CADIP presta apoio ao desenvolvimento infantil e parental em Oliveira do Hospital (com vídeo)
13 Junho, 2018 2591 Views

CADIP presta apoio ao desenvolvimento infantil e parental em Oliveira do Hospital (com vídeo)

A cidade de Oliveira do Hospital conta, desde há sete meses, com um espaço de apoio à criança e às relações familiares, mas também aos adultos e seniores. Trata-se do Centro de Apoio ao…

… Desenvolvimento Infantil e Parentalidade (CADIP) que conta com uma vasta equipa de profissionais.


Cláudia Madeira, com formação em Psicologia, é a promotora do projeto CADIP que deslocalizou de Lisboa para Oliveira do Hospital, concelho de onde é natural. O balanço “é positivo”, verificando a responsável que “está a superar todas as expectativas iniciais”.

Em entrevista à Rádio Boa Nova, Cláudia Madeira revela que o CADIP é um espaço que procura corresponder aos anseios das crianças e adultos, “no sentido de os ajudar nos seus diferentes níveis: emocionais, mentais e físicos”.

Para o efeito, o CADIP conta com a colaboração de vários profissionais em áreas como a psicologia, nutrição, terapia da fala, psicomotricidade e terapias complementares, de que é exemplo o Reiki para adultos e crianças. O espaço está, por isso, capacitado para proporcionar uma “abordagem integrativa” a quem o procura, porque “há uma queixa, um motivo” que obriga a um “trabalho multidisciplinar”.

Diante da boa aceitação por parte da comunidade, o objetivo do CADIP é “crescer e ajudar cada vez mais, sobretudo, as crianças que são o futuro de amanhã e os pais que por vezes se sentem impotentes”. Por isso, Cláudia Madeira tem na calha “novos projetos” vocacionados, em particular, para a infância. “O que mais me preocupa são as crianças. Há cada vez mais crianças com problemas de comportamento e ansiedade”, referiu, notando que a sua preocupação “é criar crianças mais humanas”.

 

 

Previous I Torneiro de Educação Gamificada no Agrupamento de Escolas de Gouveia
Next Seia: Inscrições abertas para Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas

Artigos Relacionados

Informação

PJ de Aveiro deteve homem por burla, extorsão e furto qualificado

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro e em cumprimento de mandado de detenção emitido pela autoridade judiciária competente, identificou e deteve um homem, a

Informação

Freguesia de Aldeia das Dez sem parte das comunicações cinco meses após o fogo

Cinco meses após o fogo, há registo de várias localidades sem comunicações. Exemplo disso é a freguesia de Aldeia das Dez, no concelho de Oliveira do Hospital, …

Sociedade

Dominados dois dos três fogos que deflagraram no domingo em Mangualde

Dois dos três incêndios que deflagraram na tarde de domingo em Mangualde, no distrito de Viseu, estão hoje de manhã em resolução, mantendo-se ativo um, de acordo com a Proteção

Informação

Novo caso de idoso encontrado carbonizado após perder controlo de queimada

Um idoso de 81 anos de idade foi encontrado carbonizado pelos bombeiros numa queimada, na freguesia de Lobão, em Santa Maria da Feira.

Última Hora

Nelas celebra Dia Europeu do Enoturismo com visita a produtores de vinho afetados pelos incêndios

O Município de Nelas celebra, no próximo dia 11 de novembro, o Dia Europeu do Enoturismo, instituído em 2009 pela Recevin, com a visita a produtores de vinho afetados pelos

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro olha para o jogo do título do FCOH

Em mais um espaço de opinião, “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha esta sexta-feira para o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) que, no jogo de domingo, …

Informação

Alice Espingarda não baixa os braços após o 15 de outubro “impossível de esquecer”

Os incêndios de 15 de outubro deixaram rastos e muitos relatos para contar. Passadas três semanas da tragédia, Alice Espingarda relembra a fatídica noite em que, …

Informação

Município de Arganil apoia feridos dos incêndios nos pedidos de indemnização 

O Município de Arganil em parceria com a Ordem dos Advogados – Conselho Regional de Coimbra está a apoiar as vítimas dos incêndios de 15 e 16 de outubro de

Destaque

CDS-PP lamenta renúncia de Luís Lagos na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

A Comissão Política Concelhia do CDS-PP lamentou hoje a renúncia de Luís Lagos na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital.

Sociedade

DGS alerta para tempo quente e deixa conselhos para se proteger

A Direção-Geral da Saúde (DGS) alerta para a previsão de temperaturas elevadas nos próximos dias e recorda que o calor pode ter efeitos negativos na saúde e que a população

Informação

II MARATONA do PEDAL em BTT realiza-se a 5 de junho

A Secção do Pedal do Clube Caça e Pesca de Oliveira do Hospital, vai realizar no próximo domingo, 5 de junho, pelas 9h00, em Ervedal da Beira, a II MARATONA do

Educação

Gosto por Oliveira do Hospital leva Lucinda Maria a escrever “Terra do Meu Coração”

“Terra do Meu Coração” é o título do novo livro da oliveirense Lucinda Maria. O novo trabalho dedicado ao concelho, em jeito de prosa e poesia,…