Cães atacam rebanhos e deixam produtores alertados no concelho de Oliveira do Hospital

Cães atacam rebanhos e deixam produtores alertados no concelho de Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Nas últimas semanas, vários rebanhos de produtores do concelho de Oliveira do Hospital têm sido vítimas de ataque de cães.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a ADACO- Associação Distrital dos Agricultores de Coimbra, mostra-se preocupada com estes casos. Segundo a Associação, “a situação contribui para fazer acrescer dificuldades e prejuízos aos produtores pecuários”.

Em declarações à Rádio Boa Nova, João Dinis, membro da ADACO, deu conta de que “nas últimas três semanas, vários cães, em estado selvagem, têm atacado rebanhos de ovelhas, particularmente na freguesia de Ervedal da Beira”.

“Neste momento, mais de 30 animais foram mortos e feridos”, disse, especificando em concreto o caso de António Simões, produtor de Queijo Serra da Estrela, no Seixo da Beira, que viu 22 ovelhas do seu rebanho serem atacadas.

Segundo João Dinis, as entidades responsáveis, como a “Câmara Municipal, a GNR e a Direção Regional da Agricultura e Pescas do Centro”, têm de atuar e “controlar estas matilhas”.

Carlos Dias, produtor em Ervedal da Beira, à Rádio Boa Nova explicou que, há cerca de “15 dias” algumas das suas ovelhas apareceram atacadas” e afirmou que nunca tinha passado por esta situação.

Também o rebanho de Fernando Abrantes, produtor de leite em Aldeia Formosa, foi atacado. À Rádio Boa Nova adiantou que o ataque provocou a morte a duas ovelhas e deixou outras feridas.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Previous Atropelamento em Aveiro provoca um morto
Next Bombeiros de Nelas e Canas de Senhorim vão contar com Equipa de Intervenção Permanente

Artigos Relacionados

Destaque

Ricardo Araújo Pereira apoia vítimas de Oliveira do Hospital. Conta solidária já ultrapassa os 58 mil euros

É já no próximo sábado, dia 14 de abril, pelas 21h30, que a Casa da Cultura César Oliveira recebe “Uma conversa sobre assuntos”, um espetáculo de Ricardo Araújo Pereira.

Informação

Debate “Quero ver Portugal na CEE» em Oliveira do Hospital

“«Quero ver Portugal na CEE». 30 anos de esperanças e desencantos” é o tema do debate que vai ter lugar na Casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital, 

Região

Centro de Inspeções de Seia retoma atividade e garante que sempre cumpriu requisitos legais

O Centro de Inspeções CIMA, localizado na Zona Industrial de Seia, retomou esta manhã a atividade depois de quatro meses de encerramento por decisão do IMT (Instituto da Mobilidade e

Última Hora

Vice-presidente da Câmara de Santa Maria da Feira morre aos 52 anos

O vice-presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, José Manuel Oliveira, morreu hoje aos 52 anos, vítima de doença súbita.

Informação

Idoso morreu em Carregal do Sal quando realizava uma queimada

Um idoso, com 86 anos, morreu hoje em Albergaria, Oliveira do Conde, no concelho de Carregal do Sal, quando procedia a uma queimada.

Informação

Acidente com trator faz uma vítima mortal em Arganil

Um funcionário do Município de Arganil, destacado na união de freguesias de Cepos – Teixeira, faleceu, hoje, vítima de acidente com um trator. Segundo avança a Comarca de Arganil, o

Última Hora

Último documentário de Jorge Pelicano no Cinema de Seia

O realizador português Jorge Pelicano vai voltar ao cinema de Seia, no próximo dia 9 de maio, desta vez com o filme “Até que o Porno nos separe”.

Região

Câmara Oliveira do Hospital abre  gabinete de apoio técnico  para micro e pequenas empresas

O Município de Oliveira do Hospital vai disponibilizar a partir de segunda-feira, 12 de junho, apoio técnico aos promotores de candidaturas aos fundos comunitários …

Desporto

Loeb entre os inscritos do WRC Vodafone Rally de Portugal

Lista de inscritos para o Rally de Portugal já conhecida.

Destaque

Encontro sénior juntou 450 idosos em Oliveira do Hospital

Ontem cumpriu-se o habitual encontro sénior em Oliveira do Hospital que juntou perto de milhar de utentes das várias instituições do concelho num “convívio” destinado a assinalar a quadra natalícia.

Região

Acidente obrigou a cortar A1 junto à saída para Soure

A Autoestrada A1 esteve cortada, esta manhã, entre os nós de Pombal e Condeixa, no sentido Sul-Norte, junto à saída para Soure, devido a um acidente registado ao quilómetro 169.

Informação

Penacovense Rui Coimbra é campeão nacional de pesca

Rui Coimbra, 42 anos, natural de Penacova, sagrou-se este fim-de-semana Campeão Nacional individual de pesca desportiva em água doce, na última prova da primeira divisão nacional.