CADIP presta apoio ao desenvolvimento infantil e parental em Oliveira do Hospital (com vídeo)
13 Junho, 2018 2555 Views

CADIP presta apoio ao desenvolvimento infantil e parental em Oliveira do Hospital (com vídeo)

A cidade de Oliveira do Hospital conta, desde há sete meses, com um espaço de apoio à criança e às relações familiares, mas também aos adultos e seniores. Trata-se do Centro de Apoio ao…

… Desenvolvimento Infantil e Parentalidade (CADIP) que conta com uma vasta equipa de profissionais.


Cláudia Madeira, com formação em Psicologia, é a promotora do projeto CADIP que deslocalizou de Lisboa para Oliveira do Hospital, concelho de onde é natural. O balanço “é positivo”, verificando a responsável que “está a superar todas as expectativas iniciais”.

Em entrevista à Rádio Boa Nova, Cláudia Madeira revela que o CADIP é um espaço que procura corresponder aos anseios das crianças e adultos, “no sentido de os ajudar nos seus diferentes níveis: emocionais, mentais e físicos”.

Para o efeito, o CADIP conta com a colaboração de vários profissionais em áreas como a psicologia, nutrição, terapia da fala, psicomotricidade e terapias complementares, de que é exemplo o Reiki para adultos e crianças. O espaço está, por isso, capacitado para proporcionar uma “abordagem integrativa” a quem o procura, porque “há uma queixa, um motivo” que obriga a um “trabalho multidisciplinar”.

Diante da boa aceitação por parte da comunidade, o objetivo do CADIP é “crescer e ajudar cada vez mais, sobretudo, as crianças que são o futuro de amanhã e os pais que por vezes se sentem impotentes”. Por isso, Cláudia Madeira tem na calha “novos projetos” vocacionados, em particular, para a infância. “O que mais me preocupa são as crianças. Há cada vez mais crianças com problemas de comportamento e ansiedade”, referiu, notando que a sua preocupação “é criar crianças mais humanas”.

 

 

Previous I Torneiro de Educação Gamificada no Agrupamento de Escolas de Gouveia
Next Seia: Inscrições abertas para Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas

Artigos Relacionados

Região

Linha da Beira Alta cortada devido a incêndio

O incêndio que lavra no concelho de Anadia interrompeu a circulação de comboios. A Linha da Beira Alta está cortada entre Mortágua e Pampilhosa.

Sociedade

Ovinicultores queixam-se de excesso de burocracia e falta de valorização a grupo de trabalho do setor do leite

O excesso de burocracia e falta de valorização da fileira do leite dominaram as queixas dos ovinicultores que, hoje, contaram com …

Informação

Jerónimo de Sousa defende “medidas urgentes para acudir às vítimas” do incêndio de 15 de outubro

O Secretário Geral do PCP defendeu, ontem, em Oliveira do Hospital “medidas urgentes” destinadas a…

Última Hora

CDS-PP vai estar ausente da cerimónia do feriado municipal de Oliveira do Hospital

A Comissão Política concelhia do CPS-PP de Oliveira do Hospital informou, hoje, que o partido não se vai fazer representar na cerimónia comemorativa do feriado municipal,…

Região

Homem condenado a 3 anos e 9 meses de prisão por pornografia infantil

O Tribunal de Aveiro condenou hoje a três anos e nove meses de prisão efetiva um homem com antecedentes por crimes violentos, que tinha na sua posse ficheiros de fotografias

Região

Acidente entre dois camiões causou um ferido grave no IP3

Um acidente, entre dois veículos pesados, provocou ontem ferimentos graves num dos condutores. O homem foi transferido …

Informação

 “Convidámos mil e outros poderiam cá estar. O meu coração e o coração de Oliveira do Hospital está com todos aqueles que nos ajudaram a renascer”

A Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital ficou marcada, este fim de semana, pela realização do almoço solidário com mil pessoas organizado pela Câmara Municipal, …

Informação

Atual liderança do PSD trabalha em lista de “consensos”

A Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital vai a votos no próximo dia 14 de maio. Nuno Vilafanha, ainda líder do partido, assegura que do seio

Última Hora

“Profissionalismo e humanismo” na base do sucesso da Eptoliva

O presidente da Adeptoliva, associação que gere o ensino profissional ministrado pela Eptoliva regozijou-se por a escola ser a melhor escola do distrito de Coimbra e a terceira melhor do

Região

PJ deteve suspeito de distribuir ilegalmente sinal de TV em Oliveira do Hospital

A Polícia Judiciária deteve na quarta-feira “em flagrante delito” um comerciante em Oliveira do Hospital suspeito de distribuir ilegalmente sinal de televisão, disse hoje fonte daquela estrutura policial.

Última Hora

Assembleia Municipal marcada por intervenções e discussão política antes da ordem do dia

A sessão ordinária que decorre, esta tarde, nos Paços do Município de Oliveira do Hospital está a ser marcada pelas intervenções e discussão política antes da ordem do dia. 

Última Hora

Liga Portuguesa Contra o Cancro suspende peditório em Oliveira do Hospital

O habitual peditório de rua da Liga Portuguesa Contra o Cancro, com início a 1 de novembro, não se vai realizar no concelho de Oliveira do Hospital…