em concreto o caso de António Simões, produtor de Queijo Serra da Estrela, no Seixo da Beira, que viu 22 ovelhas do seu rebanho serem atacadas.

Segundo João Dinis, as entidades responsáveis, como a “Câmara Municipal, a GNR e a Direção Regional da Agricultura e Pescas do Centro”, têm de atuar e “controlar estas matilhas”.

Carlos Dias, produtor em Ervedal da Beira, à Rádio Boa Nova explicou que, há cerca de “15 dias” algumas das suas ovelhas apareceram atacadas” e afirmou que nunca tinha passado por esta situação.

Também o rebanho de Fernando Abrantes, produtor de leite em Aldeia Formosa, foi atacado. À Rádio Boa Nova adiantou que o ataque provocou a morte a duas ovelhas e deixou outras feridas.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

image_pdfimage_print
Previous Atropelamento em Aveiro provoca um morto
Next Bombeiros de Nelas e Canas de Senhorim vão contar com Equipa de Intervenção Permanente

Artigos Relacionados

Informação

Penacova promove iniciativa “A minha floresta é melhor que a tua”

A Biblioteca Municipal de Penacova em conjunto com o Gabinete Técnico Florestal do Município de Penacova estão a implementar um novo projeto intitulado “A minha floresta é melhor do que

Região

Turismo no Centro de Portugal cresceu  20 por cento em novembro

A atividade turística no Centro de Portugal registou um crescimento muito acima da média nacional em novembro de 2017. Atendendo ao resultados preliminares da atividade turística, …

Informação

Serafim Marques comparado a Jesus na “partilha e na ajuda”

S. Paio de Gramaços despediu-se esta tarde do benemérito e comendador Serafim Marques. Autarcas, dirigentes de instituições e associações juntaram-se à população no último adeus ao filho da terra que

Última Hora

Deputados  reuniram com responsáveis da Cooperativa sobre temática dos incêndios florestais

Um grupo de trabalho de Acompanhamento da Temática dos Incêndios Florestais, composto por nove deputados da Assembleia da República, reuniu ontem à tarde com responsáveis e técnicos da Cooperativa Agro

Informação

Município de Arganil acolhe Recital de Eufónio e Piano

Júlia Azevedo, pianista, e Inês Luzio, eufonista e arganilense, apresentam no próximo dia 20 de julho, pelas 21h30m, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Arganil, um Recital com entrada gratuita.

Informação

Calendário desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) disputam, este domingo, 14 outubro, pelas 15h00, a 8ª jornada do Campeonato Nacional.

Informação

Adulto e dois menores suspeitos de furto em Miranda do Corvo

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Lousã, identificou, no dia 29 de abril, um homem de 18 anos e dois menores de 15 e 16 anos, …

Última Hora

Homem morreu após ter sido encontrado inconsciente em terreno agrícola de Fiais da Beira

Um homem foi, ontem ao final da tarde, encontrado inconsciente num terreno agrícola em Fiais da Beira, acabando por ser confirmado o óbito no Centro de Saúde de Oliveira do

Informação

Oliveira do Hospital vai candidatar aldeias às “7 Maravilhas de Portugal”

O Município de Oliveira do Hospital vai entrar na nova competição das “7 Maravilhas de Portugal” agora dedicada às aldeias.

Informação

Operários de fábrica têxtil sofrem intoxicação por inalação de lixívia

Dez trabalhadores de uma fábrica têxtil do concelho de Mangualde sofreram hoje uma intoxicação por inalação de lixívia.

Informação

Empresa investe 20 milhões para produzir canábis medicinal em Cantanhede

A empresa canadiana Tilray estima investir, até 2020, 20 milhões de euros em Portugal na produção de canábis medicinal com que abastecerá o mercado europeu,…

Informação

Nasceu mais um bebé no Centro de Saúde de Oliveira do Hospital

Na tarde de hoje, o Centro de Saúde de Oliveira do Hospital “assistiu” a mais um nascimento de uma criança oliveirense.

Educação

Feira do Livro de Oliveira do Hospital abre portas dia 28 de maio

O Município de Oliveira do Hospital promove mais uma edição da Feira do Livro que decorrerá de 28 de maio a 1 de junho no Largo Ribeiro do Amaral (entre

Sociedade

Filme sobre o Vale do Alvoco premiado no CineEco

“O rio – parte 3” realizado pelos oliveirenses Luís Antero e Tiago Cerveira recebeu Menção Honrosa, pelo Júri Juventude Lusofonia Panorama Regional,…

Informação

Proteção Civil emite aviso à população pelo perigo de incêndio rural

No seguimento do contacto com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o Comando Nacional de Operações de Socorro (CNOS) da Autoridade Nacional de Proteção Civil alerta para

Última Hora

GNR desmantelou rede de tráfico de droga na região Centro

A GNR anunciou hoje ter desmantelado uma rede de tráfico de droga na Região Centro na sequência de oito meses de diligências, que levaram à detenção de três homens.

Informação

Luís Lagos questiona regresso de competências ao tribunal e acusa Alexandrino de “número político”

O deputado do CDS-PP na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, Luís Lagos, acusou o presidente da autarquia de fazer um “número político”,…

Informação

Leiria: Um morto e um ferido grave em colisão no IC8

Uma colisão ocorrida esta amanhã, no Itinerário Complementar 8, na zona de Ansião, no distrito de Leiria, provocou um morto e um ferido grave, levando ao corte do trânsito nos

Sociedade

PJ deteve mulher que tentou obrigar uma idosa a alterar testamento

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve uma mulher pela presumível prática de vários crimes, …

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 4 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 35.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

GNR na estrada durante a Páscoa 

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai intensificar o patrulhamento nas estradas mais movimentadas do país, entre os dias 29 de março e 2 de abril, com o intuito de “apoiar

Informação

Banco Alimentar Contra a Fome recolheu mais de 1 600 toneladas de alimentos

O Banco Alimentar Contra a Fome recolheu mais de 1 600 toneladas de alimentos durante o fim-de-semana, na primeira campanha anual realizada em mais de 2 000 lojas no país.

Informação

António Costa lançou requalificação do IP3

O primeiro-ministro presidiu, esta manhã, ao lançamento da empreitada de requalificação do IP3  entre os nós de Penacova e Lagoa Azul, no distrito de Coimbra.

Informação

Tertúlia “não tem objetivo de comemorar Fátima, mas de debater Fátima”  

Luís Filipe Torgal, docente de História do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH), responsável pela organização da tertúlia sobre Fátima adiantou à Rádio Boa Nova…