Cadeia de Coimbra já dispõe de espaço para visitas íntimas

Cadeia de Coimbra já dispõe de espaço para visitas íntimas

Foi ontem inaugurado, no Estabelecimento Prisional de Coimbra, o espçao de visitas íntimas. A medida deverá ser seguida em todo o território nacional,…

… como referiu o diretor-geral de Reinserção e Serviços Prisionais, Celso Manata.

O responsável disse que “a próxima será Olhão e já há uma outra que vem a caminho para o Minho, que também não tem e que neste momento está em projeto”.

Com seis quartos, com casa de banho privativa, a área ontem inaugurada destina-se aos reclusos que não têm saídas precárias, de forma a contribuir para “as relações de afetos entre os casais”.

“É para pessoas que estão fechadas e que ainda não atingiram a fase do cumprimento da pena que lhes permita sair e, portanto, criamos estes espaços que visam promover a família, a relação familiar e os afetos”, sublinhou o diretor-geral.

com:jn.pt

image_pdfimage_print
Previous Treze concelhos do continente em risco máximo de incêndio
Next Doze detenções e 47 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

Artigos Relacionados

Informação

Pedro Coimbra pede reabertura do processo eleitoral e desafia António Campos ou o filho a entrarem na corrida à Federação do PS

O líder da Federação do PS de Coimbra e recandidato a novo mandato solicitou a reabertura do processo eleitoral, que se encontra suspenso pela direção nacional, para permitir o aparecimento

Desporto

Ferreira Nunes defronta Horácio Antunes para a presidência da Associação de Futebol de Coimbra

Promete ser renhido o processo de eleição do novo presidente da Associação de Futebol de Coimbra. Ferreira Nunes entrou na corrida …

Última Hora

Vento forte causou estragos em S. Paio, Gouveia

Um episódio de vento forte registado ao final da tarde de ontem, na aldeia de S. Paio, no concelho de Gouveia , provocou quedas de árvores e de muros e

Destaque

30 localidades evacuadas em Góis e Pedrógrão Grande. Um canadair despenhou-se em Pedrógrão Grande

O incêndio em Góis obrigou hoje à evacuação de 27 localidades. Nas últimas horas o incêndio aumentou de extensão e motivou a ativação, pelas 14h00, …

Última Hora

Circulação ferroviária mantém-se cortada devido à “complexidade dos trabalhos”

A circulação na linha ferroviária do Norte vai continuar cortada no troço Pampilhosa-Coimbra B até ao final do dia de hoje, na sequência do descarrilamento…

Região

Um morto em colisão de ciclomotor com camião em Cantanhede

Um trabalhador de uma empresa municipal de Cantanhede morreu, hoje, quando o ciclomotor que conduzia colidiu com “um camião em manobras”, disse uma fonte dos Bombeiros Voluntários do concelho.

Informação

“O Santiago marcou muito a minha vida”

Rui Santos foi um dos bombeiros da corporação de Oliveira do Hospital que, na madrugada de 3 de janeiro, auxiliou o nascimento do bebé Santiago, no IC6, a caminho da

Nacional

Natal vai ser frio, mas sem chuva

A véspera e o dia de Natal vão ser marcados pelo tempo frio, com temperaturas máximas a variar entre 7 e 18 graus Celsius, mas sem chuva.

Última Hora

Confraria de Ervedal da Beira realiza capítulo de entronização

A Confraria dos Bolos, Doces, Aguardentes e Licores de Ervedal da Beira realiza amanhã, dia 3 de dezembro, o 3º capítulo de entronização.

Informação

Investigador entende que cadastro florestal vem com “30 anos de atraso”

O diretor do Núcleo de Investigação de Incêndios Florestais da Universidade de Coimbra considera que o cadastro florestal vem, “no mínimo, com 30 anos de atraso”, …

Sociedade

Quatro fogos mantêm-se ativos, mas com melhorias

Quatro incêndios estavam às 07h30 de hoje ativos, apesar de terem registado melhorias durante a noite, adiantou à agência Lusa o adjunto nacional de operações, Miguel Cruz, acrescentando que não

Última Hora

Nogueirense disputa 1ª Eliminatória da Taça de Portugal com o Mortágua

A Associação Desportiva Nogueirense defronta domingo, dia 4 de setembro,  o Mortágua na primeira eliminatória da Taça de Portugal.

Informação

Eptoliva volta a vencer Concursos Municipais de Ideias de Negócio em Oliveira do Hospital e em Tábua

A Eptoliva venceu as respetivas finais municipais que decorreram em Oliveira do Hospital e em Tábua, relativas à terceira edição do Concurso Municipal de Ideias de Negócio 2016,…

Politica

CDU candidata Luís Almeida à Câmara e João Dinis à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

Luís Martins Almeida é o cabeça de lista, pela CDU, à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, nas autárquicas de 1 de outubro. João Dinis é o candidato à Assembleia

Última Hora

Pela primeira vez desde 2009 o número de candidatos supera o número de vagas

Pela primeira vez desde 2009 o número de candidatos ao ensino superior na 1.ª fase do concurso nacional de acesso supera o número de vagas,…

Região

ASAE apreende cerca de 12 000 garrafas de vinhos em preparador ilegal

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) desencadeou, através da brigada especializada dos vinhos da Unidade Regional do Centro, …

Informação

Acidente interrompe circulação nos dois sentidos do IP3

A circulação automóvel encontra-se interrompida desde as 12h30 no Itinerário Principal 3 (IP3) devido a um acidente que ocorreu na zona de Sabugosa, no concelho de Tondela.

Informação

PJ deteve suspeito de esfaquear três pessoas em Coimbra, tendo uma acabado por morrer

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção do homem de 44 anos, suspeito de ter esfaqueado três pessoas, uma delas até à morte.

Informação

Nelas lança concurso de ideias para monumentos aos bombeiros e combatentes

A Câmara Municipal de Nelas pretende prestar “um merecido tributo ao trabalho desenvolvido pelos Bombeiros e Ex-Combatentes.

Última Hora

“Coragem Eventos” em destaque no “Espaço BlC3”

Em mais um “Espaço BlC3- Ciência no Interior” a conversa acontece esta terça-feira, pelas 19h00, com João Coragem, promotor da empresa “Coragem Eventos”.

Sociedade

Colisão no IP3 causou a morte a jovem de 17 anos

Uma adolescente de 17 anos, morreu no sábado à noite, numa colisão com um veículo ligeiro no IP3, em Cunhedo, no concelho de Penacova.

Última Hora

Multiópticas abriu em Oliveira do Hospital

O início do novo ano marcou a abertura da loja Multiópticas na cidade de Oliveira do Hospital. Localizada na Rua do Colégio, em pleno centro da cidade, a loja espera

Sociedade

Humberto Oliveira recandidata-se à Câmara de Penacova

A Concelhia do PS de Penacova aprovou, por unanimidade, a recandidatura de Humberto Oliveira ao Município de Penacova, no distrito de Coimbra.