CADIP presta apoio ao desenvolvimento infantil e parental em Oliveira do Hospital (com vídeo)

CADIP presta apoio ao desenvolvimento infantil e parental em Oliveira do Hospital (com vídeo)

A cidade de Oliveira do Hospital conta, desde há sete meses, com um espaço de apoio à criança e às relações familiares, mas também aos adultos e seniores. Trata-se do Centro de Apoio ao…

… Desenvolvimento Infantil e Parentalidade (CADIP) que conta com uma vasta equipa de profissionais.


Cláudia Madeira, com formação em Psicologia, é a promotora do projeto CADIP que deslocalizou de Lisboa para Oliveira do Hospital, concelho de onde é natural. O balanço “é positivo”, verificando a responsável que “está a superar todas as expectativas iniciais”.

Em entrevista à Rádio Boa Nova, Cláudia Madeira revela que o CADIP é um espaço que procura corresponder aos anseios das crianças e adultos, “no sentido de os ajudar nos seus diferentes níveis: emocionais, mentais e físicos”.

Para o efeito, o CADIP conta com a colaboração de vários profissionais em áreas como a psicologia, nutrição, terapia da fala, psicomotricidade e terapias complementares, de que é exemplo o Reiki para adultos e crianças. O espaço está, por isso, capacitado para proporcionar uma “abordagem integrativa” a quem o procura, porque “há uma queixa, um motivo” que obriga a um “trabalho multidisciplinar”.

Diante da boa aceitação por parte da comunidade, o objetivo do CADIP é “crescer e ajudar cada vez mais, sobretudo, as crianças que são o futuro de amanhã e os pais que por vezes se sentem impotentes”. Por isso, Cláudia Madeira tem na calha “novos projetos” vocacionados, em particular, para a infância. “O que mais me preocupa são as crianças. Há cada vez mais crianças com problemas de comportamento e ansiedade”, referiu, notando que a sua preocupação “é criar crianças mais humanas”.

 

 

image_pdfimage_print
Previous I Torneiro de Educação Gamificada no Agrupamento de Escolas de Gouveia
Next Seia: Inscrições abertas para Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas

Artigos Relacionados

Região

FACIT decorre de 28 de junho a 2 de julho com novidades e artistas de renome nacional

A 9.ª edição da FACIT – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Tábua, que vai decorrer de 28 de junho a 2 de julho, foi apresentada hoje, em conferência de

Informação

Milhares de pessoas na Feira do Queijo atestam “vitalidade” de Oliveira do Hospital

Vários milhares de pessoas marcaram presença, no fim de semana, na Festa do Queijo de Oliveira do Hospital. Ainda sem conseguir contabilizar a enchente, …

Última Hora

Acusados de tentativa de homicídio em Arganil condenados a mais de 6 anos

Quatro arguidos, três homens e uma mulher, com idades entre 29 e 46 anos, foram hoje condenados pelo Tribunal de Coimbra a cumprir mais de seis anos…

Última Hora

Conheça os jogos deste fim de semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) defronta no domingo o Pampilhosense. A equipa de Lagares da Beira joga com o Febres e o Nogueirense com o Marítimo B.

Informação

Nova campanha do Banco Alimentar acontece este fim-de-semana

O Banco Alimentar realiza, este fim-de-semana, 2 e 3 de junho, uma nova campanha de recolha de alimentos, pelos 21 Bancos Alimentares Contra a Fome de Portugal.

Informação

“Nós as Mulheres” com Salvador e Odete Nunes

A locutora da Rádio Boa Nova, Natália Novais, esteve hoje à conversa com Salvador e Odete Nunes.  

Informação

Chuva está de regresso. No domingo descem as temperaturas

A chuva vai regressar a Portugal continental a partir de hoje, prevendo-se também uma descida da temperatura máxima de 04 a 06 graus Celsius no domingo, …

Sociedade

Quatro anos de prisão para assaltante de Oliveira do Hospital

O Tribunal de Coimbra condenou um assaltante de Oliveira do Hospital, com residência em Negrelos, a quatro anos de prisão efetiva, por três furtos em, habitações  e numa empresa.

Politica

Rui Rio desloca-se esta sexta-feira a Oliveira do Hospital

O Presidente da Comissão Política Concelhia Nacional do PSD, Rui Rio, desloca-se esta sexta-feira ao concelho de Oliveira do Hospital.

Última Hora

“Quase dois terços” de casas destruídas pelos incêndios estão “em obra ou já concluídas”

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, disse hoje que “quase dois terços” das casas destruídas pelos incêndios de junho e de outubro de 2017 na região Centro

Informação

Câmara de Arganil recebeu 87 candidaturas de apoio à reconstrução das habitações

O Município de Arganil recebeu 87 candidaturas de apoios à reconstrução das habitações permanentes afetadas pelo incêndio de 15 de outubro …

Desporto

Hóquei Patins: Taça de Portugal em Seniores Femininos decide-se em Oliveira do Hospital

ACD Vila Boa do Bispo, AA Coimbra, Stuart HC Massamá e SL Benfica são as quatro equipas de seniores femininos que, nos dias 28 e 29 de maio, disputam,…

Última Hora

GNR deteve dois homens por posse ilegal de armas em Fornos de Algodres

A GNR procedeu, ontem, à detenção de um homem de 47 anos de idade e outro de 50, em Figueiró da Granja, Fornos de Algodres, por posse ilegal de armas.

Informação

Rali de Penela realiza-se a 12 e 13 de maio

O Rali de Penela vai para estrada nos próximos dias 12 e 13 de Maio e numa organização do Penela Race Events Club. A prova conta para o Campeonato Regional

Última Hora

Centro Hospitalar de Coimbra com nova técnica cirúrgica

O serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) iniciou um novo programa de artroplastias totais da anca através da utilização de uma técnica cirúrgica inovadora, desenvolvida

Última Hora

Grupo CIMA nega fecho de centros de inspeção baseado em providência cautelar

O grupo dono dos centros de inspeção em Sines, Seia, Castelo Paiva e Ponte de Lima garante que estes não vão fechar, como anunciou hoje o Instituto da Mobilidade e

Informação

Incêndios: 83% dos formulários para reconstrução entregues a tempo

O Governo anunciou que foram identificadas 1.707 habitações danificadas pelos incêndios de outubro na região centro e recolhidos 1.416 formulários para reconstrução apoiada, o que representa 83% do recenseamento inicial.

Informação

Município de Tábua recebe Festival AR

O Município de Tábua, em conjunto com os municípios de Coimbra, Cantanhede, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Mira e Soure, juntou-se ao Teatrão para levar…

Última Hora

Município de Arganil promove Programa de Ocupação de Tempos Livres

 O Auditório da Biblioteca Municipal de Arganil acolheu, no passado dia 18 de maio, uma sessão de divulgação sobre o Programa de Ocupação de Tempos Livres,…

Educação

Seia promove 2º Orçamento Participativo Escolar

Os alunos dos estabelecimentos de ensino do concelho de Seia são novamente convidados a participar no Orçamento Participativo Escolar,…

Informação

Oliveira do Hospital agradece “esforço de renascimento” em almoço com mil pessoas na Festa do Queijo

A Festa do Queijo de Oliveira do Hospital, que se realiza nos próximos dias 10 e 11 de março, foi hoje apresentada na Bolsa de Turismo de Lisboa,…

Destaque

Agricultores e produtores florestais exigiram apoios ao governo

Um grupo de agricultores e produtores florestais lesados pelos incêndios de outubro exigiram, ontem, ao governo medidas de apoio, considerando que “já basta de propaganda de milhões”.

Informação

Oliveira do Hospital é o terceiro município do distrito de Coimbra com melhor desempenho financeiro

Oliveira do Hospital é o terceiro município do distrito de Coimbra com melhor desempenho financeiro, revelou em novembro a Ordem dos…

Região

Desporto de fim de semana – Resultados

No regresso do CNS fase de manutenção, o Nogueirense, agora comandado por João Pires, num regresso a uma casa que conhece bem,não foi além de um empate 0-0 frente ao