Cães atacam rebanhos e deixam produtores alertados no concelho de Oliveira do Hospital

Cães atacam rebanhos e deixam produtores alertados no concelho de Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Nas últimas semanas, vários rebanhos de produtores do concelho de Oliveira do Hospital têm sido vítimas de ataque de cães.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a ADACO- Associação Distrital dos Agricultores de Coimbra, mostra-se preocupada com estes casos. Segundo a Associação, “a situação contribui para fazer acrescer dificuldades e prejuízos aos produtores pecuários”.

Em declarações à Rádio Boa Nova, João Dinis, membro da ADACO, deu conta de que “nas últimas três semanas, vários cães, em estado selvagem, têm atacado rebanhos de ovelhas, particularmente na freguesia de Ervedal da Beira”.

“Neste momento, mais de 30 animais foram mortos e feridos”, disse, especificando em concreto o caso de António Simões, produtor de Queijo Serra da Estrela, no Seixo da Beira, que viu 22 ovelhas do seu rebanho serem atacadas.

Segundo João Dinis, as entidades responsáveis, como a “Câmara Municipal, a GNR e a Direção Regional da Agricultura e Pescas do Centro”, têm de atuar e “controlar estas matilhas”.

Carlos Dias, produtor em Ervedal da Beira, à Rádio Boa Nova explicou que, há cerca de “15 dias” algumas das suas ovelhas apareceram atacadas” e afirmou que nunca tinha passado por esta situação.

Também o rebanho de Fernando Abrantes, produtor de leite em Aldeia Formosa, foi atacado. À Rádio Boa Nova adiantou que o ataque provocou a morte a duas ovelhas e deixou outras feridas.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Previous Atropelamento em Aveiro provoca um morto
Next Bombeiros de Nelas e Canas de Senhorim vão contar com Equipa de Intervenção Permanente

Artigos Relacionados

Informação

Preocupações com o DLBC marcam tomada de posse na ADIBER

A tomada de posse dos novos Órgãos Sociais da ADIBER que, ontem, decorreu perante a presença de mais de meia centena de Parceiros de toda a Região,…

Informação

AGRADECIMENTO

A família de Prudêncio Miguel Nobais Franco Vitorino, na impossibilidade de agradecer individualmente às centenas de pessoas, que de diversas formas…

Vídeos

Jovens lançam corrente de positivismo em Oliveira do Hospital

“Mãos à Terra” é a expressão que três jovens oliveirenses adotaram para criar uma corrente de positivismo nas gentes de Oliveira do Hospital.

Informação

Proteção Civil apresenta Dispositivo Conjunto de Proteção e Socorro na Serra da Estrela

A Autoridade Nacional Proteção Civil (ANPC) assinala hoje a ativação do Plano de Operações Nacional da Serra da Estrela com a realização de uma cerimónia, pelas 14h30, na Torre, na

Sociedade

ExpoSocial decorre de 28 de setembro a 1 de outubro em Seia

O Município e a Rede Social de Seia, com a colaboração de todos os parceiros do Conselho Local de Ação Social (CLAS) de Seia, vão promover, de 28 de setembro

Última Hora

95 bombeiros combatem fogo no parque da Interecycling em Tondela

Noventa e cinco bombeiros apoiados por 37 veículos combatiam às 13h 00 de hoje um incêndio que deflagrou às 11h50 no parque da Interecycling, empresa de reciclagem de resíduos de

Informação

35ª FICABEIRA e Feira do Mont’alto arranca hoje em Arganil

É hoje inaugurada, pelas 18h00,  a 35ª Ficabeira e Feira do Mont’ alto que vai decorrer em Arganil até 11 de setembro. Ana Abrunhosa, …

Última Hora

Queda de neve obrigou ao corte de duas estradas no distrito de Viseu

A queda de neve no norte do distrito de Viseu obrigou hoje ao corte de duas estradas e ao transporte de crianças de aldeias de Castro Daire…

Informação

CCPOH realiza 16º Torneio Aberto de Ténis de Mesa

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital vai levar a efeito, no próximo dia 6 de agosto, o XIV Torneio Aberto de Ténis de Mesa de Oliveira

Informação

Três meses depois do fogo, ainda falta repor 5 por cento da rede de comunicação

Passados três meses dos incêndios de outubro, a Altice assume ainda não ter conseguido repor, na totalidade, as comunicações nas zonas afetadas.

Destaque

População de Seixo da Beira assistiu à inauguração da Sede Clube Desportivo e Recreativo Vasco da Gama

A sede do Clube Desportivo e Recreativo Vasco da Gama, no Seixo da Beira, sofreu obras de requalificação e foi inaugurada no passado sábado, dia 29 de dezembro.

Última Hora

Vereador do PSD  quer que desempregados e beneficiários do RSI sejam chamados para limpeza e arranque de eucaliptos

João Paulo Pombo Albuquerque, único vereador do PSD, no executivo municipal de Oliveira do Hospital propôs, hoje, um entendimento com o Instituto de Emprego e Formação Profissional …