CADIP presta apoio ao desenvolvimento infantil e parental em Oliveira do Hospital (com vídeo)
13 Junho, 2018 2725 Views

CADIP presta apoio ao desenvolvimento infantil e parental em Oliveira do Hospital (com vídeo)

image_pdfimage_print

A cidade de Oliveira do Hospital conta, desde há sete meses, com um espaço de apoio à criança e às relações familiares, mas também aos adultos e seniores. Trata-se do Centro de Apoio ao…

… Desenvolvimento Infantil e Parentalidade (CADIP) que conta com uma vasta equipa de profissionais.


Cláudia Madeira, com formação em Psicologia, é a promotora do projeto CADIP que deslocalizou de Lisboa para Oliveira do Hospital, concelho de onde é natural. O balanço “é positivo”, verificando a responsável que “está a superar todas as expectativas iniciais”.

Em entrevista à Rádio Boa Nova, Cláudia Madeira revela que o CADIP é um espaço que procura corresponder aos anseios das crianças e adultos, “no sentido de os ajudar nos seus diferentes níveis: emocionais, mentais e físicos”.

Para o efeito, o CADIP conta com a colaboração de vários profissionais em áreas como a psicologia, nutrição, terapia da fala, psicomotricidade e terapias complementares, de que é exemplo o Reiki para adultos e crianças. O espaço está, por isso, capacitado para proporcionar uma “abordagem integrativa” a quem o procura, porque “há uma queixa, um motivo” que obriga a um “trabalho multidisciplinar”.

Diante da boa aceitação por parte da comunidade, o objetivo do CADIP é “crescer e ajudar cada vez mais, sobretudo, as crianças que são o futuro de amanhã e os pais que por vezes se sentem impotentes”. Por isso, Cláudia Madeira tem na calha “novos projetos” vocacionados, em particular, para a infância. “O que mais me preocupa são as crianças. Há cada vez mais crianças com problemas de comportamento e ansiedade”, referiu, notando que a sua preocupação “é criar crianças mais humanas”.

 

 

Previous I Torneiro de Educação Gamificada no Agrupamento de Escolas de Gouveia
Next Seia: Inscrições abertas para Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas

Artigos Relacionados

Informação

Misericórdia de Galizes promove 3º Encontro do Desporto Adaptado

 Sexta-feira, dia 6 de abril, a Misericórdia de Galizes vai realizar o 3º Encontro do Desporto Adaptado, no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital, a partir das 10 horas, inserido

Última Hora

Ordem dos Médicos do Centro diz que medidas de prevenção da gripe são ineficazes

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) lamenta a falta de planeamento do Ministério da Saúde para enfrentar o surto da gripe, …

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital ultima o novo Plano Municipal para a Igualdade

Depois de ter comemorado o seu Dia Municipal para a Igualdade, a 21 de junho com uma semana dedicada ao tema, o Município de Oliveira do Hospital (MOH) …

Informação

Oliveira do Hospital quer enviar bens para povo de Moçambique

Em consequência da tragédia que assolou Moçambique na passada quinta-feira, o Município de Oliveira do Hospital quer “fazer chegar alguns bens” que foram doados à população oliveirense após o grande

Informação

Assembleia Municipal “reconhece esforço, empenho e sentido de missão” na recuperação do concelho após o grande incêndio

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, na sexta-feira, um voto de reconhecimento ao executivo municipal, Juntas de Freguesia, povo,…

Sociedade

Misericórdia de Galizes vai criar Centro de Acolhimento Temporário para a deficiência

A Santa Casa da Misericórdia de Galizes vai apostar numa nova valência. Trata-se de um Centro de Acolhimento Temporário para crianças e jovens deficientes…

Opinião

“Ca$h Resto Z€ro” com olhar sobre a “transparência”

Em mais um “Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova, Vítor Neves aplaude performance de Oliveira do Hospital no Índice de Transparência.

Desporto

Maratona Clube Vila Chã participou no Grande Prémio de Atletismo em Carregal do Sal

O Maratona Clube Vila Chã participou, no passado dia 8 de julho, no XXII Grande Prémio de Atletismo Três Santos Populares, em Carregal do Sal, em que se fez representar

Última Hora

Região: GNR deteve suspeito de bater na companheira e no enteado de 9 anos

A GNR deteve, ontem, um homem de 49 anos, pela prática de um crime de violência doméstica, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda.

Região

Treze dos 32 meios aéreos previstos estão disponíveis para combater incêndios

Treze dos 32 meios aéreos previstos para a fase reforçada (nível II), que começa esta terça-feira, estão disponíveis a partir desta data, disse o Governo.

Última Hora

Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva assinalou 13.º aniversário

O Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva, na Bobadela, assinalou,  o 13.º aniversário com a dinamização de uma tertúlia sobre “Recordações de Abril” a que se seguiu uma oficina …

Destaque

Dia do Emigrante e do Ouvinte e “Somos Portugal” animam último dia da EXPOH

A EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital é hoje dedicada aos emigrantes e ouvintes da Rádio Boa Nova que se uniram em almoço convívio. A tarde prossegue…